Parques e Jardins de Paris

Parques e Jardins de Paris

Por ter bastante área verde, o que não faltam são Parques e Jardins para visitar em Paris. Afinal, Paris é considerada uma das cidades com mais área verde na Europa. Então, se prepare, pois você vai poder escolher um para chamar de seu em Paris.

A maioria dos parques e jardins estão localizados no coração de Paris, mas alguns estão um pouco mais afastados. Este ficam localizados na periferia da capital, que às vezes pode exigir uma curta viagem de RER. Mas vai valer a pena o deslocamento! Pois, nos parques e jardins de Paris, você vai ter um pouco de ar fresco, ainda vai poder passear e relaxar. Enquanto, descobre a vida parisiense, entre suas visitas a monumentos e locais turísticos.


LEIA TAMBÉM:

>> PRIMEIRA VEZ EM PARIS – O QUE VISITAR EM PARIS
>> PARIS NA CHUVA – O QUE FAZER EM PARIS QUANDO CHOVE?
>> ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DE HOSPEDAGEM EM PARIS
>> BATE E VOLTA DE PARIS – 18 PASSEIOS DE 1 DIA DESDE PARIS


[vc_message style=”square” message_box_color=”juicy_pink” icon_fontawesome=”fa fa-medkit”]

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Nossos leitores recebem um desconto de até 10% na hora de pagar. Então, use o código promocional: VIAJOTECA5.

[/vc_message]

Você já conhece os Parques e Jardins de Paris??

Taí um passeio que, independente de qual dos parques ou jardins de Paris você escolher, certamente você vai adorar! Pois eles são lindos e muito bem cuidados. Fora que oferecem um olhar da vida dos parisienses, que usam muito seus parques e jardins.

Então, descubra os mais lindos parques e jardins de Paris:

Jardim de Luxembourg

Sem dúvida, os parisienses amam esse jardim por ser muito bem localizado, no centro de Paris. Ele fica situado em torno do Palais du Luxembourg, onde atualmente funciona o Senado da França. Inclusive, já Napoleão tinha designado este como o “jardim de crianças”. Mas pouco importa se você tem filhos ou não, pois com certeza você vai desfrutar muito bem desse jardim.

Jardin de Luxembourg parques e jardins de Paris

Localizado na margem esquerda de Paris, o Jardin du Luxembourg é um ótimo lugar para passear, tomar banhos de sol (não se esqueça, Paris não tem praia) e fazer um piquenique. Fora que pode ser um ótimo passeio depois de visitar o Museu da Idade Média, Termas de Cluny, ou o Pantheon.

As estátuas e esculturas que decoram o parque de Luxembourg datam do século XIX. Já a Fontana de Medici (fonte no estilo barroco) data do século XVIII, e você não pode deixar de vê-la. Depois que você visitou a Fontana de Medicis e apreciou os barquinhos no lado octogonal, é hora de você procurar a Estátua da Liberdade em miniatura e as estátuas das Rainhas Francesas.

Por fim, para as criançasplaygrounds, um teatro de fantoches, além de uma escola de apicultura. Além disso, para os atletas e entusiastas de tênis, no Jardin de Luxemburgo também têm algumas quadras de tênis de concreto poroso.

Fontana de Medicis Jardim de Luxembourg

[vc_message color=”alert-info”]

2 Rue Auguste Comte 75006 Paris

Metrô: Odéon (linha 4) – RER B.

Ingresso: entrada gratuita.[/vc_message]

Jardin des Tuileries

Naturalmente, um passeio pelo belo Jardin des Tuileries não deve faltar na sua visita em Paris. Antes da Revolução Francesa este jardim era um local privilegiado para a aristocracia mostrar seus últimos modelitos.

Coladinho no Museu do Louvre, o Jardin des Tuileries se estende ao longo do Sena, entre o Louvre e a Place de la Concorde. Criado ao mesmo tempo que o ex-Palais des Tuileries (agora destruído), no século XVII, o Jardin de Tuileries era e ainda é o lugar perfeito para passear e descansar depois de visitar o Louvre ou antes de visitar o Musée d’Orsay, do outro lado do rio Sena.

Jardin des Tuileries parques e jardins de Paris

Muitas estátuas de pedra e bronze estão espalhados pelo jardim, o que o deixa com um ar mais sofisticado. Inclusive, nas dependências do Jardin des Tuileries você encontrará o Musée de l’ Orangerie. Inegavelmente, este é um dos melhores museus da cidade de Paris. Então, se você tiver tempo, não deixe de visitar também.

Entre meados de junho até o final de agosto (verão), cerca de sessenta atrações, incluindo a roda-gigante abrem suas portas para a alegria de crianças e adultos. Certamente, uma festa só!

[vc_message color=”alert-info”]

Rue de Rivoli 75001 Paris

Metrô: Tuileries (linha 1) , Palais Royal – Museu du Louvre (linha 1 e 7).

Horas de funcionamento: 07h30 – 19h30 (junho- março), das 7h às 21h (abril a maio) e 07h -23h30 (junho a agosto).

Ingresso: entrada gratuita.[/vc_message]

Parc Monceau

Localizado no 8º arrondissement de Paris, Parc Monceau é o espaço verde mais elegante de Paris. Um parque para apreciar as verdadeiras madames francesas passando com seu salto alto e que são moradoras das mansões vizinhas e edifícios Haussmann.

Criado pelo Duque de Chartres em 1778, o Parc Monceau é desconhecido para o público em geral, mas merece a devida atenção. Igualmente elegante e discreto, o Parque Monceau abriga algumas curiosidades, como uma pirâmide egípcia, um moinho e até um castelo gótico.

Então, se você está à procura de um lugar calmo e tranquilo, onde você andar, namorar, ler um livro, o Parc Monceau é o lugar onde você precisa ir.

Parc Monceau parques e jardins de Paris

[vc_message color=”alert-info”]

Rue Monceau 75008 Paris

Metrô: Monceau (linha 2).

Horário de funcionamento: aberto das 7h às 20h (outono- inverno) e das 7h às 22h (primavera-verão).

Ingresso: entrada gratuita.[/vc_message]

Jardin des Plantes

O Jardin des Plantes nada mais era que um jardim real com diversas plantas com propriedades medicinais criado em 1626 por Jean Héroard e Guy de La Brosse (médicos do antigo rei Luís XIII). Entretanto, o jardim se espandiu e se desenvolveu consistentemente no meio do século XVIII. Atualmente, é um lugar extremamente agradável e que tem muito a oferecer. A propósito, no jardim pode-se ver mais de 10.000 espécies e variedades de árvores, flores e plantas. Inclusive, a árvore mais antiga de Paris fica lá, uma acácia plantada em 1601.

Neste jardim botânico histórico você pode escapar da agitação da cidade e perder-se na “ruas” arborizadas  em meio a canteiros coloridos. Ou ainda passear pelas estufas e jardins exóticos, ou simplesmente relaxar nos gramados. Seja qual for a estação, você pode admirar as mais belas plantas no parque, desde orquídeas, bananeiras, cactus…

Jardin des Plantes parques e jardins de Paris
Shutterstock | Por lembi

O Jardin des Plantes também fica localizado na margem esquerda de Paris, perto da Mesquita de Paris. Dessa forma, o Jardin des Plantes é um lugar para você passear antes ou depois de visitar o Museu Nacional da História Natural, assim como o Instituto do Mundo Árabe ou a Mesquita de Paris. Pois estão todos localizados nas redondezas.

[vc_message color=”alert-info”]

2 Rue Buffon ou 36 rue Geoffroy Saint Hilaire , ou 57 rue Cuvier 75005 Paris

Metrô: Gare d’ Austerlitz (linha 5 e 10), Place Monge (linha 7), Jussieu (linha 7).

Horário de funcionamento: de 07h30 – 19h45 (verão) e 08h -17h30 (inverno).

Ingresso: entrada gratuita.

http://www.jardindesplantes.net
[/vc_message]

Parc Montsouris

O Parc Montsouris é semelhante ao Parque Buttes Chaumont, mas fica localizado ao sul de Montparnasse. De acordo com as informações, ele foi construído sobre pedreiras antigas de Paris pelo arquiteto paisagista Adolphe Alphand entre 1865 e 1878. Em resumo, o Parc Montsouris é composto de muitos gramados inclinados, um lago artificial, uma cachoeira e uma pista de jogging. Inclusive, o Montsouris é um parque colorido os meses de primavera e outono.

Em meados do século XX, muitos artistas e escritores como Hemingway vinham ao Parc Montsouris em busca de inspiração.

Parc Montsouris Paris

[vc_message color=”alert-info”]

Boulevard Jourdan 75014 Paris

Metrô: Porte d’ Orléans (linha 4) ou Cité Universitaire (RER B).

Horário de funcionamento: aberto das 7h às 20h (outono – inverno) e das 7h às 22h (primavera -verão)

Ingresso: entrada gratuita.[/vc_message]

Viaje Conectado

Parc des Buttes Chaumont

O Barão Haussmann criou este parque em 1867 sobre um antigo aterro sanitário. De fato, o Parc des Buttes Chaumont é o maior parque dentro de Paris e ainda você poderá desfrutar de uma vista linda de Paris e da Sacre-Coeur (Montmartre).

Seus arquitetos construíram falésias artificiais, cachoeiras, córregos e um lago completo com uma ilha coroada por um templo em estilo romano. Então, ali são oferecidos passeios de barco e de pônei. Ainda também tem um café no interior do Parc des Buttes Chaumont. Aliás, este é um dos parques preferidos dos parisienses para fazer piquenique.

Parc des Buttes Chaumont parques e jardins de Paris

[vc_message color=”alert-info”]

Rue Botzaris 75019 Paris

Metrô: Buttes Chaumont, Boltzaris Pirinéus (linha 11).

Horário de funcionamento: aberto das 7h às 20h (outubro a abril) e das 7h às 22h (de maio a final de agosto).

Ingresso: entrada gratuita.

http://butteschaumont.free.fr[/vc_message]

Le Bois de Vincennes

Outro parque para escapar do movimento da cidade, o Bois de Vincennes é para o leste de Paris o que o Bois de Boulogne é para o oeste. Por certo, ele é o segundo maior espaço verde da capital após o Bois de Boulogne. O Bois de Vincennes surgiu para ser um campo de caça, na época dos reis da França.

“Construído” no final dos anos 1860, o Bois de Vincennes é hoje um enorme parque para relaxar em Paris. Dessa forma, o Bois de Vincennes possui lagos ornamentais e cachoeiras, um jardim zoológico e um parque de diversões. Além disso, ele conta com um parque floral, um centro cultural e um campo de corridas de cavalos. Ainda tem campos de futebol, quadras de tênis, ciclovias e pista de jogging. Fora que no verão, muitos concertos de música clássica e jazz animam o Bois de Vincennes.

Le Bois de Vincennes França

O Bois de Vincennes está localizado a poucos metros do Chateau de Vincennes, que serviu de residência real antes da construção do Palácio de Versalhes. Outro belo passeio nas bordas da cidade.

chateau Vincennes França
Shutterstock | Por vlastas

[vc_message color=”alert-info”]

Estrada Vincennes 94300

Metrô: Château de Vincennes ( linha 1, RER A).

Horário de funcionamento: do amanhecer ao anoitecer. Aberto das 09h30 às 17h (no inverno) e das 9h30 às 20h (primavera-verão).

Ingresso: entrada gratuita para o Bois de Vincennes. Ainda, o acesso é gratuito ao parque floral de setembro a junho, exceto dias de animação e concertos (entrada € 5,50 inteira).

Lá você também vai encontrar o Parc Zoologique de Paris[/vc_message]

Le Bois de Boulogne

Localizado a oeste da capital, o Bois de Boulogne é o maior espaço verde em Paris onde você pode vir correr, andar de bicicleta, ou andar a pé ou de barco. Sendo ele outro ex-terreno de caça dos reis da França, o Bois de Boulogne cobre uma área de mais de 846 hectares.

Na realidade, dentro do parque tem 3 parques: o Parc de Bagatelle, Jardin d’Acclimatation e o Jardin du Pré-Catelan. Por conseguinte, tem uma pista para patinação, inúmeros lagos, duas pistas de corridas de cavalos e você poderá apreciar os lindos jardins do Château Longchamp.

O Bois de Boulogne é o lugar favorito dos parisienses para arejar, curtir o fim de semana e fugir do estresse da cidade. Aliás, o Bois de Boulogne é um pouco o “Central Park de Paris”.

Jardin d'acclimatation Paris

[vc_message color=”alert-info”]

Bois de Boulogne

Metrô: Porte Dauphine (linha 2) ou Porte d’ Auteuil e Porte Maillot (linha 1).

Horário de funcionamento: aberto das 7h às 20h (outono- inverno) e das 7h às 22h (primavera-verão).

Ingresso: entrada gratuita.[/vc_message]

Parc de La Villette

O Parc de la Vilette é um parque pouco conhecido dos turistas. Apoiado pela Câmara Municipal de Ciência e Indústria, o Parc de la Villette é o único parque que fica aberto durante toda a noite em Paris. Ele ocupa uma área de 55 hectares e liga a Cité des Sciences et de l’Industrie à Cité de la Musique.

Muitos eventos são realizados nos gramados do parque, como o Villette Festival realizado anualmente no outono. No verão, cinema ao ar livre faz a alegria dos visitantes que se “abancam” nos gramados do parque. Fora os muitos shows de rock que são realizadas perto do Grande Halle de la Villette.

Parc de La Villette Paris

[vc_message color=”alert-info”]

211 Avenue Jean- Jaurès 75019

Metrô: Porte de la Villette (linha 7), Porte de Pantin (linha 5).

Horário de funcionamento: 06h às 01h.

Ingresso: entrada gratuita.

http://www.villette.com

[/vc_message]

Qual é o seu Parque ou Jardim preferido??


Leia também:


[vc_message message_box_style=”outline” style=”square” message_box_color=”turquoise” icon_fontawesome=”fa fa-bed”]

Reserve seu hotel em Paris ou qualquer outro lugar do mundo no Booking.com, um comparador de hotéis que te garante o menor preço e na maioria dos hotéis e apartamentos tem a opção de cancelamento gratuito.

[/vc_message]

Booking.com Seguros Promo

Leia neste Artigo:

Tours Viajoteca

Conheça nossos tours e passeios exclusivos e privados, com guias e motoristas que falam português!
OFICIAL

Respostas de 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.