Capela dos Ossos de Kutná Hora

Capela dos Ossos de Kutná Hora na República Tcheca

Se tem duas coisas que eu sou apaixonada é pela República Tcheca e por lugares macabros. Então, por que não unir essas minhas duas paixões? Em uma das minhas andanças pelo país, eu fui conhecer a Capela dos Ossos de Kutná Hora. A Capela dos Ossos de Kutná Hora é também conhecida de Ossuário Sedlec. A cidadezinha de Kutná Hora por si só já é uma fofura, e está localizada na região boêmia da República Tcheca.

Eu já tinha ouvido falar na Capela dos Ossos de Kutná Hora na minha primeira viagem ao país, mas levei seis idas ao país para ir conhecê-la. Ironicamente, eu não sou uma pessoa que planejo as minhas viagens. Geralmente, só agendo a hospedagem e o resto tenho uma base do que quero fazer. Mas, no fim, decido mesmo já no destino. E assim foi. Dando voltinhas pelo centro de Praga dei uma olhada nos passeios propostos, achei um que me interessava e marquei um para o dia seguinte.

>>> Saindo de Praga: passeio de 1 dia a Kutná Hora!

Kutná Hora
Foto: BLESKY / Shutterstock.com

[vc_message style=”square” message_box_color=”juicy_pink” icon_fontawesome=”fa fa-medkit”]
Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Nossos leitores recebem um desconto de até 10% na hora de pagar. Então, use o código promocional: VIAJOTECA5.

[/vc_message]

Capela dos Ossos de Kutná Hora

Acordei animada e lá fui eu conhecer a Capela dos Ossos de Kutná Hora. Admito que a expectativa foi grande. Na chegada na estação, já avistamos uma pequena capela. Para a minha alegria tinha lápides espalhadas logo na entrada, super bem alinhadas, dando aquele charme genuíno ao local. Portanto, já me apaixonei de cara e perdi uns bons minutos ali mesmo.

Capela dos Ossos de Kutná Hora

Capela dos Ossos em Kutná Hora

A Capela dos Ossos de Kutná Hora é uma das atrações turísticas mais visitadas da República Tcheca. Como resultado, ela atrai mais de 200.000 visitantes por ano. Então, eu comecei a fazer a descida para a capela, imaginando algo como as Catacumbas em Paris. Mas o queixo caiu. Ainda assim, admito que fui impactada. Porque está estimado conter na capela, esqueletos de 60.000 a 70.000 pessoas. 

>>> Passeio de meio dia a Kutná Hora saindo de Praga

Capela dos Ossos de Kutná Hora

Capela dos Ossos de Kutná Hora

História da Capela dos Ossos de Kutná Hora

Em meados de 1300, durante o auge da peste negra, milhares de pessoas foram enterradas no cemitério de Sedlec. Por volta de 1400, uma igreja gótica foi construída no centro do cemitério com uma capela subterrânea. Desde então, ela foi usada como memorial para as valas comuns, que foram descobertas durante a construção da capela.

>>> Tour privado para Kutná Hora

Capela dos Ossos em Kutná Hora

Durante a construção, os milhares de ossos estavam simplesmente empilhados no meio da capela. A famosa ornamentação de crânios e ossos que adorna a Capela dos Ossos de Kutná Hora só apareceu cinco séculos depois da construção do próprio ossuário. Quando o artista local, carpinteiro e entalhador František Rint foi contratado para colocar os ossos em ordem. Sem dúvida, ele fez um serviço incrível. Como resultado, você pode apreciar todos os detalhes hoje em dia.

Capela dos Ossos de Kutná Hora

Leia também : 


Os ossos estão organizados artisticamente, da melhor forma possível, para formar a decoração e móveis da capela. Eram pilhas e pilhas de caveiras em todos os cantos. Ainda assim, era um pouco estranho, como se as caveiras estivessem observando cada movimento nosso.

Igreja Republica Tcheca

Inclusive, tinha até uma parede com o brasão da família dos proprietários da capela. Ele era grotescamente organizado com ossos de todas as partes do corpo. Sem dúvida, um verdadeiro luxo.

Capela dos Ossos em Kutná Hora
Viaje Conectado

Finalmente, olhe para o teto. Ele precisa ser apreciado. A minha sensação de satisfação foi quando olhei para o teto e avistei um lustre magnífico. Isto porque, quase todos os “tipos” de ossos estavam ali. Maravilhoso!

Em resumo, eu adorei os candelabros de ossos, os esqueletos reconstruídos e as palavras formadas com ossos.

>>> Tour para Kutná Hora e Vinícolas a partir de Praga

Igreja Republica Tcheca
Capela dos Ossos de Kutná Hora

Em conclusão, é uma experiência única e se você curtir visitar lugares sombrios, este pode ser um ótimo bate-volta desde Praga. Aliás, a Capela dos Ossos em Kutná Hora não é o único ossuário da República Tcheca. Outro ossário que você deve conhecer fica em Mělník. Apesar de ser menor, ainda assim, ele é muito especial.

Capela dos Ossos de Kutná Hora
Booking.com

Informações Práticas

Localização

Zamecká 127

Kutná Hora – Sedlec, 284 03.

Website

Horário

O Ossuário abre diariamente entre Março e Outubro entre 10h – 17h
Já entre Novembro e Fevereiro, somente de terça a domingo, e entre 10h e 16h.

  • O ossuário está fechado no dia 24 de dezembro.

Bilhetes de entrada

Entrada do Ossuário:

Adulto: 90 CZK

Criança, estudantes e senhores: 60 CZK

Entrada do Ossuário + Catedral:

Adulto: 120 CZK

Criança, estudantes e senhores: 80 CZK

Entrada para o Ossuário, Catedral e Catedral de Santa Bárbara:

Adulto: 220 CZK

Criança: 130 CZK

Estudantes e senhores: 155 CZK

Seguros Promo

Vale a pena comprar antecipadamente:

Leia neste Artigo:

Tours Viajoteca

Conheça nossos tours e passeios exclusivos e privados, com guias e motoristas que falam português!
OFICIAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.