Museu da Harley-Davidson

Museu Harley Davidson Milwaukee – o original!

Se existe um bom motivo para viajar à Milwaukee, no estado de Wisconsin, EUA, com certeza o Museu Harley Davidson é um deles. Recomendo a visita não somente para os apaixonados da marca, que nesse caso deve ser parada obrigatória, mas também para quem se interessa por história e cultura americana!

O FAZER EM MILWAUKEE, EUA – DICAS IMPERDÍVEIS!

PESQUISE PROMOÇÕES DE PASSAGEM AÉREA

Museu Harley Davidson

DICA: Antes de viajar, NUNCA esqueça de comprar seu seguro viagem. Essa dica vale especialmente para os Estados Unidos, que tem um sistema de saúde caríssimo e qualquer visita a um hospital pode custar uma fortuna. Aproveite nosso link para fazer uma cotação e garantir pelo menos 5% de desconto do seu seguro viagem!

Desconto Seguro Viagem

O que fazer no Museu Harley Davidson

Apesar de o lugar ser incrível e todo imperdível, eu enumerei algumas das principais coisas para fazer durante sua visita ao Museu Harley Davidson em Milwaukee, Wisconsin. Afinal, muitas vezes precisamos ter foco e não temos tanto tempo disponível quanto gostaríamos, não é mesmo?!

Então, lá vai:

  • Conhecer a história da Harley Davidson que começou durante a revolução industrial americana.
  • Entender como um motor de combustão interno funciona, essa parte para engenheiros, mecânicos e afins, é muito legal!
  • Conhecer a história patriótica da Harley Davidson nos Estados Unidos e como ela contribuiu durante as duas grandes guerras mundiais.
  • Explorar a origem das motos personalizadas e entender como um meio de transporte simples e barato se transformou em esporte, objeto de luxo e em alguns casos, infelizmente, se tornou sinônimo veículo dos foras da lei, como a gang Hell’s Angels.
  • Como o movimento de motocicletas influenciou a cultura pop de várias gerações.
  • Ver em exposição da Harley Davidson mais antiga do mundo, denominada Serial No. 1.
  • E o mais legal: poder acelerar uma moto Harley Davidson de verdade, mas sem sair do lugar!!! Quem nunca teve a experiência, olha aí a oportunidade!
Harley Davidson Museum

Onde Ficar em Milwaukee – Dicas de hotéis:


Um impacto chamado Harley-Davidson

Logo que se chega ao museu Harley Davidson, a gente já sente uma adrenalina. Um sinal enorme com o nome da marca está encravada no prédio de um dos galpões das exibições. Então, já vamos entrando no clima quando várias motos, de visitantes, ficam paradas bem da entrada.

Sem dúvida, o museu foi desenhado para quem gosta da marca e para quem quer conhecer a história da Harley. Dessa forma, o lugar atrai muitos apaixonados e donos da moto, que muitas vezes vem vestido a caráter. Mas mesmo não entendendo e não pertencendo a esse mundo, eu e meu marido fomos muito bem recebidos e adoramos.

Jogos da NBA – como e onde comprar ingresso

Lojas ponta de estoque nos Estados Unidos

Museu Harley Davidson
Harley Davidson Milwaukee

Uma das esculturas mais famosas e conhecidas no meio das motocicletas é a The Hill Climber. Primordialmente, ela retrata a aventura do esporte sobre duas rodas e está exposta em destaque na frente do Museu Harley Davidson! Sobretudo, ela lembra um cowboy, mas da nova era!

The Hill Climber, Milwaukee

Toda essas imagens que mostrei até agora, além do restaurante e da lojinha de souvenirs, você pode acessar sem precisar do ingresso. Então, quem não tiver um tempinho para ver as exposições e galerias do museu (que vale muito a pena), essa introdução já vai garantir um gostinho de Harley-Davidson! Incluindo a oportunidade de acelerar uma Harley, que mostro nas fotos abaixo.

Mirella Matthiesen
Mirella
Mikix por aí
Kiko

Museu Harley Davidson

Um mistura com a história e cultura americana

Confesso que o mundo das motos sempre foi para mim uma mistura de medo e curiosidade. Assim, a visita ao Museu Harley-Davidson me apresentou não somente a história da marca e toda paixão que ela envolve entre fãs, mas também adorei viajar por toda evolução e revolução que a empresa passou. Inclusive, aprender como tudo esteve/está interligado com a cultura e trajetória americana desde o início do século XX.

MUSEUS EM NOVA YORK DE GRAÇA!

10 BATE E VOLTA INCRÍVEIS A PARTIR DE ORLANDO!

Harley Davidson Museum

Durante toda a exposição você vai viajando não somente por uma coleção de motos colocadas em sequência cronológica. Ao mesmo tempo que os corredores vão se abrindo para mostrar um pouco da história de como surgiu o esporte/corridas de moto, vão aparecendo outras histórias. Então, vamos aprendendo sobre a primeira mulher que fez uma road trip em uma Harley-Davidson, assim como a história do patriotismo da Harley-Davidson, etc. Até mesmo na sua participação nas duas Grandes Guerras Mundiais e todo o envolvimento com Hollywood e gangues.

Além da parte histórica, tem também a parte mecânica, que envolve o motor, o famoso barulho, a estabilidade, etc. Obviamente, essa foi uma das partes que meu marido (engenheiro mecatrônico) mais gostou.

Harley Davidson Museum

Chip celular Estados Unidos

Exposição Temporária: The Race of Gentlemen

No dia que fomos visitar o Museu da Harley-Davidson, a exposição temporária “The Race of Gentlemen” estava sendo inaugurada. Desse modo, eu tive a oportunidade de conhecer essa corrida que acontece anualmente em uma praia de New Jersey. Provavelmente você terá a oportunidade de ver outro tipo de galeria temporária.

As regras dessa corrida chamada “The Race of Gentlemen” é uma das mais malucas que já vi (para os dias atuais). Pois nela só podem participar carros americanos produzidos até 1935 e com peças de reposição fabricadas até 1953. Dessa forma, as motocicletas não podem ser mais novas que 1947! Pensa bem, é como voltar no tempo, mas nos dias atuais!

A ideia da prova é reproduzir as corridas das décadas de 40 e 50. Sem dúvida, um sonho para os apaixonados de veículos antigos e cenário perfeito para fotógrafos de plantão. Aliás, a exposição do “The Race of Gentlemen” ficou em cartaz no Museu da Harley Davidson até 04/Setembro/2017.

The Race of Gentlemen - Harley Davidson Museum

Informações Gerais do Museu da Harley-Davidson

Quanto tempo: reserve de 2 a 4 horas para conhecer o museu.

Endereço: 400, W Canal Street – Milwaukee, WI 53201.

Quanto custa?

Adulto$22
H.O.G. MembroFree
Senior (idade65+)$16
Estudantes$16
 Criança (idade 5-17)$8
Criança (menor de 5)grátis
Valores em 2022

Conclusão

Antes de mais nada, espero que tenham gostado do relato e tenha ficado com gostinho de “quero ir”. Então, só para deixar claro, Milwaukee também merece a visita. Com efeito, nem que seja somente para um bate e volta desde Chicago!

Continue sua viagem aqui no Viajoteca:

8 Roteiros de Viagem pelos Estados Unidos

Cidadezinhas americanas para se apaixonar!

One World Observatory de Nova York 

Seguros Promo

Respostas de 11

  1. Olá Mirella! Segui suas dicas e ontem 16/06/23 estive com meu filho em Milwaukee e visitamos o Museu da Harley-Davidsom. Ficamos deslumbrado! Não somos adeptos a motos por questão de segurança no trânsito do Brasil. Nossa paixão mesmo, é por carros! Mas o Museu da Harley-Davidson, não mostra só a evolução das Motos; vimos a história de uma das Empresas mais bem sucedidas do Mundo! Quase perdemos o voo de volta para o Brasil, não queríamos sair de lá! A visita para a Cidade focou para a próxima vez! Mas valeu muito a pena! Uma dica para você; faça uma matéria sobre Niagara-on-the-Lake! Estivemos em Toronto e fomos ate Niágara Falls. Na volta fomos almoçar em Niagara-on-the-Lake. Paraíso… Coisa de outro Mundo! Muito obrigado pela dica! William Maciel de Jacareí São Paulo.

    1. Oi William,
      Tudo bem?
      Que legal que gostou do museu… eu também achei bem legal, me surpreendeu.
      Sobre Niagara on the Lake, nunca fiz um post específico sobre ela, mas já a inclui em todos os posts de Niagara, inclusive temos um post que fala apenas das vinícolas de Niagara on the Lake. Eu adoro essa cidade… um xuxu.
      Obrigada pelo comentário e até a próxima viagem.

      Abs

  2. Oi Mirella!!! Não sou alucinada por motos, mas gosto de visitar museus com essas propostas. Acho interessante aprender coisas diferentes. Se esse museu já parece ser muito instrutivo para pessoas comuns, imagino como deva ser para um amante de motos…
    Parabéns pelo post! Abraços
    Carolina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.