Verão em Paris

Verão em Paris | Razões para visitar Paris no Verão

Ahhh, o Verão em Paris. É essa época do ano onde os pássaros estão cantando, o céu é “bem” azul e a Cidade Luz é tomada por turistas e apaixonados por Paris. O Verão em Paris é de um modo geral menos parisiense que o resto do ano. É a época do ano que o parisienses e demais moradores viajam de férias, para fugir do calor escaldante (no molde europeu) que faz nesta época do ano. Mas não se preocupe, que nem por isso a cidade não será Paris.

Só venha consciente que muitas lojas (locais) e restaurantes fecham em Agosto para as férias anuais. Você escutará várias línguas estrangeiras, os ônibus e metrô estarão com menos movimento. Já os monumentos e atrações turísticas estarão com a sua capacidade máxima, formando filas quilométricas. Mas respire e lembre-se: você está em Paris, então, sorria!


Seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa, faça sua cotação e viaje tranquilo! A cobertura precisa ser de no mínimo 30.000 euros.


Verão em Paris

Verão em Paris bem que poderia ser o nome de um filme de Woody Allen. Como curtir Paris no Verão? Para a nossa alegria os dias são lindos, apesar de alguns deles, a gente se achar dentro de um forno. E o melhor é que você pode curtir o Verão em Paris com todo seu esplendor e quase que totalmente gratuito.

Essa é a chance também para degustar as comidas de Rua de Paris, nada como comprá-las e sair comendo enquanto se encanta com a paisagem, ou aproveita e leva para o piquenique. Flanar por Paris é um dos melhores meios de curtir Paris. Pegue um mapa, rabisque, marque onde quer ir, ou simplesmente escolha uma região e ande sem rumo, se perca. Pois tenho certeza que você não vai se arrepender.


LEIA TAMBÉM:


Como é o clima do verão em Paris

No verão em Paris os dias estão bem quentes (para os padrões de Paris). As temperaturas diurnas atingem 28°C. O sol está presente, mas isso não impede alguns dias de chuva. Desde o início de junho até o final de agosto, a capital francesa experimenta seu pico de sol e temperatura, com um termômetro que pode subir para mais de 36°C em alguns dias.

Paris no Verão 2020

Certifique-se de levar bastante proteção solar e água para os dias quentes de sol. Embora julho e agosto tenham historicamente apresentado temperaturas relativamente amenas, as ondas de calor se tornaram cada vez mais comuns. Dessa forma, as temperaturas médias se elevam e cobrem a cidade com intenso calor e umidade.

Como consequência, você deve e star preparado para a possibilidade de lidar com esse calor extremo. Por isso, deve tomar algumas precauções para o seu bem-estar. Isso inclui garantir que você fique hidratado e protegido contra raios fortes.

Os meses de verão trazem a promessa de pouca chuva e muitos dias longos e quentes. Os visitantes idosos ou com problemas de saúde devem estar atentos a possíveis picos de temperatura e tomar as precauções necessárias. Reservar um quarto de hotel com ar-condicionado é um deles.

Temperaturas médias do verão em Paris

Junho → entre 13°C e 23°C → 53mm de chuva
Julho → 16°C e 28°C → 58mm de chuva
Agosto → 15°C e 25°C → 46mm de chuva

Chove muito no verão em Paris?

Infelizmente, não podemos falar que não chove muito no verão em Paris. Para a surpresa de todos, chove mais do que no inverno em Paris. Cerca de 12 dias serão chuvosos nos meses de verão. Embora chuvas fortes sejam menos comuns, a cidade é conhecida por suas chuvas irregulares e repentinas. 

As tempestades de verão também são esperadas, serão vários dias úmidos, pesados ​​e nublados seguidos com uma tempestade e, às vezes, tempestades com muitos raios. Estes podem ser inesperados e até violentos. 

Paris no Inverno | Dicas do Clima & O que fazer

Portanto, é indispensável trazer um guarda-chuva robusto que resista a um dia úmido e rajadas de vento. Você também pode trazer uma jaqueta impermeável com capuz.


>> PARIS NA CHUVA – O QUE FAZER EM PARIS QUANDO CHOVE?


Razões para visitar Paris no Verão

Olimpíadas de Paris 2024

As Olimpíadas 2024 em Paris são o grande marco do ano na cidade. Em 2024, Paris estará no espírito olímpico, pois sediará os Jogos Olímpicos de Verão. A cidade ganhará vida com a energia contagiante dos atletas de todo o mundo competindo em diversos eventos esportivos icônicos.

Olimpíadas de Paris 2024
Svet foto / Shutterstock.com

Além de testemunhar recordes sendo quebrados e momentos históricos, os visitantes terão a oportunidade de se envolver em uma atmosfera de união global, participando de eventos culturais e festividades inspiradas no espírito olímpico.

Paris em 2024 será um destino inigualável para os amantes do esporte e para aqueles que desejam vivenciar a magia e a diversidade cultural dos Jogos Olímpicos.


>> Jogos Olímpicos de Verão 2024 em Paris de 26 de julho a 11 de agosto de 2024.


Paris Plage

Esta é uma dica um tanto quanto polêmica. Ou você ama ou você odeia a praia parisiense. Afinal, Paris não tem praia, então a praia veio até Paris. São nada mais, nada menos que 5000 toneladas de areia depositadas ao longo do Rio Sena.

A Paris Plage foi criada com a ideia de animar o verão dos parisienses que não podiam se dar ao luxo de viajar para o sul no Verão. Mas quem abraçou a novidade foram os turistas que lotam o local. Mas sim, você encontrará parisienses tomando sol, lendo, brincando com seus filhos…

Paris Plage

Você encontrará várias atividades: concertos, aulas de dança, ginástica, refrescos, muito esporte, brincadeiras para todas as idades. E se por acaso praia não for a sua praia, só uma espiadinha já está valendo. Não se iluda pensando que é uma praia de verdade, pois apesar de todo o cenário, você não poderá se banhar no rio Sena. 


NÃO PERCA SEU PRECIOSO TEMPO EM FILAS ENORMES!

>> Torre Eiffel: Ingresso Prioritário 2º Andar
>> Entrada Sem Fila ao Terraço do Arco do Triunfo

>> Catacumbas de Paris: Ingresso Sem Fila com Guia de Áudio
>> Sainte-Chapelle: Ingresso Sem Fila e Tour Autoguiado
>> Ingresso Combinado Sainte-Chapelle e Conciergerie
>> Show no Moulin Rouge com Champanhe
>> Passeio de Barco no Rio Sena de 1 Hora


Desfrute de longos dias

O verão é uma das melhores estações para viajar para Paris, já que é um paraíso para quem deseja sol e um bom clima. Os jardins e os parques são verdejantes, com flores desabrochando e árvores alegres. Inclusive, isto cria ótimos locais para piquenique. 

Até uma praia surge em Paris (como mencionei acima). Mas, além disso, você pode encontrar exibições de filmes ao ar livre, como a do Parc de La Villette. Os dias também são longos, com o nascer do sol por volta das 6h30 e o pôr-do-sol depois das 21h30, deixando tempo suficiente para passear e aproveitar ao máximo as atividades ao ar livre.


Você está planejando uma viagem para a França e precisa de um serviço de transfer em Paris? Chegou no lugar certo! Pois, nós aqui do Viajoteca, temos parceria com motoristas em Paris e super recomendamos. Dessa forma, podemos agendar para você traslados do aeroporto, transfer dentro de Paris e passeios por toda região!

Os motoristas são pessoas de total confiança e por isso eles fazem parte da na nossa lista seleta de Parceiros dos Tours Viajoteca. Inclusive, também oferecemos passeios, tours e transfer em cidades como Toronto (Canadá), Lisboa (Portugal), Madrid e Barcelona (Espanha).

Os motoristas brasileiros em Paris garantem conforto, segurança e tranquilidade para sua viagem em Paris. Vivem no país há muitos anos e podem compartilhar muitas dicas e te levar para todos os lugares.

Peça sua cotação sem compromisso: por e-mail ( tours@viajoteca.com ) ou WhatsApp (clique aqui para nos enviar uma mensagem)!


Festas e Eventos do Verão em abundância

Paris no verão está repleta de eventos especiais e festivais. Tem a Festa da Música e o Festival Rock En Seine (festival de música ao ar livre) que agitam o verão. Ainda muitos feriados nacionais franceses caem neste período, como o Dia da Bastilha, o Dia da Assunção e o Dia da Libertação.

Então, os desfiles flutuam pela cidade. Fora isto, não faltam também ótimas exposições e muitas feiras voltadas para gastronomia, design, vinho, arte, livros e muito mais. É o momento de sair da toca e ir curtir uma das coisas mais incríveis que Paris pode te dar, a cultura.

Soldes (Liquidações)

Ahhh, os Soldes. Os Soldes nada mais são que as grandes liquidações de Paris, que ocorrem duas vezes ao ano. Não esquecendo que compras em Paris é um ótimo passatempo, não importando o mês da sua visita na Cidade Luz. Mas se você tiver a chance de estar em Paris na época dos Soldes de Verão ou Inverno, você é uma pessoa de sorte.

Soldes Paris

Os preços baixam mesmo, mas são só ok quando se compara com as promoções nos Estados Unidos. Então, se você viaja pensando que não vai gastar nenhum euro, que não está precisando de nada, com certeza quando você entrar na primeira loja, você mudará de ideia. 

Exposições

Se tem uma coisa que nunca falta em Paris são ótimas exposições. Mesmo o verão não sendo a melhor época para elas, já que a grande maioria começa no Outono em Paris, ainda será possível se encantar. Todos os anos grandes exposições começam na primavera.

Piramide Louvre

A programação cultural é bem abundante. Não deixe de visitar o Museu do Louvre, o Musée d’Orsay, o Museu Orangerie, o Museu Rodin, o PanthéonInvalides, a Ópera de Paris, o Museu do Picasso e tantos outros. Só não esqueça de comprar as entradas com antecedência e assim furar as prováveis filas.


NÃO PERCA SEU PRECIOSO TEMPO EM FILAS ENORMES!

>> Paris Museum Pass: 2,4 ou 6 dias
>> Ingresso Museu do Louvre com Horário de Entrada

>> O Melhor do Louvre: Tour Guiado Sem Fila
>> Ingresso Museu de Orsay 1 Dia c/ Acesso Reservado
>> Ingresso Sem Fila p/ Museu de Orsay e Orangerie

>> Centro Georges Pompidou Ingresso p/ Coleções Permanentes


Cafés

Paris no Verão é o momento perfeito para se sentar no terraço de um Café e ler um livro ou jornal. Assim como, conversar com os amigos ou apenas ver o movimento das ruas. Na verdade, esse é um passeio perfeito em todas as estações, já que é tipicamente francês. Por “apenas” o preço de uma bebida (café, cerveja, suco…) você pode sentar-se durante o tempo que quiser, sem qualquer tipo de pressão para sair.

Paris na Primavera Cafe de Flore

O que não faltam em Paris são cafés maravilhosos. Mas se você quiser se sentir uma estrela (e pagar por isso), vá ao Les Deux Magots ou Café de Flore, em Saint-Germain-des-Prés. Ou no Café du Trocadero (com vista para a Torre Eiffel). Todos os três são ótimos para observar os parisienses e ser observado.


Leia também >> OS CAFÉS MAIS FAMOSOS DE PARIS


Tour de France

Se você estiver em Paris (ou outra cidade francesa) em julho, vai ver que mais de 50% das notícias serão sobre o Tour de France. E vai ser impossível você não ser contaminado por este evento. O ciclismo é uma paixão em muitos países aqui na Europa e o Tour de France é o mais famoso deles.

Eu mesma fui mega contaminada pelo ciclismo. Então, assisto várias competições e me empolgo mais que em jogo de futebol (quem me viu e quem me vê! 😛). Tenho os meus ciclistas preferidos e posso me considerar uma “quase” fanática.

Tour de France Arco do Triunfo
Shutterstock | Por Frederic Legrand – COMEO

A corrida tem sido realizada anualmente desde a sua primeira edição em 1903, à exceção de quando foi interrompida pelas duas guerras mundiais (1915-1919 e 1940-1947). A competição tem duração de 3 semanas e percorre várias regiões da França (o percurso muda todos os anos).

Somente o último dia do Tour que é em Paris, a grande chegada, com toda a pompa na Champs-Élysées. Durante a sua visita em Paris (no mês de julho) você vai encontrar bares e cafés com TVs sintonizadas no Tour. 

Passeio de barco

Fazer um passeio de barco em Paris é uma das coisas mais legais de se fazer na primavera. De dia ou de noite, andar de barco em Paris é uma ótima maneira de ver a Cidade Luz de um novo ângulo. Se você não quiser fazer o passeio completo, você pode sair em uma das várias paradas. Assim você pode passear por Paris e depois voltar a utilizar o passeio de barco como um meio de transporte.

Passeio de barco em Paris Notre Dame

Você passará por vários pontos turísticos e, certamente, esta é uma maneira divertida de passar o tempo (se você está cansado de tanto caminhar). Sem falar que o passeio agrada muito as crianças. Se quiser transformar num momento mágico, faça um passeio de barco com almoço ou jantar. É sucesso garantido.


>> Passeio de Barco no Rio Sena de 1 Hora
>> Cruzeiro Noturno no Rio Sena c/ Jantar
>> Cruzeiro ao Pôr do Sol com Champanhe
>> Passeio de Barco de 2 Horas no Rio Sena c/ Almoço
>> Acesso Prioritário à Torre Eiffel e Cruzeiro no Sena
>> Champanhe no Moulin Rouge e Cruzeiro no Rio Sena


Piquenique

Nada mais parisiense que fazer um piquenique em Paris. Aproveite um dia lindo, compre uma baguette, queijos, presuntos, salsichões secos, frutas da estação e um bom vinho. Você não vai gastar muito e vai ser um programa inesquecível.

Opções de lugares é que não faltam para abrilhantar ainda mais o seu piquenique: Canal Saint-Martin, beira do Sena, Îlle de St-Louis, Champs-de-Mars, Ponte das Artes, ou algum dos muitos jardins de Paris.

Piquenique em Paris Torre Eiffel
Shutterstock | Por Anastasiya Ramsha

Leia também >> MELHORES LUGARES PARA FAZER UM PIQUENIQUE EM PARIS


Festa Nacional Francesa

A Festa Nacional Francesa ou o Dia da Bastilha é o maior feriado nacional da França (“equivale” ao nosso 7 de setembro, com muito mais glamour – bien sûr!). Estar em Paris em 14 de julho é uma grande diversão, mesmo se você não é francês. É um dos poucos dias em que a Champs-Elysées está fechada (para o grande desfile militar).

Desfile 14 Julho Champs Elysees
Shutterstock | Por DreamSlamStudio

Inclusive, acontece um belíssimo show com fogos de artifício na Torre Eiffel (à noite). IMPERDÍVEL! Mas atenção!! Muitas coisas em Paris estarão fechadas no dia 14, incluindo os bancos e a maioria das atrações. Mas saiba que tem eventos suficientes acontecendo na cidade e você estará bem entretido.


Use nosso cupom: VIAJOTECA e garanta pelo menos 15% de desconto na compra do seu chip de celular com “O Meu Chip“! Super dica!

*(O valor do desconto aparece somente depois do pedido, antes de efetuar o pagamento).

Chip de celular - cupom de desconto 15%


Assista um filme ao ar livre

Para os amantes do cinema, essa é uma das atividades mais legais para aproveitar o verão em Paris. O parque de La Villette é uma atração por si só, ainda os bilhetes são mais baratos que um cinema “normal”.

Fora que os filmes ao ar livre permitem que você aproveite o clima de verão. Não esquecendo que você pode aproveitar e fazer um piquenique. Pegue uma manta para anoitecer (sempre pode dar uma esfriada) e aprecie o filme com um bom vinho, queijo e baguete.


Leia também >> FILMES PARA SONHAR COM PARIS


Deguste o melhor sorvete

No verão nada como um bom sorvete para refrescar. Ok, que sorvete é bom até no inverno. Como eu já disse no post sobre a Hora do Doce em Paris, eu não sou lá muito fã de sorvetes, mas se for sorvetes Berthillon, eu realmente não resisto. O sorvete Berthillon faz parte de Paris. Se você passar pela Ile Saint Louis, não perca a chance de provar essa delícia.

Você encontrará em outros pontos de Paris também. O que eu amo dos sorvetes Berthillon é que os sabores variam conforme a estação e incluem apenas ingredientes frescos. Até nos sabores mais exóticos, aquelas misturas que você nunca arriscaria em casa, não vai ter erro.


Leia também >> OS MELHORES DOCES EM PARIS


Torre Eiffel

Lógico que a Dama de Ferro não poderia ficar de fora. Nada como um lindo dia de verão para se encantar ainda mais com a Torre Eiffel. Geralmente, o céu estará num tom de azul belíssimo e a Dama de Ferro estará lá se destacando lindamente. Aliás, é possível avistá-la de toda a cidade.

Se você for subir na Torre, a vista vai estar super nítida. Inclusive, o seu jardim é também um espetáculo à parte com suas lindas flores, que encantam ainda mais a paisagem.

>> Torre Eiffel: Ingresso Prioritário 2º Andar
>> Torre Eiffel: Ingresso Sem Fila com Acesso ao Topo

Torre Eiffel


Leia também:
>> TORRE EIFFEL | GUIA COMPLETO PARA VISITA 2024
>> Não suba na Torre Eiffel – saiba onde subir para ver a Torre Eiffel

>> 9 LUGARES PARA VER A TORRE EIFFEL
>> Hotel com vista para a Torre Eiffel em Paris | 21 hotéis


Desvantagens de visitar Paris no verão

Alta temporada

A alta temporada volta a todo vapor, o que significa que as multidões estão de volta. Você pode ter que lutar por espaço para respirar, seja no metrô ou em filas para shows e exposições. Lojas e os terraços dos cafés em áreas mais turísticas como o Quartier Latin e o Marais tendem a ficar insuportavelmente cheias, especialmente nos dias mais quentes.

Preços altos

As tarifas aéreas e de trem aumentam muito na alta temporada, por isso é essencial reservar pelo menos seis meses a um ano antes da sua viagem no verão. Da mesma forma, é recomendável reservar um hotel ou apartamento em Paris com meses de antecedência, pois as taxas de ocupação atingem um pico na primavera e no verão. Se você ainda está na dúvida onde ficar em Paris, temos vários posts de hospedagem em Paris.

Estamos falando de Paris, uma das cidades mais visitadas do mundo! Então, realmente é recomendável reservar sua passagem de avião com antecedência. Assim como o hotel ou apartamento em Paris, as entradas para museus e passeios e até mesmo restaurantes.

Filas mais longas

Como é alta temporada, as filas vem de brinde, especialmente para entrar nos principais pontos turísticos de Paris. Para evitar passar muito tempo do seu dia em filas, sugiro que você compre as entradas para museus e passeios com antecedência e fure a fila nas principais atrações. 

Paris Museum Pass também é uma ótima opção, embora alguns visitantes considerem caro. Mas super vale a pena se você planeja visitar mais de 4 ou 5 museus e monumentos de Paris. Tem ainda o meu preferido, o Paris Pass Lib’ que além dos museus e monumentos inclui transporte + passeio de barco.

Como se deslocar em Paris no Verão

Se você estiver em boa forma, considere pegar ônibus ou metrô em Paris. O metrô é uma maneira rápida, acessível e fácil de se locomover. Mas se você não conseguir subir e descer vários degraus (os elevadores são raros nos metrôs em Paris) ou se usar cadeira de rodas, recomendo táxi ou Uber, pois será mais fácil e seguro. 

Metrô de Paris

Passear por Paris no verão é bastante agradável (em dias que não fazem 40º, lógico!), a cidade está animada e os monumentos iluminados. Se você planeja caminhar, lembre-se de usar sapatos confortáveis. Finalmente, dependendo do clima, você também pode optar por alugar uma bicicleta e descobrir Paris em duas rodas. O ciclismo é muito popular entre os parisienses.

O que vestir em Paris no verão

O clima parisiense é notoriamente irregular. Embora a temperatura permaneça agradavelmente quente na maioria dos dias, o termômetro pode subir a níveis esquisitos sem aviso prévio. Leve roupas leves e respiráveis ​​o suficiente. Muitos dos pontos turísticos de Paris envolvem caminhadas, e é por isso que você deve levar uma pequena garrafa de água e sapatos bem confortáveis para caminhada. 

Roupas Primavera em Paris

Faça as malas para a chuva e faça sol para Paris no verão. O sol estará brilhante e quente, portanto, leve óculos escuros, chapéus e roupas de verão. Mas há chances de trovoadas, então carregue uma jaqueta impermeável ou um guarda-chuva. Paris exige muita caminhada, portanto, garanta bons sapatos. Se você for em um cabaret ou restaurantes sofisticados, traga algo mais sofisticado.

O que usar no verão em Paris

Considere levar uma garrafa de água ou uma garrafa térmica com você para se hidratar adequadamente em dias especialmente quentes. Condições abafadas, juntamente com temperaturas anuais mais altas nos últimos anos, significa que é crucial evitar a desidratação e a insolação. 

Você pode até trazer um guarda-sol, especialmente se estiver com crianças pequenas que precisam de proteção extra contra calor intenso. Não se preocupe: recentemente tornou-se bastante chique usar um. 

Check-list indispensável da mala de verão

Além das roupas do dia a dia, que não vou nem nominar pois depende de cada pessoa, quem vem para Paris no verão não pode esquecer:

  • Jaqueta impermeável e corta-vento;
  • Sapato confortável e impermeável;
  • Lenços e Echarpes;
  • Boné ou chapéu para proteger do sol;
  • Óculos de Sol;
  • Muito protetor solar;
  • Guarda-chuva (se você não vive sem).

Descubra a liberdade de explorar cada cantinho do seu destino com um carro! Alugue um carro e viva uma viagem inesquecível! Com a flexibilidade de horários e itinerários, você pode vivenciar experiências autênticas e desbravar lugares incríveis que ficariam fora do alcance com outros transportes.


Como as pessoas se vestem em Paris no verão?

Em Paris a maioria das pessoas usa cores escuras e neutras – preto, marrom, cinza e branco. Eu mesma tinha um guarda-roupa que era um verdadeiro carnaval em cores e hoje em dia 80% são roupas pretas. Então, se você quiser se encaixar na multidão, você deve fazer o mesmo. Além disso, não podemos negar o fato de que a cor preta, por exemplo, combina bem com qualquer coisa. Aí entram os acessórios e calçados para dar aquele toque especial no modelito.

Pequeno conselho sobre a mala:

Como se trata de compras em Paris, você deve fazer as malas o mais leve possível. Assim você reserva espaço na sua mala para delícias ou presentes de férias. Mesmo que você não tenha planos específicos para fazer compras, a combinação de mercados que vendem doces atraentes para festas e a atração por vitrines maravilhosamente decoradas podem fazer você mudar de ideia. 

Ter algum espaço extra para presentes de férias é sempre sábio. Algumas lembranças parisienses para comprar são vinhos, macarons, queijo (a França tem mais de 400 tipos de queijo!) e uma pintura da Place du Tertre em Montmartre.

loja de souvenir em Paris

Dicas para visitar Paris no verão

  • O Verão em Paris é alta temporada turística, então você verá os preços mais altos nas passagem de avião e nos hotéis em Paris.
  • Paris fica muito lotada no verão devido ao enorme número de turistas, então esteja preparado para esperar nas filas ou empurrar multidões.
  • Compre as entradas para museus e passeios com antecedência e fure a fila das atrações e monumentos.
  • Se, no entanto, você tem claustrofobia, se deseja ver Paris de um ponto de vista mais local ou se deseja evitar pagar preços exorbitantes por passagens aéreas ou hotéis, evite a alta temporada e aguarde até o outono ou inverno.
  • Se as chuvas de agosto ameaçarem diminuir seu entusiasmo, não se preocupe: há muitas coisas maravilhosas para fazer em Paris em dias de chuva também.
  • Certifique-se de verificar se o seu hotel em Paris tem ar condicionado, se você acha que isso é algo que você pode precisar durante a sua estadia!
  • Se você estiver comendo comida de rua em Paris, como crepes, falafel ou shawarma, verifique se a comida é feita na sua frente. Tente evitar se eles são pré-fabricados.

Afinal, Paris no verão vale à pena?

Eu sou muito suspeita para falar, pois o verão é a estação que eu menos gosto (sim, acredite!), mas sim!! Paris no verão vale muito à pena. A cidade está recheada de eventos incríveis e o clima é ótimo para grande maioria dos brasileiros que amam um calorzinho.

QUAL O SEU PROGRAMA PREFERIDO PARA FAZER NESTA ÉPOCA EM PARIS?

Você já esteve em Paris no verão? Então, o que você achou? Conta pra gente ali nos comentários! Certamente, nós e nossos outros leitores vamos adorar saber suas impressões e o que você achou da cidade nesta época!

ÓTIMO VERÃO EM PARIS PARA VOCÊ!!

Leia neste Artigo:

Tours Viajoteca

Conheça nossos tours e passeios exclusivos e privados, com guias e motoristas que falam português!
OFICIAL