Lugares para ver a Torre Eiffel

9 Lugares para ver a Torre Eiffel

Lugares para ver a Torre Eiffel é que não faltam. Da grande maioria dos pontos turísticos na capital francesa você vai ter uma vista super privilegiada de/para a Torre. Na sua história de 136 anos, a Torre Eiffel já recebeu milhares de visitantes, sendo que a Dama de Ferro recebe cerca de 6 milhões de visitantes por ano, tornando-o o monumento pago mais visitado do mundo.

A torre foi projetada por Gustave Eiffel para a Feira Mundial de 1889, para marcar o aniversário de 100 anos da Revolução Francesa. Inclusive, este foi um momento decisivo na revolução industrial da França, simbolizando o auge da Belle Epoque – um período de paz, otimismo e progresso.


ATENÇÃO!! SEGURO VIAGEM EUROPA

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Além de você não correr o risco de ser deportado (sim, isso acontece muito mais do que a gente imagina), você estará protegido se algo de ruim acontecer. Infelizmente imprevistos acontecem e temos que estar preparados. Nossos leitores recebem um desconto de até 10% na hora de pagar.

Você ainda está na dúvida? Tire todas as suas dúvidas aqui >> SEGURO VIAGEM É IMPRESCINDÍVEL?
.

Lugares para ver a Torre Eiffel

De onde ter as melhores vistas da torre:

 Place du Trocadéro

Sem dúvida, este é o lugar mais “óbvio” da lista. Provavelmente é o lugar que você vai ter o primeiro contato “cara a cara” com a Torre. Assim como, também é aquele lugar que você vai querer tirar 1000 fotos “segurando” a Torre Eiffel. Por isso, se junte aos vários turistas e seja feliz!

Os jardins do Trocadéro rendem belíssimas fotos em todas as estações. Na Primavera as flores tomam conta. Já no Verão, a fontana estará funcionando 100% e muitas pessoas aproveitam para se refrescar. Depois no Outono as folhas se transformam em várias tonalidades e começam a cair. Por fim, no Inverno, você poderá ter a chance de presenciar a neve, o que vai transformar ainda mais a paisagem, mas se isso não ocorrer (afinal não depende de nós) você poderá curtir o Marché de Noel que se instalará no local.

 Place du Trocadéro ver a torre eiffel

Île aux Cygnes

Devo confessar que este é um dos meus cantinhos preferidos em Paris. Aliás, esta é a “ilha” no Sena onde fica a Estátua da Liberdade. (Sim, em Paris também tem Estátua da Liberdade. E não somente uma, mas duas!! A outra fica no Jardim de Luxemburgo).

Inegavelmente, este é um lugar perfeito para apreciar a Torre de um ângulo diferente. Pois tem vários bancos ao longo do trajeto que você pode sentar e namorar a vista. Anda, caminhando ao longo da Ilha, em direção à Torre Eiffel, você vai chegar na Pont de Bir-Hakeim, onde verá a Torre mais de perto. Inclusive, um ótimo lugar para fotos, e sem muitos turistas.

Île aux Cygnes ver a torre eiffel

Leia também:


Arco do Triunfo

Quem já subiu no Arco sabe que a vista é linda, não importando o lado que se olhe. Afinal, é La Defense para um lado, Champs-Élysées para outro, e quando você menos espera, lá está ela: a Torre Eiffel.

Subir no Arco do Triunfo tem aquele probleminha que, na linda vista, você não vai ter o próprio arco… Assim como quando você sobe na Torre, ela também não estará nas suas fotos. Mas só o fato de você subir nestes dois monumentos, conta muito, pois é parte da experiência de vivenciar Paris.


+ ARCO DO TRIUNFO – UMA DAS MAIORES ATRAÇÕES DE PARIS


Torre Eiffel vista do Arco do Triunfo

Bateaux Parisiens

Certamente, fazer um passeio de barco pelo Sena já é uma delícia por si só. Já que você poderá apreciar a paisagem, passando pela Notre Dame, o Palais Royal , Ponte Alexandre III, o Musée d’ Orsay, entre outros. Mas ver a Torre Eiffel de dentro do barco, é muito especial. É de uma granditude indescritível. Se você tiver a sorte de fazer o passeio no fim da tarde, quando as luzes se acendem, waowww… Fora que ver o reflexo da Torre nas águas do Sena, é uma das alegrias da vida que não tem preço.

Bateaux Parisiens
Shutterstock | Por lapas77

>> Passeio de Barco no Rio Sena de 1 Hora
>> Cruzeiro Noturno no Rio Sena c/ Jantar
>> Cruzeiro ao Pôr do Sol
>> Passeio de Barco de 2 Horas no Rio Sena c/ Almoço
>> Acesso Prioritário à Torre Eiffel e Cruzeiro no Sena
>> Champanhe no Moulin Rouge e Cruzeiro no Rio Sena


Tour Montparnasse

Seus problemas acabaram. Ou melhor, os problemas que coloquei acima aqui você vai solucionar. Afinal, você não somente vai ter a vista para a Torre Eiffel, como também vai poder ver o Arco do Triunfo. Assim como, de quebra, não terá aquele prédio enorme destoando de toda a paisagem. Não que eu ache a Torre de Montparnasse um problema, pois por 3 anos eu via a Tour Montparnasse todos os dias, que acabei acostumando. Então, para mim, não ter ela nas fotos é até estranho.

Mas vamos ao que interessa: você vai adorar a vista. Já que são 56 andares até o topo e você vai ter uma vista panorâmica completa da cidade. Só pela “introdução” no site, você já vai ter uma boa surpresa do que está por vir no passeio.


+ TORRE DE MONTPARNASSE – A VISTA MAIS BONITA DE PARIS

+ NÃO SUBA NA TORRE EIFFEL – SAIBA ONDE SUBIR PARA VER A TORRE EIFFEL


Torre Montparnasse ver a torre eiffel

Montmartre

Montmartre é muito cheio de charme. Sinceramente, é de encantar. Aliás, você não vai ter a melhor vista da Torre Eiffel, nem a mais de perto. Mas, com certeza, será a mais elegante. Aquela que entrará no clima do momento e te fará sonhar com uma outra Paris. Aquela dos tempos áureos do Moulin Rouge, da Edith Piaf, da Dalida, do Ernest Hemingway, do Van Gogh e tantos outros artistas.

Ver a Torre Eiffel por uma fresta entre árvores, estando em Montmartre é sempre uma emoção. Curta o momento e se encante.


+ MONTMARTRE – O BAIRRO MAIS BOÊMIO DE PARIS


vista de Montmartre

NÃO PERCA SEU PRECIOSO TEMPO EM FILAS ENORMES!

>> Entrada Sem Fila ao Terraço do Arco do Triunfo
>> Disneyland Paris 1 Dia para 1 Parque ou 2 Parques
>> Catacumbas de Paris: Ingresso Sem Fila com Guia de Áudio
>> Ingresso Combinado Sainte-Chapelle e Conciergerie
>> Show no Moulin Rouge com Champanhe
>> Panteão de Paris: Bilhete de Entrada e Tour Autoguiado


Terraço Au Printemps & Galeries Lafayette

Vai ser impossível você não dar uma passada pela frente da Au Printemps na sua estadia em Paris. Se você não estava pensando em ir nela, com certeza estava pensando em ir nas Galeries Lafayettes. Uma fica do ladinho da outra, então você pode ir dar uma conferida na vista do terraço antes ou depois de ir nas Galeries Lafayettes.

Galeries Lafayette ver a torre eiffel

+ 8 RESTAURANTES COM VISTA EM PARIS

+ COMPRAS EM PARIS: LOJAS DE DEPARTAMENTO


Metrô Linha 6 

Essa é a vista mais “exótica” e mais linda da Torre, pelo menos para mim. Entre as estações Bir-Hakeim e Passy você vai ter uma vista da Dama de Ferro de tirar o fôlego.

Para quem está acostumado andar com o metrô só no subterrâneo, quando ele te presenteia com uma vista dessas, é realmente incrível. Aliás, é aquele momento que eu me dou conta que realmente estou em Paris. Porque por mais que Paris seja Paris, no dia a dia não é aquele glamour todo não. Pois é uma cidade com problemas como todas as outras.

Torre Eiffel vista do metro

+ COMO USAR O METRÔ EM PARIS – GUIA COMPLETO

+ LINHAS DE ÔNIBUS EM PARIS QUE VALEM O PASSEIO


Onde se hospedar em Paris?

Booking.com Seguros Promo

Qual o seu lugar preferido para ver a Torre Eiffel? Conta pra gente!

Leia neste Artigo:

Tours Viajoteca

Conheça nossos tours e passeios exclusivos e privados, com guias e motoristas que falam português!
OFICIAL

Respostas de 14

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.