Rentcars é confiável - alugar carro

Rentcars é confiável? Dicas para alugar carro no Brasil e no exterior

Alugar um carro e viajar pelo mundo é uma experiência incrível, mas na hora de escolher uma empresa,  sempre existe uma preocupação em relação a idoneidade da mesma! Para te ajudar nessa tarefa, vamos te apresentar umas das plataformas online de comparação de preços de aluguel de carro mais conceituadas do mercado e mostrar porque a Rentcars é confiável! Inclusive nós aqui do Viajoteca já usamos várias vezes e sempre deu tudo certo.

Já alugamos carros com a Rentcars para road trip pela Europa, Austrália, América do Norte, Brasil e outros destinos, então nada mais justo que recomendá-la!

DICA: se você mora no Brasil e aluga um carro com a Rentcars para uma viagem ao exterior, você não paga a taxa de IOF e pode usufruir das promoções exclusivas para residentes brasileiros!

O bacana da Rentcars é que ela trabalha com mais de 100 locadoras de veículos por todo o mundo!

Locadoras de carro

Leia também:

Dicas para Viagem Internacional

Países para viajar apenas com RG


Vantagens da Rentcars

Custo x benefício: Excelentes ofertas no mundo inteiro e você pode alterar a sua reserva a qualquer momento!

Não paga IOF: Não há taxa de 6,38% de IOF para alugueis de carro no exterior, quando a reserva for feita no Brasil!

Pague em até 12x: As reservas na Rentcars feitas no cartão de crédito podem ser parcelas em até 12x no Visa ou Mastercard.

Desconto no Boleto e pix: Para aluguel de carro no exterior feito com 8 dias de antecedência da retirada do veículo, receba desconto adicional se pagar via boleto ou pix!

Locadoras globais e renomadas: São mais de 100 locadoras de veículos que a Rentcars tem parceria. Entre elas as mais renomadas do mercado como Hertz, Avis, Budget, Europcar…

Plataforma fácil: A plataforma online da Rentcar é confiável, intuitiva e fácil de comparar tipos de carros e locadoras disponíveis em todo mundo!


Descubra a liberdade de explorar cada cantinho do seu destino com um carro! Alugue um carro e viva uma viagem inesquecível! Com a flexibilidade de horários e itinerários, você pode vivenciar experiências autênticas e desbravar lugares incríveis que ficariam fora do alcance com outros transportes.


Dicas para aluguel de carro no exterior

Qual ida​​​​de mínima para alugar carro no exterior

Não há uma regra específica sobre a idade mínima para alugar carro no exterior, mas a maioria das locadoras exigem que o motorista tenha mais de 25 anos. Sendo assim, esteja atento as regras no momento da compra.

Na Europa, motoristas acima de 70 anos podem ter problemas ao dirigir na República Tcheca, Grã Bretanha, Irlanda do Norte, Polônia, Eslováquia e Turquia. E acima de 80 anos na Dinamarca.

Vale lembrar também que alguns países não permitem que motoristas dirijam por mais de 3 meses com a habilitação internacional.  Exemplo: o Canadá permite que você dirija por um período de no máximo 3 meses com sua habilitação brasileira, mas isso também pode variar de província para província.

Dessa forma, sempre se certifique das regras do aluguel de carro especialmente se tiver menos de 25 anos ou mais de 70 anos.

Preciso de um cartão de crédito para alugar carro?

Sim, o cartão de crédito é usado para bloquear a quantia caução de garantia do veículo. O cartão deve estar dentro do prazo de validade e no nome do locatário (motorista principal).

O pagamento final pode ser feito com dinheiro, mas para retirar o veículo é necessário o cartão de crédito.

Aproveite e verifique se seu cartão aceita transações internacionais e se oferece algum tipo de seguro para aluguel de carro no exterior.

Tipo de seguro de aluguel de carro

Recomendamos sempre optar pela cobertura mais completa possível, mas entendemos que o valor do seguro influência demais o valor final do aluguel do carro. Por isso é preciso analisar o que realmente você precisa comprar, isto é se já tem cobertura pelo cartão de crédito ou se sua seguradora de veículo do Brasil cobre alguma coisa. 

Tipo de seguros para aluguel de carro:

Cobertura de Perdas e Danos – Loss-damage waiver (LDW) / collision damage waiver (CDW)

Esse seguro libera o cliente de qualquer responsabilidade por perdas e danos independentemente da culpa, desde que a condução tenha sido feito de acordo com os Termos e Condições do aluguel.

Exemplo: dirigir fora de estradas demarcadas.

A cobertura de perdas e danos geralmente está coberto por seu cartão de crédito. Todavia, no México você vai ser praticamente obrigado a comprar esse seguro, pois eles perdem carta do cartão de crédito assinada e mesmo com ela em mãos. Resumindo, eles não aceitam e inventam uma nova desculpa para você adquirir esse seguro, então fica minha dica, pois passei por isso e fiquei muito put@ (risos).

Suplemento de Seguro de Responsabilidade – (LIS) Liability coverage 

Esse seguro oferece cobertura contra terceiros, mas não cobre nada relacionado a você ou aos passageiros do seu carro. Exemplo: caso você atropele uma pessoa.

Geralmente esse seguro já está incluso em vários países da Europa, Australia e Canadá.

O LIS NUNCA está incluso no aluguel de carro nos Estados Unidos e certamente, esse é o seguro mais importante de se adquirir e o mais caro consequentemente.

Seguro de Acidentes Pessoais – (PAI) Personal accident insurance

Cobre despesas médica, morte e invalidez do cliente e respectivos passageiros.

Cobertura para Objectos Pessoais – (PEC) Personal effects coverage

Cobre o que tem dentro do seu carro. Nos EUA e Canadá esse seguro geralmente é combinado com o PAI.

Por isso, além de ter esse seguro do carro, recomendo você também ter um seguro viagem para cobrir qualquer emergência de saúde durante sua viagem.

Qual habilitação é necessária para alugar um carro

O primeiro ponto a se considerar ao alugar um carro no exterior, na Rentcars ou em qualquer outro lugar, é sobre ter uma carteira de habilitação válida do seu país de origem. O tipo de carro que deseja alugar, também pode influenciar no tipo de habilitação exigida.

Nossa recomendação é que você obtenha uma carteira de habilitação internacional (PDI) sempre que for alugar um carro no exterior. A maioria dos países não vai exigi-la, mas melhor prevenir que remediar, concorda?

ATENÇÃO: A carteira de habilitação internacional (PDI) NÃO exclui a necessidade de você ter em mãos sua carteira de habilitação brasileira (CNH). Logo, é preciso sempre apresentar as duas.

Mais detalhes sobre alugar carro em diferentes lugares do mundo:

  • Mercosul: o viajante deve ter a carteira nacional de habilitação (CNH) permanente e dentro do prazo de validade. Se for viajar entre os países do Mercosul, é preciso ter a Carta Verde, isto é um documento que habilita o trânsito entre Argentina, Brasil, Chile, Uruguai e Venezuela. Você consegue a carta verde através da sua empresa de seguro do carro.
  • Europa: é recomendável que se tenha a permissão internacional para dirigir (PID), a CNH e o passaporte.
  • Estados Unidos: o único estado que pode solicitar a carteira internacional é o estado da Georgia, portanto no restante você pode viajar somente com a CNH.

Como tirar uma habilitação international (PDI)?

A PDI é muito simples de se obter. Com a sua carteira de habilitação nacional, para isso, basta solicitar ao Detran de seu estado a emissão da carteira internacional mediante o pagamento de uma taxa. Alguns estados oferecem a opção de pedido online.

Para clarificar, nós já alugamos carro em vários lugares do mundo e somente na Bósnia nos pediram pela PDI! Então, apesar de sempre recomendar, nem sempre ela será usada.

Posso devolver um carro alugado em outro local

Na maioria dos casos é possível pegar um carro alugado em um lugar e devolver em outro, mas sempre consulte os detalhes e eventuais taxas adicionais no momento da locação.

Caso você vá viajar entre estados, províncias e países diferentes, SEMPRE verifique se você tem permissão para isso. Ou mesmo, se existe alguma sobretaxa para o mesmo. Um bom exemplo são os carros alugados na Europa, que muitas vezes não tem permissão de circular em países vizinhos.

Várias locadoras na Alemanha também não permitem que seus carros circulem na República Tcheca, por exemplo. Isto acontece porque a taxa de roubos nesse país é alta. Na Bósnia, nem todas as locadoras garantiam a cobertura do seguro e assim por diante.

Caso você decida, mesmo assim, ir com o carro para esses lugares não “permitidos” e aconteça algo. obviamente o seguro do carro não cobrirá o roubo. E adivinha quem vai arcar com o prejuízo? Sim, você! Então, atenção redobrada na hora do planejamento, já que existem outros países nesta mesma situação!

Aluguel de carro com quilometragem livre ou restrita?

Nossa sugestão é sempre escolher um plano com quilometragem livre ao alugar carro no exterior.

Mas lembre-se que em alguns destinos é quase impossível conseguir quilometragem livre, sendo assim, pesquise para não ficar quebrando a cabeça sem necessidade.


Leia ainda:

Exercícios para viagem de avião

Como lidar com a diferença de fuso horário nas viagens


Rentcars é confiável?

Nossa experiência com a Rentcars:

  • Nós já alugamos carros com a Rentcars e ficamos satisfeitos! Tudo foi entregue de acordo com o contrato e sem surpresas.
  • O atendimento ao consumidor foi rápido e eficaz.
  • A Rentcars no website Reclame Aqui está muito bem posicionada, nos últimos 12 meses, por exemplo, ela obteve nota 8.6 e 78.2% dos compradores disseram que alugariam novamente!

Avaliação no Reclame Aqui!:

Reputação Aluguel de carro

Como fazer uma reserva na Rentcars!

Abaixo mando o passo a passo de como alugar um carro na Rentcars.

Como a plataforma está sempre evoluindo para melhor atender, pode ser que alguma coisa ou outra mude, mas a ideia é sempre a mesma. 🙂

Acesse o site da Rentcars e escolha o destino

Acesse o site da Rentcars e digite a cidade ou aeroporto onde irá pegar o veículo, caso for devolver o carro em outro local, favor assinalar e identificar o destino.

Escolha também as datas, horários e seu país de residência.

Clique em Pesquisar! 

Como alugar na Rentcars

Escolha o tipo de carro e opcionais

Todas as opções de carros serão listadas, no meu caso, escolhi a cidade de Toronto, no Canadá. 

DICA: Fique atento/a a TUDO o que já está incluído no preço. Sendo assim, caso tenha mais que um motorista, isso deve ser indicado e a dica é escolher uma locadora que não cobre taxa extra para o segundo condutor. 

Como alugar na Rentcars

Dica: Escolha opcionais para restringir a busca

Do lado esquerdo da tela de listagem de carros você poderá escolher alguns opcionais para restringir ainda mais as opções, como por exemplo: categoria do carro, locadora desejada, número de assentos etc. Dessa forma, você pesquisa somente o tipo de carro que realmente tem interesse. 

Quando estiver satisfeito com algum dos carros, clique em “Continuar” (imagem acima).

Como alugar na Rentcars - opcionais

Escolha o carro alugado e confira todos os detalhes

Quando selecionar o carro que quiser alugar, certifique-se de verificar todos os detalhes da locação para evitar surpresas na retirada do veículo.

Quando estiver ok com as informações da sua locação, clique “CONTINUAR”.

Como alugar na Rentcars - detalhes do carro alugado

Detalhes da locação:

Como alugar na Rentcars - detalhes do carro alugado

Faça o cadastro e conclua a reserva na RentCars

No ato da reserva, inclua seus dados pessoais. Não esqueça de ler os “Termos e Condições Gerais de Locação” e clique “Continuar”. 

Repare que em alguns casos você precisará pagar uma parte antecipadamente e o restante direto na locadora. Decerto, fique atento a moeda de cada transação, geralmente eles discriminam o valor em Real (R$) e da moeda do outro país (nesse caso dólar canadense C$).

De novo, leia tudo com atenção, para não ter surpresas. 

DICA: se tiver algum cupom de desconto, é nessa etapa que você poderá incluir.

Como alugar carro

Complete o pagamento e receba o email de confirmação

Depois de completar os dados do pagamento, será apresentado as informações da reserva no próprio website e por email. Imprima a reserva e anexe a sua documentação de viagem


Descubra a liberdade de explorar cada cantinho do seu destino com um carro! Alugue um carro e viva uma viagem inesquecível! Com a flexibilidade de horários e itinerários, você pode vivenciar experiências autênticas e desbravar lugares incríveis que ficariam fora do alcance com outros transportes.


Dica para retirar o veículo da locadora

Quando chegar na locadora para retirar o veículo é muito comum que no momento da entrega da chave os agentes da locadora tentem vender opcionais extras como seguros, upgrade, GPS, tanque de combustível pré-pago etc. Em alguns casos, a aquisição desses opcionais vale a pena, mas é importante se informar com antecedência sobre o que você realmente precisa e o que que não precisa, especialmente no quesito “seguros”.

Outra dica importante: os vendedores das locadoras costumam dizer o preço diário do seguro, logicamente para parecer “baratinho”. Sendo assim, fique a tento/a e leia tudo com atenção antes de sair com o veículo da locadora.

Prontos para uma road trip?

Como você pode ver, além da Rentcars ser confiável, eu acho sua plataforma online bem simples e fácil de usar.

Comece sua pesquisa hoje mesmo!

Leia neste Artigo:

Tours Viajoteca

Conheça nossos tours e passeios exclusivos e privados, com guias e motoristas que falam português!
OFICIAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.