Natal em Paris

Natal em Paris | O que ver & fazer na época do Natal

Natal é sempre uma época mágica. E o Natal em Paris não seria diferente. A magia do Natal toma conta da região parisiense. Nos quatro cantos de Paris e da Île-de-France, um programa mágico aguarda jovens e idosos nesta temporada de férias de fim de ano. Você tem muito o que ver e fazer enquanto espera a chegada do Papai Noel e do Réveillon!

Iluminações, mercados de Natal, vitrines animadas, shows e ideias para presentes, há algo para mantê-lo ocupado com a aproximação do dia 25 de dezembro! Mesmo os franceses comemorando o Natal diferente de nós brasileiros, ou seria a gente que comemora diferente deles? Em muitas casas, o dia 24 de dezembro é um dia normal, não tem jantar especial, nem entrega dos presentes. Mas o Natal em Paris por si só já é muito especial.

Então se for a sua primeira vez em Paris e ainda tiver a sorte de passar o Natal em Paris (não é todo mundo que tem essa chance), não espere por grandes comemorações como no Brasil, mas também não se desespere. A temporada que antecede o Natal é um momento festivo e cheio de luz na Cidade Luz. Paris faz jus a fama que tem, afinal muitas luzes iluminam a cidade… que faz com que o frio do inverno em Paris até desapareça.

[vc_message message_box_color=”chino” icon_fontawesome=”fa fa-medkit”]

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa.  Nossos leitores recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Então, use o código promocional: VIAJOTECA5.

[/vc_message]

O que ver e fazer no NATAL EM PARIS

Muitos brasileiros nem pensam em vir para Paris nesta época do ano, assumindo que é muito frio, escuro e sombrio. Mas dezembro na minha opinião é uma das épocas mais agradáveis para visitar Paris. Inclusive, é a minha época preferida, eu amo inverno e as decorações de Natal, músicas e tudo mais. Paris fica ainda mais especial!

Então, não tenha medo de vir, pode ser frio na rua, mas todos os lugares tem calefação. Basta você se proteger com um bom casaco, sapato, cachecol, luvas e chapéu e sair para ser feliz. A sua viagem para o Natal em Paris vai ser incrivelmente memorável.

Para você não perder nada no seu Natal em Paris, aqui vai uma listinha do que ver e fazer em Paris para você já ir entrando no no clima natalino, que farão suas férias particularmente especiais. Vários eventos são um verdadeiro “evento” e não podem ser desperdiçados no Natal em Paris, por isso não se esqueça de marcar na sua agenda e não perca!!


LEIA TAMBÉM:


Luzes de Natal

As luzes de Natal em Paris são um momento mágico que acompanha as comemorações de final de ano. Paris é adornada com mil luzes todos os anos. Uma viagem cintilante que irá surpreender você! Nesta época do Ano, elegantes luzes decoram várias ruas, lojas e locais históricos de Paris, mudando completamente a cidade da melancolia de novembro.

A cada ano, nas comemorações de fim de ano, Paris é iluminada com mil luzes com magníficas Luzes de Natal. É difícil resistir à magia deste período regressivo. Uma chuva de estrelas, guirlandas cintilantes, vaga-lumes luminosos, abetos cintilantes e bolas multicoloridas animam mais de 150 ruas e 70 bairros da capital.

Como podemos resistir a tanta magia? Um cenário mágico para um Natal brilhante!

Luzes de Natal na Champs-Elysées 

A majestosa Avenue des Champs-Elysées é inundada com as luzes a cada inverno, com decorações nas árvores que se estendem por todo o caminho desde a Place de l’Etoile (Arco do Triunfo) até a Place de la Concorde (Obelisco). 200 árvores da avenida vão brilhar fazendo a alegria de todos que passam pela avenida mais famosa do mundo.

LUZES DE NATAL NA CHAMPS-ELYSÉES

Quando? 

De 19 de novembro de 2023 a 7 de janeiro de 2024.
Das 17h às 23h45. A noite inteira nos dias 24 e 31 de dezembro.

Metrô: Charles de Gaulle Etoile, Franklin D. Roosevelt, Champs-Elysées Clémenceau ou Concorde.

Luzes e decorações da Place Vendôme

A Place Vendôme, conhecida mundialmente por sua Coluna Verde de 44 metros de altura erguida em homenagem aos soldados de Austerlitz, é melhorada a cada ano pela instalação de numerosos majestosos abetos que brilham com mil luzes.

Uma decoração parisiense mágica e luminosa, composta por quatro grandes abetos de 10 metros de altura e outras 160 árvores menores, colocadas em frente às luxuosas boutiques do bairro.

Estas árvores, elegantemente decoradas, iluminam as fachadas das prestigiadas lojas que fazem a reputação deste local luxuoso. Nos quatro cantos da praça, outros abetos, cercam a famosa coluna verde e quase roubam a cena!

A elegante Place Vendôme e ruas próximas são festivamente iluminadas para a temporada de Natal. São sem sombra de dúvidas as ruas para ver e ser visto. Nada como caminhar sem pressa, admirando a linda praça.

LUZES E DECORAÇÕES DA PLACE VENDÔME

Quando? De 23 de novembro de 2023 a 6 de janeiro de 2024.

Localização: Place Vendôme, Rue de la Paix, Rue de Castiglione, Rue Saint-Honoré e Rue des Capucines.

Metrô: Opera, Tuileries ou Concorde.

Luzes e decorações na Avenida Montaigne 

A magia das férias retorna à Avenue Montaigne e à rue François 1er. Como todos os anos na mesma época, as luzes de Natal sobem nas árvores, brilham nos jardins e até nas janelas para o maior prazer dos parisienses, turistas e clientes de boutiques de luxo.

Conhecida por suas boutiques de luxo (Dior, Chanel,…), a Avenue Montaigne sempre é decorada lindamente para as festas de fim de ano. As vitrines das lojas são mega caprichadas. Mesmo não podendo gastar, o passeio é obrigatório. E fica pertinho da Champs-Elysées.

Quando? De 20 de novembro de 2023 a 7 de janeiro de 2024.

Localização: Avenue Montaigne.

Metrô: Champs-Elysees Clemenceau.

NÃO PERCA SEU PRECIOSO TEMPO EM FILAS ENORMES!

>> Torre Eiffel: Tour e Acesso Direto ao Topo de Elevador
>> Entrada Sem Fila ao Terraço do Arco do Triunfo
>> Catacumbas de Paris: Ingresso Sem Fila com Guia de Áudio
>> Sainte-Chapelle: Ingresso Sem Fila e Tour Autoguiado
>> Ingresso Combinado Sainte-Chapelle e Conciergerie
>> Show no Moulin Rouge com Champanhe
>> Passeio de Barco no Rio Sena de 1 Hora

Outras ruas que valem a visita

Centenas de outras ruas se acendem para iluminar e enfeitar ainda mais a Cidade Luz. No início de dezembro, a Mairie de Paris e cerca de 125 ruas se iluminam para transformar o inverno frio e suas tardes escuras em um verdadeiro show.

Algumas ruas que valem a pena ver a iluminação: rue Vieille du Temple (Marais), Place des Abbesses (Montmartre), Avenue de Saint Ouen, Boulevard Saint-Germain, Rue de Rennes, Place de la Convention, Rue de Belleville, Place du Jourdain, Rue de Richelieu, Rue des Saints-Pères ou Rue de Grenelle.

Decorações das vitrines das Lojas de Departamento 

A inauguração das vitrines das Lojas de Departamento são um dos eventos mais esperados do Natal em Paris, fazendo concorrência com a inauguração das luzes de Natal da Champs-Elysées. Bon Marché, BHV, Samaritaine e a Galeries Lafayette, todos os anos apresentam belas janelas que ganham vida para a nossa maior felicidade. Em família, com filhos, em casal ou simplesmente sozinho, este é um passeio de Natal parisiense imperdível.

As lojas de departamento, perto da Ópera Garnier estão repletas de luzes e decorações nas vitrines super elaboradas a cada temporada natalina. Todo mundo (crianças, adultos e idosos) se aglomeram para apreciar o show. Sim, é um verdadeiro show, com marionetes e música. Luxo puro.

DECORAÇÕES DAS VITRINES DAS LOJAS DE DEPARTAMENTO

Não perca também a árvore de Natal da Galeries Lafayettes. Cada ano ela se supera.

árvore de natal da Galeries Lafayette

Localização: Galeries Lafayette, Printemps e lojas vizinhas no Boulevard Haussmann.

Metrô: Havre-Caumartin.
RER: Auber.

CONHEÇA UM POUCO MAIS DA GALERIES LAFAYETTE

>> Desfile de Moda na Galeries Lafayette Haussmann
>> Aula de Macaron na Galeries Lafayette

Mercados de Natal em Paris

É uma tradição de fim de ano, os Mercados de Natal são originários da região da Alsácia. Nada mais é que uma “aldeia” outdoor com cabanas de madeira que oferecem guloseimas como vinho quente e pão de gengibre, presentes, decorações e outras delícias. Muitos destes mercados também têm a “Aldeia do Papai Noel”, com jogos e guloseimas que as crianças vão adorar.

Mercado de Natal em Paris

Leia também >> Mercados de Natal em Paris


Pistas de Patinação no gelo

Com certeza é uma das coisas que mais curto nessa época. Para quem vêm de um país tropical e sem neve, não pode nevar ou ver uma pista de patinação que lá vou eu fazer concorrência com as crianças. Micos, muitos micos. Ir patinar no gelo com filhos ou amigos, é diversão na certa! É aquele momento que pagar mico faz parte, cair, levantar e rir de tudo. Para quem sempre sonhou com isso, vendo aqueles filmes natalinos, a hora é essa.

Não se esqueça de se agasalhar bem, mesmo se as temperaturas não estiverem tão frias, pois ninguém merece cair no gelo, ficar parecendo um pinto molhado e tudo mais. Então, um par de luvas e uma roupa quentinha não faz mal a ninguém.

Várias pistas de patinação no gelo são montadas em torno de Paris para o fim de ano. Esta é uma ótima maneira de baixo custo para aproveitar a temporada de inverno na cidade luz, independentemente da origem de sua família ou crenças espirituais. É barato e divertido, perfeito para umas férias inesquecíveis!

>> Natal em Paris: Champs Elysées e Arco do Triunfo
>> 
Paris no Natal: compras festivas passadas e presentes
>> 
Haussman Paris 2 horas Walking Tour Privado

NATAL NA DISNEYLAND PARIS

A magia do fim do ano não poderia ficar de fora do Mickey e sua turma. No dia a dia a Disneylândia Paris já é fantástica, independentemente da época da sua visita. No entanto, é ainda mais encantador se você o visitar durante as festas de fim de ano. As decorações de Natal, os personagens caracterizados com o tema e os muitos eventos especiais são imperdíveis.

Então, se você quiser experimentar a magia do Natal na Disney, compre seus ingressos antecipadamente e visite o parque durante esse período em que a magia e o espírito do Natal estão respirando por toda parte. Um período de festividades para jovens e idosos que querem curtir os parques com muito mais magia.


Leia também >> NATAL NA DISNEY PARIS 2023 | ONDE A MAGIA ACONTECE!


Natal na Disney Paris

Quando?  Este ano, o Natal Encantado da Disney vai de 11 de novembro de 2023 a 7 de janeiro de 2024.

NÃO PERCA SEU PRECIOSO TEMPO EM FILAS ENORMES!

>> Disneyland Paris 1 Dia para 1 Parque ou 2 Parques
>>
Ingresso Flexível de 1 Dia para a Disneyland Paris
>> 
Entrada Disneyland Paris para Múltiplos Dias
>> Traslado Particular entre Disneyland Paris e Aeroporto CDG
>> Traslado Ida ou Volta Disneyland – Aeroporto CDG
>> Serviço de Traslado entre a Disneyland Paris e aeroportos CDG/ORY
>> Transfer privado do aeroporto (CDG) para a Disneyland
>> Disneyland Paris: Traslado Particular de/para Orly

FESTIVAL DE LUZES DO JARDIN DES PLANTES

Sem nenhuma dúvida, o Festival das Luzes do Jardin des Plantes foi a exposição que eu mais gostei de visitar nos últimos invernos. E para a alegria de todos este festival regressa este ano para uma 5ª edição neste inverno 2023-2024, que desta vez nos leva ao meio das florestas tropicais. Lanternas de animais em extinção são iluminadas assim que a noite cai, para surpreender jovens e idosos. É muito lindo e ao mesmo tempo super educativo.

Todos os anos, o festival de luzes Jardin des Plantes apresenta um passeio noturno que homenageia a natureza! Gigantescas estátuas de animais e plantas iluminadas após o anoitecer preenchem o local.Aqui está a Selva em processo de Iluminação.

(Re)descubra este passeio noturno que se transforma em uma experiência atípica para fazer com amigos ou família, para descobrir o Jardin des Plantes. Instaladas nos caminhos e gramados com estruturas monumentais de luz.

Quando? 22 de novembro de 2023 a 21 de janeiro de 2024.

Festival das Luzes em Paris 2019

Bûche de Noël

Você já ouviu falar na Bûche de Noël, a sobremesa típica de fim de ano na França? «Bûche» significa lenha ou tronco de árvore, dando o significado do formato deste bolo – rocambole – sorvete e tantas outras variações. Você somente o encontrará na época de Natal.

Este tronco está associado a um antigo ritual de celebração do solstício de inverno. Durante vários séculos, se queimava um grande pedaço de madeira para ser consumido de forma muito lenta durante 12 dias. O tronco deveria ser, de preferência, de uma árvore frutífera que garantiria uma boa colheita no ano seguinte.

Esta sobremesa foi «reinventada» pelos mais reputados «pâtissiers» franceses e uma das mais famosas, linda (e cara) é a do Pierre Hermé. Além de deliciosas, elas são lindas. São tão lindas, que dá até pena de comer. É uma verdadeira competição entre os chefes de quem faz a melhor e mais original bûche. 

Muitas pessoas a consideram caro (algumas realmente são), mas acho que faz parte da tradição, já que somente tem nesta época. Vale o esforço! Existem centenas de Bûches de Noël diferentes que você pode encontrar em Paris.

 Bûche de Noël 2019 Lenôtre
Bûche de Noël Lenôtre © Presse
Bûche de Noel par Pierre Hermé
© Roméo Balancourt

Ah, e como em qualquer lugar do mundo, as compras de Natal de última hora não são aconselháveis. Pois, se em dias normais, fazer compras em Paris já é um caos, não queira saber como é às vésperas de Natal! Então, fuja das compras em véspera de Natal, a sua saúde agradece!!

E VOCÊ, JÁ PASSOU ALGUM NATAL EM PARIS?

Vale a pena comprar antecipadamente:

Leia neste Artigo:

Tours Viajoteca

Conheça nossos tours e passeios exclusivos e privados, com guias e motoristas que falam português!
OFICIAL

Respostas de 2

  1. Olá, estamos eu e minha esposa planejando sair de Dublin de ferry e chegar dia 24 de dezembro aí na França. Estamos procurando informações de como é o dia 24 por aí, será que acharemos um restaurante para jantar? E no dia 25, fica tudo fechado igual aqui em Dublin? Você poderia nos dar dicas sobre? Obrigado ☺️

    1. OI Thiago. Sim… pouquíssimas coisas abrem dia 25 de dezembro, já que é feriado. Quanto ao restaurante, até achará, mas o aconselhável é fazer reserva num que queira, ou encontrará mais os pega-turistas abertos e sem reserva. =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.