Razões para visitar Lisboa

Razões para visitar Lisboa | 14 motivos para se apaixonar por Lisboa

Inegavelmente, razões para visitar Lisboa são inúmeras. Até hoje me pergunto porque eu demorei tanto tempo para conhecê-la. É incrível ver que perdi 10 anos não querendo incluir Portugal nas minhas viagens. Até que em 2016 surgiu uma viagem maravilhosa para o Douro. Então, em novembro de 2017, eu me joguei na viagem de uma amiga pelo país. Assim, caí de amores e volto correndo pra Portugal sempre que puder! Então, se você ainda não esteve lá, corra!! O bom é que nunca é tarde para visitá-la.

Lisboa é uma cidade muito vibrante e, sem dúvida, é uma das cidades mais bonitas da Europa. Mas, o que faz o charme de Lisboa? A doçura da vida ao longo do Tejo, o labirinto de ruas fofas num sobe e desce sem fim, além das casas em tons pastel. Fora isto, ainda tem os belíssimos azulejos coloridos, e muitos outros detalhes. Certamente, a capital portuguesa é uma surpresa atrás da outra. Isso é só um reflexo de um verdadeiro mosaico cultural com mil facetas onde reina muita energia e um povo feliz.

Mas, se você ainda não está convencido, aqui tem 14 ótimas razões para visitar Lisboa hoje mesmo!

Azulejos de Lisboa

ATENÇÃO!! SEGURO VIAGEM EUROPA

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Além de você não correr o risco de ser deportado (sim, isso acontece muito mais do que a gente imagina), você estará protegido se algo de ruim acontecer. Infelizmente, imprevistos acontecem e temos que estar preparados. Além disso, nossos leitores recebem um desconto de até 10% na hora de pagar.

Você ainda está na dúvida? Tire todas as suas dúvidas aqui >> SEGURO VIAGEM É IMPRESCINDÍVEL?
.

14 RAZÕES PARA VISITAR LISBOA

Descubra algumas razões para visitar Lisboa:

AZULEJOS

Portas, paredes, escadas, exteriores de edifícios, lojas de souvenirs – azulejos estão por toda parte! E eles são tão bonitos e coloridos que é impossível não se apaixonar por eles. Os azulejos foram introduzidos na Espanha e Portugal no século XV. Naquele tempo, eles eram usados ​​principalmente para cobrir as fachadas de casas e instituições públicas. Deste modo, atualmente, eles são um dos grande representantes da cultura portuguesa.

Você encontrará belíssimos azulejos em toda a cidade, dando aquele charme à cidade. É em Lisboa que fica o Museu Nacional do Azulejo. Com uma rica coleção de mais de 7000 azulejos, estes azulejos e cerâmicas pintados à mão, oferece uma visão geral de uma arte que ainda está bem presente. Há também cerâmicas de todo o mundo e um painel de 23 metros de 1300 azulejos contemporâneos.

Azulejos de Lisboa

Leia também:

>> ROTEIRO PORTUGAL: LISBOA E ARREDORES (PARTE 1)
>> HOTEL 5 ESTRELAS EM LISBOA – INTERCONTINENTAL LISBOA
>> INTERNET NA EUROPA: COMO USAR O WIFI PORTÁTIL NUMA VIAGEM


BELÉM

Não podemos negar que Belém é um dos “bairros” mais incríveis de Lisboa. Afinal, Belém se orgulha de ter dois monumentos entre o mais importantes da capital: a Torre de Belém e o Mosteiro dos Jerônimos. Ainda, não esquecendo do Monumento do Descobrimento. Localizada nas margens do rio Tejo, a Torre de Belém é um dos tesouros históricos de Lisboa. Hoje é um Patrimônio Mundial da UNESCO.

Este forte foi construído no início do século XVI para proteger a entrada do porto para a cidade. Portugal, então governado por Manuel I, foi uma das maiores potências marítimas do mundo. O monarca afirmou seu poder até mesmo na arte e cultura. Já o Monumento do Descobrimento comemora a expedição de Vasco da Gama, o famoso navegador que descobriu Moçambique e a Índia em 1498.


Leia também >> PASTÉIS DE BELÉM – O PASTEL DE NATA COM HISTÓRIA


Torre de Belém em Lisboa

O Mosteiro dos Jerônimos, é um dos locais turísticos mais visitados de Lisboa e Portugal. Naturalmente, por uma boa razão.  Este notável edifício religioso foi construído no início do século XVI para abrigar os monges da ordem de São Jerônimo. Sem dúvida, ele é em si uma gigantesca obra de arte. Do claustro à igreja de Santa Maria, a delicadeza do estilo manuelino é encontrada nos detalhes da sua arquitetura.

 Mosteiro dos Jerônimos em Lisboa
Foto: peresanz / Shutterstock.com

BONDE

Impossível visitar Lisboa sem querer andar no Bonde, ou Elétrico, como é chamado em Portugal. Ele é um dos meios de transporte mais histórico e encantador da cidade. Certamente, o mais turístico também. Tem muitos bondes em Lisboa, mas o Bonde 28 é o mais turístico. Muitas vezes, uma verdadeira furada, mas é só escolher o melhor horário e localização, evitando a hora do rush e tudo certo. A bordo, você irá atravessar as ruas íngremes, sinuosas e estreitas de Lisboa. Enquanto passeia pode admira os muitos monumentos, bem como a área histórica de Alfama e suas casas coloridas.

Razões para visitar Lisboa

.

.

CALÇADAS

As Calçadas de Lisboa são um ícone na cidade. É uma arte tradicional portuguesa que você vai encontrar em Lisboa e em várias outras cidades de Portugal. O pavimento segue padrões geométricos. Aliás, não se assuste se você notar alguma semelhança com o calçadão de Copacabana. Afinal, a inspiração dele veio daqui.

Razões para visitar Lisboa

Leia também >> MOSTEIRO DE BATALHA – UMA JOIA ARQUITETÔNICA PORTUGUESA


Aluguel de Carro

CASTELO DE SÃO JORGE

O Castelo de São Jorge é uma cidade na cidade, ou melhor, fora da cidade. Suas origens remontam a mais de 2.000 anos, quando os fenícios instalaram as primeiras fortificações na colina onde está hoje o castelo que data da época medieval. Para saber o que visitar em Lisboa, às vezes é suficiente olhar para cima. De pé, no topo da colina que hospeda o popular bairro da Alfama, o Castelo de São Jorge foi construído pela primeira vez em 138 a.C. O Castelo de São Jorge já foi de tudo: palácio real, palácio episcopal, quartéis militares, até mesmo prisões. Classificado como monumento histórico, também oferece uma incrível vista panorâmica da cidade.

Razões para visitar Lisboa
Razões para visitar Lisboa
Foto: Radu Bercan / Shutterstock.com

ELEVADOR DE SANTA JUSTA

Provavelmente uma das mais belas vistas de Lisboa, o Elevador de Santa Justa é muito mais que um elevador de ferro. Ele fica localizado no coração da cidade velha e tem 45 metros de altura. Com a finalidade de interligar a parte superior e inferior de Lisboa, ele foi construído entre 1900 e 1902. O elevador ainda tem essa finalidade, mas, hoje em dia, ele serve para mais que isso. Afinal, ele oferece uma das vistas mais lindas da cidade. Além disso, oferece perspectivas únicas sobre o Castelo de São Jorge e os telhados de Lisboa.

Razões para visitar Lisboa
Razões para visitar Lisboa
 Foto: TTstudio / Shutterstock.com

Leia também >> MOSTEIRO DE ALCOBAÇA – UMA VERDADEIRA HISTÓRIA DE AMOR


Vai se hospedar em Hotel ou Apartamento?

Reserve seu hotel ou apartamento em Portugal ou qualquer outro lugar do mundo no Booking.com, um comparador de hotéis que te garante o menor preço e na maioria dos hotéis e apartamentos tem a opção de cancelamento gratuito.

FADO NA ALFAMA

O bairro mais antigo de Lisboa é considerado o coração da cidade. Alfama oferece um espetáculo único com suas casas multicoloridas, alinhadas ao longo de ruazinhas encantadoras, além de praças e pátios. Fora a arquitetura, outro espetáculo da região, nada mais é que o Fado. Assim como, o fado nada mais é que um repertório de canções populares com temas melancólicos, bem dramáticos mesmo. Então, um passeio pelo bairro mais típico da capital oferece uma concentração da cultura portuguesa, pontuada por tavernas antigas, varandas floridas e seus azulejos.

Razões para visitar Lisboa

Leia também >> ÓBIDOS – UM DOS TESOUROS ESCONDIDOS DE PORTUGAL


LX FACTORY

Uma das grandes surpresas na viagem, foi conhecer esta zona industrial de Lisboa. A LX Factory está localizada sob a famosa ponte 25 de abril. Antigamente era uma fábrica têxtil, hoje em dia virou um lugar bombado e super descolado. O lugar é repleto de restaurantes, lojas conceptuais (desde obras de arte, design a vestuário), além de sala de tatuagem, biblioteca e aida muitas obras de arte na rua. Um lugar legal para passar algumas horas depois de conhecer o centro da cidade. Eu estive no inverno e já achei maravilhoso, já voltei querendo voltar no verão. Então, se você gosta de lugares abandonados que foram reabilitados, você vai adorar a LX Factory!

LX FACTORY Lisboa

Leia também >> UM DIA EM GUIMARÃES – SE ENCANTE PELO BERÇO DE PORTUGAL


MERCADOS

Impossível visitar Lisboa sem se perder num dos seus mercados. Existem vários na capital, cada um com sua própria atmosfera, características e horários. Então, você pode comer por lá, ir às compras, ou somente passear. Tudo é permitido neles. Eu estive em dois e amei. Passeei por mercados incríveis, tive contato com locais, e ainda pude saborear comidas deliciosas. Foi maravilhoso!

Time Out Market está localizado perto do rio Tejo, no histórico Mercado da Ribeira, em frente ao Cais do Sodré. Entretanto, este é um mercado que atrairá os mais gourmets, já que ele tem este foco. Este mercado abriga mais de 30 restaurantes e quiosques, oferecendo uma grande variedade de pratos e bebidas deliciosas. Passagem obrigatória!

Time Out Market Lisboa

Leia também >> MERCADO DA RIBEIRA EM LISBOA – TIME OUT MARKET LISBOA


Também visitei o Mercado de Campo de Ourique. Menos famoso que o anterior, mas tão bom quanto. Inclusive, eu diria, que é mais original também. O Mercado é bem menor, mas mais aconchegante que o Mercado da Ribeira. O Mercado passou por duas reformas. A primeira, em 1991 e a outra em 2013, a que resultou nessa linda mudança. Mas para a alegria dos mais conservadores, o prédio não perdeu o seu estilo. O Mercado de Campo de Ourique ganhou mais de 20 quiosques e um conceito gourmet que agradou à todos.


Leia também >> MERCADO DE CAMPO DE OURIQUE EM LISBOA


 Mercado de Campo de Ourique Lisboa

MIRANTES 

Para a nossa alegria, o que não faltam na cidade são mirantes para apreciarmos a cidade. Quando a gente vê uma cidade tão montanhosa, já imaginamos que vai ser um sobe e desce sem fim. Mas não desista! Afinal, depois de todo o sofrimento vem a recompensa. Então, você vai se deparar com muitos miradouros de babar, que vão te oferecer vistas mágicas sobre a cidade. Se você chegar esbaforida, saiba que vai valer a pena!


Leia também >> 10 LUGARES PARA VER LISBOA DO ALTO


Razões para visitar Lisboa
Razões para visitar Lisboa

Leia também >> NAZARÉ EM PORTUGAL – MUITO MAIS QUE UMA ONDA GIGANTE



Transfer em Lisboa e Região

Você está planejando uma viagem para Portugal e precisa de um serviço de transfer em Lisboa? Chegou no lugar certo! Pois, nós aqui do Viajoteca, fechamos em parceria com motoristas em Lisboa, super recomendamos, que podem te ajudar. Dessa forma, podemos agendar para você traslados do aeroporto, transfer dentro de Lisboa e passeios por toda região!

Os motoristas são pessoas de total confiança e por isso eles fazem parte da na nossa lista seleta de Parceiros dos Tours Viajoteca. Inclusive, também oferecemos passeios, tours e transfer em cidades como Toronto (Canadá) e Barcelona (Espanha).

Os motoristas brasileiros em Lisboa garantem conforto, segurança e tranquilidade para sua viagem em Portugal. Vivem no país há muitos anos e podem compartilhar muitas dicas e te levar para todos os lugares.

Peça sua cotação sem compromisso: por email ( tours@viajoteca.com ) ou WhatsApp (clique aqui para nos enviar uma mensagem)!

Tours Lisboa

PASTEL DE NATA

De fato, o pastel de nata é uma das maiores delícias que você pode comer em Portugal! Simples e delicioso, é impossível de comer um só. Afinal, este doce único faz a alegria de qualquer pessoa que ama doces. Não deixe de provar os da Fábrica de Pastéis de Belém (onde fica a pastelaria que reivindica a paternidade desses pequenos doces) e da Manteigaria. Naturalmente, vai ter fila, mas não se preocupe… a fila vai valer a pena. 😉 Sem dúvida, uma das grandes razões para visitar Lisboa.


Leia também >> PASTEL DE NATA EM LISBOA – ONDE COMER ESTA GOSTOSURA


Pastel de Nata em Lisboa

PRAÇA DO COMÉRCIO

A Praça do Comércio é a rainha das praças de Lisboa. Com passado nobre, ela já foi o palácio real da cidade, antes de ser destruído pelo violento terremoto que devastou Lisboa em 1755. Hoje, a belíssima praça está repleta de edifícios com arcadas coloridas. Ainda, abriga em seu centro a estátua do monarca português José 1º. Sem dúvida, é considerada uma das praças mais bonitas da Europa. Ali também se encontra um arco triunfal, que abre-alas para o distrito da Baixa.

Praça do Comércio em Lisboa

RUAS DE CARTÃO POSTAL

Se você ainda não está convencido com as razões para visitar Lisboa, aqui está uma das principais. Não tem como você andar por Lisboa e não notar as belíssimas ruas de cartão postal da cidade. A cidade é incrível, quando você anda, parece que está dentro de um verdadeiro cartão postal. É tudo tão autêntico, colorido, que é impossível não se apaixonar, já que Lisboa é muito fofa.


Leia também >> LISBOA NO INVERNO


Ruas estreitas com bondinho em Lisboa
Foto: Tiago Jorge da Silva Estimaanz / Shutterstock.com

RUÍNAS DO CONVENTO DO CARMO

Um dos lugares que eu mais me surpreendi em Lisboa foi o Convento do Carmo. Parcialmente destruído pelo terramoto de 1755, este museu ao ar livre já foi a principal igreja gótica da capital portuguesa. Atualmente conserva majestosas ruínas, incluindo uma nave aberta. Você encontrará também um museu arqueológico que exibe obras da época, além de uma pequena coleção de moedas paleolíticas e neolíticas, e sarcófagos góticos.


Leia também >> O CONVENTO DO CARMO EM LISBOA


Razões para visitar Lisboa
Seguros Promo

Veja onde se hospedar em Lisboa:

Booking.com

E sim, certamente tem muitas outras razões para visitar Lisboa!

Qual a sua razão para visitar Lisboa? Conta para a gente ali nos comentários! Com toda certeza, vamos amar saber suas impressões e as suas razões para visitar Lisboa!

Leia neste Artigo:

Tours Viajoteca

Conheça nossos tours e passeios exclusivos e privados, com guias e motoristas que falam português!
OFICIAL

Respostas de 4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.