Onde comer Pastel de Nata em Lisboa

Pastel de Nata em Lisboa – onde comer esta gostosura

Onde comer Pastel de Nata em Lisboa é uma pergunta frequente de quem visita a cidade. Porque o pastel de nata nada mais é que um dos símbolos de Lisboa e Portugal. Para a nossa sorte, o que não falta são ótimos lugares para degustar um maravilhoso pastel de nata em Lisboa.

Afinal, os lisboetas são verdadeiros fãs desta “sobremesa”, que saboreiam a qualquer hora acompanhados por um expresso ou latte. Inclusive, o Pastel de nata é uma pastelaria de ovos que pode ser encontrada em quase todos os cantos de Portugal. Crocante por fora, doce e um tanto quanto cremosa por dentro, o pastel de nata é, portanto, um ítem importante para uma experiência local.

Atualmente, essa delícia é conhecida mundialmente e sua fama continua crescendo cada vez mais. Como resultado, cada dia mais e mais pessoas se encantam por essa iguaria portuguesa. Eu mesma levei uma vida para apréciá-los. Coloco a culpa em ter somente experimentado pastel de nata fora de Portugal. Na capital portuguesa, você poderá saborear o melhor pastel de nata do mundo. E saiba que segundo a tradição, ele é servido quente e é polvilhado com canela (parte que eu dispenso).

Doce Portugal

Leia também:

+ PASTÉIS DE BELÉM – O PASTEL DE NATA COM HISTÓRIA

+ ROTEIRO PORTUGAL: LISBOA E ARREDORES

+ 14 RAZÕES PARA VISITAR LISBOA EM PORTUGAL


ATENÇÃO!! SEGURO VIAGEM EUROPA

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Além de você não correr o risco de ser deportado (sim, isso acontece muito mais do que a gente imagina), você estará protegido se algo de ruim acontecer. Infelizmente imprevistos acontecem e temos que estar preparados. Nossos leitores recebem um desconto de até 10% na hora de pagar.

Você ainda está na dúvida? Tire todas as suas dúvidas aqui >> SEGURO VIAGEM É IMPRESCINDÍVEL?
.

ONDE COMER PASTEL DE NATA EM LISBOA

Descubra onde comer os melhores Pastel de Nata em Lisboa:

PASTÉIS DE BELÉM

Vamos começar com o mais clássico e famoso. Não há dúvida de que os Pastéis de Belém merecem ser chamados de tesouros nacionais. O Pastéis de Belém foi o primeiro café / loja a vender essa delícia popular. Uma atração turística bem conhecida nas proximidades do Mosteiro dos Jerônimos. Ainda assim, muitos locais ainda vêm aqui se deliciar com a massa feita a partir de uma receita secreta que não mudou desde 1837. Provavelmente você poderá ter que enfrentar uma fila, ainda mais se for a temporada turística.

Onde comer Pastel de Nata em Lisboa

Os monges do Mosteiro dos Jerônimos começaram a produzir os pastéis de Belém como uma tentativa de cobrir as suas despesas. Quando o mosteiro fechou, o dono desta padaria comprou a receita deles e desde então tem sido mantido como um segredo muito bom. Melhor que eles chegam à você, direto do forno, tem a dose perfeita de crocância e é muito cremoso. Você pode ainda polvilhar com açúcar em pó e canela.

Onde comer Pastel de Nata em Lisboa

O segredo por trás da receita que é mantida por mais de 200 anos é o que os torna tão especiais. Além disso, a receita original do Pastel de Belém é patenteada e é um segredo “trancado em 7 chaves” que só a pastelaria mestra tem acesso. O fato é que essa receita continua atraindo milhares de pessoas todos os dias, o que é comprovado pelas estatísticas. Como resultado do sucesso, mais de 20 mil pastéis de nata são produzidos todos os dias.

Leia também >> Pastéis de Belém – O Pastel de Nata com História

HORÁRIO:

Aberto todos os dias.

01 de Outubro a 30 de Junho – 08h às 23h

01 Julho a 30 de Setembro – 08h às 24h

Nos dias 24, 25, 31 de Dezembro e 01 de Janeiro, encerra às 19h.

Endereço:

♥ Rua de Belém nº 84 a 92 – 1300 – 085 Lisboa.


Leia também:

+ 14 RAZÕES PARA VISITAR LISBOA EM PORTUGAL

+ 10 LUGARES PARA VER LISBOA DO ALTO



Transfer em Lisboa e Região

Você está planejando uma viagem para Portugal e precisa de um serviço de transfer em Lisboa? Chegou no lugar certo! Pois, nós aqui do Viajoteca, fechamos em parceria com motoristas em Lisboa, super recomendamos, que podem te ajudar. Dessa forma, podemos agendar para você traslados do aeroporto, transfer dentro de Lisboa e passeios por toda região!

Os motoristas são pessoas de total confiança e por isso eles fazem parte da na nossa lista seleta de Parceiros dos Tours Viajoteca. Inclusive, também oferecemos passeios, tours e transfer em cidades como Toronto (Canadá) e Barcelona (Espanha).

Os motoristas brasileiros em Lisboa garantem conforto, segurança e tranquilidade para sua viagem em Portugal. Vivem no país há muitos anos e podem compartilhar muitas dicas e te levar para todos os lugares.

Peça sua cotação sem compromisso: por email ( tours@viajoteca.com ) ou WhatsApp (clique aqui para nos enviar uma mensagem)!

Tours Lisboa


MANTEIGARIA 

A Manteigaria está se firmando como o melhor Pastel de Nata em Lisboa. E olha que é realmente, e sem ter a polpa e “luxo” da acima. O lugar onde funciona é pequeno, sem bancos ou mesas aqui, portanto prepare-se para inclinar-se contra o balcão do bar. Como resultado, ou seria um bônus (ou melhor dois), você pode observar a produção acontecendo por trás do vidro e os atendentes são gatchinhos. Quando ouvir a campainha, significa que um novo lote acabou de sair do forno. Portanto essa é a hora para se deliciar.

Doce Portugal
Onde comer Pastel de Nata em Lisboa

Além disso, o que também é muito legal sobre este lugar é que ele fecha à meia-noite, então você ainda pode visitá-lo depois do seu jantar. A Manteigaria fica a poucos passos do Largo de CamõesEm 2014 o atual proprietário renovou e reabriu este belo edifício que tem origem em 1900, mantendo a fachada original do art nouveau e as paredes de mármore no interior.

Melhor que isso, há também uma filial no Time Out Market, no histórico Mercado da Ribeira.

Manteigaria Mercado da Ribeira Lisboa
Endereço:

♥ Rua do Loreto, 2 – 1200-242 – Lisboa.

[vc_message message_box_color=”blue” icon_fontawesome=”fa fa-car”] Pretende alugar carro na sua viagem por Portugal? Então, clique aqui e veja as melhores ofertas! >> Aliás, dicas para alugar um carro pelo mundo, nós já explicamos nesse post aqui.[/vc_message][/vc_column][/vc_row]

ALOMA

Além das duas já citadas, outra pastelaria que faz sucesso é a Pastelaria Aloma. Além de ainda ser desconhecida (pelo menos pra nós brasileiros), ela é bem tradicional. Esta pastelaria artesanal abriu pela primeira vez em 1943 e desde então faz a alegria dos lisboetas. Além do pastel de nata, tem pães, doces à base de amêndoas, queijadas e uma série de outros doces tradicionais. E está localizada no distrito de Campo de Ourique, numa pequena sala de 30m².

Ficou super famosa depois de vencer o concurso para o melhor pastel de nata em Lisboa, em 2012, 2013 e 2015. A competição é levada à sério e o seu júri é composto, entre outros, por um chefe de pastelaria, um historiador de pastelaria portuguesa e um enólogo. Parece que este título contribuiu muito para o seu sucesso. Quase 85% da clientela é de Lisboa, já que nenhum guia turístico menciona esta pastelaria. Ainda!!. Portanto ainda é um segredo bem guardado.

Doce Portugal

Desde então, foram abertas várias filiais em toda a cidade de Lisboa. E o melhor e mais inusitado, foi que eu descobri o Pastel de Nata da Aloma, no aeroporto em Lisboa. O que foi maravilhoso, pois já carreguei 3 caixas comigo. Além disso, fui comer uns 2 dias depois, e ainda assim, os pastéis de nata estavam maravilhosos.

Onde comer Pastel de Nata em Lisboa
Endereço:

♥ Rua Francisco Metrass 67, 1350-139 Lisboa.


[vc_message message_box_style=”outline” style=”square” message_box_color=”turquoise” icon_fontawesome=”fa fa-bed”]

Vai se hospedar em Hotel?

Reserve seu hotel Portugal ou qualquer outro lugar do mundo no Booking.com, um comparador de hotéis que te garante o menor preço e na maioria dos hotéis e apartamentos tem a opção de cancelamento gratuito.

[/vc_message] Booking.com

Gostou das indicações?

Certamete, eu sei que este post vai gerar muita contradição, e muitas opiniões em favor do “melhor pastel de nata” de Lisboa. Então, eu adoraria saber qual a sua opinião! Qual é o melhor pra você? Conta pra gente ali nos comentários! Eu e nossos leitores vamos amar experimentar suas sugestões!! 😀

Entretento, espero que você não saia de Lisboa sem experimentar alguns (muitos) pastéis de nata ♥


Leia também:

+ PASTÉIS DE BELÉM – O PASTEL DE NATA COM HISTÓRIA

+ MERCADO DE CAMPO DE OURIQUE EM LISBOA

+ MERCADO DA RIBEIRA EM LISBOA – TIME OUT MARKET LISBOA


Vale a pena comprar antecipadamente:

Leia neste Artigo:

Tours Viajoteca

Conheça nossos tours e passeios exclusivos e privados, com guias e motoristas que falam português!
OFICIAL