CN Tower Toronto

Toronto CityPASS… Vale a pena?

O Toronto CityPass é um combo de ingressos para visitar alguns lugares turísticos tradicionais em Toronto. Nele temos ingressos para 5 atrações:

1. CN Tower,
2. Casa Loma,
3. Ripley’s Aquarium of Canada,
4. Royal Ontario Museum e
5. Toronto Zoo ou Ontario Science Center.

A principal vantagem que salta aos olhos é o preço. Para um adulto o total dessas cinco atrações compradas individualmente seria CAD 133, com o cityPASS sai aproximadamente CAD 82 com taxas.
Além disso, ele também te salva de algumas filas. Por você ter o cityPASS, você não precisa entrar na fila de compra do ingresso em cada uma das atrações.

Toronto_300x250


Eu fui em todas (menos no Ontario Science Centre porque escolhi o Toronto Zoo) e amei! Acho que vale muito a pena comprar o cityPASS em Toronto. E ao falar das atrações abaixo você vai possivelmente entender o porquê.

Adendo da Mirella: eu achei o Ontario Science Centre muito chato para adultos, crianças podem curtir. Mas não recomendo para adultos de jeito nenhum.

Conheças as atrações do Toronto CityPass

1. CN Tower – O símbolo ícone de Toronto

CN Tower Toronto

Essa torre linda e símbolo de Toronto, tem 553,33 metros e dá pra ser vista e fotografada de diferentes ângulos e em várias regiões da cidade. E além de atração turística, ela também é uma antena para comunicações de rádios e canais de televisão. Foi construída em 1975 e atualmente recebe cerca de 1,5 milhões de turistas anualmente.

Os elevadores são bem legais, e quase todos eles tem visão panorâmica em 60% de suas paredes e um pequeno vidro no chão. Além da subida “turística” tem um restaurante com uma super vista, o 360 Restaurant, e para os mais corajosos, tem “Edge Walk”, onde você fica 30 minutos dando um rolê do lado de fora da CN Tower, devidamente amparado por cabos!

Minha opinião: Não sou uma pessoa que curte torres. Não por medo de altura, não vejo muita graça mesmo. 🙂  Sendo bastante sincera, foi a atração que menos me surpreendeu e eu fiquei bem feliz de fazer parte do pacote do cityPASS e não ter pago o ticket inteiro. Mas… não podemo esquecer que a CN Tower é a atração turística mais tradicional de Toronto e fiquei contente por ter ido, visto e ter tido essa experiência por mim mesma.

Duração: 1-2 horas – Dependendo da fila.

Horário de funcionamento: 9h às 22h30

Dica: a tarde parece ser mais cheio do que de manhã.

Website: cntower.ca

2. Casa Loma – Um castelo no meio de Toronto

Casa Loma

A ideia de construir um castelo de estilo eduardiano neo romântico no meio de Toronto surgiu do Sir Henry Pellatt, um magnata financeiro no início do século XX. O castelo ficou pronto em 1914, mas infelizmente seu proprietário viveu menos de 10 anos nela devido depressão econômica após a Primeira Guerra. Depois disso, a Casa Loma já virou um hotel, clube noturno, foi abandonada, invadida e quase demolida.

Seu interior é tão bonito quanto o exterior. Houve uma preocupação com detalhes e os moveis e materiais utilizados para decoração do prédio demostram a riqueza da época. Algumas gravações de filmes foram feitas no castelo, um deles foi X-men.

Uma dica da Mirella que curti muito; se for para a Casa Loma de metrô, desça na estação St. Clair West e vá caminhando até a Casa Loma. O bairro é muito bonito, com bastante verde e casas lindas. Na volta você desce pelo Spadina Park (que é muito fofo!) até a estação Dupont do metro, ambos linha 1 amarela.

Minha opinião: Vale a pena! Muito lindo! Amo prédios históricos e a garagem é uma graça! Tem modelos de Ford T e Ford A em excepcionais condições! É um exemplar muito bonito que representa muito bem sua época. O guia de áudio, incluído no preço, é bem legal e te deixa bem independente para começar por onde quiser.

Duração: 2-3 horas

Horário de funcionamento: 9h30 às 17h (ver aqui horários de eventos e afins)

Website: casaloma.org

Leia também:

Sugestão de roteiro: 2 dias em Toronto
Como é o clima em Toronto
Onde se hospedar em Toronto

3. Ripley’s Aquarium of Canada – A sensação de estar mergulhando em alto mar

Ripleys Aquarium em Toronto

Com 5,7 milhões de litros d’água, 13,500 espécimes de 450 espécies, o aquário é uma experiência incrível. O mais impressionante é o tanque gigante que você passeia por tuneis transparentes te dando a sensação de estar mergulhando no fundo do mar!

Tem também, ao final, a estação de tratamento e controle da água que achei bastante interessante. É uma experiência acima de tudo visual, mas em alguns lugares você pode tocar alguns animais, interagir com algumas maquinas ou experimentos, como produzir uma mini mini mini… tsunami.

Minha opinião: Sensacional! É tão bonito que fiz o percurso duas vezes… rsrs… verdade.

Duração: 2 horas

Horário de funcionamento: geralmente das 9h às 23h (conferir antes de ir, muda muito)

Website: ripleyaquariums.com/canada/

4. Royal Ontario Museum – Um mini Metropolitan Museum

ROM Toronto

O ROM (abreviação e como é conhecido em Toronto) tem um pouco de tudo o que você pode esperar em um museu. Aberto desde 1914, já passou por três expansões e a última está estampada em sua moderna fachada na Bloor Street.

Uma mistura de objetos dos primeiros povos canadense; objetos da Grécia antiga, Egito antigo, Império Bizantino, China, Japão e vários outros lugares; moveis europeus; animais empalhados; dinossauros e outros tantos. A área de biodiversidade é voltada para educação, com bastante recursos interativos, especialmente para crianças.

Minha opinião: Um bom museu. Não é tão surpreendente depois que se visita grandes museus, mas tem uma boa coleção, disposta de uma maneira didática que vale a pena visitar. O que mais gostei foi da área dos dinossauros e o prédio em si, que é muito bonito dentro!

Duração: 3-4 horas

Horário de funcionamento: clique aqui 

Website: rom.on.ca

5. Toronto Zoo – Bicho de tudo quanto é jeito e região do mundo

Panda, hiena, urso polar, lêmure, lince, rinoceronte, hipopótamo, leão… quando você vai poder ver a beleza desses animais em um único lugar? Pois é, no Toronto Zoo você pode 🙂

O Toronto Zoo é divido por áreas que lembram parte de alguns dos continentes e dentro desses, uma variedade incrível de animais, mais de 5.000, representando 500 espécies do mundo todo.

Dica: Entre 11h30 e 14h é horário de alimentação e você pode encontrar e conversar com os cuidadores. Para as crianças ainda tem uma área com alguns brinquedos e exibição de animais. Dá pra ficar o dia todo no Zoo!

O Toronto Zoo é imenso!! Se prepare para andar bastante. Se for visitá-lo no verão leve protetor, boné e garrafinhas de água. Se for no inverno saiba que a visita vai ser mais restrita, pois mesmo tendo cinco pavilhões cobertos e aquecidos, alguns dos animais tem sua exibição restringida por conta do frio, mas ao mesmo tempo alguns dos animais de frio estarão se deleitando com o clima.

Minha opinião: Meu favorito! Amo bicho, embora sempre fique indecisa de ir ou não por conta de não ter informações sobre a forma como esses animais foram trazidos para o zoológico e como são tratados… mas… decidi ir porque sabia que os bichos iam ser bastante diferentes. E foi ótimo! Para quem está em downtown e sem carro vai demorar um pouco pra chegar, eu fui de metro e ônibus, e ainda assim achei que valeu a pena!

Duração: 4h para mais no verão

Horário de funcionamento: clique aqui 

Website: torontozoo.com

Dicas extras:

Não achei o deslocamento para os lugares um problema, o único mais fora de mão foi o zoológico. Eu estava hospedada em downtown e sem carro. A CN Tower e o Ripley’s Aquarium ficam um do lado do outro em downtown, o Royal Ontario Museum fica a uns 40 minutos de caminhada da CN Tower e do aquário e vale a pena ir caminhando! Dá pra passar pela Universidade de Toronto que é linda! Se você não tiver afim a estação de metrô é a Museum, linha 1 amarela.

Importante saber que depois que você compra o cityPASS ele é valido por 9 dias. Se você está turistando provavelmente não terá problema, mas se você só tem os finais de semana ou poucos dias essa é uma informação a se considerar.

Toronto CityPass
Exemplo de como é o CityPass

Você pode comprar o cityPASS on-line, nas próprias atrações que fazem parte dele e no Cotsco (supermercado tipo atacadão daqui). O preço é o mesmo em qualquer um desses lugares.

Toronto_300x250

Clique na imagem abaixo para comprar online seu citypass:

Minha conclusão foi que o cityPASS Toronto te dá um combo variado de diferentes passeios que são muito legais e valem a pena!

PS.: Este post não é patrocinado.

Leia neste Artigo:

Tours Viajoteca

Conheça nossos tours e passeios exclusivos e privados, com guias e motoristas que falam português!
OFICIAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.