Um dos lugares mais seguros, estruturados e bem mantidos para ver animais australianos em Brisbane, como por exemplo, cangurus e coalas, é no Lone Pine Koala Sanctuary. Uma espécie de zoológico onde você tem a oportunidade de ver de pertinho coalas, cangurus, emas, dingos e muito outros bichos da fauna da Austrália.
Já deixei algumas dicas do que fazer em Brisbane (tem até um roteiro de um dia para facilitar ainda mais sua vida), a capital do estado Queensland. E se tiver tempo sobrando, certamente recomendo conhecer o Lone Pine, pois é um ambiente alternativo, sustentável e apaixonante! Não é atoa que a “santuário” faz parte do seu nome.
DICA antes de embarcar: apesar de não ser obrigatório comprar seguro viagem para sua viagem a Australia, eu super recomendo, pois se alguma coisa acontecer, você será responsável por todas as despesas, e vai por mim, a conta final vai sair bem cara! Aproveite e faça uma cotação com nosso parceiro e garanta no mínimo 5% de desconto.
IMIGRAÇÃO NA AUSTRÁLIA | COMO PASSAR NA ALFÂNDEGA AUSTRALIANA
COMIDAS TÍPICAS DA AUSTRÁLIA – INCLUINDO SOBREMESAS!
Austrália cangurus e coalas
Um dos sonhos de quem viaja para Austrália é ter a oportunidade de ver coalas e cangurus, ou seja os animais mais típicos do país. E não é por menos, eles são muito fofos!!!
Dependendo da viagem para Austrália, você terá a oportunidade de ver cangurus e coalas em seu habitat natural, mas há também vários zoológicos que oferecem essa oportunidade e um deles é o Santuário Lone Pine Koala em Brisbane, que eu recomendo bastante, pois há um trabalho bem especial no cuidado dos animais.
Sobre o Lone Pine em Brisbane
Porque visitar o Lone Pine Koala Sanctuary
No final do século XIX e início do século XX, a procura da pele de coala estava se popularizando internacionalmente e a caça desses animais estava em plena expansão e sem controle na Austrália.
Foi nesse período, que em 1927, o Lone Pine Koala Sanctuary abriu suas portas para ser um refúgio seguro para coalas doentes, machucados ou orfãos. O fundador, Claude Reid, reconheceu que alguma coisa precisava ser feita para proteger a espécie e colocou o projeto para funcionar!
O santuário começou com 2 coalas; Jack and Jill, e hoje, são mais de 130 coalas que vivem no Lone Pine.
Ao longo dos anos, o “zoológico” foi expandindo e atualmente, ele não somente cuida de coalas, como também de vários outros animais nativos da Australia, como os cangurus.
Um visita ao Lone Pine impressiona e deve ser um MUST ! Até a saudosa Rainha Elizabeth II já foi.
O ambiente é super acolhedor para os visitantes. As pessoas tem contato direto com muitos animais e é possível perceber o cuidado e a atenção de toda a equipe para manter o local seguro, sustentável e limpo.
Passeios legais para fazer em Brisbane, no Kangaroo Point
- Passeio guiado de Kayak no rio brisbane (já fiz e adorei!)
- Rapel em Kangaroo Point Cliffs
- Brisbane: Story Bridge Adventure Climb
Onde fica o Lone Pine
Como disse lá em cima, o Lone Pine se localiza em Brisbane, no estado de Queensland, a terceira maior cidade da Austrália. Há vôos direto para Brisbane, mas também há opções nas regiões vizinhas de Gold Coast e Sunshine Coast, dois destinos de praia que australianos e visitantes internacionais adoram.
O zoológico Lone Pine fica um pouquinho distante do centro da cidade (CBD), mas em 15-20 minutos se chega lá de carro ou você pode optar pelo mini cruzeiro que vai do centro da cidade até o lone pine pelo Rio Brisbane!
Se você for visitar o Lone Pine de carro, aproveita para ir até o terraço do Mt Coot-tha Lookout para ver uma vista linda de Brisbane. Além disso, se der tempo, vá conhecer também o Jardim Botânico de Brisbane, que fica logo embaixo do lookout. Essas três atrações ficam na mesma região.
Agora, se não estiver de carro, uma opção é chegar no Lone Pine de barco, compre aqui. Então, você pega o Mirimar Cruises na parte central da cidade, navega por 75 minutos, passeio pelo Lone Pine por 3h e depois retorna para a cidade. Certamente uma atividade de dia inteiro e bem relax.
Mapa:
Como visitar o Lone Pine
O mapa abaixo do parque já dá uma idéia do tamanho do santuário. Reserve pelo menos 3 horas do seu dia para ter tempo de curtir o Lone Park, mas tendo mais tempo, se aproveita muito mais!
O legal é que tem wifi gratuito por todo o parque.
As grandes atrações do Lone Pine, na minha opinião, é a oportunidade de dar comidinha para os cangurus e ver os coalas de pertinho!
De “brinde”, você pode conhecer inúmeros pássaros australianos, ver os cachorros selvagens chamados dingos, observar os ornitorrincos (platypus), apreciar os demônios da tasmânia e muitas outras coisas.
Se quiser participar dos shows que acontecem diariamente também é legal, fique atento aos horários e locais para não perder sua atração favorita. Eu aprendi muita coisa bacana vendo esses shows!
Onde ficar em Brisbane:
Dica de três hotéis (apart-hotel) interessantes:
Eu adoro os hotéis da rede Meriton na Australia, já fiquei em vários e super recomendo! Nessa última vez que estive em Brisbane, fiquei no Marriott e gostei bastante também! Várias outras opções de hotéis em Brissie, você encontra nesse link.
>> Onde ficar em Brisbane (melhores bairros e hotéis)
Comidinha para cangurus no Lone Park
Você não está lendo errado, é possível sim alimentar os cangurus no Lone Park. Sendo assim, compre um saquinho de ração que vende na bilheteria ou no café (dentro do parque) e ao chegar no ambiente dos cangurus, basta procurar um comilão para logo fazer amizade.
Fique atento que dentro do ambiente dos cangurus, tem uma parte para eles descansarem e não serem importunados, então respeito esse espaço.
Obviamente, esses cangurus do Lone Pine estão acostumados com a presença de humanos. Então, não faça o mesmo em florestas ou quando ver esses animais ao ar livre pela Austrália (sim, a gente consegue ver em várias situações eles no ambiente natural e é muito legal!).
As fotos contam mais que palavras:
Abraçando um coala no Lone Pine Santuário
Chance de ver vários coalas você vai ter de sobra no Lone Park, mas diferentemente dos cangurus que ficam soltos e são dóceis, os coalas tem suas particularidades.
Você pode tirar uma foto do coala com o guia durante a sessão diária e gratuita que acontece entre 13h e 13h30. Mas se você quiser tirar uma foto abraçada com o coala, com eu aí embaixo, tem um custo de $35.
PS: Não vá imaginando que os coalas são ursinho de pelúcia, então respeite o animal e faça exatamente o que o guia orientar. E caso o coala resolva não tirar foto, não tem foto!
Informações Gerais:
Endereço: 708 Jesmond Road, Fig Tree Pocket, Queensland, 4069, Australia
Telefone: + 617 3378 1366
Website: lonepinekoalasanctuary.com/
Dias e horários: todos os dias das 9h às 17h
Dica: evite os finais de semana, quando tudo fica bem cheio!
Quanto custa:
Adulto – $54
Criança – $39
Estudante / Senior – $43
Família (2AD + 3CH) – $166
Mini Família (1AD + 3CH) – $115
Passeio de barco + ingresso: C$110 [compre aqui]
Conclusão
Mesmo para quem não é fã de zoológico, eu por exemplo, o Lone Park Koala Sanctuary em Brisbane impressiona. Eu sei, o preço para visitar é bem alto, assim como várias outras atrações aqui da Austrália, mas eu acho que vale a pena.
Espero que tenha curtido mais essa dica de Brisbane e não esqueça de ficar de olho aqui no Viajoteca, pois tem bastante material sobre a Austrália, e qualquer coisa, estou a disposição nos comentários, pois como estou morando na terra dos cangurus, talvez consiga ajudar com suas dúvidas!
Mais dicas da Austrália: