Toronto é famosa por seus bairros multiculturais, mas também há várias regiões históricas que vale a pena a visitar, dentre elas o Distillery District. Um ótimo exemplo de como uma antiga área industrial, do século XIX, se transformou em um local de entretenimento com muitas opções de restaurantes, bares, lojas, cafés, teatro e galerias de arte.
Sempre que posso ou acontece algum evento no Distillery District em Toronto eu aproveito para dar uma passadinha por lá. Além, é claro, de ser um dos lugares que recomendo para quem faz nossos City Tours em Toronto. Aliás, precisando de um roteiro em Toronto entre 2 e 4 dias, confira esse post fiz com muito carinho e cheio de dicas.
Viaje numa boa! => Faça uma cotação de seguro viagem hoje mesmo!
Chegue em Toronto conectado, compre agora seu chip de celular!
Distillery District em Toronto
A Distillery District fica na parte leste de Toronto. Sendo assim, tendo Downtown (centro) como base, você pode chegar lá a pé, de ônibus, de Uber/Lyft ou de carro, enfim, como preferir.
A arquitetura industrial da era Vitoriana impera no Distillery District em Toronto. Cada tijolinho com certeza tem uma história para contar e esse espaço pertencia a empresa Gooderham and Worts Distillery, naquela época, um dos maiores produtores de whiskeys do mundo!
Não há como negar que a destilaria é super turística, mas ao mesmo tempo, impossível não se apaixonar por esse lugar imaculadamente restaurado e delicioso de passear a qualquer hora do dia!
Já reservou seu hotel em Toronto?
Conheça os hoteis mais reservados em Toronto pelos leitores do Viajoteca nos últimos meses:
- Four Seasons Toronto ($$$$)
- Ritz-Carlton ($$$$)
- Marriott Downtown at CF – Eaton Centre ($$$)
- One King West Hotel and Residence ($$$)
- Holiday Inn Express Toronto Downtown ($$)
- Chelsea Hotel Toronto ($$)
- Mais dicas sobre onde se hospedar em Toronto
Sugestão de roteiro pelo Distillery District
Na Distillery District existem mais de 80 lojas para você explorar sem pressa, além dos restaurantes, bares e café, falo sobre isso mais abaixo.
Se você gosta de história e esporte, especialmente os norte americanos, não perca o Sport Gallery. A Bergo Designs tem uns produtos modernex muito bacanas – aqueles você não precisa, mas adoraria ter! A Corkin Gallery tem sempre exposições interessantes.
Para quem entrou na onda das meias diferentonas, siga para FloorPlay Socks. Agora, se você gosta de design coloridos e ultra-funky de sapatos, vá conhecer a loja John Fluevog. Para roupas “made in Canada” e outras coisinhas legais recomendo a Distill.
Comer, Beber e Amar o Distillery District
Para bebericar…
Que tal fazer uma degustação de sake no Ontario Sake – IZUMI, isso mesmo, sakes fabricados no Canadá (eu amo!). Se preferir uma cervejinha recomendo o Toronto Beer Hall , mas nesse caso, já vá para o Happy Hour, pois o ambiente é bem descontraído e a comida gostosinha.
Dicas de restaurantes…
Claro que você não pode ir a destilaria em Toronto e só ficar passeando. Contudo, existe uma gama de restaurantes bem interessantes e realmente bons para experimentar.
Meu restaurante favorito no Distillery District certamente é o mexicano El Catrin, especialmente em dias de sol e para sentar no pátio. O Pure Spirits Oyster Bar & Grill é bacana para quem gosta de ostras ou frutos do mar. Porém, se você busca por um bistrô francês bem apresentado e com uma comida muito boa, siga para o Cluny Bistro.
>>> Leia também: RESTAURANTES EM TORONTO | ONDE COMER BEM!
Leia também:
Jogos da NBA (basquete), conheça o time de Toronto
Jogos de hockey no Canadá e Estados Unidos
Sobremesas no Distillery District…
Se você é como eu e não resiste a um doce, há 3 lugares para escolher. A SOMA Chocolatemaker é a chocolateria mais famosa e deliciosa de Toronto, mas não deixe de experimentar o gelato, pois também vale a pena! Uma opção para sobremesas bem americanizada (e calórica) é Cacao 70, certamente recomendo você ir com fome, pois a cada sobremesa vale por uma refeição. E por fim, para quem gosta de sorvete, o Greg’s Ice Cream é uma sorveteria muito famosa de Toronto, como sou da turma do gelato, tenho cá minhas dúvidas.
Para um cafezinho…
Há também boas opções de cafes no Distillery District em Toronto. Sendo assim, se você gosta de um estilo refinado com um “que” parisiense, o Balzac’s Coffee Roasters é muito legal. Agora, se preferir algo mais tranquilão e pequeno, eu amo o Arvo Coffee.
Mais dicas de Toronto
+ TORONTO NO VERÃO – O QUE FAZER E DICAS DE PASSEIOS
+ CIDADES PERTO DE TORONTO PARA BATE E VOLTA (DAY TRIP)
Principais eventos e festivais no Distillery District em Toronto
Por ser um lugar pitoresco e relativamente de fácil acesso (mas não no centrão), obviamente a Distillery District em Toronto está sempre organizando eventos para deixar a cidade ainda mais legal.
Então, segue a lista dos principais eventos mês a mês:
- Janeiro ~ Março: Toronto Light Festival (uma forma diferente de ver as luzes)
- Junho ~ Agosto: Music City Summer Series (música ao vivo e gratuita aos finais de semana)
- Junho ~ Setembro: The Distillery Sunday Market (todo domingo tem feira e mercadinho)
- Novembro ~ Dezembro: Distillery Winter Village (imperdível – melhor ir durante semana para evitar tumulto, além disso, não precisar pagar ingresso!)
Mais isso é apenas um pouquinho do que acontece por lá. Certamente, a chance de estar acontecendo alguma coisa no Distillery durante sua visita é imensa! Aproveite!
Conclusão
Quando eu falo que Toronto é uma super cidade, acredite!!! O Distillery District é apenas uma das atrações imperdíveis para você conhecer durante sua viagem para o Canadá.
Aliás, não deixe de conferir todos os posts do Canadá aqui no Viajoteca, pois tem muitos posts E o bom é que ela está ficando cada vez melhor e você precisa conhecê-la!!!!
Veja também:
Como é o clima em Toronto (mês a mês)
Respostas de 4
Oi!!! Estaremos de carro em Toronto, é Ok ir de carro? tem lugar pra estacionar?
Tenho essa mesma pergunta para visitação em toronto de modo geral… Casa loma vale?
Obrigada!!!!
Oi Luiza,
É ok estar de carro em Toronto, mas não é ok os preços dos estacionamentos.
Eu acho mais fácil circular em Toronto de Uber, transporte publico ou a pé.
Eu gosto muito da Casa Loma, mas não acho que é essencial entrar, contudo o prédio é bem bonito, assim como a vista que se tem de lá.
Abs,