planejar viagem europa

Dicas para planejar a sua viagem para a Europa

Você vai planejar uma viagem pela Europa e está um pouco perdido nos procedimentos? Ou esta é a sua primeira viagem para o Velho Mundo? Ou a segunda, terceira? No fim, todas elas tem gostinho de primeira viagem, não é? Ainda mais se for para um novo destino, com grandes chances de ser um novo idioma, e com uma cultura totalmente diferente. Aliás, isto que faz com que as viagens pelo velho continente sejam muito especiais.

Entretanto, saber planejar viagem pela Europa é fundamental. Portanto, para uma viagem sair perfeita, é necessário um bom planejamento para a sua viagem pela Europa. Naturalmente, não é nenhum bicho de sete cabeças. Mas precisa sim de tempo e organização. Afinal é super tentador querer fazer e visitar tudo, ainda mais na sua primeira viagem a um novo destino.

Pensando nisso, aqui estão algumas dicas que podem te ajudar a planejar viagem pela Europa.

[vc_message message_box_color=”juicy_pink” icon_fontawesome=”fa fa-medkit”]

Vai para a Europa?

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Nossos leitores recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Então, use o código promocional: VIAJOTECA5.[/vc_message]

Dicas para planejar a sua viagem pela Europa

Passaporte em dia

Dicas para planejar viagem pela Europa

O mais importante de todas as dicas é ter o passaporte em dia. Afinal, é sempre bom lembrar, não é? Se você for um louco por viagens, vai chegar o dia que você encontrará uma mega promoção para aquele destino dos sonhos, para embarcar em alguns dias e você vai lá e compra, mas esquece de ver se o seu passaporte está ok. Conheço muita gente que chegou no aeroporto e não embarcou, pois o passaporte já estava quase vencido ou até mesmo vencido. Por isso, acho importante alertar que para fins de admissão na Europa, é exigido que o passaporte tenha validade superior a 3 meses no momento da saída do território Schengen.


+ DICAS QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE VIAJAR

+ ETIAS | AUTORIZAÇÃO DE ENTRADA NA EUROPA PARA BRASILEIROS


Pesquisa

A palavra mais importante para planejar sua viagem pela Europa é PESQUISA. Você decidiu o destino da sua viagem, e agora? Comece pesquisando, lendo, se informando sobre o destino escolhido. E você nem precisa gastar para isso, afinal estão aí os blogs de viagens para te ajudar nesta primeira fase de preparação da sua viagem. Aqui na Viajoteca, você encontra muitas dicas incríveis da Europa. Além disso, pesquise passagens de avião, hotéis, restaurantes, como usar o metrô, sair do aeroporto, atividades imperdíveis e muito mais.

Não deixe de olhar os sites oficiais dos destinos. Lá você encontrará o calendário de eventos da cidade. Sempre bom dar uma olhada, para você não perder nenhuma festividade. Bom também para saber se não vai ter feriado e tudo estará fechado.


+ O QUE FAZER NA ALEMANHA NO DOMINGO – DICAS PARA SALVAR SUA VIAGEM!

+ COMO FAZER O PROCEDIMENTO DE TAX-FREE NA EUROPA


Seguro Viagem

Este é um ponto delicado da viagem, mas não tem como fugir. Como eu já falei no post Como passar na imigração em Paris, é obrigatório um Seguro-saúde e de repatriamento. Inclusive, ele precisa ser no valor mínimo de 30 mil euros e que cubra toda a integralidade da sua estadia. 

Ainda, o seguro deve ser providenciado antes da sua chegada na Europa, ou seja, ainda do Brasil. E nunca, nunca viaje sem seguro saúde. Além de correr o risco de ser deportado (sim, isso ainda ocorre), você pode ficar doente, se machucar. Fora que uma simples doença pode virar um pesadelo quando a conta chegar. Sei o quanto o assunto é chato, mas ah como é importante! Nada como evitar dores de cabeça e gastos desnecessários com atendimento médico, extravio de bagagem e outros incidentes. Sem dúvida, este é um investimento que vale a paz da viagem, vai por mim.


+ SEGURO VIAGEM – QUANTO CUSTA? É MESMO OBRIGATÓRIO?


A Viajoteca é parceira da Seguros Promo, uma empresa que trabalha com várias seguradoras. Então, ao fazer a cotação, você terá acesso a todas elas e poderá escolher a que melhor cabe no seu bolso! Você pode comparar e encontrar o melhor Seguro Viagem para você aqui. Você poderá ainda parcelar o valor do seguro em até 12 x sem juros no cartão de crédito, ou pagar com 5% de desconto no boleto bancário. E usando o Cupon VIAJOTECA5 você ganha MAIS 5% de desconto.

Compre passagem aérea com antecedência

Assim como ocorre com os preços dos hotéis, passagens aéreas compradas com antecedência geralmente são mais baratas do que quando compradas em cima da hora. Dessa forma, quando você decidir que vai mesmo viajar, compre sua passagem. Inclusive, dizem as más línguas que o melhor período para comprar passagens é cerca de 3 meses antes da partida.

Seguros Promo

Roteiro

Com certeza, esta é uma das partes mais delicadas da viagem. Se você não for ficar meses viajando pela Europa, seleção é tudo! Afinal, a Europa é um continente extremamente diversificado e recheado de destinos de sonhos. Pois locais saídos de um cartão postal não faltam neste continente tão belo. Infelizmente, a maioria dos mortais não tem como conhecer todos eles numa viagem só, então a palavra chave é selecionar.

Mas por mais que você tenha uns bons dias de férias, leve em consideração que nem tudo “é ali na esquina na Europa”. Seja sensato e não passe suas férias correndo de um destino para o outro. Você só vai gastar dinheiro com deslocamento e não vai conhecer nada a fundo. Se mesmo assim, você quiser visitar 5 países em 10 dias, vá em frente. Mas saiba que você vai gastar mais tempo em ônibus, trens e aviões, do que realmente ver e visitar os lugares.

Por isso, o planejamento é fundamental aqui. Então, veja o que você quer visitar, divida nos dias da viagem, mas seja flexível o bastante para os imprevistos. Pois você sempre pode decidir mudar de ideia no meio da viagem.

Hospedagem

Uma dica que faz a diferença na hora de planejar sua viagem à Europa é escolher bem a localização do seu hotel. Ou seja, eu acho importante se hospedar perto das atrações turísticas. Pois quando você opta por ficar bem localizado. pode ter a certeza que você vai aproveitar muito mais. Além de gastar menos dinheiro com deslocamento até as atrações, pois não precisa gastar com transporte público, táxi etc. Fora o mais importante numa viagem: economizar tempo! Afinal, não precisar perder preciosos longos minutos indo até os centros das cidades pode fazer toda a diferença na sua viagem.

Fora que reservando com atencedência, você paga mais barato e não corre o risco de ficar sem uma cama para dormir. Então, reserve agora e não tenha dor de cabeça!


+ ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DE HOSPEDAGEM EM PARIS

+ HOSPEDAGEM EM APARTAMENTO NA EUROPA: COMO RESERVAR E COMO FUNCIONA NA PRÁTICA


Booking.com

Compra de bilhetes de trem

Dicas para planejar viagem pela Europa

Sem dúvida, viajar de trem pela Europa é a melhor maneira de se locomover pelo continente. Afinal, o trem é o modo mais europeu de viajar. Pois é eficiente (mas lógico que probleminhas podem ocorrer: um atraso, greve…), seguro e muito confortável. Em nada lembra aquele aperto da classe econômica do avião. Ainda vai ser difícil você querer visitar uma cidade e não poder chegar de trem, já que a cobertura ferroviária da Europa é incrível. Então, se você vêm para a Europa e quer visitar várias cidades, o trem é a sua melhor opção.

Mas lembre-se, assim como para as passagens de avião, é aconselhável que para trajetos longos e mudança de país, você reserve os bilhetes de trem com antecedência. Além de encontrar os melhores preços, você não terá preocupação com  o valor ou se vai ter ou não passagem disponível.

Dica: geralmente as vendas de passagens de trem começam 3 meses antes da data de partida.

[vc_message message_box_style=”outline” style=”square” message_box_color=”peacoc” icon_fontawesome=”fa fa-briefcase”]

Lembre-se de ter “bom senso” com o número e volume de bagagem. Os trens não tem milhares de lugares para colocá-las, muitas vezes você vai ter que procurar em um outro vagão e ficará longe da sua bagagem. Então, viaje leve! Não se esqueça que quem vai carregá-las é você. Ainda, cuidado para não sair atropelando os outros passageiros com a sua bagagem.

[/vc_message]

[vc_message message_box_style=”outline” style=”square” message_box_color=”peacoc” icon_fontawesome=”fa fa-ticket”]

No site da RailEurope você pode olhar os preços dos passes de trem e bilhetes individuais e ver o que melhor se encaixa com o seu bolso e suas necessidades. O melhor? O site é inteiramente em português e seguro. Então, você pode comprar sem medo.

[/vc_message]


COMO VIAJAR DE TREM PELA EUROPA

VANTAGENS E DESVANTAGENS DE VIAJAR DE TREM PELA EUROPA


Aluguel de Carro

Dicas para planejar viagem pela Europa

Outro ótimo modo para viajar pela Europa é alugar um carro. Você tem a liberdade de ir parando em todas as cidades lindas que você encontrar pelo caminho. A Mirella já escreveu um post ótimo com dicas para alugar o carro no exterior.

Alugue o seu carro ainda no Brasil, pagando em reais e evitando surpresas, como não encontrar o carro desejado, falta de algum acessório… Não esquecendo que é um gasto a menos que você vai ter durante a viagem.

Compra de ingressos antecipados

Dicas para planejar viagem pela Europa

Se tem uma coisa chata em viagem é perder horas e horas na fila. Acaba com o humor e com a viagem de qualquer um. Para a nossa sorte, existem empresas especializadas, como a Get Your Guide que nos salvam um bom tempo e dinheiro. Então, se você já sabe quais museus, atrações quer visitar, você pode comprar as entradas por internet no conforto da sua casa. Só não se esqueça de imprimir e trazer junto. Sim, eu mesma já esqueci, então pode acontecer com qualquer um. A culpa é da emoção da viagem.

Get Your Guide é confiável?

Curtiu nossas dicas para planejar viagem pela Europa?

Caso você tenha mais alguma dica para dar, escreva ali nos comentários! Afinal, nós e nossos outros leitores vamos adorar receber mais e mais dicas!

Leia neste Artigo:

Tours Viajoteca

Conheça nossos tours e passeios exclusivos e privados, com guias e motoristas que falam português!
OFICIAL

Respostas de 3

  1. Ola! Em junho irei visitar meu filho na Irlanda e farei conexão de 13 horas em Paris! Será que consigo sair do aeroporto nesse intervalo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.