Primeira Vez em Paris o que fazer

Primeira vez em Paris – O que visitar em Paris

Primeira vez em Paris é um sonho para todo mundo. Descubra a magia da Cidade Luz em sua primeira visita a Paris, uma experiência que transcende as expectativas mais altas. Desde os icônicos pontos turísticos até os charmosos cafés nas ruas de paralelepípedos, cada esquina revela uma nova história para ser contada.

Não se desespere se não sentir uma paixão de início. Eu mesma não senti, tive que ser conquistada. Afinal, é Paris – a Cidade Luz, ela vai te cativar a cada minuto. Aquela que você já viu em muitos filmes e novelas.

Paris é uma cidade de rara beleza, tem um estilo próprio e muito romantismo. Mas também é muito famosa por sua vasta história. Sem dúvida, a cidade desperta muitas paixões. Então, se prepare, você vai se apaixonar mais de uma vez.

Vista da Torre Eiffel pôr-do-sol

Embarque em uma jornada encantadora pela capital francesa, onde o romance encontra a história e a cultura em cada passo dado nesta cidade de beleza incomparável.

Os traços reais ainda são super presentes. Praças, ruas, monumentos estão por todos os lados, o Arco do TriunfoPanthéon estão aí para provar. E não tem como não se encantar pela grandeza da Torre Eiffel, a arquitetura da pirâmide do Louvre, o passado do Moulin Rouge.

No entanto, a verdadeira Paris é a Paris do dia a dia.. aquela que poucos turistas tem a oportunidade de conhecer. São recantos secretos que contam quem é a verdadeira Paris. Só não esqueça de comprar as entradas com antecedência e assim fura as possíveis filas.


SAIBA ONDE FICAR EM PARIS?

Escolher um hotel com boa localização fará toda a diferença na sua viagem. Aqui tem alguns hotéis que me hospedei e adorei. Aliás, tem opções para todos os bolsos e gostos.

Hotel com vista para a Torre EiffelPullman Paris Tour Eiffel | Hotel La Comtesse | Hôtel Gustave | Hotel La Bourdonnais | La Clef Tour Eiffel

Hotel com bom custo x benefícioLe Relais Saint Honoré | Hôtel Square Louvois | 1K Paris | Hôtel Madison | Hôtel Napoleon Paris

Hospedagem de LuxoFauchon L’Hôtel Paris | Nolinski Paris | Hôtel Regina Louvre | Hotel Bowmann | Le Narcisse Blanc | La Clef Champs-Élysées Paris

Hotel em Montmartre: Terrass” Hôtel Montmartre | Grand Pigalle Hotel | Maison Souquet | Hotel 29 Lepic | Hôtel Basss

Albergue | Hostel: YOOMA Urban Lodge | Generator Paris | St Christopher’s Inn Paris – Gare du Nord | The People Hostel – Paris 12


Primeira vez em Paris – O que visitar em Paris

Paris é uma cidade maravilhosa para se “flanar”, ou seja, perambular sem rumo. Descontraídos bairros como o vibrante Marais, o elegante St-Germain e o romântico Montmartre são ideais para passear, visitar as lojas e relaxar em cafés.

Mas se você simplesmente quiser descansar e curtir a natureza, é só ir em algum dos belos jardins de Paris. Do requintado café de esquina à boulangerie local. Cada arrondissement tem vida própria e estilos muito diferentes.

A cultura de Paris é transformada por suas grande população de imigrantes. Mas sem deixar de ser a Paris que esperamos encontrar na nossa primeira vez na cidade. Ok, você pode achar a minha seleção recheada de clichês, mas né.. será a sua primeira vez em Paris e lógico que conhecer os clichês faz parte!


LEIA TAMBÉM:


Arco do Triunfo faz parte da histórica Axe, ou o Voie Triomphale – uma linha de monumentos e edifícios importantes que se estende do centro de Paris para o oeste, entre o Museu do Louvre e La Defense.

O Arco do Triunfo foi dedicado a todos aqueles que lutaram e morreram para a França, tanto na Revolução Francesa, quanto nas guerras napoleônicas. Sua construção terminou em 1836.

O que fazer em Paris | Arco do Triunfo

No Arco do Triunfo você encontrará os nomes de todas as vitórias e generais inscritos em suas superfícies internas e externas. O Arco também serve de casa para o túmulo do soldado desconhecido, que fica sob o Arco.

Nada mais é do que uma chama acesa continuamente em homenagem aos mortos que nunca foram identificados durante todas as guerras que os franceses participaram.

Arco do Triunfo vista torre


Leia também >> Arco do Triunfo – uma das maiores atrações de Paris


Se tiver a oportunidade, suba os 200 degraus no Arco do Triunfo. A escada é sofrida, mas a vista é linda e compensa o esforço. É uma das melhores vistas panorâmicas de Paris. O preço da visita ao Arco do Triunfo é €16.

Eu aconselho a você ir no fim do dia, assim terá uma vista de Paris ainda com luz, poderá ter a sorte de presenciar um lindo pôr-do-sol e verá o porque de ser chamada de Cidade Luz. Depois da visita ao Arco do Triunfo aproveite e saia desbravando a Champs-Elysées e suas lojas.

A Basilique du Sacré-Coeur de Montmartre, também conhecida como Sacré-Coeur, é uma das mais famosas igrejas católicas do mundo. Com a sua data de construção à partir de 1875, a Sacré-Coeur tem algumas características marcantes.

A visita a cúpula quando aberta, oferece belas vistas de toda Paris. Se você estiver com tempo e der sorte, não perca a missa. Mesmo se você não for católico, ela é linda e cheia de cantos.

O que fazer em Paris | Sacre-Coeur

Leia também >> CONHECENDO PARIS: MONTMARTRE

Ser construída com pedra travertino, que contém a calcita – o que impede a pedra de descolorir é uma delas. O belíssimo mosaico intitulado “Cristo Rei” domina o teto e não pode ser ignorado.

Aproveite que você está na parte mais alta de Paris e dê um passeio por Montmartre e aprecie as vistas sobre a cidade, a arte de rua, os artistas e pintores espalhados por lá.


>> Excursão a Pé de 2 Horas em Montmartre



Seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa, faça sua cotação e viaje tranquilo! A cobertura precisa ser de no mínimo 30.000 euros.


Aqui está um dos pontos turísticos de Paris que de uma forma ou de outra pode ser um pouco macabro. Mas acredite, visitar as Catacumbas de Paris pode ser uma experiência transformadora.

Há dezenas de quilômetros de túneis escavados bem abaixo do nível da rua, mas apenas uma pequena parte deles pode (legalmente) ser visitada.


Leia também >> CATACUMBAS DE PARIS – O LADO SOMBRIO MAIS FASCINANTE DE PARIS


Catacumbas de Paris

Depois de você descer uma longa escada em espiral, você mergulhará no estranho mundo da morte. Milhões de ossos e crânios humanos estão cuidadosamente empilhados, ops!! organizados de maneira curiosa e muito francesa ao longo dos caminhos.

São de pessoas que foram transferidas de cemitérios superlotados nos séculos XVIII e XIX. Algumas pessoas acharão esta atração arrepiante, enquanto outras a apreciarão como uma curiosidade arqueológica e social. De qualquer forma, na minha opinião, vale a pena visitar as Catacumbas de Paris.

Eu pensei muito se colocava ou não a Notre-Dame na lista, mas como ela faz parte da história de Paris, acho que vale o registro. Você já deve ter lido o romance de Victor Hugo: “O Corcunda de Notre-Dame”. Mesmo se não leu, você vai reconhecer o nome desta catedral parisiense como pano de fundo do romance.

Em 1163, a primeira pedra do edifício foi posta, a obra da Catedral durou quase 150 anos. Concluída em 1345, a Catedral é considerada o melhor exemplo da arquitetura gótica francesa no mundo.

A catedral também é conhecida por suas gárgulas, estátuas, sua intrincada fachada, a belíssima rosácea e uma das melhores vistas de Paris. 

Onde ficar em Paris

A Catedral Notre-Dame de Paris é nada menos que icônica. Se você já acha belíssima de longe, chegue perto para ver a obra de arte e não deixe de entrar para apreciá-la melhor.

Como o Palais Garnier, o Museu do Louvre e a Torre Eiffel, a Catedral de Notre-Dame é outro símbolo mundialmente famoso de Paris e um dos pontos turísticos de Paris que você precisa conhecer.

Pontos Turísticos de Paris | Catedral Notre-Dame


Veja também >> NOTRE-DAME DE PARIS – CONHEÇA E APRECIE


Atraindo mais de cinco milhões de visitantes por ano, o Centro Pompidou, conhecido localmente como Beaubourg, parece ter cumprido a visão de seu fundador Georges Pompidou de um museu de arte moderna e centro de artes multidisciplinares de fama mundial.

O design é, sem dúvida radical. Os arquitetos, Renzo Piano e Richard Rogers, queria afastar-se da idéia de galerias com os tesouros e baús fechados para criar algo mais aberto e acessível, então tiraram a “pele” do prédio e deixaram todos os “ossos” visíveis.

Centre Georges Pompidou

A atração principal do centro é o seu excelente museu de arte moderna, o Museu Nacional d’Art Moderne, o maior da Europa, com cerca de 65.000 obras. A coleção é apresentada no quarto e quinto piso, com exposições temporárias no sexto.

Não podendo esquecer de mencionar a escada rolante transparente do lado de fora o edifício, com vistas soberbas sobre a cidade. Igualmente linda é a vista a partir do elegante restaurante Georges no sexto andar.

Se você quiser ir às compras durante sua viagem a Paris, não pode perder a Galeries Lafayette . Uma das melhores lojas de departamentos francesa de alto padrão. Na Galeries Lafayette você encontrará uma variedade enorme de marcas para todos os gostos e orçamentos. 

Galeries Lafayette em Paris

Você pode encontrar as últimas tendências em coleções de design para homens e mulheres, acessórios, joalheria, mobiliário doméstico, cosméticos, etc.

Mas se você não for chegado a compras, não se preocupe. Visite a Galeries Lafayette assim mesmo. Este belíssimo edifício art nouveau tem uma impressionante cúpula e oferece uma excelente vista panorâmica de Paris a partir do seu terraço.

Galeries Lafayette Paris

Localizado na margem esquerda de Paris, o Jardin du Luxembourg é um ótimo lugar para passear , tomar banhos de sol (não se esqueça, Paris não tem praia), fazer um piquenique depois de visitar o Museu da Idade Média, Termas de Cluny, o Panthéon.

Jardim de Luxemburgo

As estátuas e esculturas que decoram o parque de Luxembourg datam do século XIX. A Fontana de Medici (fonte no estilo barroco) data do século XVIII, e você não pode deixar de vê-la.

Depois que você visitou a Fontana de Medicis e apreciou os barquinhos no lado octogonal, é hora de você procurar a Estátua da Liberdade em miniatura e as estátuas das Rainhas Francesas. E aproveite que você está na região e vá conhecer o Panthéon. Você não vai se arrepender.

1 vez em Paris


Veja também:
>> PARQUES E JARDINS DE PARIS
>> FERIADOS NA FRANÇA EM 2024 – BOM FERIADO!



Use nosso cupom: VIAJOTECA e garanta pelo menos 15% de desconto na compra do seu chip de celular com “O Meu Chip“! Super dica!

*(O valor do desconto aparece somente depois do pedido, antes de efetuar o pagamento).

Chip de celular - cupom de desconto 15%


Montmartre é o meu cantinho preferido em Paris. É um dos pontos turísticos de Paris que você precisa conhecer. É uma região amada por artistas e todo tipo de gente boêmia.

Quando as pessoas pensam em Paris, esta é a Paris clássica que geralmente aparece na sua cabeça depois de ver os filmes. E foi assim que aconteceu comigo, logo depois de ver o filme Moulin Rouge.

Pontos Turísticos de Paris | Montmartre

Localizada em uma grande colina, Montmartre é conhecida pela famosa Basílica de Sacré-Coeur, cabarés, aquarelas, retratistas e caricaturistas e vistas soberbas de Paris. Foi também a residência de Picasso, Van Gogh, Matisse, Edgar Degas, Salvador Dalí, Amedeo Modigliani e Dalida, entre outros.

Sacre Coeur em Paris

>> Passeio a Pé de 2 Horas em Montmartre

As ruas de Montmartre estão cheias de vida. É uma micro-cidade dentro de Paris. De restaurantes, lojas, passeios turísticos, artes e monumentos famosos, há muitas coisas para ver e fazer. Há muitos lugares fofos para tirar fotos, especialmente na famosa parede do “Eu te amo”, que está escrito em 250 idiomas. É também a casa original do famoso cabaré Moulin Rouge.


Veja também >> CONHECENDO PARIS: MONTMARTRE


Famoso muito antes do filme, o Moulin Rouge é o cabaret mais famoso do mundo, localizado no bairro de Pigalle. O Moulin Rouge é famoso por modernizar e difundir o Cancan, levando a sua propagação para todas a casas de cabaré na Europa. 

O Moulin Rouge é um símbolo emblemático da noite parisiense, e tem uma rica história ligada à boêmia da cidade. Afinal em Montmartre todo dia é dia de festa. 

Moulin Rouge em Paris

Há exatos 125 anos que o Moulin Rouge é lugar de “visita obrigatória” para muitos turistas. Os espetáculos continuam sendo apresentados a todo o vapor, e o CanCan continua alegrando a todos. É um programa super turístico, mas se você quer saber como eram os tempos áureos da Belle Époque, vá sem medo.

O Musée d’Orsay é, sem dúvida, um dos museus mais ricos e emocionantes do mundo. Famoso por suas ricas coleções impressionistas e pós-impressionistas. É banhado pela luz suave do sol que atravessa o teto abobadado de vidro.

O Museu d’Orsay oferece uma experiência única de admirar obras de arte de renome mundial, mestres europeus super aclamados. Dentre esses nomes : Matisse, Monet, Degas, Van Gogh e Rodin.


Leia também >> Museu d’Orsay | Museu do Impressionismo de Paris


Museu d'Orsay em Paris

O museu também organiza várias exposições temporárias ao longo do ano, além de eventos especiais que não podem ser perdidos.

Museu do Louvre é maior museu do mundo, sem surpresas também contém uma das melhores e maiores coleções de arte e antiguidades do mundo (até 1848). Continuando nessa onda de grandiosidade, o edifício foi o maior palácio real da França. O conjunto arquitetônico é emocionante.

Museu do Louvre

Você encontrará um museu verdadeiramente surpreendente. Suas pinturas, esculturas e artes decorativas de todas as épocas, desde a Idade Média até os primórdios do impressionismo, enquanto a coleção de antiguidades do Egito, o Oriente Médio, Grécia e Roma é incomparável.

O tesouro de pinturas italianas do Renascimento não tem preço, e a coleção francesa mostra a tradição artística da nação.


Leia também >> Museu do Louvre em Paris – Dicas para uma visita perfeita


Para conhecer o Louvre por dentro e por fora, você vai precisar alguns bons anos. Ainda assim, é preciso começar em algum lugar. O Museu do Louvre é um cartão turístico global.

Não esquecendo a Mona Lisa e a Vênus de Milo, certifique-se de visitar alas menos movimentadas, para aproveitar as obras de Vermeer, Caravaggio, Rembrandt e inúmeras outras.

E aproveite e vá passear no Apartamento do Napoleão para ter uma ideia da polpuosidade daquela época. O Museu do Louvre em si é um testemunho de uma rica história que vai desde o período medieval até o presente.

Museu do Louvre

Junto com os artistas Jean Cocteau e Henri Matisse, o escultor Auguste Rodin alugava um quarto neste hotel particular em 1908. O Museu Rodin foi inaugurado em 1919 no Hotel Biron.

Museu Rodin
Shutterstock | por Isogood_patrick

No interior, o enorme bronze e esculturas em mármore incluem o famoso O Beijo, bem como uma série de obras do aluno Rodin e sua amada Camille Claudel.

No museu você encontrará também pinturas de Monet, Renoir e Van Gogh (de coleção particular do artista), e móveis de sua casa em Meudon. O verdadeiro charme do museu, no entanto, encontra-se fora; nos jardins espaçosos, onde a Pensador é enquadrado pela cúpula de ouro des Invalides.

Museu Rodin

Ao lado estão os burgueses triunfantes de Calais e um magistral Monumento a Balzac. O Museu Rodin é uma das verdadeiras jóias de Paris.

A Ópera de Paris não recebe mais apresentações de ópera, hoje em dia as apresentações são na Ópera Bastille. Mas este local histórico, que hoje abriga o Ballet Nacional Francês, é um lugar notável para se visitar, por dentro e por fora. 

Opera de Paris


Leia também >> Opéra Garnier | Um tesouro no centro de Paris


Seu design suntuoso e elegante pode ser admirado de longe pela igualmente majestosa Avenue de l’Opéra. No interior, a magnífica escadaria e na sala principal, coroada com uma pintura em movimento do pintor francês Marc Chagall, é simplesmente sublime.

Ópera Garnier em Paris

Considerada uma obra de arte arquitetônica, é a mais famosa ópera do mundo. Foi construída entre 1861-1875 e inclui elementos do barroco, classicismo de Palladio e arquiteturas renascentistas.

Você pode fazer uma rápida visita à Ópera Garnier para admirar sua fachada e majestosa mistura de estilos. Mas se você tiver tempo, eu recomendo fazer a visita guiada para aprender sobre sua história.


>> Tour Ópera Garnier com Guia Especializado



Descubra a liberdade de explorar cada cantinho do seu destino com um carro! Alugue um carro e viva uma viagem inesquecível! Com a flexibilidade de horários e itinerários, você pode vivenciar experiências autênticas e desbravar lugares incríveis que ficariam fora do alcance com outros transportes.


O Panthéon | Panteão é um dos prédios mais lindos de Paris, assim como um dos mais importantes também. Localizado em um lugar de destaque na cidade, no monte de Santa Genoveva, ele fica próximo ao Jardim de Luxemburgo e em frente à Universidade de Paris (Sorbonne).

Pantheon em Paris

O Panthéon é um dos grandes monumentos de Paris e uma visita imperdível. Fascinante já a distância, devido sua arquitetura neo-clássica, a construção é uma obra de arte do grande arquiteto Soufflot (que também está enterrado no Panthéon).

Aliás, o Panthéon é o lugar onde os grandes homens do país estão enterrados. Personalidades que se destacaram em diversas áreas, fazendo com que os franceses se orgulhassem de alguma forma. Por este motivo, ao se olhar sua fachada com atenção, vê-se a inscrição: “Aux grands hommes, la patrie reconnaissante” (“Aos grandes homens, a pátria é grata”). 

Pantheon em Paris

Ali estão enterrados grandes nomes das ciências, artes, política, militares. Andando pelas suas galerias reconhece-se túmulos como de Pierre e Marie Curie, Simone Veil, Louis Braille, Jean-Jacques Rousseau, Alexandre Dumas, Voltaire, René Descartes, entre outros.

Sem dúvida, entre os prédios da herança real remanescentes em Paris, a Sainte-Chapelle é um dos mais bonitos. Ela é uma capela encomendada pelo rei Luís IX da França para abrigar sua coleção de relíquias da Paixão. A Sainte-Chapelle é considerada uma das maiores obras-primas do mundo da arquitetura gótica.

Pontos Turísticos de Paris | Sainte Chapelle em Paris


Leia também >> Sainte-Chapelle em Paris: história, ingresso e muito +


Construída entre 1242 – 1248, a Sainte-Chapelle é famosa por ter a mais extensa coleção de vitrais do século 13 do mundo. Dessa maneira, são quinze enormes e lindos vitrais exibem o Novo e o Antigo Testamento.

A Torre Eiffel foi o edifício mais alto do mundo até 1930 e tem 324 metros (1.063 pés). Por mais que você queira, você não vai conseguir escapar dela. Não importa onde você estará, possivelmente você terá uma visão da Torre.

Torre Eiffel


Leia também >> TORRE EIFFEL | GUIA COMPLETO PARA VISITA 2024


No primeiro andar se encontra o restaurante Tour Eiffel 58, já no segundo andar, a torre abriga o badaladérrimo restaurante Jules Verne. Assim como no piso superior você encontrará o escritório de Gustave Eiffel e um bar de champanhe – que será bem merecido e chique. Você está no topo da Torre Eiffel. Então, comemore!!

Torre Eiffel à noite

Por fim, tire muitas fotos e ainda faça um piquenique no Champ de Mars, logo abaixo dela. Também caminhe pelo Trocadéro e descubra as redondezas. Certamente você vai se surpreender com tudo que vai encontrar! Mas fique na região até o anoitecer, pois é quando a Torre Eiffel vai te deliciar com um show de luzes que dura 10 minutos a cada hora completa.


Veja também:

>> 9 LUGARES PARA VER A TORRE EIFFEL
>> Hotel com vista para a Torre Eiffel em Paris | 21 hotéis
>> Não suba na Torre Eiffel – saiba onde subir para ver a Torre Eiffel


E você, conta para a gente o que você viu na sua primeira vez em Paris?


Você está planejando uma viagem para a França e precisa de um serviço de transfer em Paris? Chegou no lugar certo! Pois, nós aqui do Viajoteca, temos parceria com motoristas em Paris e super recomendamos. Dessa forma, podemos agendar para você traslados do aeroporto, transfer dentro de Paris e passeios por toda região!

Os motoristas são pessoas de total confiança e por isso eles fazem parte da na nossa lista seleta de Parceiros dos Tours Viajoteca. Inclusive, também oferecemos passeios, tours e transfer em cidades como Toronto (Canadá), Lisboa (Portugal), Madrid e Barcelona (Espanha).

Os motoristas brasileiros em Paris garantem conforto, segurança e tranquilidade para sua viagem em Paris. Vivem no país há muitos anos e podem compartilhar muitas dicas e te levar para todos os lugares.

Peça sua cotação sem compromisso: por e-mail ( tours@viajoteca.com ) ou WhatsApp (clique aqui para nos enviar uma mensagem)!


4 respostas

  1. Ola Martinha! Em primeiro lugar obrigado por compartilhar suas dicas e impressões sobre essa cidade que encanta tanta gente. Qual seria sugestão para conhecer os principais luares apresentados durante o verão sem se estressar muito e nem torrar uma fortuna.
    Grato e parabéns pela iniciativa!

    1. Oi Sandro… é uma resposta bem profunda e relativa, pois honestamente visitar as principais atrações no verão, sem se estressar é praticamente impossível, visto que é a época de maior movimento. Mas as dicas seriam comprar as entradas antecipadas e chegar cedo. Assim evita a muvuca de filas. =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.