As ruas em São Francisco são muito interessantes, cada bairro tem sua personalidade e a gente vai se apaixonando a cada passo. E se você já conhece San Francisco e está querendo dicas de 4 ruas imperdíveis para conhecer, eu recomendo muito a leitura desse post!
Já fui inúmeras vezes para São Francisco a trabalho e a passeio, fiz especialização na Universidade da California em Berkeley e tenho um carinho imenso por essa região da Califa, e dedico esse artigo as pessoas que já viajaram pra São Francisco ou para aqueles que tem mais tempo e procuram por algo fora do circuitão turístico.
Caso precise de um roteiro de 4 dias em São Francisco detalhado, clique no link, do contrário, vem comigo e curta San Fran como um/a local!
Onde se hospedar em São Francisco
4 Ruas em São Francisco IMPERDÍVEIS!!!!
Separei 4 ruas em São Francisco, na Califórnia, que são cheias de personalidade: Hayes St, Fillmore St, Union St e Chestnut St.. Já ouviram falar?
Todas são perfeitas para tomar um café, encontrar um restaurante legal ou para explorar sem muito compromisso. Aliás, bem diferente da área da Union Square, que é onde se concentra a maioria das lojas e buchicho turístico da cidade.
O mapa abaixo mostra direitinho as partes de cada uma dessas ruas em São Francisco que vale a pena conhecer. São apenas alguns quarteirões para explorar e você não vai se arrepender. Ainda mais se gosta e entende o jeitão peculiar da cidade!
Hayes Street
Se existe um lugar em São Francisco que se auto-renovou, esse lugar chama-se Hayes Valley e mais especificamente a Hayes Street, entre a Franklin St e Laguna St..
Em inglês, existe uma expressão chamada window shopping (comprador de janelas) e é exatamente isso o que você vai curtir por lá; ficar admirando várias vitrines e querendo comprar tudo! Mas fique espertx, pois qualquer vontade de entrar em uma loja pode estourar o orçamento.
Apesar do clima descolado e despojado do bairro, as coisas não podem ser consideradas “baratinhas”, aliás, existe alguma coisa barata em São Francisco?
Recomendo dar uma espiada nas lojas da Hayes St chamadas: Acrimony, Timbuk2 e Azil.
Se compras não é eu passatempo favorito, tem vários restaurantes legais para conhecer. Para jantar gosto muito do Absinthe Brasserie & Bar, para almoço ou café da manhã o Grove é uma boa pedida. E para um sorvete delicioso de San Francisco vai no Smitten Ice Cream, bem no meio da pracinha. São apenas 4 sabores que eles oferecem por dia, mas é fresquinho e feito na hora!
- Passeio Catamarã sob Ponte Golden Gate
- Ônibus hop-on hop-off em São Francisco
- Jogos da NBA (basquete) – como e onde comprar ingresso
Fillmore Street
Uma das ruas de São Francisco que mais gosto ficam na Fillmore Street, especialmente entre as ruas Jackson St e Geary St .
Sabe aquele lugar para ver e ser visto, pois é… uma área que concentra várias lojas, restaurantes, floriculturas, pequenas livrarias e cafés.
Lojas para namorar e não necessariamente ir as compras: Cotelac (roupas), Zinc Details (mobília e acessórios para casa), Benefit (loja de cosméticos que nasceu em SF) e Crossroads Trading (brechó para comprar e vender roupas).
Restaurantes e cafés para dia ou noite: Roam Artisan Burgers (Gourmet Burgers), Troya (Comida Mediterrânea), Jane on Fillmore (café e snacks) e o Grove (que não tem erro, já indiquei na Hayes St e é gostosinho).
Mais dicas da Fillmore St
Jazz em San Francisco
A Fillmore também é conhecida como a rua do jazz em São Francisco. Muitos bares nos anos 40 e 50 eram frequentados por artistas como Charlie Parker, Billie Holiday e Louis Armstrong tocando em seus clubs.
Essa “área do jazz de San Francisco” fica mais ao sul dessa parte sofisticada da Fillmore que falei acima, na intersecção Fillmore x Geary, confesso que o ambiente é meio esquisito, melhor evitar de ficar perambulando nesse cantinho a noite. Mas ali do lado, fica um bar de jazz super alternativo e aconchegante que serve comida Etíope. Anota aí: Sheba Piano Lounge.
Fillmore on Pacific Heights
Um pouco mais ao norte da Fillmore, no afluente bairro Pacific Heights, entre as ruas Fillmore x Brodway, tem uma das vistas mais lindas de São Francisco, na minha opinião.
Pra quem estiver seguindo para a Union Street, outra rua que vou falar aqui no post, fica a dica pra fazer tudo a pé!
Union Street
Essa região de São Francisco também conhecida como Cow Hollow é uma das áreas mais jovens de São Francisco, três a cada cinco residentes tem entre 25 a 45 anos. Então você já pode imaginar o clima descontraído do local!
Mas não se engane, apesar de jovem, o bairro é um dos mais nobres da cidade.
A parte mais bacana da Union Street fica entre a Fillmore St. e a Octavia St.
Se diverta flanando entre as lojas, cafés e papelarias. Recomendo a papelaria especializada em convites e casamento Union Street Papery e o cupcake ou bolo da Susie Cakes.
- Duas belas escadarias de São Francisco que vale a subida
- São Francisco: Aluguel de Bicicleta por 24 Horas
- Viagem a São Francisco… introdução
Chestnut Street
A Marina é um dos meus bairros favoritos e a Chestnut St. é uma das ruas em São Francisco mais bacaninhas de passear durante o dia e a noite.
A Chestnut St não é a rua mais bonita dessas que mencionei nesse post, mas a atmosfera que ela cria é algo que realmente fascinante.
Além das lojinhas locais e características, ela também abriga grandes marcas como a Apple Store, GAP Body, Williams-Sonoma, Pottery Barn, entre outras.
Para os restaurantes recomendo o italiano A 16 e para um vinho tem a Cultivar SF. Há várias outras opções de restaurantes nessas ruas ou nos arredores.
E quer saber a melhor coisa da Chestnut Street? Ela é pertinho de lugares fantástico de se passear em São Francisco como o Fort Mason, a Marina Green, o Palácio de Finas Artes, Crissy Field e o melhor de todos, o Presídio!!!
Conclusão sobre as ruas em São Francisco
Se você leu até aqui, aposto que vai me perguntar: “mas Mirella, cadê a Haight St?“. Eu respondo assim ó: “Gente, a Haight St é programa obrigatório pra quem vai a São Francisco assim como as ruas Castro, a Columbus e tantas outras que comentei nesse meu roteiro de 4 dias por San Franc!“
Espero que tenha gostado dessas dicas e consiga incluir alguma dessas ruas de São Francisco no seu itinerário. Depois me conta como foi!
Gosta do viajoteca? Aproveita e faça suas reservas usando nossos links, você ganha descontos e ajuda a gente de montão:
Respostas de 5
Amiga dessas não conhecia a Chestnut e já coloquei na lista… Aliás, quero voltar em todas e ver suas dicas 😉
Love SF❤️
A Chestnut fica lá na Marina… uma graça Vi, você vai adorar!!!
Você está com planos de levar a Clarinha pra conhecer sua city nos EUA?
bjuuuu
Que delíciiaaaaaa de post! AMEI
Opa! Vindo esse comentário de você eu até acredito 😉
Valeu Mari!!!
Bjão