Nesse final de semana acabou de acontecer o GP de Singapura e me fez lembrar dos dias incríveis que estivemos lá nesse mesmo evento em 2012. Pra quem não sabe, a Fórmula 1 de Singapura é uma das corridas mais legais para o público. Claro, isto acontece por vários motivos. Primeiramente, é ser a única corrida noturna da temporada. Ainda, o circuito é dentro da cidade. Por fim, os shows e atividades que estão sempre acontecendo durante os dias da F1 faz com que cada centavo (ou na verdade muitos dólares) do ingresso valha a pena.
Fórmula 1 de Singapura
Na época que decidimos ver a F1 de Singapura, morávamos na Áustralia (Brisbane). Então, foi fácil passar 4 dias nesse incrível país do sudeste asiático e voltar pra casa, Tudo sem grandes problemas de fuso horário.
Nossos assentos ficavam em frente ao grid de largada e do carro número 13, adivinha quem era que estava na nossa frente? O Massinha, que na época ainda estava na Ferrari… hoje ele disputa pela Lotus, pra quem não está ligado! 🙂
Esse foi o segundo GP que assistimos ao vivo, a primeira vez foi em Montreal em 2010. Depois disso, aprendi que a dica para quem quer conseguir bons ingressos, é se preparar com antecedência. Do contrário, tudo que já é caro, fica ainda mais caro e/ou difícil de reservar. Naturalmente, entre eles estão os ingressos, passagens aérea e hotéis.
Inclusive, o ideal é reservar tudo com pelo menos 6 meses de antecedência, ou até antes se puder.
No GP de Montreal ficamos na geral, aquele que se senta na grama, faz picnic e aquela farofada com a galera. Entretanto, nem todos as corridas de F1 é possível fazer isso. Mas no Canadá é e achei uma boa alternativa para quem não quer gastar muito. Então, leia aqui como foi nossa experiência.
INGRESSOS
No GP de Singapura a gente quis enfiar o pé na jaca. Por isso, compramos um ticket bem legal, o Pit Grandstand. Então nossos bilhetes eram para 3 dias, na zona 1 da largada – a parte cor-de-rosa do mapa abaixo). Além de nos garantir um lugar em frente ao carro 13 da largada, poderíamos assistir os 3 shows principais. Sendo que dois deles eram do Maroon 5 e a Kate Perry!!! No show do Marron 5 “ganhamos” o fã zone e ficamos ali no gargarejo. Sem dúvida sensacional!!!
O QUE NÃO NÃO GOSTAMOS
Devo confessar que nós gostamos de tudo. Mas minha única reclamação foi em relação a logística de ir e vir entre as zonas durante a hora do show. Pois tínhamos que sair da nossa zona cor-de-rosa para a verde (ver mapa acima). Entretanto, era um sufoco tão grande fazer esse caminho, que só assistimos um dos showzão! Ficamos muito aborrecidos de ter que caminhar aquilo tudo com um monte de gente se apertando e se empurrando.
Além de chegarmos atrasados no show Maroon 5, ainda a louca da organizadora não queria nos deixar entrar na zona VIP depois que o show já havia começado. Eu montei um circo naquele lugar que quase fui presa em Singapura por movimentar o povo a gritar e reclamar (ditadura não dessas coisas, certo). Até a imprensa foi ver o que estava acontecendo (risos). Mas no final deu certo e vimos o Adam Levine! 🙂
E O CALOR…
Ainda deixo uma dica em relação ao calor insuportável de Singapura. No primeiro dia dos treinos, na sexta-feira, eu estava toda preocupada em ficar suada. Até levei toalhinha umedecida para ir me limpando. Depois desencanei total e fui pro abraço! Afinal, todo mundo no final das contas fica com aquela cara de suado, fedido e desmilinguido. 🙂
NÃO ENTENDE NADA DE F1?
Não se preocupe, eu também não entendia. Mas como tenho uma marido ligadíssimo, aos poucos fui me adaptando as regras e como a coisa funciona. Então, para entender o roteiro do final de semana, siga a dica abaixo:
- Sexta-feira: dia dos treinos, nem tem muita graça. Vale mais pela tietagem, para entender o circuito e como fazer para ir e vir.
- Sábado: dia da classificação. Quando os pilotos dão o melhor de si para tentar a pole. São 3 fases, e vai ficando os pilotos com melhor desempenho, até definir como será o grid de largada.
- Domingo: o dia da corrida mesmo! Então, é legal chegar cedo para ver a apresentação dos pilotos e esse oba-oba!
Conclusão
Poderia continuar com as dicas e fotos, mas acredito que já deu para dar uma introdução de como é a Fórmula 1 de Singapura. Então, quem tiver a oportunidade de conhecer, todo Setembro ela estará lá te esperando!!! Por fim, em 2012, quem levou o trofeu foi o Vettel!
Qualquer dúvida, sugestão ou pitacos, vamos nos falando na caixa de comentário desse post 😉
Respostas de 5
Bom dia Mirella! Estou indo passar minha lua de mel na Asia e estarei em Cingapura no Domingo da Formula 1. Estou olhando os ingressos para comprar e vi que o Pit Grandstand é um dos melhores. Gostaria de saber se ele realmente é legal? Se consegue ver muitas ultrapassagens dele? Se é possivel ver o podio dele? E em qual dia ocorre os shows (sexta, sabado ou domingo). Desde já obrigado
Oi Gustavo, Tudo bem?
Eu achei que a visão do Pit Grandstand era muito boa, lembrando que eu fui em 2012, ok?
Ultrapassagem não dá para ver muito, pois é uma reta, e a maioria das ultrapassagens acontecem nas curvas.
E sim, dava para ver o pódio, eu lembro que no final até descemos e ficamos perto do pódio e depois andamos um pouco pela pista (pegamos borrachas das rodas para trazer de lembrança (risos).
Quando nós fomos, teve shows todos os dias, shows pequenos e 3 shows grandes (sendo 2 internacionais; Marroon 5 e Kate Perry) , mas não sei como está agora, precisa ver no calendário dos eventos.
Abs
Oi Mirella, que bom encontrar um post sobre o GP de Singapura!! Sou fanática por F1 e estou planejando uma viagem para o sudeste asiático em setembro e vou aproveitar p ver a corrida! Tenho algumas dúvidas, vc pode me ajudar? Qualquer ingresso tem direito aos principais shows (esse ano tem Marrom 5 outra vez \o/), ou tem que comprar algum combo? Não pretendo comprar ingresso muito caro qual zona vc recomenda? Última dúvida é tranquilo ir mulher sozinha? Costumo ir no GP do Brasil e é complicado até acompanhada…
Obrigada!!
OI Joyce, Tudo bem?
Pelo que li, todos os ingressos de 3 dias acima de $228 dá direito aos shows.
Mais informação nesse link, clique no artista e verifique a última frase: http://singaporegp.sg/off-track/headliners
Eu não lembro direito das zonas, mas qualquer ingresso não muito caro, não tem as melhores visões (risos), mas mesmo assim é legal, pois fiz isso em Montreal e adorei.
Super tranquilo mulher ir sozinha, Cingapura é tranquilíssima, só ter precauções normais que teríamos em qualquer outro lugar do mundo. Você chega no GP de Cingapura de metro, é no centro da cidade e não tem erro! Você vai adorar 🙂
Abs,