Coral de Natal de Curitiba

Coral de Natal de Curitiba 2023 – todas as dicas!

O Coral de Natal de Curitiba é uma tradição de mais de 30 anos que encanta a todos! Sem dúvida, é um dos espetáculos mais aguardados e tradicionais da cidade.

A apresentação do coral de natal conta com várias crianças que participam lindamente cantando músicas natalinas que enchem nosso coração de alegria. Anualmente, o espetáculo acontece nas janelas do Palácio Avenida em Curitiba e é patrocinado pelo Banco Bradesco.

E depois de dois anos de programação online, o Coral de Natal de Curitiba de 2022 terá três dias apresentação ao vivo!!!

Coral de Natal Curitiba
Janelas do Palácio Avenida em Curitiba

Coral de Natal de Curitiba 2022

Informações gerais:

Quando: 9, 10 e 11 de dezembro/2022
Horário: 20h.
Onde: Palácio Avenida

Tema: “As Cartas do Papai Noel – as inesquecíveis mensagens de Natal”.

Mais informações abaixo


Leia também:

+ MUSEU OSCAR NIEMEYER – MON CURITIBA

+ ROTEIRO FOZ DO IGUAÇU – O QUE FAZER EM 4 DIAS


Como assistir o Coral de Natal de Curitiba

Esse ano de 2022, o Coral de Natal de Curitiba terá somente 3 apresentações em apenas final de semana por conta do calendário da Copa do Mundo. Então, é preciso se programar para não perder o evento.

A esquina do Palácio Avenida nos dias do coral se enche de pessoas de todas as cores e idades. E não é por menos, porque por um clique do Papai Noel, as luzes se acendem, as crianças aparecem nas janelas e música do coral de natal de Curitiba cria uma energia sem igual.

O Bradesco todo ano escolhe um tema, mas sempre as crianças são o grande destaque e não tem jeito de não se emocionar. O tema de 2022 é “As Cartas do Papai Noel – as inesquecíveis mensagens de Natal”.

Coral de Natal Curitiba


Detalhes dos espetáculos

Como disse anteriormente, as apresentações de 2022 acontecerão nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, sempre às 20h, com duração de aproximadamente 45 minutos.

O espetáculo é gratuito e lindo!

A dica é sempre chegar com bastante antecedência para pegar um lugar com boa visibilidade. Para sua informação, eu cheguei 30 minutos antes do início do show, e mesmo assim consegui essa vista que vocês estão vendo nas fotos.

Contudo, chegando mais cedo, com pelo menos uma hora de antecedência, talvez seja possível pegar um lugar na frente do palco. Além disso, você pode até tentar barganhar uma sacada dos moradores ou estabelecimentos, vários deles viram os “camarotes” do Coral de Natal.

As crianças do Coral de Natal de Curitiba

São cerca de 100 crianças que protagonizam um dos mais belos espetáculos de natal do Brasil e maioria delas vêm de projetos sociais e escolas públicas da região de Curitiba. Uma coisa é certa, a cada momento que elas aparecem nas janelas do Palácio Avenida, uma emoção diferente toca o coração, certamente é um evento muito cativante.

O repertório inclui várias músicas de natal, mas também tem algumas músicas de MPB que a gente vai cantando junto!

Crianças do Coral de Natal
Coral de Natal Curitiba

Por trás de toda essa criançada, tem um adulto responsável que as ajudam com a vestimenta e apetrechos durante o show! E para quem está desesperado achando que as crianças estão ali na janela sem proteção, fiquem tranquilos, pois elas são presas por um cabo de segurança e não tem perigo algum!

Eu, Mirella, fiquei encantada e adoraria voltar todos os anos (risos).

Mesmo depois de ter passado por Gramado e me encantando com o Natal Luz, certamente essa apresentação do Coral de Natal de Curitiba, superou todas as expectativas! Realmente vale a pena, assistindo do chão ou de um dos “camarotes”.

Além da criançada cantando e dançando, houve também uma parte do show toda tecnológica ressaltando todos os cantos do nosso Brasil. Tudo de muito bom gosto! 

Fitinhas do Senhor do Bonfim em Curitiba

No final tem show de fogos para completar a apresentação com chave de ouro. Para ser sincera, eu achei que os fogos acontecem muito perto da população, mas não posso negar que foi muito bacana!

Organizei essa ida ao Coral de Natal de Curitiba com dicas dos blogs: Matraqueando, Viajar é Preciso e Curitiba Viva o Natal.


Mais dicas do Sul do Brasil:


Seguros Promo

Leia neste Artigo:

Tours Viajoteca

Conheça nossos tours e passeios exclusivos e privados, com guias e motoristas que falam português!
OFICIAL

Respostas de 20

  1. eu lembro que ia com a minha mãe quando era criança, era um show de luzes e muito mágico, pois adoro o Natal…aí esses tempos fui de novo e quase sai no tapa com uma mulher huehauea as pessoas ficam meio loucas na multidão :/

  2. Há alguns Natais que pretendo ir a Curitiba para conferir o Coral, mas acabamos escolhendo outros destinos. Fiquei feliz quando soube que o Bradesco confirmou a realização do Coral para este ano, já que tinham adquirido o HSBC. Adorei o post, abraços!!

  3. Lembro quando eu era criança e vi pela primeira vez esse coral: foi na novela Sonho Meu. Achei maravilhoso e desde então sempre que passava na TV eu corria para ver.
    Ainda não consegui assistir ao vivo, mas como eu gostaria! Deve ser uma emoção enorme!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.