Nenhuma viagem a Cidade Luz é completa sem algumas horas passadas em um dos Cafés mais famosos de Paris, para fazer o que os parisienses mais gostam: ver a vida passar! Não se preocupe, há uma variedade enorme de lindos cafés em Paris para você escolher. Este é um ato totalmente cultural, não necessariamente diz respeito ao “beber café”, pois hoje em dia, você encontra de tudo nos cafés (estabelecimentos). Já que você está em Paris, que tal tomar um chocolate-quente ou até mesmo uma flute de champanhe? Mais chique que isso, impossível!
Até alguns anos atrás os próprios franceses nem sequer pareciam se importar que o seu café era condenado por unanimidade como péssimo. Mas felizmente, tudo mudou e você já encontra ótimos cafés para degustar com calma, enquanto vê a vida passar nos Cafés mais famosos de Paris.
- DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ENTRAR NA FRANÇA
- COMO IR DO AEROPORTO CHARLES DE GAULLE PARA O CENTRO DE PARIS
- DO AEROPORTO DE ORLY PARA O CENTRO DE PARIS:COMO IR
- COMO IR DO AEROPORTO DE BEAUVAIS PARA O CENTRO DE PARIS
Os cafés mais famosos de Paris
Existem muitos cafés em toda a Paris, desde os mais chiques, até aqueles do dia-a-dia. Certamente, você irá encontrar um na esquina do seu hotel, na frente do metrô, ou onde você passar. Mas nesta lista dos cafés mais famosos de Paris eu inclui aqueles cafés clássicos. Então, nesta lista estão aqueles famosos, que fizeram a fama de Paris em algum momento da história. Não apenas, aqueles cafés que artistas, escritores e outras personalidades frequentaram, mas também alguns cafés mais básicos e baratos. Mas ainda assim cafés que tem muito charme e fazem você entender o glamour da antiga Paris.
Então, como eu sei que (se for) a primeira vez em Paris a gente sempre fica perdido com tantas opções, esta lista é uma boa ajuda. Pois tenho a certeza que você acabará encontrando outros lindos cafés na sua estadia.
[vc_message style=”square” message_box_color=”juicy_pink” icon_fontawesome=”fa fa-medkit”]
Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Nossos leitores recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.
[/vc_message]
Alguns dos cafés mais famosos de Paris são:
ANGELINA
Este é um dos mais antigos salões de chá de Paris. Assim como também é o lar de algumas das sobremesas mais incríveis da cidade. Inclusive, o Angelina leva a fama de ter o melhor chocolate quente de Paris. Entretanto, há quem discorde, mas uma coisa é certa: ele é muito bom. Quando eu digo muito, é MUITO mesmo. Sem falar no lugar, que lugar! Um espetáculo! A arquitetura em Belle Epoque é um charme, você será transportado para uma outra Paris.
O Angelina atrai na sua maioria uma multidão de japoneses e norte-americanos – e alguns parisienses. Sem dúvida, todos vão afoitos para degustar o seu famoso chocolate quente. Mas as pessoas não vão só pela qualidade da bebida, tão rico e espesso, mas também para o ritual que o envolve. Afinal, são pequenos detalhes, como a tigela de chantilly, o copo de água para limpar o paladar, o pequeno doce que acompanha. Então, a fila de espera (principalmente nos fins de semana) e o atendimento ríspido pode desanimar. Mas é só você provar a maravilha do chocolate quente, que você esquecerá instantaneamente todo o resto.
Endereço: 226 rue de Rivoli.
Veja também: QUAL O MELHOR CHOCOLATE QUENTE DE PARIS
[su_table responsive=”yes” alternate=”no” fixed=”no”][vc_cta h2=”” color=”orange” add_icon=”top” i_icon_fontawesome=”fa fa-bed” i_color=”orange” i_background_style=”rounded” i_background_color=”custom” i_on_border=”true” i_custom_background_color=”#282828″]
DICAS DE HOTÉIS TESTADOS E APROVADOS EM PARIS |
||||
---|---|---|---|---|
Torre Eiffel | Arco do Triunfo | Montmartre | Pantheon | Bastille |
Bastille | Ópera | Montparnasse | Torre Eiffel | Louvre |
Notre-Dame | Quartier Latin | Champs-Élysées | Madeleine | Ópera |
Louvre | Marais | St Germain des Prés | Quartier Latin | Marais |
Montparnasse | Montmartre | Pantheon | Champs-Élysées | Notre-Dame |
[/vc_cta][/su_table]
*Se estiver no celular, mova a tabela com o dedo.
CAFÉ DE FLORE
Do outro lado da rua do rival Les Deux Magots, o Café de Flore pouco mudou desde a Segunda Guerra Mundial. Ainda conta as cabines vermelhas, espelhos amplos e uma clientela invejável. Enquanto que ele se tornou um hotspot para os turistas e para os novos ricos, famosos em ascensão, já não atrai tantos estudantes e artistas como antigamente. Certamente, em grande parcela da culpa pelo seu custo alto, mas ele ainda merece uma visita. Tente escapar se for durante a Semana da Moda de Paris, pois estará borbulhando de celebridades e jornalistas. Pelo menos uma vez, você tem que ir e sentir o ambiente cheio de charme e história. Afinal, este é um lugar onde muitos artistas tiveram discussões apaixonadas, como Jean-Paul Sartre e Simone de Beauvoir.
Endereço: 172 Boulevard Saint-Germain, 6º arrondissement.
Leia também:
+ 10 RAZÕES PARA VISITAR PARIS
+ 8 RESTAURANTES COM VISTA EM PARIS
CAFÉ DE LA PAIX
Declarado um local histórico pelo governo francês em 1975, o Café de La Paix é o cenário de muitos romances, pinturas e poemas. O interior ornamentado com afrescos e a sua proximidade com a Opera Garnier (fica do lado), fazem com que o Café aparente muitas vezes ser muito mais um museu do que um “simples” café. Afinal, você entra e tem a impressão que está numa outra época. Só para ilustrar, ele já foi frequentado por escritores franceses como Guy de Maupassant e Emile Zola. Fora toda história em volta dele, o café é delicioso. SEndo que é um ótimo lugar para almoçar e ver toda a movimentação da Opera.
Endereço: 12 Boulevard des Capucines, 9º arrondissement.
+ BRUNCH DO CAFÉ DE LA PAIX – O MELHOR BRUNCH DE PARIS
CAFÉ DE LA ROTONDE
Localizado em Montparnasse, este é um dos cafés mais antigos de Paris e com histórias mais incríveis dos seus “clientes”. O café existe desde 1911, e era frequentado por artistas como Picasso e Amedeo Modigliani. Muitas vezes eles não tinham dinheiro para pagar um simples café, então eles acabavam pagando com desenhos (!!). Certamente, vale a visita pela sua elegante decoração Art Deco e a sensação de estar vivendo numa outra Paris.
Endereço: 105 Boulevard du Montparnasse, 6º arrondissement.
CAFÉ DES DEUX MOULINS
Enquanto a maioria dos cafés parisienses começaram como clássicos, outros adquirem o status através de meios criativos. Este café da esquina foi escolhido pelo diretor francês Jean-Pierre Jeunet para sediar várias cenas no filme Amélie. Desde então, meio que virou santuário dos fãs do filme. Há mais de dez anos após o lançamento do filme, os turistas ainda fazem a peregrinação da Montmartre de Amélie Poulain. Então, dentro do café você encontrará várias referências ao filme, assim como fotos e anões de cerâmica no banheiro. Mas prepare-se para saborear o seu café, vinho ou cerveja em meio ao incessante piscar de câmeras de turistas. Bem, você pode ser um deles. 😉
Endereço: 15 rue Lepic, 18º arrondissement.
Veja também >>> CONHECENDO PARIS: MONTMARTRE
[vc_message style=”square” message_box_color=”turquoise” icon_fontawesome=”fa fa-bed”]
Reserve seu hotel no Booking.com, um comparador de hotéis que te garante o menor preço e na maioria dos hotéis e apartamentos tem a opção de cancelamento gratuito.
[/vc_message]
CAFÉ SAINT REGIS
Se você estiver passeando perto da Catedral Notre-Dame, vá até a Ile St Louis e explore suas estreitas ruas de paralelepípedos. Nesta pequena ilha, no centro da cidade, é também o lar de um dos meus cafés favoritos, o Café St Regis. Um local super popular entre os locais, você vai adorar se sentar no exterior (mesmo se estiver frio, afinal tem aquecedores). O próprio café é uma mistura de charme parisiense tradicional e estilo contemporâneo, e o brunch é incrível! A decoração é um charme, e os garçons os mais simpáticos de toda Paris. Dica: experimente os ovos com salmão defumado.
Endereço: 6 Rue Jean du Bellay – 4e arrondissement.
Leia também:
+ OS MELHORES FOOD TRUCKS EM PARIS
+ LINHAS DE ÔNIBUS EM PARIS QUE VALEM O PASSEIO
LE PROCOPE
O café mais antigo de Paris foi fundado em 1686. Outrora, Le Procope foi frequentado por figuras emblemáticas do século 18 como Voltaire e Benjamin Franklin. Com os seus tetos altos cobertos de candelabros e paredes revestidas com pinturas antigas, visitar este café é dar um passo atrás no tempo. Não tem como não se deixar envolver por este café. Afinal, já a sua entrada é um show à parte.
Endereço: 13 Rue de l’Ancienne Comédie, 6º arrondissement.
LE SELECT
Com toda a certeza, este é um dos grandes cafés parisienses e numa localização nem tão turística assim. Este café tem todo o direito de se gabar por sua longa lista de clientes famosos. Pois a lista é de peso, como por exemplo, Henry Miller, Hemingway, Picasso, F. Scott Fitzgerald, entre outros. Muitos famosos ao longo do tempo tomaram seus cafés no terraço. Lajotas de mosaico forram o chão e fazem par com as cadeiras de vime encontrados na maioria dos cafés parisienses tradicionais. A única diferença notável entre antigamente e agora é a falta da fumaça que pairava no ar.
Endereço: 99 Boulevard du Montparnasse, 6º arrondissement.
LES DEUX MAGOTS
Quando Jean-Paul Sartre e Simone de Beauvoir não estavam debatendo no outro lado da rua no Café de Flore, eles estavam descansando aqui. Afinal, era neste café que a elite de Paris frequentava. Então, sinta-se um parisiense, pegue um jornal e um café e aproveite o terraço. Enquanto isso, você pode imaginar os dias em que Ernest Hemingway, Albert Camus e Pablo Picasso estavam sentados na mesa ao lado.
Endereço: 6 lugar St Germain des Pres, 6º arrondissement.
Veja também:
+ 9 LUGARES PARA VER A TORRE EIFFEL
+ COMO CURTIR PARIS NA PRIMAVERA
+ COMO ANDAR DE ÔNIBUS EM PARIS
FOUQUET’S
Fundado em 1899, este café e restaurante é o local por excelência para “ver a vida passar” em Paris. Localizado na avenida mais famosa do mundo, a Champs-Elysées, é um ponto super estratégico. O ex-presidente francês, Nicolas Sarkozy comemorou sua vitória eleitoral no Fouquet em 2007. Inclusive, ele ainda é um grande frequentador, assim como outras personalidades francesas e internacionais. Então, se você estiver com uns euros sobrando e quiser fazer uma extravagância, o Fouquet é o lugar ideal.
Endereço: 99 Avenue des Champs-Elysées, 8º arrondissement.
LE COQUELICOT
Esta linda padaria e café fica em Montmartre, fica apenas a uma curta caminhada do Metro Abbesses. Seu nome significa Papoula. O café serve café da manhã, brunch ou apenas um café com bolo. Mas um dos destaques do menu é o seu Croque Monsieur (torrada), que vem com uma salada verde de acompanhamento. Eles também fazem um belo chocolate quente que é ótimo nos meses de inverno. Sem dúvida, este é um dos meus cafés favoritos em Paris. Uma pena que a ida para o Brasil é demorada, pois eles tem uma linda seleção de bolos e biscoitos perfeitos para presentear.
Endereço: 24 Rue des Abbesse – 18º arrondissement.
Onde se hospedar em Paris:
Booking.comQual dos Cafés mais famosos de Paris é o seu preferido?
LEIA TAMBÉM:
>> PRIMEIRA VEZ EM PARIS – O QUE VISITAR EM PARIS
>> PARIS NA CHUVA – O QUE FAZER EM PARIS QUANDO CHOVE?
>> ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DE HOSPEDAGEM EM PARIS
>> BATE E VOLTA DE PARIS – 18 PASSEIOS DE 1 DIA DESDE PARIS
Vale a pena comprar antecipadamente:
Respostas de 6
O meu é o Les Deux Magots. ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
Também é o meu preferido Malu. Na sua próxima vinda, podemos marcar um “café” lá 😉