Ninguém mais se perde em Veneza

Poesia de Veneza… ninguém mais se perde por lá!

Lembro que quando estive em Veneza pela primeira vez primeira vez, na minha lua de mel em 1999, uma das coisas mais apaixonantes e ao mesmo tempo mais frustrantes da viagem era tentar chegar no hotel ou em qualquer ponto da cidade sem errar o caminho. Percorrer as ruelas e canais era a grande poesia de Veneza

Mas hoje, com o advento do Google Maps e apps de localização, ninguém mais se perde em Veneza! Será que se perdeu a poesia?

Poesia de Veneza

Poesia de Veneza… o reencontro

Eu estava muito ansiosa para reviver Veneza, para me perder novamente pelas suas ruas e canais e treinar todo meu incorreto italiano. Queria testar a paciência dos locais pedindo por direções para os venezianos mal humorados e cansados de turistas desorientados! (risos)

Mas depois de 16 anos longe da Sereníssima e muito bem equipada com meu celular, wifi e apps deGPS, a única coisa que realmente tinha que fazer era seguir o pontinho azul do mapa e “questo è tutto”.

Viagem a Veneza

Mas o que eu queria de verdade, era me perder em Veneza, como da primeira vez. E não chegar rapidinho e facilmente em qualquer lugar que quisesse… e foi então que descobri, que para me perder era preciso eu me desligar da tecnologia e simplesmente deixar meus pés, olfato e audição me levarem para a próxima ruela, para o próximo canal ou para um bacari com direito a spritz.

Praças de Veneza

A Veneza que conheci em 1999 não estava mais lá, além de eu ter mudado como viajante, o número de turistas também quadruplicou, mas nem por isso, eu deixei de me re-apaixonar por essa cidade que respira romantismo, inala beleza e projeta amor.

Viva Veneza!!!!

Veja Também:

Como conhecer o Campanile de San Marcos em Veneza
Sugestão de Roteiro pela Itália e Balcãs
Todos os posts da Itália do Viajoteca

Leia neste Artigo:

Tours Viajoteca

Conheça nossos tours e passeios exclusivos e privados, com guias e motoristas que falam português!
OFICIAL

Respostas de 3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.