Lake Louise no inverno (ou em qualquer época do ano) é um daqueles lugares que nos faz acreditar que existe conto de fadas. Um belíssimo lago cercado de montanhas e um castelo a seus pés!
Certamente, o Lago Louise é uma das paisagens mais bonitas do Canadá. E assim como toda região das Montanhas Rochosas, ele deve estar na lista de qualquer viajante que adora a natureza e aprecia belos cenários.
Nesse post vou falar um pouquinho da experiência de tive no Lake Louise durante uma viagem fiz para lá em novembro, depois de perfeita nevasca seguida de um dia de sol! Foi mágico… contudo, confesso que não não foi no invernão canadense, pois a paisagem Narnia estava só começão.
Ah… toda viagem requer seguro viagem, mas no inverno, acho ainda mais importante. Então, não esqueça de fazer uma cotação e adquirir o melhor seguro viagem que couber no seu orçamento.
Lagos no Canadá – você não vai acreditar nas cores!
Lake Louise no inverno
Já tive a oportunidade de conhecer o Lago Louise no verão, entre Julho e Agosto, quando suas águas refletem uma coloração verde-água que parece pintura. Mas finalmente, surgiu a oportunidade de ir para para lá em novembro e me re-apaixonei, pois vi uma paisagem única e linda! No inverno, aquilo deve ficar ainda mais especial, especialmente para quem gosta de esportes de inverno.
PS: para quem não sabe, eu moro em Toronto, no Canadá.
Confira as promoções para alugar um carro:
Onde fica o Lago Louise
Lago Louise, no Canadá, é localizado na região das Montanhas Rochosas e é famoso pelas suas águas turquesas, pela Geleira Victoria, as montanhas com picos nevados, o belo hotel Fairmont Chateau Lake Louise e trilhas super bacanas para fazer caminhadas no verão ou esqui no inverno.
Lake Louise em Novembro
Novembro não é o mês ideal para se visitar as montanhas rochosas, pois é um período de transição, ou seja, o verão já foi e o inverno ainda não chegou. Mas mesmo assim o visual será muito bonito independente da época do ano, especialmente se pegar dias ensolarados.
>> Leia mais: Quando visitar as Montanhas Rochosas canadenses
Demos uma sorte danada de ter nevado nos dias anteriores a nossa viagem. A temperatura se manteve gelada, isto é sempre abaixo dos -10C, mas isso também propiciou a neve permanecer toda branquinha, limpinha e mostrando um visual incrivelmente lindo!!!
Sim, estava suuuuuper frio. Mas fui preparada e consegui estreiar meu casaco que comprei para aguentar temperaturas polares, e apesar do preço, estar com a vestimenta apropriada, fez uma grande diferença! (Dica de leitura: como arrumar mala de inverno)
>> Previsão do tempo no Canadá, melhor aplicativo!
Trilhas em Lake Louise
Tem uma trilha bem fácil e tranquila para fazer a beira do lago Louise, para isso basta sair do hotel, olhar para o lago e seguir pelo lado direito. Para se ter uma ideia, todas as fotos desse post, foram tiradas nessa trilha ou em frente ao lago.
Essa trilha é ideal para os dias frios, quando você precisa estar preparado para ficar muito tempo do lado de fora, e para pessoas que não querem se arriscar em trilhas de snowshoes ou cross country. Já no verão, tem outras opções de trilhas com vistas lindas.
As fotos desse post não faz justiça ao que meus olhos presenciaram, mas elas dão um gostinho do que vi e recomendo você fazer o mesmo!
>> Tour de meio dia de Banff ao Lago Louise
Natal no Canadá – tradições, comidas e curiosidades
RECOMENDO: Excursão pela Parkway Columbia Icefield saindo de Banff
Onde ficar em Lake Louise, Banff e Canmore
Com certeza a região do Lago Louise no Canadá é encantadora e parece que ela tem um imã que nos deixa magnetizado tamanha beleza. Se sua viagem fizer o estilo luxo, sem dúvida o Fairmont Chateau Lake Louise será uma ótima opção, mas vale lembrar que você fica um pouco preso ao resort.
Para quem vai explorar a região, eu recomendo ficar em Banff, e caso o orçamento seja um pouco mais restrito, procure por hospedagens em Canmore, que também vale a pena.
Se estiver em Banff e sem carro, há um ônibus turístico que te leva para as principais atrações turísticas da região, clique aqui para conhecer e tem ótimas avaliações.
Abaixo deixo variadas recomendações de hotéis em cada uma dessas cidades:
Onde ficar em Banff
- Fairmont Banff Springs (luxo)
- Moose Hotel and Suites (luxo moderado)
- Beaujolais Boutique B&B (B&B – bread and breakfast)
- Banff Park Lodge(moderado)
Onde ficar em Canmore
- Malcolm Hotel by CLIQUE (luxo moderado)
- Lamphouse Hotel (moderado)
- RidgeView Loft (apê de 2 quartos)
Curiosidades sobre o Lago Louise
É difícil descrever toda beleza que a gente presencia no Lago Louise e em toda região das Rochosas Canadenses. Sério mesmo, a cada piscada um novo visual que nos surpreende.
Antes dos ingleses chegarem, o Lago Louise era chamado de Ho-Run-Num-Nay (Lago de Peixes Pequenos) pelo povo nativo canadense que ali vivia, chamado Stoney Nakoda.
Hoje, o Lake Louise faz parte do parques nacionais canadenses mantidos pelo Parks Canada. Mas aos pés do lago, você encontra o luxuoso e majestoso Hotel Chateau Lake Louise, que completa o visual encantado do local.
Informações de quanto custa entrar no parque, clique aqui.
Restaurante do Chateau Lake Louise
Uma dica para essa viagem é gastar suas doletas e reservar um almoço no restaurante no Hotel Chateau Lake Louise, mas prefira lugares ao lado das janelas e com vista para o lago. O cardápio do almoço não é extenso e em sua maioria sanduíches. E apesar do preço, acho que vale a pena!
A única coisa chata, mas que faz sentido, é que o restaurante dá preferência a reservas feitas pelos hóspedes. Então, pode demorar um tempinho para você conseguir uma mesa, contudo dependendo do dia, talvez seja uma tarefa impossível!
Se não puder ou quiser gastar, tem uma cafeteria dentro do hotel (Chateau Deli). Ali você pode comprar uma comidinha e usar o banheiro, pois os banheiros também são restritos somente para hóspedes ou clientes dos restaurantes.
Moeda do Canadá, qual dólar levar na viagem?
Natal em Vancouver 2024 | Dezembro e inverno em Vancouver
Lake Louise congelado!
No inverno de verdade (dezembro a março), a água do Lake Louise congela e se transforma em uma das pistas de patinação de gelo mais lindas do mundo!
Já em novembro, quando estive lá, ele ainda não estava congelada, como vocês viram nas minhas fotos, mas segue abaixo uma imagem que mostra o lago branquinho e a galera patinando!
Lake Louise no verão
Uma das coisas que eu gostei dessa vista ao Lago Luise no inverno foi que o número de visitantes foi infinitamente menor que no verão. Pois é, felizmente já tive a sorte de visitá-lo em duas estações do ano diferente e foi uma experiência maravilhosa e completamente diferente.
Essa questão de número de visitantes é realmente gritante, especialmente aos finais de semana e feriado. Quer se surpreender e ver como é esse mesmo lago no verão?! Olha a foto abaixo!!!
Para evitar a muvuca do verão, aposte em acordar o mais cedo possível para ter mais paz!!!!
Conclusão
Acho que nem preciso dizer que minha experiência no Lago Louise no Canadá no inverno foi incrível e realmente fiquei encantada com a beleza.
Certamente há muitas coisas para fazer na região das rochosas em diferentes épocas e recomendo muitíssimo. O aeroporto mais próximo das rochosas é o de Calgary, e então em apenas 1h30 de carro você chegar em um dos lugares mais lindos do mundo, sem exagero! [alugue um carro em Calgary]
Continue se apaixonando pelo Canadá:
10 motivos para visitar o Canadá em Outubro
Lugares incríveis no canadá, que você (talvez) nem saiba que exista…
Como passar a imigração canadense
Temperaturas nas principais cidades canadenses (mês a mês)
Vale a pena comprar antecipadamente:
Respostas de 24
Adorei as dicas! Mirella, eu quero ir na última semana de novembro, você acha que vale a pena? Ou seria melhor ir em outro ano no verão?
Oi Rony,
São épocas e paisagens completamente diferentes.
Eu acho o verão mais facil de ir, pois o clima estará mais ameno, os lagos coloridos e tudo aberto, mas por outro lado, você e a torcida do flamengo estarão presente 🙂
Em novembro, precisa de roupa bem apropriada para não sofrer, talvez algumas estações de esquis jah estejam abertas, pode ter nevasca e tem aquele feeling Narnia, sabe?
Eu prefiro não tomar essa decisão pra você, mas espero ter ajudado um pouquinho.
Abs
Oi, Mirella! Tudo bem?
Ameeeei o seu blog ao nível máximo!
Vi esse post e me apaixonei por esse lugar. Estarei em Toronto no mês de março (falta poucoooo), vou fazer um intercâmbio de 1 mês e gostaria muito de visitar esse lugar. Como faço para conhecer? Tem alguma agência que faça passeio? Ou somente de carro? Pois vou sozinha e não queria deixar de conhecer esse lugar incrível!
Desde já, preciso te agradecer pelas dicas, li seu post sobre o eTa, estava mega apreensiva, pois nunca encontrei nenhum post sobre ele, depois que encontrei seu blog respiro mais aliviada rs!
Bjuuuus!
Oi Ju, Tudo bem?
Obrigada pelas palavras sobre o blog … estou aqui super feliz!!! 🙂
Então, Banff fica bem longe de Toronto, precisa ir de avião (umas 3h30 de viagem).
De repente encaixaria em uma próxima viagem ao Canadá, vai ter muita coisa para você fazer nessas suas 4 semanas de intercâmbio no lado leste do Canadá.
Eu tb trabalho com intercâmbio, em uma próxima oportunidade, seria uma prazer mandar um orçamento para você 🙂
(http://mikixintercambio.com/)
Beijos
Uau!! De tirar o fôlego!! Parabéns pelo blog e obrigada por compartilhar. Vou aproveitar p pedir umas dicas. Eu e o marido chegaremos em Toronto dia 4 de abril e retornaremos 3 de maio, queremos conhecer a costa leste mas a dúvida é, como distribuir os 28 dias? Só sabemos que o maior tempo será para Toronto. Confesso que tô meio em pânico porque preciso decidir isso para fechar as hospedagens e quanto mais perto … aguardo “quase nada” ansiosa sua resposta, ou melhor, seu socorro!! Hehehe
Oi Sara, Tudo bem?
28 dias será super legal… tem muita coisa para ver.
Quantos dias que ficar em Toronto? Eu tenho esse relato sobre 14 dias pelo leste do Canadá que pode te dar uma luz para começar montar seu roteiro.
Veja o que acha e se precisar de mais dicas, estou por aqui: https://www.viajoteca.com/roteiro-14-dias-pelo-leste-do-canada/
Abs
Melhor agora, obrigada por responder! Já corri p dar uma olhadinha nesse roteiro de 14 dias, gostei muito e vou usar para direcionar o meu que está mais ou menos assim:15 dias para aproveitar bastante Toronto e arredores, uns 10 dias para conhecer Quebec, Montreal, Ottawa e estou vendo se vale a pena encaixar alguma cidade americana e compras também. Fique a vontade para opinar, tá? Aliás, faça isso por favor!! rsrs. Parabéns pelo trabalho, adorando o blog.
Oi Sara, Tudo bem?
O pessoal costuma fazer compras em Buffalo, que fica do lado de Niagara Falls, de repente você pode dormir uma noite por lá e já conhece as cataratas dos dois lados.
Tem um outlet perto de Syracuse, se não me engano, mas acho meio fora de mão.
Ah … vale dar uma pesquisada antes de comprar, pois de repente, no Canadá mesmo vc já faz as comprinhas. Tem outlets em Niagara, Toronto, Ottawa e Montreal.
Ajudei?
Sim! Super obrigada!
Nossa, realmente parece um cenário de conto de fadas! Nunca tinha ouvido falar mas suas fotos me deixaram até animada para conhecer! Obrigada!
Oi Camila,
Uma das paisagens mais lindas do Canadá!!!!
Vale muito a pena,
bjos
gente do ceu que lugar incrivel! esse lago ta na minha lista, sigo muita gente do canada e sempre aparece no meu feed…eh maravilhoso demais mesmo congelaaandooo
Ele ainda nem estava congelado, Angie… acredita que em janeiro, a gente consegue patinar no lago!
Já estou pensando em voltar no invernão ahahah
Bjos
Como você falou, realmente parece que saiu dos contos de fadas. Que coisa mais linda! E esse almoço com vista pro lago hein? Realmente apaixonante!
Ai Cris… muito apaixonante!!! Apesar do frio, valeu muito a pena!
Eu só quero voltar com mais calam, pois acabou faltando muita coisa para ver.
Nossa… que lugar mais lindo e que fotos maravilhosas! Fiquei completamente encantada com esse lugar. Quero muito conhecer. Parabéns pelo post!
Oi Vi,
Você vai amar … eu fiquei encantada! Piscava para ter certeza que era verdade.
bjos
O Canadá é um lugar que ainda quero conhecer, amei saber mais sobre o Lake Louise, que certamente estará no meu roteiro.
Oi Ana,
Você precisa messsssmo incluir, pois é lindo demais.
Aliás, a região inteira das rochosas é de tirar o fôlego.
bjos
O visual estava lindo mesmo! Esse contraste da água com a neve branquinha convida para várias fotos! Deu até saudades do friozinho do hemisfério norte.
Oi Livia,
Vem pra cá … você vai amarrrrrrrr
bjks
Confesso que não sou fã do frio, mas vendo essas fotos maravilhosas fiquei com vontade conhecer o Lake Louise no inverno!
Eu não gosto de friaca também, mas essa paisagem no inverno é imperdível! Muito lindo.
Abs