Desde que me tornei mãe, comecei a planejar minhas viagens de outra forma, afinal com um bebê tudo muda. Mas sem dúvida minha primeira preocupação é: o que eu vou encontrar lá que eu não preciso carregar daqui? Pensando nisto, resolvi ajudar as mamães e papais que vem visitar a Alemanha com Bebês, dando dicas do que eles vão achar aqui (e que não precisam trazer) e de artigos que eu acho interessante e que me facilitam a vida.
Viajar com crianças pequenas sempre traz inúmeras inseguranças, principalmente para pais de primeira viagem e que não sabem o que vão encontrar no destino. Assim sendo, é sempre bom já saber de antemão o que teremos facilmente disponível e onde encontrar. E já posso garantir, na Alemanha, você vai estar bem amparada com tudo que você vai precisar para seu bebê!
Espero que este post seja muito útil para vários papais e mamães viajantes!
De Munique >>>> Tour para o lindo Castelo Neuschwanstein e Linderhof
Alemanha com bebês
A primeira grande preocupação para quem vem para a Alemanha com bebê é comida, claro! Será que na Alemanha tem papinhas? Será que tem as fraldas que costumo usar? O que eu acho na Alemanha para facilitar meu dia a dia em viagem com meu bebê? Olha, uma coisa já vou te adiantar e acalmar: a Alemanha é um dos países onde você encontra tudo o que você precisa e mais um pouco para o seu bebê.
Sem dúvida, o que não falta por aqui são produtos de qualidade com preços ótimos. Naturalmente, você vai encontrar todas grandes marcas nos melhores mercados, mas a maioria dos supermercados e drogarias tem suas marcas próprias. E, por experiência, aviso: compre sem medo, elas são muito boas. 😉
Então vamos as boas dicas de compras para quem vem com Bebês para a Alemanha!
Leite em Pó – Milchnahrung
Se o seu bebê não mama exclusivamente no peito, a questão primordial é saber se o leite que você usa em casa vai ser achado por aqui. A resposta é: pouco provável. Eu não pesquisei a respeito das marcas de leite em pó disponíveis nos dois países, mas as grandes companhias que estão no mundo inteiro. Ou seja, as marcas que a gente encontra de leite em pó na Alemanha, são quase as mesmas do leite em pó no Brasil.
Entretanto, apesar de se encontrarem no Brasil e na Alemanha, andei lendo que as fórmulas de uma mesma marca de leite em pó na Alemanha e no Brasil não são as mesmas. Por algum motivo, as fórmulas de leite em pó são diferentes de países pra países (não sei detalhes, não pesquisei). Mas abaixo segue algumas marcas de leite em pó na Alemanha e encontradas nos mercados alemães, com seus respectivos preços em novembro de 2020.
Alemão adora fazer análise de todos os produtos e classificar, e a marca com melhores notas de qualidade é BEBA, da Nestlè.
Existem também algumas marcas que vendem o leite pronto para beber, sem ser em pó. Muito prático para quem viaja pela Alemanha com bebês, já que é só colocar direto na mamadeira e dar pro bebê beber. Desta forma, não tem a necessidade de ficar correndo atrás de água morna. Procure por Trinkfertig (pronto para beber).
[vc_message message_box_color=”peacoc” icon_fontawesome=”fa fa-bed”]
Procurando hotel em Frankfurt?
Temos vários posts com excelentes indicações!
Reserve seu hotel na Alemanha ou Frankfurt por aqui e garanta o menor preço! E ainda tenha, na maioria dos hotéis e apartamentos, a opção de cancelamento gratuito.
[/vc_message]
Papinhas prontas – Gläschen
Muito difícil quem consegue cozinhar em viagem, não é mesmo? Eu mesma levei uma mala cheia de papinhas e fraldas na primeira viagem da minha filha porque não sabia se iria achar as opções que ela estava acostumada.
O que foi uma benção, já que na ilha de Karpathos, na Grécia, onde fomos passar 2 semanas, só tinha duas (DUAS!) opções de sabores, e de uma única marca! Vocês podem imaginar o que seria da minha filha (que na época tinha 5 meses), alternando somente 2 sabores de papinha por 2 semanas…
Entretanto, a vida na Alemanha com bebês é bem mais fácil, e você encontrará inúmeras papinhas diferentes e de várias marcas. Os vidrinhos de papinha na Alemanha, chamados de Gläschen (vidrinho) em alemão, são uma super salvação quando você está no meio de um passeio e o bebê começa a chorar de fome.
Eu sei que existe uma guerra entre mães que tem pavor destas papinhas e outras que as acham a maior maravilha do mundo. Eu sou daquelas mães bem meio termo e dava sim as papinhas prontas pra minha filha, volta e meia. E assim sendo, posso afirmar que existem várias marcas com muita qualidade e variedade por aqui.
Existem para vender papinhas na Alemanha a partir de 4 meses, 6 meses, 8 meses, 10 meses, 1 ano e assim por diante. Então se você não quiser errar, já que não entende o idioma, cuide os números que estão no rótulo e no desenho. Deste modo, você saberá de que a papinha é feita e a partir de qual idade ela é indicada. Por exemplo, na foto abaixo aparece uma papinha para crianças a partir dos 8 meses.
Variedade de Papinhas prontas
Existe uma variedade enorme de marcas e sabores de papinhas na Alemanha, tanto de papinhas doces, como de papinhas salgadas. Existem marcas que tem variações Bio, onde os alimentos são orgânicos alimentos e provenientes de uma agricultura biológica. Ou seja, de cultivo ecologicamente controlado, não podendo ter nenhum ingrediente geneticamente modificado e cultivo feito sem a utilização de produtos químicos.
Leia também:
+ O QUE COMPRAR NO SUPERMERCADO NA ALEMANHA
+ COMPRAS NA ALEMANHA: DROGARIAS
Mingau – Brei
Muitas crianças a partir dos 6 meses já começam a comer mingau, chamado de Brei em alemão, o que as deixa de barriguinha cheia e os papais tranquilos para uma noite de sono. Ok, nem sempre! Heheheheh
Aqui na Alemanha existe a opção de se comprar um mingau em pó, que para se preparar é necessário misturar com água morna, e o mingau prontinho no vidrinho. Eu usava muito um mingau pronto da marca Hipp, da linha Gute Nacht (boa noite, em alemão), que eu misturava com um pouco de alguma papinha doce pronta, minha filha adorava e era difícil ela refutar.
Para as mamães preocupadas com o açúcar, procure nas embalagens de mingau na Alemanha onde diz Ohne Zucker Zusatz, que significada sem adição de açúcar. Isto serve para as papinhas doces também.
[vc_message message_box_color=”peacoc” icon_fontawesome=”fa fa-mobile”]
Você consegue viajar sem celular e sem internet?
Possivelmente sua resposta é não! Então já saia do Brasil com o seu chip de celular europeu e com internet boa!
[/vc_message]
Lanchinhos
Como não só de papinha vive um bebê, lanchinhos também são muito bem-vindos. Ainda mais quem vem de viagem para Alemanha com bebês. Apesar de as opções de lanchinhos para bebês na Alemanha serem pequenas, aqui segue algumas que achei.
Sachê de frutas
Sinceramente eu não sei como chamar isto em português (idéias?), mas minha filha ama! São sachês de frutas em uma consistência pastosa e bem saborosa. Você pode dar de colher ou deixar o bebê sorver direto da embalagem. Nas drogarias da Alemanha ainda existe uma colherinha para vender que se acopla na ponta e você apertando o sachê a colherinha automaticamente se enche do produto e você pode dar pro bebê. Mas eu não comprei a tal colher e nunca testei. Não sei dizer se vale a pena.
Já o sachê, e suas várias opções de sabores, só tenho elogios! E indico muito para quem vem para Alemanha com bebês. Existem outras (poucas) marcas, mas a maioria é para ser dada a partir dos 8 meses, esta da foto é a partir dos 6 meses. Além disto, ela é 100% fruta e bio.
Bolacha (biscoito) – Keks
É uma bolacha especial pra bebês, sem açúcar, e num formato bom para o bebê segurar na mão. Mas não faz muito sucesso aqui em casa… entretanto pode ser a salvação das mamães que viajam pela Alemanha com bebês, pois muitos bebês adoram. Estas bolachinhas são como as bolachas maria que a gente tem no Brasil.
Bolachinha de arroz – Reiswaffeln
Esta é outra opção de lanchinho para bebês na Alemanha, é uma bolachinha de arroz com sabor de frutas. Faz sucesso mediano aqui em casa.
Revisando: começou a fazer muito sucesso com minha filha depois que ela fez 1 ano e meio. Hoje em dia ela ama.
Babador descartável – Einweg Lätzchen
Uma bela ajuda para o guarda-roupa de viagem das mamães que viajam pela Alemanha com bebês é o babador descartável! Não precisar carregar na mala e nem precisar lavar babador ou roupas é um adianto incrível. Nas redes de drogarias como DM, Rossman você acha. Eles são colados na roupinha e tem 3 pontos onde você deve destacar o papel para aparecer a parte adesiva. Eu acho um super aparato! Não vivo sem.
Nestas drogarias você encontra de tudo que você precisa pro bebê. Caso tenha esquecido alguma coisa numa viagem pela Alemanha com bebês, é nestes lugares que você deve fazer suas compras! Ali você encontra mamadeiras (de diversas marcas), chupetas, talheres, copos, chazinhos, bebidas, roupinhas (algumas poucas, mas que podem salvar a vida em caso de vazamentos!), além de todos os produtos que estão sendo indicados neste post.
[vc_message message_box_color=”danger” icon_fontawesome=”fa fa-arrow-circle-right”]
Ah! E uma super dica para quem vem a Alemanha com bebês!!!
A grande maioria destas drogarias tem um trocador de fraldas para bebê super abastecido na área onde estão os artigos de bebê. Assim sendo, você pode trocar a fralda do seu bebê confortavelmente e usando os produtos oferecidos ali, gratuitamente.
Ali você encontra paninho desinfetante para as mãos e superfície, papel para forrar o trocador, lenço umedecido, cremes, saquinho para colocar a fralda suja, lixeira, etc. Inclusive fraldas! Sim, fralda de graça.
E muitas também contam com cadeira de amamentação. Muito amor pelas Drogarias na Alemanha com bebês! E muitas ainda tem wifi grátis![/vc_message]
E falando nelas…
Fraldas – Windeln
A marca de fraldas (Windeln) que domina o mercado na Alemanha é Pampers, sem dúvida. E é uma marca excelente e eu usei muito. Poucas vezes tive problemas de vazamento e a verde (Baby Dry) garante 12 horas de segurança.
A Pampers tem outros 2 modelos de fraldas além destes na foto abaixo, que é uma embalagem laranja (uma fralda mais simples e barata). Ainda conta com uma linha de embalagem lilás, que seria a top de linha deles.
Entretanto eu acho esta fralda com um cheiro forte de química e conheço bebês que tiveram alergia a ela, portanto não compro. Eles tem também uma fralda sem adesivos, que se usa feito uma calcinha (cueca), ótima para fazer o desfralde.
Existem sim outras marcas de fralda na Alemanha mais em conta, mas a única, além da Pampers que eu indico, é a da Babylove, da marca própria da rede DM. A fralda é boa e mais em conta que Pampers. A fralda da rede Rossman eu não aprovei. Outras marcas de fralda na Alemanha eu não testei.
Aproveitando o tema fraldas, caso queiram comprar fraldas para piscina ou praia, as drogarias também vendem. Eu já testei e aprovei.
Leia ainda:
+ COMO FAZER O PROCEDIMENTO DE TAX-FREE NA ALEMANHA
+ WERTHEIM VILLAGE: UM OUTLET PRÓXIMO DE FRANKFURT
Lenço umedecido – Feuchttücher
O lenço umedecido na Alemanha se chama Feuchttücher, mas atenção que este nome serve não somente para os lenços umedecidos de bebês, mas para todos os lenços umedecidos, de limpeza inclusive. Então cuidado ao comprar, verifique se tem uma foto de bebê na embalagem.
Neste setor existem inúmeras marcas disponíveis, mas a Pampers ainda é dona de boa parte do mercado. E os lencinhos são realmente bons, num tamanho perfeito. Eu gosto muito dos lencinhos umedecidos da marca Hipp, mas eles são um pouco pequenos pro meu gosto. Já os lencinhos umedecidos na Alemanha das marcas de rede não me agradaram.
Eu uso muito no dia-a-dia só água morna e algodão para evitar alergias, e gosto muito destes da foto (este é da DM, mas não faço distinção de marca). Você acha fácil nas drogarias da Alemanha.
Saco para fraldas – Windelbeutel
Outras das belezinhas que não vivo sem são os saquinhos plásticos perfumados para descartar fraldas usadas. Apesar de serem ecologicamente incorretos, pois usar saquinhos plásticos deveria ser evitado ao extremo, ainda não achei outra solução melhor para o mau cheiro das fraldas no lixo.
O nome em alemão é Windelbeutel. Assim sendo, trocou a fralda e faz o que com ela no meio da rua, de uma loja, de um restaurante? Coloca no saquinho cheiroso até descartar na primeira lixeira! Fora que o saquinho serve para colocar roupa suja, resto de comida, etc. Uma beleza!
[vc_message message_box_color=”peacoc” icon_fontawesome=”fa fa-stethoscope”]
Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem e do seu bebê! Ele é obrigatório nas viagens para a Europa. E quem viaja pela Alemanha com bebês, não deve deixar de se precaver!
Nossos leitores recebem um desconto de até 10% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.
+ DICAS QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE VIAJAR
+ SEGURO VIAGEM É IMPRESCINDÍVEL?
[/vc_message]
Wickel-Unterlage
Não sei como chamar isto em português, mas acredito que forrador (?) chegaria perto. É uma base de algodão plastificada que serve para forrar (!) tudo. Sabe quando você resolve trocar o bebê em cima do sofá novo da sua amiga? Ou quando você chega num trocador de aeroporto, restaurante que não tem nada para você deitar seu bebê além do próprio trocador onde inúmeras crianças foram trocadas e sabe-se lá o que fizeram ali em cima?
Então, você coloca esta base e deita seu bebê em cima! Minha bolsa de fraldas sempre tem uns 2. Aliás, eu uso no meu trocador em casa, entre o lençol e o colchão. Ainda uso para deitar minha bebê na grama… enfim, mil e uma utilidades!
Cremes anti-assadura – Babycreme für Windelbereich
“Creme para área de fraldas” é a tradução do termo em alemão para creme para assaduras na Alemanha. E também existem várias marcas boas de cremes para assadura na Alemanha. Não testei muitas, mas fui atrás da maioria que afirma que a melhor é da marca Weleda. E fui muito satisfeita com minha escolha e acho uma indicação bem segura para as mamães que vem para Alemanha com bebês.
Sabonete para bebê – Babyseifen
Alemão não gosta muito de coisas com cheirinhos para bebê. Aliás, esqueça que você vai achar produtos com cheirinho de bebê. Sabe Mamãe e Bebê da Natura? Pois é, é a personificação do capeta por aqui! Usar perfume em bebê é pedir para ser crucificado em praça pública na hora do rush. Dito isto, qualquer produto que você comprar vai ter cheiro esquisito. Ou vai ser sem cheiro.
O único shampoo de bebê na Alemanha que eu gosto é este da foto abaixo, Bad & Shampoo, que é sabonete líquido e shampoo junto (mas que eu só uso como sabonete), da marca Penaten, a Johnson&Johnson alemã. E não, você não vai achar a linha Johnson&Johnson aqui.
Miniaturas
Outra dica boa para quem viaja pela Alemanha com bebês, ou até mesmo pelo Brasil e pelo mundo, é que muitas marcas tem seus produtos em miniaturas na Alemanha. Isto facilita muito na hora de carregar na bolsa e em viagens.
As drogarias e os supermercados maiores possuem uma seção só de miniaturas, e que faz a alegria da mulherada! Nestas gôndolas você encontra produtos como shampoo, condicionador, pasta de dentes, sabão para roupas líquidos, lenços desinfetantes e etc. Além de inúmeros produtos para bebês, que são ótimos para carregar na bolsa de fraldas e na mala numa viagem pela Alemanha com bebês.
Ainda acha lenços umedecidos, sabonete líquido, protetor solar, creme para assaduras, óleo,… vale a pena perder um tempinho fuçando ali, você vai achar muitos produtos úteis e fáceis de carregar.
Tira-manchas
E o que fazer com as roupinhas que sujaram na viagem pela Alemanha com bebês? Já que lavar na hora e esfregar na mão mais tarde nem sempre dá resultado, não é mesmo? Assim sendo, a minha dica são os tira-manchas que você acha nos supermercados e drogarias. Eu gosto deste da foto abaixo, ajuda e muito se você passa antes de lavar. Só não deixe muito tempo, que pode manchar a roupa!
Mais uma dica para quem vem para Alemanha com Bebês:
Onde achar cadeirinhas de carro para bebês
Muitas pessoas alugam carros para se deslocar pela Alemanha com bebês e fazer viagens lindas, como a Rota Romântica, por exemplo. E se você vem com bebês e crianças, você é OBRIGADO a ter uma cadeirinha para cada um deles. OBRIGADO.
Para não ter de pagar o valor estratosférico de uma cadeirinha na locação do carro como opcional, saiba que dependendo do tempo que você for alugar o carro vale muito mais a pena comprar uma cadeirinha nova. Como acontece com o GPS também (mas isto é história para outro post…).
Você encontra cadeirinhas, que são chamadas de Autokindersitz, com bons preços nos grandes supermercados, como Rewe Center, Real, e afins. O problema é que geralmente estes grandes supermercados ficam fora do centro das grandes cidades.
Muitas das cidades grandes na Alemanha tem lojas de bebês que vendem diversos modelos de cadeirinhas, entre elas a Babywalz e a BabyOne. Estas lojas podem ser uma opção.
Duas boas opções não muito longe do aeroporto de Frankfurt, na cidadezinha de Dreiech-Sprendlingen:
Frankfurter Strasse, 151, 63303 Dreieich / Sprendlingen.
Aberto de 2ª-sábado, entre 10-19h.
E na mesma rua, um pouco mais a frente, um grande supermercado, com opções econômicas (e aproveite e já faça a festa com boas comprinhas de supermercado!):
Kaufland Supermarkt
Robert-Bosch-Straße 15, 63303 Dreieich / Sprendlingen.
Aberto de 2ª-sábado, entre 07-22h.
Alemanha com Bebês
Você tem mais alguma dúvida a respeito deste tema? Pergunte ali na caixa de comentários que eu respondo e até atualizo o post! A tua dúvida pode ajudar várias mães que viajam pela Alemanha com bebês. 😉
Além deste post Alemanha com Bebês, leia também:
+ O QUE COMPRAR NO SUPERMERCADO NA ALEMANHA
+ COMPRAS NA ALEMANHA: DROGARIAS
+ MELHORES OUTLETS NA ALEMANHA
+ OS MELHORES PARQUES DE DIVERSÃO NA EUROPA
[su_table responsive=”yes” alternate=”no” fixed=”no”][vc_cta h2=”” color=”orange” add_icon=”top” i_icon_fontawesome=”fa fa-bed” i_color=”orange” i_background_style=”rounded” i_background_color=”custom” i_on_border=”true” i_custom_background_color=”#282828″]
ENCONTRE SEU HOTEL NA ALEMANHA |
||||
---|---|---|---|---|
Berlim | Frankfurt | Munique | Hamburg | Nuremberg |
[/vc_cta][/su_table]
*Se estiver no celular, mova a tabela com o dedo.
QUER APROVEITAR MELHOR SUA VIAGEM À ALEMANHA COM BEBÊS? VEJA ESTAS DICAS IMPERDÍVEIS!
Hotel
Uma dica que faz a diferença na viagem à Alemanha é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Quando você opta por ficar bem localizado tenha certeza que você vai aproveitar muito mais, além de gastar menos dinheiro com deslocamento até as atrações. Fora o mais importante numa viagem: economizar tempo! Não precisar perder preciosos longos minutos indo até os centros das cidades pode fazer toda a diferença na sua viagem.
Faça sua reserva já, pelo Booking, onde você encontra as melhores opções e melhores preços!
Carro
Outra dica para quem deseja visitar outlets e algumas cidades vizinhas em passeios de bate e volta é alugar um carro. Aliás, a Alemanha é o país perfeito para fazer viagens de carro, já que sua beleza está nas cidades pequeninas e que muitas vezes não são conectadas por trens. Fora que viajar pelas Autobahns é uma experiência muito bacana! Poder dirigir em alta velocidade, de forma segura e em estradas bem cuidadas não é muito fácil de se poder fazer em outros lugares.
Nós temos um post com tudo o que você precisa saber sobre o assunto aluguel de carros no exterior, com ótimas dicas e comparadores de preços para economizar ao alugar um carro na sua viagem.
Ingressos
Uma dica que considero importante dar é comprar todos os ingressos das atrações e excursões com antecedência, já antes de iniciar a viagem. Assim como em várias cidades da Europa, como Paris, Barcelona, Amsterdam, entre várias outras já não existe mais a tal baixa temporada. Inegavelmente, as atrações sempre tem fila de horas pra comprar entradas na hora e muitas vezes nem tem mais entradas para aquele dia e os próximos. Então não corra o risco de viajar para este lugar e não conseguir entrar no que quer tanto ver!
Contudo, outra grande vantagem é que comprando antecipadamente você não pega filas e entra praticamente direto, muitas vezes até com hora marcada. Ademais, o melhor é ter a certeza que vai se visitar o que se sonha!
Certamente, um dos melhores sites para você encontrar o passeio que deseja e com os melhores preços é o Get Your Guide. Ele é um dos maiores do mundo e muito confiável. Aliás, eu mesma já comprei diversos passeios e ingressos por ele e recomendo. Fora que é muito fácil e rápido efetuar a compra online, além de você encontrar todos os passeios e excursões na Alemanha, sempre com preços excelentes.
Vale a pena comprar antecipadamente:
Respostas de 31
Nossa! Muito boa a publicação, deu uma amenizada na minha angústia quanto nossa viagem kkkkk Sabe me informar se na “Floresta Negra” eu encontrei essa variedade de coisas? Ficarei em villingen schwenningen
Oi, Barbara!
Não se preocupe, voce vai encontrar sim, até porque a cidade é bem próxima a Freiburg.
Você vai amar a região! Boa viagem!
Olá Carina,
Obrigado e parabéns pelas informações do blog, são muito úteis e de grande valor. Uma dúvida, estarei em Dusseldorf com minha bebê de 1a9m, você saberia me dizer se há empresas que fazem aluguel de carrinho de bebê?
Oi, Rafael!
Obrigada! Infelizmente eu não conheço nenhuma empresa que alugue carrinhos de bebê.
Boa viagem pra vcs!
Bom dia Carina. Parabéns pelo trabalho
Estou indo para a Alemanha final de janeiro com um bebê de 1 ano. Iremos passar 10 dias. É fácil conseguir algum carrinho para aluguel aí? Ou melhor levar ?
Olá, Rodrigo!
Obrigada!
Olha, eu traria. Existe para alugar em lugares determinados, quando vc está no local, mas agora aluguel por tempo, eu nunca vi. Pode ser que exista, mas eu saberia nem indicar. 😉
Boa viagem e aproveitem muito!
Olá tudo bem? Vou viajar para Berlim com uma bebê de 7 meses e não pretendo alugar carro, andar de metro e taxi. Como funciona o transporte com bebê em uber/taxi?? Eles aceitam levar no colo?
Oi, Katia!
Você vai precisar ter a cadeirinha de bebê. Nem todos os táxis aceitam carregar no colo, pois é proibido.
Boa viagem!
Oii
Esses sachês de fruta e potes de papinha são facilmente encontrados em Berlim ?
Iremos final de setembro com bebê de 1ano e meio e vamos nos hospedar en potsdam platz
Oi, Angela!
Sim, você vai encontrar facilmente em qualquer drogaria e supermercado. 😉
Boa viagem!
Olá Carina, tudo bem?
Adorei suas dicas! Estou indo para Alemanha daqui 10 dias, vi sua dica de comprar cadeirinha, você sabe indicar uma marca bo que venda ai e que pega do bebe até a criança maior?
Obrigada
Olá Carina, obrigada por compartilhar estas informações tão bem organizadas. Por favor me ajude a saber se é viável viajar pra Alemanha com bebê de 1 ano e meio em março de 2020? moro no sul do Brasil temos bastante frio, mas claro que não chega perto daí. Estou com medo sinceramente de não aproveitarmos muito e ser tempo perdido.
Oi, Juliet!
Obrigada, fico feliz em ajudar. 🙂
Isto na realidade vai mais de vocês do que do bebê… Porque se ele está bem agasalhado, tudo bem, qualquer tempo é tempo de passear. Mas se vocês não se sentirem a vontade, ou ficarem com medo de o bebê se resfriar, então seria melhor escolher outra época. Certamente que a partir de maio é bem mais fácil se programar e ter uma viagem mais prazerosa (em relação ao frio).
Março é um mês difícil de prever, pode estar bem frio ainda, como pode estar um pouco mais ameno. Mas vai mesmo de vcs, pais, enfrentarem o frio ou não, e terem as roupas certas. 🙂
Bos decisão pra vcs!
Oi Carina!
Estou indo para Alemanha daqui 15 dias, vc sabe se algumas das lojas que vc menciono, onde eu posso comprar uma cadeira de bebê para o carro, elas abrem no domingo?
Pois eu chegarei no domingo em Frankfurt e alugarei um carro até Karlshue!
Muito obrigada
Oi, Suelen!
Como eu falei no post Domingo na Alemanha, NENHUMA loja abre domingo na Alemanha infelizmente. Acho que a opção é alugar uma cadeirinha junto com o carro por pelo menos um dia.
Mas não se arrisque a ir sem cadeirinha, a pena é gravíssima e este é um assunto muito sério por aqui. 😉
Boa viagem!
Obrigada por me responder!
Será que eu consigo alugar a cadeira por apenas um dia?
Pois iremos de carro de Frankfurt até Karlsruhe!
Mais uma vez obrigada ??
Oi, Suelen!
Eu não sei te afirmar.
Acho que vc deve conversar com a empresa que vai locar o carro pra vc, só eles podem te dar certeza. 😉
Muito obrigada pelo seu post! Está fazendo toda a diferença! Parabéns!!!!
Oi, Carina! Estou indo para Berlim com minha filha de 10 meses, e não estamos levando cadeirinha. Você sabe dizer se é fácil conseguir cadeirinha nos táxis? Não alugaremos carro, só usaremos taxi/metro/ônibus. Desde já agradeço a atenção!
Oi, Larissa!
Não é muito fácil, não. Estou falando com base o que já vi em Frankfurt, ok?
Já teve táxi que não quis levar a gente por não termos cadeirinha e já teve táxi que nos levou com o bebê sentando no nosso colo. Nunca eu peguei um táxi que tinha uma cadeirinha disponível.
Boa viagem!
Olá Carina!
Ótimo artigo! Parabéns pela organização!
Vou com certa frequencia à Alemanha, porém com minha bebê será a 1a vez! Confesso que nunca havia pensado na logística de se viajar com um bebê de 9 meses… rs… vamos com leveza que tudo dará certo!!
Vou contar com suas dicas das papinhas orgânicas! Todas essas marcas são encontradas nos mercados ou as orgânicas apenas nas lojas BIO?
Obrigada!
Obrigada, Mariana! 🙂
Vc encontra nos grandes supermercados, mas vá direto na DM, que com certeza estará no teu caminho. Ali vc encontra a maior quantidade de opções e melhores preços.
Dá uma olhada neste post aqui: https://www.viajoteca.com/compras-na-alemanha-drogarias/
Boa viagem!
Boa tarde Carina. Vou este fim de semana à Alemanha e queria aproveitar e fazer algumas compras, como por exemplo leite para o meu filhote. Ele bebe Aptamil e na primeira foto do blog vi que aí os preços são muito mais em conta!!! Pode-me dizer qual é o nome do supermercado se faz favor? Disse também que o leite BEBA é o melhor? Será melhor que o Aptamil? Qual a sua opinião (como tem um bébé ele bebeu leite em pó?) Muito obrigado
Oi, Sara!
O supermercado depende muito da região que vc vai. Então fica complicado dar um nome e vc ir atrás dele, porque na região que vc visita, pode ser que não tenha este supermercado. Mas caso vc venha para região de Frankfurt, indico o Rewe. E pra comprar leite, vc pode comprar nas Drogarias (viu meu post sobre elas?), que é mais barato ainda!
Quanto a marca do leite, minha filha não aceitou fórmulas, pulou do peito para comida, então não sei te dizer qual é melhor a qual. Mas quando procurei e tentei dar para ela, os institutos de avaliação de produtos diziam que o Beba era um produto melhor (com mais benefícios e que cumpria o que dizia a embalagem). Agora se teu bebê está acostumado com uma marca, pra que arriscar a mudar, não é mesmo? Acredito que toda mudança que a viagem vai causar já é suficiente para ele. 😉
Boa viagem e aproveite por aqui!
Oi Carina!! Viajarei com minha bebê, que estará com 10 meses, para Alemanha no mês que vem. É uma da sua coisas que mais está me tirando o sono é a questão da troca de fralda e amamentação. Vi a dica da troca de fralda na DM, mas existem outros locais com fraldário? E a amamentação em público, como é vista no país?
Olá, Melissa!
Existem vários banheiros com fraldarios, não se preocupe que vc acha fácil.
A amamentação em público é como no Brasil, com pessoas que veem como normal e outras que vão olhar condenando. Ignore estas e faça como vc quiser e onde quiser! 😉
Boa viagem!
Carina, tudo bem??? Estou indo em agosto pela primeira vez a Alemanha com a minha bebê de um ano. Estou mega ansiosa e o seu post deu uma aliviada nas minhas preocupações. Uma dúvida que eu tenho é sobre a Alimentação. Minha bebê já come comida. Com relação aos restaurantes aí? Tem opções infantis no menu?
Oi, Danielly!
Sim, muitos restaurantes tem o Kinder Menu, que geralmente é prato de macarrão a bolonhesa ou molho de tomate, ou um Schnitzel pequeno com batata fritas (Pommes), ou ainda Chicken Nuggets com batata fritas. Alguns oferecem outras opções, mas geralmente são estas 3.
Arroz dificilmente você vai encontrar num restaurante alemão.
Boa viagem e vem tranquila. 😉
Eu simplesmente pirei pelos produtos da HIPP, que na época já existiam na Itália, mas não era tudo que chegava por aqui não. O creme contra assaduras era ótimo. Dicas valiosas.
Obrigada pela visita, Luciana!
Cada país tem suas coisas bacanas… quantas vezes vou nos supermercados daí da Itália e me pergunto: – por que não tem esta variedade na Alemanha? Heheheh
Beijos enormes pra vc!