Há tempos queria dedicar um dia a Malibu, para conhecer um pouquinho mais dessa área tão exclusiva da região de Los Angeles, na Califórnia. Quem me conhece, sabe que Los Angeles é uma das cidades que mais gosto de visitar nos Estados Unidos. Então, nessa minha última visita, resolvi explorar um pouquinho a região de Malibu. Finalmente, foi assim que conheci o Getty Vila e Zuma Beach.
Não é difícil encontrar pessoas falando que LA é uma cidade fútil, sem graça e sem muitas coisas para fazer. Mas sinceramente, eu sempre saio da cidade com planos do que fazer em uma próxima viagem!!!
Leia também:
- Jogos da NBA – como e onde comprar ingresso
- 14 cidadezinhas americanas para se apaixonar!
- O que é o Super Bowl? A final do futebol americano
Chip de Internet para os Estados Unidos
Use nosso cupom: VIAJOTECA e garanta 15% de desconto na compra do seu chip de internet 4G com “O Meu Chip“! Super promoção!
Los Angeles x São Francisco
Comparar Los Angeles com San Francisco é quase um sacrilégio. Afinal, as duas, apesar de serem na California, são completamente diferentes em estilo de vida, atrações, arquitetura e praticamente TUDO! Então não vamos entrar nesses detalhes, ok?
E já vou deixando avisado, Hollywood e Beverly Hills são apenas o comecinho do que a cidade tem a oferecer. O legal mesmo é sair dessa mesmice ultra-turística e conhecer outros horizontes de Los Angeles, para realmente entender a cidade e seus moradores. Então, hoje, “apresento” a vocês, duas pérolas da região de Malibu: Getty Vila e Zuma Beach.
DICA!!! Antes de chegar em L.A., não esqueça de comprar um bom seguro viagem para você embarcar tranquilo. Apesar de seguro viagem não ser obrigatório nos Estados Unidos, todos os custos relacionados a emergência hospitalares serão por sua conta. Então, vai por mim, essa “brincadeira” pode sair caríssima!
O que fazer em um Dia em Malibu
Confesso que Malibu, apesar de famosa e sempre comentada, não é muito acessível, já que sempre tem muitos portões, muros altos ou condomínios fechados que atrapalham nossa tentativa de chegar mais perto das “celebridades de Hollywood“.
Aliás, por falar nas estrelas, tem um tour que faz exatamente isso, te leva para conhecer as casas das estrelas, entre ela Leonardo Di Caprio, Robert Redford e Dustin Hoffman – clique aqui para ver. Ou se preferir algo mais relax, tem sempre um tour bem a la Los Angeles que mistura Yoga e degustação de vinho! 🙂
Apesar de curtir um lado tiéte de Hollywood, a ideia desse meu dia em Malibu foi misturar um pouco de cultura, praia e um almo-janta caprichado, tudo sem frescura e na medida certa!
Para fazer esse roteiro você precisa estar de carro e apesar do trânsito infernal da cidade, alugar carro em Los Angeles é sempre uma boa idéia! Sempre fazemos isso e nunca nos arrependemos, só precisa ficar atento aos horários do rush para evitar congestionamento em dias de semana.
Dicas de São Francisco, California:
- Quando ir para São Francisco
- Onde se hospedar em São Francisco
- Roteiro de 4 dias em São Francisco… subindo e descendo as ladeiras
O incrível museu GETTY VILA
Mesmo para quem não gosta de museu, a vila italiana visionada pelo J. Paul Getty, aos pés do oceano pacífico, deve deve ser programa obrigatório para quem se aventura pela região de Malibu. Observar e apreciar a coleção de arte etrusca, romana e grega, juntamente com o ambiente que é uma réplica da Villa dei Papiri, da antiga cidade de Herculano, que foi soterrada pelas cinzas da erupção do Vesúvio em 79 d.C., nos faz viajar e pensar que estamos perdidos no meio da antiga região de Nápole, quando tudo ainda era “novinho”, respirava vida e no auge do império romano!
Como fotos as vezes dizem mais que palavras, vou deixar algumas para ilustrar:
Dicas para a Visita ao Getty Villa:
1- Os ingressos são gratuitos e devem ser reservados antecipadamente pelo website http://www.getty.edu/visit/. Então, pense no horário que pretende chegar, reserve e imprima antes de ir (reserve aqui). PORÉM, o preço do estacionamento é US$20 (ou $15 depois das 15h) e de certa forma obrigatório, já que não é fácil encontrar estacionamento por perto.
Horário de funcionamento: 10am as 5pm (não abre as terças) – quanto mais cedo chegar, melhor, pois terá menos gente pra dividir o museu. Mas vale lembrar o número de acessos é controlado, então nunca dá a impressão de estar lotado. Nós entramos as 11am e foi ótimo!
2- Ao chegar na vila, pegue o sistema de áudio (também gratuito) para conhecer os detalhes das obras e da vila. Eu curti ouvir a história do J. Paul Getty, idealizador do museu e que foi nomeado o homem mais rico dos EUA em 1957. Não esqueça de explorar bastante o app do sistema de áudio, tem explicações de todos os ambientes e obras.
3- Facilmente você pode gastar de 2 a 4 horas por lá.
4- Não confunda o Getty Villa com o Getty Center, ok? Ambos são muito legais, mas cada fica em uma parte cidade – e bem distante um do outro.
5- A cafeteria é bacana e você pode optar por um café da manhã ou almoço rápido por lá!
Saindo do Getty Villa, fomos em busca de uma praia que refletisse um pouco do que MALIBU representa nas séries de TV e cinema. Foi então que “descobrimos” a Zuma Beach!
Dicas legais de LA:
- 5 Coisas de Graça Para Fazer em Los Angeles
- O que fazer em Burbank
- Como visitar a Warner Bros em Los Angeles
Curtindo uma praia em Zuma Beach, Malibu!
Assim, não é fácil descobrir as melhores praias da Califórnia somente andando de carro e olhando pela janela. Essa parte, melhor deixar para a road trip entre São Francisco a Los Angeles. Para encontrar as melhores praias de Malibu é preciso pesquisar, saber onde parar e que caminho seguir, foi assim que chegamos em Zuma Beach.
Uma pena que não tínhamos levado roupa de banho para deitar e relaxar, pois o clima estava perfeito! Apesar de as praias da California não serem as mais bonitas do mundo, já aviso, mas a combinação das montanhas, dos desfiladeiros, do praião, do mar e do próprio ambiente, é que nos atrai. Somado a tudo isso, tem aquele pôr do sol estilo cartão postal que enche os olhos e alimenta a alma.
Dica descolada para comer peixe em Malibu
Resolvemos fechar o dia com um almo-janta perfeitinho no Reel Inn, indicação de uma amiga que mora em Los Angeles e sempre me indica lugares ótimos, a Camila. Pra quem gosta de peixe bem feitinho, ambiente descontraído e preço justo, com certeza esse restaurante vai agradar. Primeiro você escolhe o peixe e acompanhamentos, depois paga e então escolhe um lugar para sentar, quando estiver pronto eles te avisam e você vai pegar o prato.
Onde ficar em Los Angeles:
Os melhores bairros para se hospedar em Los Angeles na minha ordem de preferência são:
– Santa Mônica (já fiquei no The Ambrose)
– West Hollywood (já fiquei no Mondrian)
– Beverly Hills (já fiquei no The Beverly Hilton)
– Marina Del Rey (já fiquei no Marina del Rey Marriott)
Prometo que um dia faço um post só sobre lugares para ficar em Los Angeles, pois a tarefa de escolher um hotel, a preço razoável e em boa localização, não é fácil. Mas não esqueça de usar nosso link do booking na sua próxima reserva de hotéis, eu SUPER agradeço, pois você não paga a mais por isso e a micro comissão que eles nos repassam, ajuda a pagar as contas de deixar o blog no ar!!! Valeuzão!
E foi assim… um dia em Malibu!
O dia foi cheio, mas muito proveitoso, conhecemos uma região que ainda não tínhamos visitado e conheci uma Malibu deliciosa, mas ainda muito inacessível! Quem tiver mais tempo, pode esperar um pouquinho para curtir um belo pôr-do-sol em algum lugar de Malibu ou Pacific Palisades.
Já pensou em assistir algum jogo em Los Angeles:
Segue abaixo os links e nomes dos times da região de LA e o link de como comprar o ingresso em Real e sem drama!
- Basquete NBA: Los Angeles Lakers
- Basquete NBA: Los Angeles Clippers
- Baseball MLB: Los Angeles Dodgers
- Baseball MLB: Los Angeles Angels of Anaheim
- Hockey NHL: Los Angeles Kings
- Hockey NHL: Anaheim Ducks
- O campeonato de Futebol Americano NFL começa sempre em setembro – clique aqui para ver os ingressos.
Respostas de 6
Adoramos a dica do restaurante. Não nos encantamos com Malibu, ao contrário! Chegamos a pensar que foi uma furada, mesmo sendo caminho entre Santa Barbara e Los Angeles. Mas o Reel Inn foi uma ótima opção. Peixe fresco, comida boa, restaurante aberto, olhando pro mar – depois da rodovia, mas com vista, ao contrário de quase tudo nesta praia. Obrigada.
Oi Sandra, Tudo bem?
Que legal que gostou das dicas. Eu achei Malibu estranha também, mas curti muito a praia de Zuma Beach, achei bem bonita, e o restaurante Reel Inn é demais! Gosto bastante…
Abs
Valeu, Mirella! Saí da Getty Villa e estou almoçando agora no Reel Inn graças a sua super dica!!! Adorei! Peixe fresquissimo, feito na hora, com direito a dois acompanhamentos e molho. Ambiente charmoso, mas que deixa você muito à vontade. Parabéns pelo blog!
Opa!!!! Agora estou com desejo do Reel Inn 🙂
Adorei saber que gostou e mais ainda que veio aqui me contar.
Bjão e aproveita!
Olá Mirella! Parabéns pelo trabalho que, aliás, deve ser muito prazeroso por se tratar de viagens. Eu assisto a série “Two and a half men” e ela se passa exatamente em Malibu. Gostaria de saber se o que passa na telinha é realmente um retrato da região. Obrigado!
Oi Rafael, Tudo bem?
Pelo que eu vi… não dá pra gente ver de pertinho aquelas casinhas em frente a praia e sair andando, sabe?
As praias acessíveis para os pobres mortais são as publicas, que são bem diferentes do que aparece no seriado… essas com casinhas em frente a praia, são geralmente privadas.
Abs e obrigada pela visita,
Mirella