Onde se hospedar em Toronto

Onde se hospedar em Toronto – onde ficar e melhores bairros!

Para saber onde se hospedar em Toronto e qual o melhor lugar para ficar, vem comigo que vou te ajudar a entender como a cidade funciona. Para começar, Toronto em si é bem espalhada e os bairros são como “pequenas tribos”, então recomendo conhecer um pouquinho sobre a cidade, antes de escolher seu hotel.

Eu e meu marido nos mudamos para Toronto no ano 2000, e apesar de algumas idas e vindas para Ottawa e Austrália, a maior parte da nossa vida expatriada foi vivida aqui, em diferentes bairros e estilo de vida. Obviamente, me sinto uma “local”, mas confesso que sempre tenho um olhar de turista para Toronto, pois há sempre algo novo acontecendo para me reapaixonar!

Sendo assim, nesse post vou indicar os melhores bairros de Toronto da região central e também algumas opções alternativas fora de Downtown, porém com fácil acesso a transporte público. Por fim, indico também bons hotéis dentro ou perto do aeroporto internacional de Toronto (Pearson Airport / YYZ), para deixar o post ainda mais completinho.

Ah! Antes de embarcar, prometa pesquisar um bom seguro viagem para o Canadá! É mais importante que você imagina!

>> Reserve seu transfer do aeroporto conosco (motorista fala português)

O que fazer em Toronto


Mais dicas de Toronto:

+ Qual moeda levar para o Canadá

+ Roteiro: 2 a 4 dias em Toronto

+ Como ir do aeroporto de Toronto ao centro

+ Como passar imigração no Canadá

+ Melhor passeio para Cataratas do Niagara


Mais abaixo vou descrever cada bairro detalhadamente, mas agora, deixo as opções “direto ao ponto” sobre onde se hospedar em Toronto. Ou seja, de maneira super suscinta, apresento os melhores bairros para cada estilo de viajante.

Obviamente, que nada é tão branco e preto assim, pois cada bairro tem lugares incríveis (ou não) para ficar. Esse “toma lá da cá” é só para dar uma geral, tá? Mas, a grosso modo, se hospedar em um hotel no centro fica super fácil e praticamente nem precisa de carro!

  • Entertainment district e King St W. – para quem gosta de vida noturna
  • Yorkville e Bloor St – para quem procura por sofisticação e luxo
  • Downtown Toronto (Yonge & Dundas) – central e costuma ter hotéis com bom custo x benefício
  • Old Toronto (Financial District & Distillery District) – onde história e dinheiro andam juntos
  • Harbourfront – para quem quer estar perto do lago e dos estádios de Toronto
  • The Village – para opções LGBTQ+
  • Annex / Little Italy / Little Portugal – pegada universitária, boêmia e relax
  • Queen West e Chinatown – excelente opção para quem gosta de gastronomia

Booking.com

Antes de procurar hotel em Toronto

Antes de falarmos sobre os melhores bairros para se hospedar em Toronto, deixo para vocês algumas dicas super importantes e que podem alterar de alguma forma a localização de onde você vai escolher seu hotel em Toronto.

Vale a pena alugar carro em Toronto?

Toronto é uma cidade relativamente cara, especialmente no centro da cidade. Dessa forma, estacionamentos é um custo que todo viajante deve levar em consideração. Para se ter ideia, uma noite de estacionamento em Toronto pode custar facilmente entre C$30 e C$50 por dia.

Na minha opinião, não precisa de carro em Toronto, especialmente se você ficar hospedado em algum dos bairros centrais ou próximo de alguma linha de metrô. Afinal, no centro dá para fazer praticamente tudo a pé ou usando transporte público. Além, é claro, do Uber e táxis à disposição.

Você só precisa alugar um carro se quiser se deslocar para algum dos Outlets da região de Toronto, fazer um day trip a Niagara Falls (cataratas), conhecer as montanhas russas do Canada’s Wonderland, ou ainda ir para o zoológico, por exemplo. Entretanto, mesmo nesses casos, você pode alugar e devolver o carro no mesmo dia (evitando o gasto do estacionamento).

Se localize pelas intersecções de Toronto

Aprenda a falar a língua dos Torontonions e use as principais intersecções para se localizar. Ou seja, ao pedir direcionamento sobre uma atração turística ou um hotel em Toronto, será muito comum as pessoas usarem as interseções para te orientar, como por exemplo: “O hotel Sheraton fica na Queen x York!“.

Se mesmo assim você continuar perdido, aí você pode pedir para a pessoa ser mais específica ou mostre um mapa para facilitar a vida de todo mundo. Os canadenses costumam ser muito solicitos.

Passeio Niagara - Tour Viajoteca

Atenção aos pontos cardeais

Fique muito atento as indicações dos pontos cardeais em Toronto, portando NUNCA esqueça desta minha dica!

Várias ruas de Toronto tem o mesmo nome e número, mas as palavrinhas East (leste) e West (oeste) no final do endereço fazem uma super diferença. Esse detalhe pode ser a diferença de você chegar no endereço desejado ou não. Quando digo ruas, leia-se também avenidas como a Bloor St, Queen St, King St etc, todas tem o complemento de leste (E) ou oeste (W).

Pode parecer complicado, mas na prática é mais simples que você imagina. Pois o sul é onde fica o Lago Ontário e a cidade é dividida pela Yonge St em relação ao leste (E) e oeste (W). No mapinha abaixo tentei explicar melhor:

Como se localizar em Toronto
Fonte: Google Maps

Intercâmbio Canadá, Mikix

Toronto é segura? Quais os lugares “perigosos”?

Falar de violência urbana em Toronto é um caso complicado, pois a cidade é extremamente segura. Claro que acontece um caso ou outro de violência, mas quando comparamos com cidades do mesmo tamanho pelo mundo, Toronto é tranquilíssima. Dito isso, não dá para dar mole, especialmente à noite e em áreas vazias, pois pessoas mal intencionadas moram em todos os países do mundo!

Dentro da região central, recomendo evitar a região do Moss Park à noite, mais especificamente a esquina entre a Queen St E x Sherbourne St. Infelizmente há um tráfico de drogas conhecidíssimo nesse miolo. Então, problemas sempre rolam por ali. Mas durante o dia, dá para caminhar numa boa.

Toronto é fofa, mas há problemas com pedintes! Geralmente eles são de boa e não te perturbam, mas se alguém entrar em contato, diga “no thanks” e siga em frente!

Como pesquisar melhores hotéis em Toronto

Para fazer minhas pesquisas de hotéis, eu costumava usar o Tripadvisor, mas depois que comecei a suspeitar de alguns comentários, achei melhor mesclar com as avaliações do Booking.com, que é minha plataforma favorita para reservar hotéis e apartamentos pelo mundo.

Aproveitando o momento jabá (risos), lembre-se de usar nosso link do Booking para fazer sua reserva. Pois você não paga nada a mais por isso e nos ajuda a manter o blog! Então, eu agradeço de coração!

Nesse artigo, eu vou compartilhar somente links de hotéis ou apartamentos, mas uma alternativa bacana é alugar quartos ou apartamentos, tanto pelo Booking, como pelo AirBnB. Só recomendo que você pesquise direitinho as opções do airbnb e opte por locais com boas avaliações e/ou apartamento de “superhost”.

Por fim, na dúvida, eu sempre escolho hotéis de rede, pois sei que muitas vezes eles perdem em charme, mas entregam o que promete. Essa regra vale principalmente quando meu orçamento é mais restrito.


+ Roteiro: 1 dia em Niagara Falls por conta

+ Excursão para Niagara com passeio de barco


Quando penso onde ficar em Toronto e quais os melhores bairros para se hospedar, sempre considero a proximidade das atrações turísticas, assim como a facilidade de se locomover a pé, o acesso ao transporte público, restaurantes e segurança.

Abaixo fiz um mapa da região de Downtown Toronto com os melhores lugares para se hospedar em Toronto, incluindo os bairros de Yorkville, The Annex & Little Portugal, Downtown Yonge x Dundas, Distrito Financeiro, Old Toronto & Distillery District, Entertainment District, The Village e Harbourfront.

Vários dos bairros se mesclam um no outro e às vezes fica difícil saber quando começa um e termina o outro, então levem isso em consideração. Mas antes que me perguntem, meus bairros favoritos são Yorkville e o Entertainment District. Obviamente, por serem as regiões centrais mais procuradas, os preços também costumam ser mais elevados.

Se localize no mapa central de Toronto:

Mapa dos melhores bairros de Toronto para se hospedar

E aqui, os hotéis na plataforma do Booking:

Booking.com

Entertainment District & King St. West

Certamente, esta é uma das minhas regiões favoritas para se hospedar em Toronto. O Entertainment District é cheio de teatros, bares, restaurantes e vida noturna, além, é claro, de ficar do ladinho da CN Tower e muitos pontos turísticos de Downtown. Sendo assim, a chance do seu hotel ou apartamento se localizar nessa região é grande, pois tem muita opção para (quase) todos os bolsos.

Para quem gosta de bons restaurantes e badalação, corra para a King St. West entre a Spadina e a Bathurst. Mas a área mais central fica entre as linhas de metrô mencionadas abaixo.

– Principais linhas de metrô: St Andrews e Osgoode.

Hotéis no Entertainment District em Toronto:

Yorkville e Bloor St.

.Yorkville é sinônimo de charme e luxo! Um dos melhores bairros para morar e onde se hospedar em Toronto. Mas tudo tem seu preço, especialmente quando falamos de uma das regiões mais nobres da cidade. A melhor intersecção para encontrar seu hotel fica entre a Avenue x Bloor.

Além de vários restaurantes bacanas, lojas de grife e hotéis top de linha, você também encontra o museu ROM (Royal Ontario Museum) e a Universidade de Toronto (U of T).

– Principais linhas de metrô:  Bloor, Yonge-Bay, Museum e St. George.

Hotéis em Yorkville:

Ingresso Raptors

Downtown – Yonge x Dundas

Yonge x Dundas é o coração de downtown. Essa praça é considerada a “Times Square” de Toronto, mas numa versão bem mais tranquila e em menor escala. Com certeza, você verá telões, neon, gente estranha, gente normal, mais gente e o maior shopping de Toronto, o Eaton Centre. Enfim, sempre alguma coisa acontecendo por ali.

Ao sul dessa região fica o Financial District, então é uma região que mistura shopping, turismo e business.

– Principais linhas de metrô: Dundas, Queen e College.

Hotéis em Downtown Toronto:

Old Toronto (Financial District & Distillery District)

A Old Toronto é onde a cidade de Toronto nasceu, mas originalmente ela se chamava York, sabia? Toda essa região que envolve o Financial District até o Distillery District é um bom lugar para ficar em Toronto. Inclusive, você encontrará vários prédios históricos, bares e restaurantes.

A área do Financial District fica os grandes prédios corporativos de Toronto, e com alta concentração de hotéis 5 estrelas focado para business. Entretanto, nos finais de semana, essa região fica mais deserta e os preços caem um pouco.

Quanto mais ao leste da King St e Queen St, mais a parte histórica de Toronto vai aparecendo até chegar no Distillery District. Essa região perto do Distillery District está sofrendo muitas mudanças e ganhando vida nova. Aliás, o Distillery District é uma das atrações turísticas de Toronto que você não pode deixar da visitar! Já falei sobre ela nesse post aqui.

Por fim, evite se hospedar nos quarteirões ao redor do Moss Park, a única área de Downtown Toronto que não recomendo circulação a noite.

– Principais linhas de metrô: Union, Queen, King, St Andrews e Osgoode.

Hotéis no Distrito Financeiro:

Harbourfront

Toronto é banhada pelo Lago Ontário, um dos 5 grandes lagos da América do Norte, que de tão grande até se parece com mar! Essa região de Toronto chamamos de ”Harbourfront“, um lugar que gosto bastante.

A única coisa que deixa a desejar é o fato de ter que ficar passando por debaixo da linha do trem todas as vezes que se quer ir ao centro a pé. Eu sei que há rotas alternativas como a ponte da CN Tower ou por dentro dos corredores da Union Station, mas é implicância minha (risos).

O bom dessa região é que tem vários hotéis novos e top! Muita gente que vem para Toronto assistir os jogos de basquete, hockey ou baseball ficam nesses hotéis, assim como aqueles que vem para os grandes shows que acontecem no Scotiabank Arena e no Rogers Centre, mesmo locais onde acontecem os jogos.

– Principais linhas de metrô: Union.

Hotéis no Harbourfront Toronto:

The Annex & Little Portugal

.O bairro The Annex é conhecido pelo clima universitário, boêmio e relax. Apesar de ser encostado em Yorkville, parece que você está em outro planeta (lembra que eu falei das tribos de Toronto?!).

Se afastando um pouco do centro, em uma área mais residencial na College St, você chega em Little Portugal, um ótimo lugar para curtir um café, restaurante e muitas delícias brasileiras e portuguesas. Já na Bloor St West, logo ao lado do The Annex, você encontra o bairro Koreantown. Como o próprio nome já indica, ele possui uma forte influência coreana, ajudando a formar a deliciosa Torre de Babel que é Toronto.

– Principais linhas de metrô: St. George, Spadina e Bathurst.

Hotéis em Annex & Little Portugal


Serviço de transfer em Toronto

Transfer em Toronto

Serviço de translado do aeroporto de Toronto para o centro com motorista que fala português!

Fale conosco para orçamento: tours@viajoteca.com ou WhatsApp. Aproveite e conheça os Tours Viajoteca.


The Village – Church & Wellesley

Toronto se orgulha de ser uma das cidades mais receptivas ao público LGBTQ+, especialmente na intersecção da Church x Wellesley. Inclusive, a localização é bem privilegiada e fica entre a refinada Yorkville e a muvuca-neon da Downtown Yonge-Dundas. Essa foi a região que me hospedei quando cheguei Toronto pela primeira vez. Aliás, a região da Carlton St. tem algumas opções de hospedagem econômicas.

– Principais linhas de metrô: College e Wellesley.

Hotéis no The Village:

Queen West & Chinatown

Na Queen West, na altura da rua  Spadina, se encontram outros bairros multiculturais de Toronto: Chinatown e Kensington Market, que completam o estilo descolado e mente aberta do ambiente!

Essa é uma região que se encontra um pouco de tudo e para todos os gostos. Kensington Market é uma região bem alternativa, então se você não tiver esse estilo, melhor procurar outra região.

– Principais linhas de metrô: Osgoode (mas não é do lado).

Hotéis em Queen West:




Mais dicas de Toronto:

CIDADES PERTO DE TORONTO PARA BATE E VOLTA (DAY TRIP)

TRANSPORTE PÚBLICO EM TORONTO – COMO USAR E DICAS

ONDE ESQUIAR EM TORONTO – MELHORES ESTAÇÕES DE ESQUI


Onde ficar em Toronto fora do centro

Toronto é uma cidade que vêm crescendo. Sendo assim, de alguns anos pra cá, o boom imobiliário vem afetando muito o custo de vida da cidade e obviamente isso se reflete os preços de hotéis.

Sem dúvida, Downtown é o melhor lugar para ficar em Toronto, mas como nem sempre o preço se encaixa no bolso, mando abaixo alguns bairros que eu consideraria ficar fora do centro.

Bairros afastados com acesso a transporte público

Toronto tem muitos bairros legais afastados do centro e com fácil acesso a transporte público. Dessa forma, eu recomendo olhar as dicas abaixo de onde se hospedar em Toronto nesses lugares alternativos. Recomendo também essas área para quem gosta de experimentar um pouquinho da vida dos residentes, fora do circuitão turístico.

Lembre-se também, que nessas regiões, a maioria das opções serão apartamentos. Os links abaixo refletem o nome dos bairros e os links vão para a gama de hotéis e apartamentos da região:

Hotéis perto do aeroporto de Toronto (YYZ)

O Aeroporto Internacional de Toronto (Pearson Airport – YYZ) oferece muitas opções de hotéis que atende tanto aos turistas que precisam passar uma pernoite entre um vôo e outro, quanto os visitantes de negócios que vão trabalhar nas empresas de Mississauga (cidade da Grande Toronto – GTA – onde fica o aeroporto).

Particularmente, eu não recomendo ficar na região do aeroporto se for turistar em Toronto, com excessão de quem optar ficar dentro do aeroporto, pois aí fica perto do Up Express, o trem que conecta o aeroporto a Downtown.

Curtiram as dicas de onde se hospedar em Toronto?

Espero que essa lista de bairros e dicas de hotéis sobre onde se hospedar em Toronto, te ajude a escolher um lugar legal para você aproveitar suas férias na minha cidade. Se eu puder ajudar em mais alguma coisa, deixe um comentário abaixo. Caso você tenha ficado em algum hotel ou apartamento bacana e quiser compartilhar com a gente, me avisa também que incluo nesse post para ajudar mais leitores!

Ah! Ao escolher seu hotel ou apartamento onde se hospedar em Toronto, use nossos links aqui ao longo do post, pois recebemos uma pequena comissão a cada reserva efetuada e você não paga nada mais por isso e nos ajuda a manter o blog sempre com dicas fresquinhas como estas aqui para você! Obrigada!!

Clique aqui para ver todos as matérias de Toronto do Viajoteca, ou veja no sidebar (ao lado) algumas das principais dicas que deixei destacada para facilitar sua vida!

Leia neste Artigo:

Tours Viajoteca

Conheça nossos tours e passeios exclusivos e privados, com guias e motoristas que falam português!
OFICIAL

Respostas de 87

  1. Olá Mirela!
    Quando você diz “linha de metrô” você quer dizer estação de metrô, né? Ou existem tantas linhas assim em Toronto? Aqueles são os nomes das estações, correto?
    Excelente post. Parabéns!!! Meu visto finalmente foi aprovado. A partir de agora é iniciar pra valer o planejamento da viagem.

  2. Boa tarde
    Estou tentando achar o Holiday Inn Yorkville Toronto no Booking ou Hoteis.com e não encontro.
    Encontro somente Holiday Inn Toronto – Yorkdale.
    Qual o nome completo do hotel em Yorkville e o endereço?

  3. Oi, Mirella, obrigada por compartilhar conhecimento, isso e muito importante. Vou ficar 5 dias em
    Toronto coma família, que inlcui dois meninos de 8 e 12 anos. Quero alugar um apartamento pelo air bnb e vi um muito bem recomendado na Little Portugal, imediacoes da Brocken av. Pensei que seria legal ficar num bairro mais familiar e e esse e perto do shopping e do parque. Fica muito fora de Mao para visitar as coisas? Vou chegar e partir de trem de Montreal, mas pretendo alugar um carro para ir a Wonderland e Niagara Falls dois dias. Olhei apartamentos no centro, mas parece tao deserto aquele monte de prédios altos , ou e impressão minha? Será que a praticidade compensaria a distancia de Little Portugal? No mapa o que são aquelas linhas, bonde elétrico?
    Obrigada novamente.

    1. Oi Silvia, Tudo bem?
      Little Portugal e uma boa area, tem umas regiões feinhas, mas tem vários restaurantes bons e algumas aereas são trendy!
      Dito isso, para ir ao centro, vocês poderão ir a pé ou pegar street car (bondes) para se deslocarem, essa parte vai tomar um pouquinho do tempo de vocês, mas não mata se preferirem ficar em um bairro residêncial.
      O centro de Toronto pode ser vazio ou não dependendo de onde alugar, entende? O distrito financeiro é mais vazio a noite, mas durante o dia é sempre cheio e nas imediações do distrito financeiro, é bem legal, eu mesmo moro por ali, perto do TIFF Bell Lightbox e adoro.
      Aquelas linhas que aparecem no mapa é trem de suburbio, que liga o aeroporto ao centro e algumas cidades do suburbio ao centro, pensa em um trilho de trem que fica mais fácil 🙂
      Um bairro residencial e central seria o Yorkville, eu amo, mas é um bairro um pouco mais caro.
      Espero ter ajudado, precisando de seguro viagem não esqueça de usar nossos links para cotação e compra eheheh..
      Beijos,

  4. Olá Mirella, tudo bem?
    Preciso de uma dica, caso possa me ajudar. Viajo para Toronto em Junho, vou participar de uma convenção, porém até agora não reservei hospedagem. Estou assustada com os preços de hotéis, assim, resolvi procurar uma opção de hospedagem no AirBnB.
    Gostaria muito de ficar na região próxima do local do evento que participarei, é em ENTERTAINMENT DISCRICT, mais especificamente, o evento será no METRO TORONTO CONVENTION CENTRE.
    Você conhece alguém que ofereça acomodação pelo AirBnB? Acha que é conveniente mesmo ficar nesta região, ou eu poderia ficar em outra localização com acesso fácil ao metrô?
    Você pode me dar algumas dicas?
    Muito obrigada! 😉

    1. OI Viviane,
      Eu moro do Entertainment District e gosto bastante, para você seria a melhor opcão, pois poderia ir a pé para a convenção e também curtir a cidade a pé. Mas a região é cara, pois ela é boa pra quem trabalha, passeia ou vai a congressos (risos).
      Ficando perto de metrô funciona para vc também, da Union Station você vai a pé para o Metro Centre.
      Ah… eu não conheço ninguém que alugue no AirBnB, muitos apartamentos dessa região estão proibindo essa pratica, o meu mesmo não posso alugar por menos de 6 meses, então fica de olho para evitar problemas.
      Abs

  5. Mirella,
    estamos indo para Toronto no Carnaval…frioooo
    Me indique um hotel ou região que seja fácil pra chegar a pe ao Path. Ou seja, uma região que seja boa para se locomover a pe no frio.
    Super obrigada!!

  6. Olá! Gostaria de uma ajuda….pesquisando airbnb em Toronto, fiquei na dúvida. Vou alugar quarto, achei um barato no bairro de Scarborough e um outro só que o dobro do preço em Midtown. E um basement com café da manhã no meio dos valores, perto do Parque Downsview Dells Park.
    O que compensaria??? ficarei 4 dias…no mais barato só que um pouco mais longe, ou no mais caro com melhor localização ou o meio termo e um pouco longe?
    obrigada pela ajuda!!! bjs

    1. Oi Luciane,
      Essa é uma pergunta que só você pode responder (risos). Eu sempre pego uma localização melhor…
      Mas assim… o Parque Downsview Dells Park não é assim tão mais perto, dá uns 30 minutos do centro.
      Abs

  7. olá Mirella! sou sua nova seguidora! 😉 estou planejando ir ano no início do ano com meu marido pro leste, adorei seu roteiro dos 14 dias! e uma das coisas que queria saber é o que vale mais a pena, alugar um carro pra ir aos outlets e Niágara, transporte público, taxi… qnt gastaria em cada uma dessas opçoes mais ou menos?
    obrigada,
    Adelaine

  8. Olá Mirella, feliz ano novo!
    Ainsa estou me organizando aqui e queria um help.
    Vc conhece o Bond Place Hotel Toronto?
    É uma boa opção?
    Obrigada.

  9. Boa Noite, Mirella.
    Adoro a maneira meiga e atenciosa com que vc responde seus seguidores…
    Pode de dar alguma informação sobre o hotel Capital Hill Hotel em Ottawa e
    Novotel Toronto North York?
    Obrigada pela atenção.

    1. Oi Lyvia,
      Que bom que está curtindo o blog 🙂
      Eu nunca fiquei em nenhum desses hoteis, mas posso comentar sobre a localização, ajuda?
      A localização de Ottawa é ótima, pertinho de tudo…
      A localização do hotel de Toronto, na minha opinião, é um pouco fora de mão, para quem quer conhecer o centro. North York é um excelente bairro, e dá para ir de metrô para o centro, mas são pelo menos uns 30 minutos, entende? Acho que se perde muito tempo. Mas por outro lado, se a intenção é ir no outlet e zoologico, aí fica mais perto.
      Ajudei ou te deixei mais confusa?
      Abs

  10. Olá Mirella, retorno para agradecer as dicas excelentes e para contar como foi minha viagem, na expectativa de contribuir com as pessoas que estão indo. Dividimos nosso tempo como relato a seguir. Como nossa passagem era de milhas da AAirlines fomos para Boston (Newbury GuestHouse – excelente) no período de 16 a 20/9 e de lá seguimos para Toronto pela Air Canada com milhas Smiles, onde permanecemos de 20 a 24/9, no Holiday Inn Bloor Yorkville. Alugamos um carro no penúltimo dia e passamos esse dia em Niagara on the Lake e Niagara Falls. No dia seguinte seguimos viagem para Ottawa onde ficamos no Arc Hotel (24 a 26/9) passando por Prince Edward County. Em seguida fomos para Quebec ((Hotel Le Priori) no período de 26 a 28/9. Assim que chegamos devolvemos o carro e no ultimo dia, pegamos o trem para Montreal onde nos hospedamos no Best Western Plus Montreal no período de 28/9 a 3/10, retornando nesse dia para o Rio. Os períodos acima foram ótimos para nossa estadia e o seu guia acima para Toronto foi fantástico, andamos muuuuuito. Mais uma vez super obrigada E aproveito para reiterar o que você citou, Toronto, Ottawa e Montreal estão lotados de obras mas nem por isso perdendo a beleza de cada um. Grande abraço. Vou ver se consigo registrar esses dados para a turma da Viajoteca.

    1. Que demais receber esse relato Tania!!!
      Fico super ultra feliz que tenha aproveita as dicas e organizado um pouco da sua viagem por aqui… uma alegria receber esse feedback!
      Obrigada!!!
      Agora você precisa começar a organizar a viagem para o outro lado do Canadá 😉

      bjão

  11. OI…Muito obrigado, muitas dicas !!legais. Estou indo para Toronto em setembro,16.09 a 18.09 mas estou tendo dificuldades,reservar hotel. http://www.royaloakhotel.ca/ Endereço: 376 Dundas St E, Toronto, ON M5A 2A5, Canadá Sera que este hotel fica numa zona perigosa? oi poderia me dar outra dica? , acredito que esta tendo algum evento em toronto, nesta data, por isto esta tudo muito caro.

    1. Oi Enzo, Tudo bem?
      Nesse final de semana de 16-18/Set, vai ser o último final de semana do TIFF, o terceiro maior evento de cinema do mundo… então, Toronto vai estar lotada mesmo.
      Tenta reservar pelo booking: https://www.booking.com/hotel/ca/m-star-royal-oak-inn-toronto.pt-br.html?aid=395043 , eu vi que ainda tinham quartos por R$743.
      Quanto a região, eu não acho a melhor de Toronto, mas pelo preço, está valendo e dá para fazer praticamente tudo a pé.

  12. Oi Mirella…agora danou-se…fiquei confusa…o problema é que achei o hotel que reservei anteriormente meio estranho pelas fotos e o local muito deserto …mas não entendi muito os comentários do Trip pois identificam como Fabuloso (????) que pelas fotos não tem nada a ver mas vou repensar……
    Vamos ficar 2 dias em Ottawa e certamente vamos sair a noite…. Obrigada novamente…..

  13. Oi Mirella….também li sobre esses dois outros hotéis mas acredita que estão mais caros que o Arch?
    De qualquer forma te agradeço muito de novo. Escolher hotel é um perrengue mesmo…pois geralmente penso em tudo, localização dos locais, prático e seguro para chegar e sair a noite e em rua com movimento de lojinhas e restaurantes…..Super obrigada novamente…vou te enviar um email pelo endereço contato@viajoteca.com
    Beijoca

    1. Oi Tania,
      Vou lá achar seu email 🙂
      Ottawa a noite as vezes é uma caixinha de surpresa, se você for ficar apenas uma noite, a chance que irá sair na região do Byward Market é imensa, e pensando nisso, talvez aquele outro hotel que reservou primeiro seja melhor, pois é logo ali do lado, entende? Mas se pretende sair a noite de carro para outras areas agitadinhas da cidade como Bank St (Glebe), acabou de abrir a area do TD place com restaurantes e bares, etc… aí o Arch é mais legal… mas no fundo, tudo é ali do lado!
      Eu lembro só que os quartos dos Arch eram pequenos para padrão norte americano, se parece mais com quartos europeus. Mas gostei da vibe do hotel na época 😉
      bjo

  14. Olá Mirella…coisa boa receber suas notas, que sempre nos ajudam bastante. Fizemos uma nova reserva e dessa vez por coincidência no Arch Hotel, pois não gostei muito da aparência do hotel reservado anteriormente e do entorno da localização. Mesmo achando meio caro, (358 Cad por 2 diárias com 32 Cad de estacionamento por dia – absurdo) estamos pensando em ficar nesse hotel que na sua lista é o primeiro. Mas sempre é bom, quando se tem uma recomendação como a sua. Acho que esse hotel também fica em um local de onde podemos fazer tudo a pé, certo?
    Mais uma vez, super obrigada. Beijo.

    1. Oi Tania,
      Escolher hotel é uma coisa doida, né? Eu sofro com isso também (risos).
      Então, eu fiz essa lista em 2011, então em 5 anos muita coisa pode ter mudado… uma amiga fica sempre no Lord Elgin e gosta bastante e o Westin está com super reviews, fica de olho para fazer a comparação.
      Sobre estacionamento, no World Exchange Plaza, tem estacionamento gratuito por 24 horas aos finais de semana… de repente pode ser uma boa 🙂
      E sim, todos esses hoteis que falei nesse comentario e o Arc, tem boa localização.
      Ah… se for fazer reserva pelo booking, não esquece de usar nosso link: https://www.booking.com/?aid=395043
      bjks
      Bjos

  15. Oi Mirella ! Tudo bem ? Não sei o que estou fazendo errado ao portas comentários, pois eu não recebo nenhuma resposta sua. Já habilitei o follow e tudo mais no blog.
    Você pode me ajudar por e-mail, por favor ?
    Tks !

  16. Olá Mirella, fiquei preocupada com o hotel em Ottawa…..acho que vou tentar trocar, tem alguma recomendação? Super obrigada pelo alerta. Beijo

  17. Olá Mirella, super obrigada pelo retorno imediato. Nossa passagem foi de milha e não poderia esperar, pois aproveitamos uma promoção da American e fechamos tudo em março desse ano. Como estávamos fora em junho e chegamos recentemente queria resolverá o que faltava e ontem à noite compramos a passagem de trem de Quebec pra Montreal. Com isso não vou poder aumentar meus dias em Quebec mas não tem problema… O mundo é grande e com saúde vamos em frente…meu marido adora dirigir e pensou em passar em Mont Tremblant….planejamos devolver o carro em Quebec para curtir uma viagem de trem de lá pra Montreal. D qualquer forma muito grata por tudo….sobre os hotéis vou verificar essa região que citou em Ottawa e pelo visto os hotéis perto da cidade velha seriam mais legais, ok? Vou verificar…super grata, mas se tiver alguma outra dica de hotel nesses locais serão benvindos….. Beijo.

    1. Oi Tania,
      Mt Tremblnat é uma gracinha, e sobrando tempo, eu adoro o Parc Omega, vou escrever sobre na semana que vêm aqui no Viajoteca.
      Sobre hoteis em Ottawa, ficar ali no byward market é bacana ou próximo no parlamento/chateau laurier. Evite a região do Days Inn (319 Rideau St, Ottawa, ON K1N 5Y4, Canada), não gosto daquela área a noite.
      bjos

  18. Bom dia Mirella…olha eu aqui de novo e você sempre me orientando….estamos pertinho da viagem e as dúvidas aumentam… aqui vai um pedido… Poderia sugerir ou avaliar o período que planejamos? Partiremos no dia 15/9 do Rio para Boston, e em seguida, decidimos:

    Boston – 16 a 20/9 e após Boston /Toronto – Avião;
    Toronto – 20 a 24/9
    Hotel Holiday Inn Toronto Bloor Yorkville… No dia 23/9 alugaremos um carro para fazer o passeio para Niagara e seguir viagem no dia seguinte para Ottawa;
    Ottawa – 24 a 26/9; Hotel ByWard Blue Inn
    Pensamos em seguir para Quebec via Mont Trembland;
    Quebec – 26 a 28/9 ; Hotel Le Priori
    devolvendo o carro em Quebec e seguindo de trem para Montreal;
    Montreal 28 a 3/10; Hotel Best Western Plus Montreal Downtown/Hotel Europa ou
    Hôtel de l’Institut – ITHQ
    3/10 – retornando para o Rio.
    A nossa é dúvida é se dividimos bem os dias em cada local e se a localização dos hotéis está adequada.
    Mais uma vez super obrigada.

    1. Oi Tania, Tudo bem?
      Vocé já comprou as passagens, né? ‘
      Eu acho que pode ser um pouquinho cansativo fazer Ottawa > Quebec, parando em Mt. Tremblant, a não ser que esteja pensando em dormir por lá e curtir as coisas com mais calma nesse trajeto.
      Porque vão devolver o carro em Quebec? Eu acho que a cidade merece um dia a mais (tirando um extra de MOntreal), ficando com o carro, vocês conseguem até uma escapadinha por outras cidadezinhas da região, mas só ficar em Quebec também vale, a cidade é muito lindinha e talvez já estará toda colorida de outono (folhas vermelhas, amarelas e laranja).
      SObre os hoteis, eu adorei todas as localização, em Ottawa as vezes quanto mais próximo da King Eward Ave, tem uma tendência a ter mais mendigos, mas eu acho que onde vocês estão, vai estar legal… as reviews no tripadvisor estão bem legais!
      Em Montreal você vai ficar no Plateau, um bairro residencial bem típico e fofo da cidade, um pouco mais afastado da cidade velha, mas se não se importarem de andar, acho que vai ser legal! nessa minha última ida, eu fiquei no Delta Downtown, pois meu marido estava a trabalho, mas da próxima vez, quero tentar ficar na cidade velha, especialmente perto da Place de’Yourville, gostei daquela região.
      Bjão e depois me fala como foi 🙂

  19. Olá, estou indo com minha família, com um bebê de 5 meses e procuro um lugar de fácil acesso a pé para ir com o carrinho de bebe, qual região você recomenda? Encontrei um apartamento no Airbnb que fica em queen west, vive acha pratico para passear e conhecer Toronto? Muito obrigada

    1. OI MAria Fernanda,
      Queen West onde, qual interseccão da Queen? Essa região é bem legal, mas dependendo da onde for, pode ser que fique um pouco distante para fazer tudo a pé. Tem um hotel, o Residence Inn, por exemplo, que fica perto de tudo e acho boa localização para passear. Tem umas quartos que são tipo suite, que de repente se encaixam melhor pra vocês.
      Abs

  20. Oi. Estou indo ficar 1 mes em Toronto com minha esposa e queremos ficar em um apartamento ou studio, mas só nos dois, sem compartilhar com outras pessoas. Gostaria d algumas.dica. Vai ser wm abril/ 2017.
    Obg

  21. Oi Mirella!
    Estou pensando em ficar na universidade de Toronto, pelo fato da provável facilidade de conhecer pessoas, mas ao mesmo tempo fico com o pé atrás porque estarei viajando sozinha… Você acha que deve ser tranquilo? eu fico meio insegura de deixar objetos de valor no quarto e tudo mais, porque nao sei se vai ter cofre e tal… Meus pais falaram que eu nao preciso ficar num hotel muito em conta, até porque a minha segurança é prioridade, vc teria algum conselho pra me dar? hahaha
    desde já, muito obrigada

    1. Oi Luana, Tudo bem?
      Eu nunca fiquei na universidade, mas uma amiga alugou um quarto no verão de 2011 e adorou a experiência…
      Eu acho que deve ser tranquilo sim, mas claro que não se pode dar bobeira, é?
      O duro de te aconselhar, é que não sei qual seu orçamento, as vezes alugar quarto via AirBnB também é uma boa.
      Abs

  22. Oi Mirella ! To aqui de novo … Rsrsrs
    Pensando em Airbnb e hotéis … O que você recomenda ? Parece que aptos pelo Airbnb são mais em conta.
    O que você acaba ?
    Bjo e obrigada !

    1. Oi Mirella ! Tudo bem ? Acho que perdi sua resposta para a pergunta acima e outra que enviei já faz um tempo…você pode me dar um suporte ? Estou indo em outubro com meu filho de 13 anos, teremos 10 dias em Toronto.
      Gostaria de dicas sobre onde se hospedar (bairro), melhores lugares para ir em apenas 10 dias, etc.

      Manda um abraço para o Cristian !
      Nós pra você ! Patricia

  23. Oi, Mirella.
    Ainda estou com duvida entre o Holiday Inn Downtown Centre, na Carlton Street e o Holiday Inn Express. Estou indo em setembro e os preços são 3 vezes maiores do que agora!!!
    Qual é mesmo o problema da Carlton street? Por que a rua do Express deve ser pouco movimentada à noite também e já li comentários no booking que à noite tem homeless. É isso?

    1. Oi Denise,
      A Carlton está ficando cada dia mais interessante, eu não curtia ela há anos atrás, mas hoje estou mudando de ideia. Esse hotel fica próximo a rua gay (Chrurch), não sei se isso é problema para você.
      O problema do HI Express é que é próximo ao Moss Park, e tem drogados e homesless por lá, entende? Mas eu acho ele melhor localizado que o outro, e evitando o Moss park a noite, fica tudo bem.
      Se reservar pelo Booking, não esquece de usar nosso link, tá? https://www.booking.com/?aid=395043
      bjos

      1. Obrigada, Mirella.
        Entendi tudo. Agora é só decidir entre os gays e os drogados, hahahaha!!!
        Brincadeiras à parte, suas dicas estão ótimas, estou usando seu roteiro de 14 dias e pode deixar que vou clicar no seu link do booking!
        Bjs.

  24. Oi Mirella, Vamos a Toronto em agosto com 2 filhos de 8 e 10 anos. Para nos o bairro ideal deveria ter um parque verde perto, um supermercado bom, metro perto ou poder ir andando aos lugares. Qual desses bairros que voce sugeriu seria legal para nos?
    H’a algum parque estilo Central Park/Hide Park nesses bairros que voce sugeriu hospedagem? Vamos tentar alugar apto para baratear custos e ter cozinha. Obrigada. Bj.

  25. Oi Mirella, ia perguntar exatamente o que a Larissa perguntou. Lá no texto vc fala que não recomenda ficar ao sul da Front St, é exatamente onde fica o Novotel T Center. Não indica por qual motivo a região? Obrigado

    1. Oi ArtiRico,
      Não tem nada de errado em ficar pra baixo na Front, tem alguns hoteis legais por lá, na verdade, quis dizer que não recomendo ficar para baixo na linha do trem. Eu particularmente não gosto, pois sempre tem que ficar passando embaixo da linha do trem e do viaduto (Gardiner Expressway), e eu acho muito chato, especialmente a noite…
      No caso do Novotel Centre, ele não tem esse problema, pois fica antes da linha do trem e pertinho do centro antigo da cidade, aliás a rua Esplanade, ali do lado do hotel tem vários restaurantes legais, eu gosto!… Então nesse caso, é bacana, entende?
      Acho que preciso me explicar melhor no post… boa dica!
      Ajudei?
      Abs

  26. Oi, Mirella! Agora que finally consegui o visto, vou passar uns 4 dias em Toronto! 🙂

    Tenho uma opção de ficar próximo a Caledonia Road x Saint Clair Ave West (parece que o bairro se chama Silverthorne)… Você já escutou falar? Será um bairro seguro?

    Mais uma vez te agradeço!

    Beijos!

    Adri.

  27. Oi Mirella,
    Ok, então vou evitar a região próxima à essa ponte… Estava falando do Holiday Inn Downtown
    Centre na Carlton Street e não o Express.
    Pode deixar que vou usar o link.
    Obrigada pelas dicas!

    1. Oi Ana,
      Então eu ficaria ou no Holyday Inn de Yorkville ou no Trillium, não gostos dos hoteis muito perto da Carlton, prefiro passar embaixo da ponte 😉 (percebe que sou chatinha, né?).
      Qualquer coisa me avisa.
      Abs

    1. Oi Ana,
      Não tem problema algum (risos), mas eu particularmente não gosto de passar por baixo de uma ponte que sempre tem que cruzar para se chegar na cidade.
      Mas o harbourfront, que fica na beira do rio, é bem bacana!
      Você tem algum hotel em vista?
      Ajudei?

      1. Oi Mirella,
        Ah, entendi!
        Estou entre Holiday Inn Downtown, Holiday Inn Yorkville, Trillium Suites… Recomenda algum bem localizado e com preço bom? Estou indo com minha mãe…

        1. Oi Ana,
          Eu não fiquei em nenhum deles… mas em questão de localização, eu escolheria o Holiday Inn Yorkville. O Trillium fica em um lugar animado também, mas tem aquela ponte embaixo do trilho do trem que eu não gosto de passar (lembra?). E como tem vários holiday inns em downtown, fiquei na dúvida sobre qual você estava falando 🙂 .
          Se for reservar pelo booking.com, não esqueça de usar nosso link 🙂 http://www.booking.com/?aid=395043

          bjos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.