Praça Dalida e a rua mais bonita de Montmartre

Praça Dalida e a rua mais bonita de Montmartre

Montmartre é um dos meus cantinhos preferidos de Paris. Mas isso vocês já estão cansados de saber, né?! Com suas ruas de paralelepípedos e prédios disformes, é como voltar no tempo. Com efeito, é como estar na velha e boêmia Paris. Deste modo, um dos meus locais preferidos lá, é a rua mais bonita de Montmartre. E ouso dizer, que de toda Paris.

Você se sentirá na mesma Montmartre que os artistas e escritores da década de 1920. Picasso, Van Gogh, Renoir e tantos outros, que por aqui andaram, se encantaram com a rua mais bonita de Montmartre. Certeza que você também vai se encantar.


Leia também:

+ DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ENTRAR NA FRANÇA
+ SEGURO VIAGEM PARA A FRANÇA – É OBRIGATÓRIO?


ATENÇÃO!! SEGURO VIAGEM EUROPA

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Além de você não correr o risco de ser deportado (sim, isso acontece muito mais do que a gente imagina), você estará protegido se algo de ruim acontecer. Infelizmente imprevistos acontecem e temos que estar preparados. Nossos leitores recebem um desconto de até 10% na hora de pagar.

Você ainda está na dúvida? Tire todas as suas dúvidas aqui >> SEGURO VIAGEM É IMPRESCINDÍVEL?

>> FAÇA AQUI A COTAÇÃO DO SEGURO VIAGEM EUROPA

PRAÇA DALIDA

Se você quer fugir um pouco da agitação de Montmartre, a Praça Dalida é um ótimo lugar. Situada perto das Vinhas de Montmartre, é uma pequena e bonita praça, isolada de todo o burburinho dos turistas.

Praça Dalida  Paris

A Praça é em homenagem a famosa cantora e atriz Dalida. Ela ganhou fama internacional, com apenas 19 anos, após uma de suas músicas estourar internacionalmente. Italiana e egípcia de nascimento, ela adquiriu a cidadania francesa após seu casamento com Lucien Morisse. Nascida Yolanda Cristina Gigliotti, cantou em vários países do mundo. Inclusive, ela era conhecida por seu talento e personalidade afável. Infelizmente, sua vida pessoal foi repleta de tragédias.

A grande maioria de seus amigos cometeram suicídio ou morreram em acidentes terríveis. A própria Dalida tentou suicídio várias vezes. Tragicamente, a última vez foi em 1987, onde ela veio a falecer na idade de 54 anos. Seu lugar de descanso final é o cemitério de Montmartre, pertinho da Praça Dalida. Aliás, é um dos túmulos mais bonitos do cemitério.

A Praça Dalida fica nas intersecções entre rue Girardon e rue de l’Abreuvoir. Sem dúvida, é um lugar tranquilo, com suas árvores e vistas deslumbrantes. Certamente, há um busto dedicado a Dalida e um banco para sentar e refletir.


Você está planejando uma viagem para a França e precisa de um serviço de transfer em Paris? Chegou no lugar certo! Pois, nós aqui do Viajoteca, temos parceria com motoristas em Paris e super recomendamos. Dessa forma, podemos agendar para você traslados do aeroporto, transfer dentro de Paris e passeios por toda região!

Os motoristas são pessoas de total confiança e por isso eles fazem parte da na nossa lista seleta de Parceiros dos Tours Viajoteca. Inclusive, também oferecemos passeios, tours e transfer em cidades como Toronto (Canadá), Lisboa (Portugal), Madrid e Barcelona (Espanha).

Os motoristas brasileiros em Paris garantem conforto, segurança e tranquilidade para sua viagem em Paris. Vivem no país há muitos anos e podem compartilhar muitas dicas e te levar para todos os lugares.

Peça sua cotação sem compromisso: por e-mail ( tours@viajoteca.com ) ou WhatsApp (clique aqui para nos enviar uma mensagem)!


RUE DE L’ABREUVOIR, a rua mais bonita de Montmartre

Do ladinho da Praça Dalida, a Rue de L’Abreuvoir é de uma lindeza sem fim. Por isso, na minha opinião, é a rua mais bonita de Montmartre, e porque não dizer, de Paris. Com a sua arquitetura característica, a rua sinuosa de paralelepípedo tem a belíssima Basílica de Sacré-Coeur ao fundo. Naturalmente, é uma composição que deu muito certo.

Situada no coração do 18eme arrondisement, a rua tem muito charme com suas casas fofas, assim como a Maison Rose. Fora que ainda tem de brinde uma vista da Sacré-Coeur.

Rue de L'Abreuvoir Paris
Praça Dalida e a rua mais bonita de Montmartre
Praça Dalida e a rua mais bonita de Montmartre

A rua foi rebatizada no século 19 graças ao antigo ‘abreuvoir’ (bebedouro), que ainda está de pé até hoje, a estrada tem mantido seu nome desde então. Assim como todo o resto, já que vendo fotos antigas, tudo parece o mesmo. Então independente da época que você estiver em Paris, não deixe de visitar a Praça Dalida e a rua mais bonita de Montmartre. É linda em todas as estações.

Praça Dalida e a rua mais bonita de Montmartre
Rue de L'Abreuvoir Paris

[vc_gmaps link=”#E-8_JTNDaWZyYW1lJTIwc3JjJTNEJTIyaHR0cHMlM0ElMkYlMkZ3d3cuZ29vZ2xlLmNvbSUyRm1hcHMlMkZkJTJGdSUyRjAlMkZlbWJlZCUzRm1pZCUzRDFWMWp2Y2R2eElyblFCWXI1MENkd3pIRVRoaWslMjIlMjB3aWR0aCUzRCUyMjU4MCUyMiUyMGhlaWdodCUzRCUyMjM4MCUyMiUzRSUzQyUyRmlmcmFtZSUzRQ==”]

A rua mais bonita de Montmartre, é ou não é linda?

Vale a pena comprar antecipadamente:

Leia neste Artigo:

Tours Viajoteca

Conheça nossos tours e passeios exclusivos e privados, com guias e motoristas que falam português!
OFICIAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.