Fonte Mágica capa

Toda beleza do espetáculo das águas da Fonte Mágica, em Barcelona

Em todas minhas visitas anteriores a Barcelona, na Espanha, eu havia planejado ver o show de águas da Fuente de Montjuïc ou Font Màgica (Fonte Mágica). Infelizmente eu nunca havia conseguido encaixar na programação. Afinal, sempre falta tempo para ver tanta coisa linda que a cidade oferece, não é mesmo?!

Entretanto, nesta ida fiz questão de fazer esta minha prioridade de visita na cidade. E fui ver esta grande atração já na minha primeira noite na cidade. Assim sendo, devo dizer que só me arrependi de não ter ido antes! Afinal o show das águas é mesmo magnífico! Daqueles que deixam a gente arrepiada com tanta beleza.

Imprescindível!  >>>> Ingresso antecipado e sem filas para o Park Güell!

Fonte Magica em Barcelona
Fonte Mágica, na entrada de Montjuïc

Barcelona em Português para você!

Quer fazer um tour guiado pelo Bairro Gótico ou outros lugares de Barcelona, com guia brasileiro falando português? Então, veja nossos Tours Viajoteca ou escreva para gente no tours@viajoteca.com. Nós temos diferentes tours muito legais para organizar para você na cidade!

Fonte Mágica em Barcelona

Esta belíssima fonte fica nas proximidades da Plaça d’Espanya, na entrada para o Montjuïc. Ela fica bem em frente às escadarias que levam ao Palau Nacional, nas encostas da montanha de Montjuïc e que abriga o Museu d’Art de Catalunya. O lugar todo já lindo, mas a apresentação da fonte transforma o lugar em mágico mesmo, fazendo jus ao apelido dado a ela.

Font Màgica em Barcelona

Um show de luz, cores e águas

Quem vai até lá, depara-se com um lindo show de luzes e cores formado pelas águas da fonte. Elas seguem o ritmo de músicas pré-selecionadas e que possuem mais de 50 variações. Aliás, é como se as águas “dançassem” a música tocada e ao mesmo tempo que as cores vão mudando. Definitivamente, é muito lindo!

As fontes coloridas iluminadas se movem em perfeita harmonia com a música tocada. Os jatos atingem uma altura impressionante e as cores do sistema de iluminação são baseadas nas três cores básicas, vermelho, verde e azul, fazendo infinitas combinações incríveis de cores. A beleza da Fonte Mágica em Barcelona foi copiada inúmeras vezes, mas nunca alcançada.

A cada meia hora se inicia um novo show, portanto não é necessário chegar no primeiro horário para ver o show de águas. Aliás, é indicado evitar o primeiro horário, pois este sempre é o horário mais cheio de gente. Enfim, quando está muito cheio fica difícil conseguir um bom lugar para se ver a apresentação.

[vc_message message_box_color=”vista_blue” icon_fontawesome=”fa fa-medkit”]

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Nossos leitores recebem um desconto de até 10% na hora de pagar. Então, use o código promocional: VIAJOTECA5.

[/vc_message]

O Espetáculo e seus números

Realmente o show é lindo e o que nos faz pensar o que está por trás de tanta beleza. Assim sendo, para fazer espetáculo acontecer estão cerca de 3.620 jatos de água que bombeiam em torno de 2.600 litros de água por segundo (!!!). Para isto, existem 5 bombas, 134 motores e 109 válvulas controlam todo o sistema de água. Com efeito, ela tem um volume total de 3,1 milhões de litros de água.

Quanto às luzes, são 5.000 holofotes que iluminam a fonte e projetam as cores rosa, laranja, amarelo, branco, verde e azul. Em termos de medida, o diâmetro da maior bacia é de 35 metros e a área total dos chafarizes é de 50 x 65 metros.

Imperdível!!!  >>>>  Entrada sem fila na Sagrada Família e sua Torre!

As Músicas

Mais de 30 músicas estão na playlist da fonte e tem sincronizadas sua melodia com a apresentação das águas. Desta forma, vale a pena visitar o show várias vezes, afinal cada vez é diferente, devido a música e aos movimentos.

Algumas das músicas ouvidas são:

  • Freddy Mercury & Monserrat Caballé – Barcelona
  • Va pensiero – coro de escravos
  • Giuseppe Verdi – Opera Nabuco
  • La Traviate e Giuseppe Verdi – Il Brindisi
  • Peter Tchaikovsky – Concerto para piano No. 1
  • Johann Strauss – Danúbio Azul

Além destas, muitas outras músicas clássicas fazem parte do repertório, entretanto títulos contemporâneos de pop, rock e techno também estão presentes.

[vc_message message_box_color=”vista_blue” icon_fontawesome=”fa fa-bed”]

Reserve seu hotel na Espanha ou Barcelona por aqui, além de você garantir o menor preço! Ainda tem, na maioria dos hotéis e apartamentos, a opção de cancelamento gratuito.

[/vc_message]

Gratuito

As apresentações são gratuitas e portanto basta procurar um bom lugar para assistir este grande espetáculo. O show passa que nem percebemos, de tão intenso e bonito. E dá vontade de bater inúmeras fotografias, como as vistas abaixo:

Fonte Mágica em Barcelona

Quanto tempo planejar para apresentação?

Os shows são realizados a cada meia hora e apesar de as performances da Fonte Mágica em Barcelona sejam de cerca de 15 minutos, deve se planejar um pouco mais de tempo para vê-las. Principalmente pela popularidade e gratuidade da apresentação, ela costuma estar lotada. Especialmente na alta temporada.

Assim sendo, para chegar até as proximidades da fonte e conseguir um lugar para assistir pode tomar certo tempo, devido as verdadeiras massas de visitantes. Desta forma, quem chega mais cedo, garante um lugar com uma vista melhor. Mas não se preocupe! Mesmo que você chegue em cima da hora, vai conseguir assistir a apresentação. Ela foi planejada para ser assistida de diversos ângulos.

Fonte Mágica em Barcelona

Piromusical na Fonte Mágica em Barcelona

No final do verão acontece o Piromusical na Fonte Mágica. Neste dia, além de toda beleza normal da fonte ainda acontece um show pirotécnico finalizando a apresentação da fonte. Este é um evento que está ligado ao Festival La Mercè, que acontece no dia 24 de setembro.

Seguros Promo
Curiosidades
  • A Fonte Mágica em Barcelona foi construída para a Exposição Internacional de 1929.
  • Mais de 3000 pessoas trabalharam neste projeto, que levou pouco menos de 1 ano para ficar pronta.
  • Anteriormente neste lugar estavam quatro pilares que representavam a bandeira catalã. Como este era, de certa forma, um espinho para o governo central espanhol, a construção da fonte foi bem vista pelos dirigentes em Madrid. No entanto, em 2010 as colunas foram reconstruídas, desta vez atrás da Font Màgica.
  • A Fonte Mágica opera com água tratada, desta forma ela contribui para a conservação de recursos e proteção ambiental.

[vc_message message_box_color=”vista_blue” icon_fontawesome=”fa fa-mobile”]

Você consegue viajar sem celular?

Já saia do Brasil com o seu chip de celular europeu e com internet boa!

[/vc_message]

Informações Práticas sobre a Fonte Mágica em Barcelona

Horário de funcionamento

A Fonte Mágica em Barcelona funciona o ano todo, mas tem horários bem variados durante o ano. Para maiores detalhes, clique aqui e veja direto no site da fonte mágica para pesquisar a época que você estará na cidade. No verão, o espetáculo acontece de quarta a domingo. Já no inverno, a performance acontece às sextas e sábados.

As coreografias da Fonte Mágica geralmente se iniciam às 21h, 21h30, 22h, 22h30, 23h.

Font Màgica em Barcelona

Endereço

La Fuente Mágica

Plaza de Carles Buïgas, 1.

[vc_gmaps link=”#E-8_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”]

Como chegar

Chegar na Fonte Mágica em Barcelona é muito fácil, afinal ela fica próxima a Plaça d’Espanya. Assim sendo, ela é muito bem conectada, seja por ônibus, seja por metrô.

Metrô

As linhas de metrô L1, L3 e L8 passam pela Plaça d’Espanya. A parada é Pl. Espanya.

Ônibus

Várias linhas de ônibus passam pela Plaça d’Espanya. Entretanto as linhas 13 e 150 para bem próximo. A parada é Pl de Carles Buïgas.

Outra opção é a linha 55 que também tem uma parada bem próxima, no Museo Nacional de Arte de Cataluña.

Os ônibus de Hop on Hop off também tem uma parada ali, a Caixa Forum – Pavello Mies van der Rohe.


Leia mais sobre Barcelona:

+ COMO VISITAR O PARK GÜELL, EM BARCELONA

UMA VISITA AO MUSEU D’HISTÒRIA DE BARCELONA

CONHECENDO O BAIRRO GÓTICO EM BARCELONA

+ FABORIT CAFÉ: PARA TOMAR O MELHOR CHOCOLATE QUENTE DE BARCELONA


Vale a pena comprar antecipadamente:

Leia neste Artigo:

Tours Viajoteca

Conheça nossos tours e passeios exclusivos e privados, com guias e motoristas que falam português!
OFICIAL

2 respostas

  1. Olá Carina. Sabe me dizer se nesse mês há apresentações na fonte? No site que indicou está cancelado devido ao covid. Obrigada e parabéns pelo artigo

    1. Oi, Sandra!
      Não, eu não sei te informar. Eu não moro em Barcelona e minha única fonte é o site oficial. Talvez seria interessante você procurar por blogs de pessoas que residam lá e perguntar. 😉
      Boa sorte e boa viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.