aplicativos para viagem

Aplicativos para Viagem – Os Indispensáveis

Quem é que não curte Aplicativos para Viagem? Eu, como a viciada de aplicativos de celular, iPad e afins… tava querendo fazer esse post há um tempinho (era para já estar aqui quando o blog entrasse no ar), eis que finalmente decidi fazer.

Eu me “auto” considero viciada, pois faço download de quase todos para testar, até aqueles menos óbvios (vai que um dia eu precise, não é?) mas admito que no fim das contas acabo usando sempre os mesmos.

Esta listinha vai ser dos básicos, ou melhor, os aplicativos para viagem indispensáveis. Aqueles que você não pode deixar de ter. Em outros posts serei mais específica – Aplicativos para Viagem voltados para fotografia, cidades, programar viagens…

Não precisa se preocupar, os aplicativos são super válidos em qualquer viagem – troca de vôo de última hora, reservas de hotel e troca portão podem causar um enorme estrago em seus planos de viagem; então estes aplicativos vão mantê-los preparados para o inesperado.

Quase todos os serviços de busca e reserva que eu vi vem com um aplicativo para o Android, iPhones e iPads, o que é muito útil quando imprevistos acontecem e você tem que trocar seus planos no meio da estrada – cancelar um hotel, reservar um novo quarto de hotel, alugar um carro…  Já no destino os aplicativos para viagem vão ajudá-lo a tirar o máximo partido do seu tempo, fornecendo mapas offline, dicas de turismo, e recomendações de restaurantes, passeios, …

De tirar fotos para atualizar as redes sociais, joguinhos para ficar entretido, dar uma última olhadinha no mapa, pesquisar preços de vôos para a sua próxima viagem (porque viajante nem foi ainda, mas já está pensando na próxima viagem, não é?).

Os aplicativos podem melhorar muito a sua forma de viajar. Não, não estou falando que você não viaja direito. Só estou dizendo que os Aplicativos para Viagem vão facilitar muito a sua viagem.

Descubra os aplicativos para viagem que

vão fazer a sua viagem mais simples,

mais inteligente e mais divertida:

 

 

  • AllSubway

Para quem viaja muito, esse aplicativo é uma mão na roda. Ele contém mais de 205 mapas de metros do mundo todo. Muito útil para quando você precisar pegar metro e não encontra nenhum lugar para pegar/comprar um. Sem falar que você já poderá “estudar” o mapa da cidade antes mesmo de chegar nela, para já ir se localizando. É um aplicativo pago mas vale muito o investimento.

Apple

Custo : PAGO

Aplicativos para Viagem - allsubway maps

.

.

Este é um dos aplicativos para viagem que mais uso. Ele oferece mapas de mais de 470 cidade do mundo e passeios auto-guiados. E o melhor de tudo, você não precisa de 3G e nenhuma outra conexão de internet. Os mapas e roteiros estão disponíveis OFFLINE. Você só vai precisar de wifi se for utilizar a opção “FindMe” (que mostra a sua localização exata, muito boa em caso de se perder.)Você não vai gastar o seu plano de dados, nem o roaming é necessário ao viajar para cidades estrangeiras e são tantas opções de cidades, que com certeza você deve achar da cidade que você estará visitando.

Android  –  Apple

Custo : GRATUITO / PAGO (depende a cidade)

Aplicativos para Viagem - citymaps

 

 

Para aqueles momentos em que você está com vontade de um prato específico, mas não sabe onde encontrá-lo – comece com o app Foodspotting. O aplicativo busca por prato e obtem as melhores recomendações de especialistas da Travel Channel, amigos e usuários foodspotters. Você pode visualizar e compartilhar fotos das suas comidas favoritas, para tirar o máximo proveito do aplicativo.

Apple  –  Android  –  Blackberry  –  Windows Phone

Custo : GRATUITO

Aplicativos para Viagem - Foodspotting

 

 

Fornece atualizações de status para os seus vôos reservados e tempos de espera estimados – tudo em tempo real. O aplicativo fornece também comentários de restaurantes, lojas que se encontram no aeroporto, informações do portão de embarque e dicas de viagem. O melhor, fornece uma lista completa das comodidades do aeroporto, fazendo que as horas de espera passem mais depressa e permite aos usuários compartilhar experiências com amigos no Facebook, Foursquare, Twitter e Gowalla.

Android  –  Apple  –  Windows Phone

Custo : GRATUITO

Aplicativos para Viagem - GateGuru

 

 

Oferece aos viajantes uma maneira fácil de entender e “se comunicar” com mais de 60 línguas diferentes de todo o mundo. Traduz palavras verbalmente (até 17 idiomas) ou o texto no programa. Google Translate apresenta aos usuários uma maneira mais fácil de falar uma língua diferente, fazendo com que você viaje mais leve, sem precisar carregar vários livros/dicionários.

Apple  –  Android

Custo : GRATUITO

Aplicativos para Viagem - google translator

 

 

O Skype dispensa apresentações. É aquele amor de aplicativo para você manter contato com a família e amigos quando está viajando. Você precisará da Wifi, que você deverá encontrar no hotel, no café, em lugares públicos como praças, mas se não encontrar não se desespere.. se ver um MacDonalds você estará salvo.

Apple  –  Android  –  Blackberry  –  Windows Phone

Custo : GRATUITO

Aplicativos para Viagem - skype

.

.

Considerado o maior site de viagens do mundo. Hoje em dia não tem como você preparar uma viagem e não utilizar o TripAdvisor. Nele você pesquisa hotéis, restaurantes, atrações, passagens aéreas e conta com vários comentários e dicas de viajantes. Participe dos fóruns de viagens e obtenha respostas para todas as suas perguntas antes de viajar.

Android  –  Apple

Custo : GRATUITO

Aplicativos para Viagem - tripadvisor

 

 

Um ótimo aplicativo para o viajantes frequentes. O TripIt permite manter todos os seus roteiros de viagem em um único lugar. Não importando o número de vôos, companhias aéreas, hotéis, … que você for utilizar. Basta encaminhar seus e-mails de confirmação para o aplicativo e suas reservas serão organizadas em um único itinerário. O aplicativo ainda fornece uma maneira fácil de compartilhar o seu itinerário com amigos e familiares. Ele sincroniza automaticamente com o calendário do seu telefone, iPad, … para ajudar a mantê-lo na programação.

Android  –  iPhone  –   iPad  –  Blackberry  –  Windows Phone

Custo : GRATUITO

Aplicativos para Viagem - Tripit

 

 

Você está viajando e viu uma placa ou menu e não entendeu nada?? seus problemas acabaram!! Word Lens é um aplicativo de tradução “imediata”. É só você tirar uma foto, que o aplicativo vai verificar e identificar o texto estrangeiro rapidamente, e em seguida, traduzir e exibir as palavras no idioma escolhido no visor do seu celular/tablet. Vale lembrar que a tradução é ao pé da letra, então algumas podem ficar estranhas, mas o contexto você deve compreender.

Apple  –  Android

Custo : GRATUITO

Aplicativos para Viagem - Word Lens

 

Nos próximos posts vou ser mais específica. Vou falar de Aplicativos para Viagem voltados para reservas de vôo, hotel, fotografia, entretenimento, …

 

De todos os Aplicativos para Viagem, qual o seu preferido?

Leia neste Artigo:

Tours Viajoteca

Conheça nossos tours e passeios exclusivos e privados, com guias e motoristas que falam português!
OFICIAL

Respostas de 22

  1. Olá Martinha. Parabéns pelo sua trabalho, adorei. Sou Formado em Turismo pela Universidade Estácio de Sá e também em História pela UNIP Universidade Paulista. Adoro tudo que é dica sobre turismo, seja aplicativos úteis ou simples conselhos de como fazer isso ou não faça aquilo, enfim. Estou sempre a procura de novidades, e neste momento estou confeccionando meu primeiro livro. Se tiver algo interessante para mim, desde já agradeço sua atenção.

  2. ADOREI!! O city maps eu uso mto e AMO!!
    Uso tb o tripadvisor e o world lens!!
    Qdo fui procurar o foodspotting achei um de food trucks, com mapas de onde achar os caminhões e os tipos de comida pra varias cidades!! Não usei ainda mas é gratuito, entao baixei pra próxima viagem!! (chama Trux Map)
    Uso mto o app do Booking tb. E, para voos nacionais, tem um app da infrator, com horários de voos e alterações, bem legal!! (voos online)
    Parabens pelo post, adorei!!
    Bjs

    1. Oi Dani..
      Obrigada, acho que posts assim sempre ajudam a gente a encontrar apps que não conhecíamos. Eu mesma já virei fã de vários apps que vi em outros blogs.
      Ótima dica essa do Truc Map, vou baixar agorinha mesmo.
      Volte sempre!
      Bisou ☺️

  3. Gosto muito do Seat Guru (da família do TripAdvisor) para ver mapa de assentos porque é mais confiável para evitar poltronas que não reclinam do que os sites das companhias aéreas.

  4. Interessante. Vou conferir o City Maps e o World Lens.
    Eu não consigo gostar desse TripIt.
    A dica fica por conta do City Guides Catalog, do TripAdvisor, com guia offline das cidades mais populares.

    1. Oi Ca.
      Ops.. tem sim, e eu tinha certeza que o link estava lá. Já coloquei.
      Boa colocação. Algumas cidades vêm incluídas. Mas as “cidades grandes” é separado. Para não ficar um aplicativo muito pesado. É fazer o download, usar e quando voltar de viagem, deletar.
      Algumas cidades, para iPhone/iPad é paga. 🙁
      Bisou

  5. para planejamento gosto do Tripomatic, muito bom, tem versão para iphone, ipad e PC, airbnb é bom também pra quem procura uma hospedagem sem ter que pagar por um serviço que não vá usar.

    1. Oi Gabriel…
      Obrigada pelas dicas. O Tripomatic não conhecia, vou olhar. O AirBnb vai estar no post dos Aplicativos de Hospedagem. Utilizo muito esse esquema de se hospedar em casas/apartamentos.
      Obrigada ela participação, se tiver mais dicas, a casa é sua!
      😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.