Parc Omega no Canadá

Parque Omega Canadá – um zoológico diferente entre Montreal e Ottawa

Entre as cidades canadenses de Ottawa e Montreal, e logo ao lado da charmosa vila de Mt. Tremblant, se localiza o Parque Omega, um “zoológico” com animais nativos canadenses.

Na verdade, nem podemos chamar o Parc Omega de zoológico, pois podemos considerá-lo mais como um mini-safari. Ou seja, um lugar onde adultos e crianças podem interagir com a maioria dos bichos, circular de carro pelos 15km de trilha e se apaixonar pela natureza!

Te convido, então, a conhecer esse lugar imperdível e ainda pouco conhecido entre brasileiros! (Dica de quem mora no Canadá, né?!).

Parc Omega Canada
Na entrada do Parc Omega somos recebidos por esse “guarda”!

Roteiro: 2 dias em Montreal
Roteiro: 1 dia em Ottawa


Sobre o Parque Omega Canadá

Praticamente desconhecido entre turistas brasileiros e até por muitos locais, certamente recomendo a visita ao Parc Omega durante sua viagem, e digo isso por experiência, pois todos os amigos que vem me visitar e levo para lá, adoram!

Inclusive, no roteiro que publiquei aqui no Viajoteca sobre 14 dias pelo leste do Canadá, aconselhei reservar um dia para conhecer o Parque Omega e a vila Mt. Tremblant, mais detalhes abaixo.

DICA: para quem estiver em Montreal e não tiver carro, tem essa excursão aqui com boas avaliações que passa pelo Parc Omega e pelo Chateau Montebello, dois lugares bacanas da região.

Sempre que vou pra lá, me encanto um pouquinho mais com o Canadá e tenho certeza que o passeio vale muito a pena, especialmente para quem está viajando em família!

Entrada do Parque Omega canada
Restaurante e lugar de comprar as cenouras

Porque visitar o Parc Omega Canada

Imagine conhecer de pertinho vários animais exóticos canadenses como; mooses, castores, veados, alces, guaximim, búfalos, ursos etc. É muito legal!!!

O grande barato desse zoológico, é que você consegue interagir com a maioria deles dando cenouras para os animais durante quase todo o percurso, então, aquele conceito de cercas, fica somente para os animais que realmente não são muito amigáveis com pessoas, como os ursos e os lobos.

+ 13 motivos para conhecer o Canadá e se apaixonar!

Para quem fala inglês ou francês, tem uma estação de rádio (FM 90.1) que vai explicando vários fatos sobre a natureza e os bichos do Canadá. Certamente, vale a pena seguir, pois se aprende coisas bem legais.

Dessa vez última vez, por exemplo, ouvindo a rádio, aprendi que é possível alimentar os castores e marmotas. Para isso, basta observá-los um pouquinho, esperar eles se aproximarem do carro, e então joga a cenourinha, depois de um tempinhos eles vão se sentir seguros e vão pegar a comidinha.

Enquanto isso, os mooses e veadinhos, praticamente batem na janela do carro para ganhar as cenourinhas!!! Uns fofos…

Castor comendo cenoura
Castor!
Onde ver bambi no Canadá!
Fazendo novas amizades!

Como visitar o Parque Omega Canada

São 15km de trilha que os visitantes percorrem em seu próprio carro e recomenda-se reservar no mínimo 1h30 para esse passeio, eu acho pouco, mas dá se o tempo for curto!

Nessa percurso a gente passa por vários setores e em cada sessão, um grupo de animais são destaques [mapa do Parc Omega].

DICA: Não esqueça de comprar cenouras logo na entrada do parque. Elas são encontradas na casinha de madeira onde ficam gift shop e restaurante, Vai por mim, sem as cenouras, o passeio perde a graça!!!

Eu e o Kiko, marido, compramos um saco para cada um e mesmo quebrando as cenouras no meio, achei que faltou! Eu sei, dizem que tenho corpinho de 45 anos, mas a cabeça é certamente de criança!!! (risos)

Além do percurso de carro, há também 2 trilhas para percorrer a pé, alguns pontos para picnic e lugares para comprar um lanche ou petisco.

Então, apesar do percurso demorar 1h30, dá para passar facilmente de 2 à 4 horas pelo parque.

Você pode comprar coisas para um piquenique em algum supermercado antes do passeio (minha recomendação) ou comprar algo no restaurante do Parque Omega.

Parc Omega no Canadá

Leia também:
Roteiro: 1 Dia em Niagara Falls
Tour para Niágara Falls em português
Seguro viagem para o Canadá – precisa mesmo?

Dicas para aproveitar (mais) o Parc Omega

– Traga binóculos para ver os animais de “pertinho”.
– Passeie ouvindo a estação de rádio FM90.1, para aprender sobre os animais e a natureza.
– Horário de pico vai das 11h às 14hs.
– Não esqueça de comprar cenouras no gift shop da entrada.
– Leia com atenção as instruções na entrada de cada setor, há animais que não são feitos para interagir com pessoas, ou seja se você arriscar, você que será a cenoura!
– Animais de estimação não são permitidos.
– Não saia do carro durante a trilha do carro e mantenha sempre as portas fechadas, somente as janelas podem ficar abertas.
– No outono, setembro a metade de novembro, é quando acontece a época de reprodução. Sendo assim, evite contato com os veados e alces do sexo masculino, eles ficam agressivos, diferentemente do resto do ano. Mas por outro lado, você poderá vivenciar pequenas lutas entre eles, que é muito bonito! Sim, eu já fui nessa época do ano e gostei no mesmo jeito.
– Vai com criança? Fique de olho nelas o tempo todo.
– Não pode passear pelo parque com motocicletas.

Website e vendas de ingresso do Parque Omega: parcomega.ca

Parque Omega Canada
Repara a cena do Kiko x Mirellita dando comidinha para os veadinhos! Eu sou muito medrosa… ahahaha

Parque Omega Canadá a noite

Uma das novas atrações do Parque Omega Canada é o Parc Omega La Nuit, isso mesmo, você vai poder visitar esse espaço lindo a noite!!!

Foi feito uma iluminação toda especial na trilha de carro e deve ser muito legal! Taí um programa que ainda não fui, mas está na lista, assim que for para Ottawa novamente, vou tentar encaixar e levar meu afilhado.

Parc Omega no Canadá

Chip de celular!

Use nosso cupom: VIAJOTECA e garanta pelo menos 15% de desconto na compra do seu chip de celular com “O Meu Chip“! Super dica! (O valor do desconto aparece somente depois do pedido, antes de efetuar o pagamento).

Chip de celular - cupom de desconto 15%

Extra: Chateau Montebello e Mt. Tremblant

Se você tiver tempo sobrando, há dois passeios que recomendo, inclusive se puder passar a noite:

1- Esquema vapt-vupt: uma paradinha para café da manhã ou almoço no histórico hotel Chateau Montebello da rede Fairmont, é uma boa pedida para antes ou depois do parque. Não esqueçam de ligar para fazer reserva ou confirmar se estarão abertos para visitas no dia da sua viagem.

Ele não é barato, pois faz parte dos hotéis de luxo do Canadá, mas para quem puder, eu acho o lugar muito bonito, especialmente a construção de toras de madeira.

Só pode entrar hospedes ou quem for fazer refeições.

Opções de restaurantes, link.

2- Para pernoitar: recomendo seguir para a deliciosa Vila Mont Tremblant. Durante o inverno, ela é a maior e melhor pista de esqui da costa leste americana, mas vale visitar em qualquer estação do ano.

Mt Tremblant é pequena e charmosa, com várias opções de hotéis, trilhas, alguns restaurantes e várias atividades para inverno ou verão.

O que fazer em Mont Tremblant

Mt. Tremblant, Canadá

Como chegar no Parc Omega

O mapa abaixo, além da localização do Parc Omega Canada (em amarelo), tem também as cidades de Ottawa e Montreal, que são as cidades turísticas mais próximas.

Como sou uma anja, coloquei também a localização do Chateau Montebello e Mt Tremblant para você nem precisar pensar:

Endereço: 399 Road 323 North
Montebello, Quebec J0V 1L0

Telefone: +1 819-423-5487

Email: info@parcomega.ca

Website: http://parcomega.ca/en/

Conclusão Parque Omega no Canadá

Viu como o Parque Omega Canada é um lugar incrível? Você pode também procurar sobre esse parque pelos nomes: Parc Omega e Omega Park (em francês e em inglês).

Espero que tenha gostado dessa dicas e se for lá conhecer, volte aqui para me contar o que achou, vou ADORAR saber!

Ah, lembre-se de usar nossos links para suas reservas de hotéis, carro, seguro viagem etc… Você não paga a mais por isso, as vezes ganha desconto especiais e isso nos ajuda muito a pagar as contas do blog! Obrigada. 🙂

Respostas de 5

  1. Oi Mirella! Fiz o seu roteiro de 14 dias mas adaptei algumas coisinhas. Fiz o Parc Omega C/ meus 2 filhos de 6 e 2 anos e meu marido dirigindo o carro alugado. De cara, amamos essa dica. Foi um dos melhores passeios Q fizemos no leste canadense. Se ñ fosse essa sua dica no roteiro de 14 dias, ñ tínhamos colocado. Ficamos praticamente o dia inteiro lá Pq o parque estava lotado. Era fim de semana e os carros demoravam muito pra ir pro próximo ponto. Mas como valeu a pena! Fomos também na fazendinha que os meninos adoraram. Um deles andou de pônei. Fomos no show dos lobos. Teve várias atrações Q valeram muito! Todos aprovararam! Obrigada por essa dica imperdível!

    1. Oi Silvia, Tudo bem?
      Que delícia ler esse comentário do Parc Omega, eu também adoro e recomendo sempre… a criançada pira nos bichinhos, não é?
      Fico feliz que tenha feito sua viagem ficar ainda mais legal 🙂
      Abs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.