Cabaret Paradis Latin em Paris

Paradis Latin – O cabaré mais antigo de Paris

Hemingway já dizia : “Paris é uma festa!”. E sim, isso é bem verdade. E grande parte da animação dessa festa, é graças aos cabarés parisienses. Em Novembro de 2017, durante o IV Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros, que eu estava organizando, eu tive a oportunidade de conhecer o Cabaret Paradis Latin. Fomos muito bem recebidos pelo Luiz (mais simpático impossível!), que fez com a gente um tour pelo cabaret, nos mostrando os bastidores e como é o funcionamento do cabaret.

O Cabaret Paradis Latin é uma das casas de shows mais famosas de Paris. Curiosamente, ela ainda é bem desconhecida dos brasileiros, já que a maioria visita o Moulin Rouge. Lógico que parte disso por toda a história do mesmo e principalmente, do filme que foi um baita sucesso. Mas se você quer uma dica, não deixe de visitar o Paradis Latin. Ele é um típico e original cabaré parisiense, que já conquistou muitos, e com certeza conquistará você também.

Cabaret Paris Latin em Paris

[vc_message style=”square” message_box_color=”juicy_pink” icon_fontawesome=”fa fa-medkit”]

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Nossos leitores recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

[/vc_message]

Paradis Latin

HISTÓRIA DO PARADIS LATIN

O Cabaret Paradis Latin é um verdadeiro patrimônio de Paris. Teve origem em 1802, quando o imperador Napoleão Bonaparte mandou construir o Théâtre Latina. Alguns anos mais tarde, o teatro se tornou um dos lugares mais badalados da moda e de intelectuais da noite parisiense. No período seguinte, por volta de 1830, atraiu uma clientela muito heterogênea, de intelectuais burgueses, estudantes, trabalhadores, comerciantes e aristocratas. Além disso, no piso inferior do teatro acolheu um salão literário que atraiu grandes escritores, como Alexandre Dumas eVictor Hugo.

Em 1870 o Cabaret Paradis Latin foi destruído, o fato ocorreu durante a Guerra Franco-Prussiana. Então, 17 anos depois, durante a preparação da Exposição Universal de 1889, o teatro ganhou uma nova vida. Graças ao talento de Gustave Eiffel. Sim, o mesmo que construiu e deu nome a Torre Eiffel. Foi ele quem reconstruiu o Cabaret Paradis Latin ao mesmo tempo que a Torre Eiffel estava em construção. Em 1889, o novo teatro foi inaugurado, e ganhou o nome de Paradis Latin.

Cabaret Paradis Latin em Paris

La Belle Époque

A história do entretenimento em Paris ficou forte com a ascensão de Montmartre durante La Belle Époque. Primordiamente, quando o CanCan e o striptease tornaram-se uma “praga” nos cabarés ao longo da margem direita de Paris. Infelizmente, o seu sucesso não foi suficiente, e acabou fechando as portas. Em 1973 o prédio foi vendido, com a intenção de renovação do edifício para transformá-lo em apartamentos. Para a nossa sorte, os planos foram mudados, assim que descobriram os tesouros escondidos nas ruínas.

Imagine a surpresa ao descobrirem vestígios do cabaret anterior, que apresentava a estrutura arquitetônica incomparável de Eiffel. Além disso, estavam lá a magnífica cúpula pintada, antigos cartazes, entre outros. O que mais poderia fazer o novo proprietário, Jean Kriegel? Claro que ele teve que restaurar esta estrutura histórica à sua glória original! O primeiro espetáculo da reabertura do Paradis Latin foi em 14 de novembro de 1977. Desde então, nunca mais parou.

Cabaret Paradis Latin em Paris
Cabaret Paradis Latin em Paris

Minha visita ao Paradis Latin

Assim que chegamos, nós tivemos a oportunidade de conhecer o backstage. Deste modo, pudemos saber curiosidades do lugar e como tudo funciona. Depois da visita, fomos para o mezanino e fomos recepcionados com uma taça de champagne.

Cabaret Paradis Latin em Paris

Foto: Eu Ando pelo Mundo

O ESPETÁCULO DO PARADIS LATIN

O Cabaret Paradis Latin apresenta o show “Paradis à La Folie” com artistas de renome. O show me surpreendeu, já que é um show bem eclético. Você vai encontrar nele um pouco de circo, malabarismos, trapézio, assim como referências aos anos 80. Além disso, ele conta com muita música e sensualidade (com algumas pitadas de nudez). Sobretudo, o show apresenta o famoso e tão esperado CanCan.

Os dançarinos são belíssimos, os cantores cantam muito bem, e a simpatia de todos é impressionante. É incrível acompanhar o show e ver como a troca de figurinos e cenários é tão rápida e de uma forma tão natural.

Cabaret em Paris
Cabaret em Paris

O final do show com certeza é o momento mais esperado. Afinal, o lendário CanCan toma conta do ambiente e nos transporta para a Belle Époque parisiense. Não posso deixar de fazer menção a recepção mais que calorosa que tivemos. Além da interação com o público durante o show. O Robertinho (animador brasileiro) é uma verdadeira estrela e anima todo mundo, o tempo todo.

Cabaret em Paris
Cabaret Paradis Latin em Paris

INFORMAÇÕES PRÁTICAS

O show do Cabaret Paradis Latin dura um pouco mais de 1h45. O vasto salão da casa esbanja o charme da arquitetura francesa do século 19. Certamente, este é um marco histórico da cidade de Paris.

O Paradis Latin tem capacidade para acolher 700 convidados, divididos entre o salão principal e o mezanino.

Embora o show seja em francês, você não precisa se preocupar. Já que grande parte do show é traduzido para o inglês. Mas não se esqueça que o show é visual, então todos entendem só em olhar. Um fato interessante é que mais da metade do público é francês, o que garante uma grande qualidade.

Localização

O Cabaret Paris Latin tem uma localização ótima, já que está localizado próximo a Catedral de Notre-Dame , no Quartier Latin.

28 rue du Cardinal Lemoine, Paris.

Como chegar

Metrô: Cardinal Lemoine (linha 10) ou Jussieu (linha 10 ou 7)

Ônibus: 63, 86, 87 Monge – Mutualité;  47 – Cardinal Lemoine;  89 – Cardinal Lemoine – Monge; 67 – Institut du Monde Arabe; 67 – Jussieu

PREÇOS

Adultos: A partir de €75, menu com champagne

Menu com jantar, preços variados

Crianças até 12 anos: entrada livre

Cabaret em Paris
Cabaret em Paris

Vale a pena comprar antecipadamente:

Leia neste Artigo:

Tours Viajoteca

Conheça nossos tours e passeios exclusivos e privados, com guias e motoristas que falam português!
OFICIAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.