Amigos que gostam de viajar

Por que ter amigos que gostam de viajar

Hoje, dia 20 de julho, é dia do amigo, sabia? Por isso, criamos esse post, porque viajar é muito bom, mas ter amigos que gostam de viajar é ainda melhor, não é mesmo?

Se você curti sair pelo mundo, veja algumas razões porque recomendo que tenha amigos que não resistem a uma mala ou mochila. E se esqueci de alguma razão, deixe um recadinho pra gente nos comentários.

1- Ninguém te acha esnobe quando você conta das viagens

Quer coisa mais chata que pessoas que te viram o olho quando você conta das suas últimas férias! Sabe aquele olhar do tipo: “veja essa aí querendo se aparecer só porque foi a Paris ou a Conchinchina!”

Pois é, amigos que gostam de viajar ficam contando os minutos para o momento de te encontrar para saber das novidades, do que gostou, se achou algo diferente dos guias, se conheceu alguém interessante etc.

Amigos com rodinha nos pés sabem que viajar é abrir a cabeça para o novo, o que é bem diferente de ser esnobe!

>> Leia também: A tradição da árvore de natal 

2- Trocar experiências de viagens

Todo mundo gosta de conhecer novos países, afinal de contas, quem não gosta de ter um passaporte todo carimbado, não é mesmo?

Contudo, os amigos que gostam de viajar sabem que o mais importante é somar experiências de viagem, pois elas que carregam as historias, sabores, lembranças, cheiros e a vontade de voltar.

Viajar com amigos
Amigos também é família, olha eu aí com minha mãe e minha sogra na Serra da Canastra, MG!

3- Viajar sozinho é bom, mas com amigos é muito melhor!

As vezes é gostoso sair pelo mundo por conta própria, nem que seja para conhecer um café que abriu ali do lado da sua casa, mas ter amigos que gostam de viajar é compartilhar aventuras com pessoas queridas.

Nem sempre a agenda e a conta bancária ajudam reunir a galera, mas quando acontece, certamente é uma delícia!


Logo Wise

Wise – O melhor cartão de débito (pré-pago) para viagens internacionais


4- O assunto nunca acaba

Meu tópico favorito na mesa de um bar ou num jantar com amigos é viagem. Então, estar rodeada de gente que gosta de viajar é essencial na minha vida e aposto que na de todo mundo que também curte viajar.

O único desespero desses encontros é que a lista infinita de lugares para conhecer fica ainda maior.

Encontro de viajantes
Encontro em Sampa com amigos que adoram viajar. Quem somos: Fred, Nat, Marcie, Lena, Luciana, Clau, Silvia, eu (Mirella) e o Kiko (marido).

5- Dá menos receio de encarar o desconhecido

Amigo que gosta de viajar também te ajuda a ser mais corajoso/a. Pois ele que te incentiva a entrar naquela “festa estranha com gente esquisita” (risos) ou até experimentar uma comida que você nunca pensou em provar.

Viajar em companhia de amigos, nos dá ânimo de fazer um montão de coisas diferentes, inclusive tirar fotos jacús como essas abaixo em Morro Branco, CE.

> > Quadro cofre para viagens, super legal para decoração!

6- Amigos por todo o mundo

Geralmente quem gosta de viajar acompanha blogs de viagens (como o Viajoteca), Instagram, Facebook ou qualquer coisa de pessoas que residem em lugares diferentes do seu, decerto algumas amizades vão surgindo naturalmente com o engajamento entre as partes.

E numa dessas, pode até surgir a oportunidade de conhecer esses “amigos-viajantes-virtuais” em alguma viagem! Eu mesma já conheci muita gente por esse mundo afora. Pessoas que trocava figurinhas na internet e que quando rolou de conhecer pessoalmente, eu não perdi tempo!

Essas experiências com locais torna a viagem ainda mais especial…

Viajar com amigos
Eu e a Vivi em Stonehenge. Conheci a Vivi online e já nos encontramos em Amsterdam, Londres e Madrid.

7- Possibilidade de ter acomodação de graça

Melhor não contar com isso, pois ninguém é obrigado a te receber em casa só por que é seu amigo (há inúmeras razões que poderia citar aqui porque uma pessoa não se prontifica a recebê-lo). Porém, as vezes, você pode ser convidado e consegue economizar uns (ou vários) trocados.

Para mochileiros e gente com orçamento contado, isso é uma dádiva. Para quem está no meio de uma viagem longa, ficar na casa de alguém dá uma quebrada maravilhosa entre hotéis ou albergues.

A dica aqui é você ser educado, gentil, limpo e se possível, leve um presente, vale até uma fitinha do Sr. do Bonfim, pois não é pelo valor do presente, mas pela gentileza!

>> Leia também: Volta ao mundo em 10 drinks

8- Criar um blog de viagem

Veja o exemplo desse blog. O Viajoteca é um projeto de 3 amigas que não se conheciam pessoalmente quando montaram o blog, mas que desde sempre tinham uma paixão em comum: VIAJAR.

Eu, a Carina e a Martinha nos conhecemos virtualmente em comunidades de viagem e um dia resolvemos nos unir para compartilhar formalmente nossas dicas de viagem! E aqui estamos juntas desde 2014!

Hoje, o mundo dos blogs de viagem mudou um pouquinho, e mesmo o Viajoteca é diferente daquele que criamos há mais de 10 anos. Contudo, nossa vontade de viajar e compartilhar dicas de viagem continua firme, forte e com o mesmo objetivo de compartilhar experiências reais.

Tem mais motivos? Divida com a gente na caixa de comentários, vamos adorar saber!

Leia também:

Os melhores parques de diversão na Europa

Melhores Oktoberfest do Mundo

9 destinos para comer chocolate

Respostas de 9

  1. Muito bom Mirella. Concordo com você… viajar é viciante e acabamos viciando todos a nossa volta, não é mesmo?
    Quando vier a Ottawa avisa, vamos nos encontrar 😉

    1. Oi Susana,
      Legal que gostou do texto 🙂
      Pode deixar que aviso quando for aí … só espero não ir na correria, do contrário nossos olhos, cabeça e corpo são do Ian 🙂
      Estou indo a Toronto na semana que vêm, ando com uma saudade louca do meu Canada!!!!
      bjos

  2. Hoje ainda fiz um comentário nessa linha lá no instagram. Há um prazer e um entendimento que nos liga, que nos move e isso é maravilhoso. É maravilhoso viajar, melhor ainda viajar para encontrar viajantes. Adorei o texto! BjO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.