Um excêntrico milionário, no início do século XX, resolveu construir uma majestosa mansão na beira do mar. Um lugar que nos transporta para Europa, mas que na verdade se “materializou na Flórida”. Sem dúvida, uma vila veramente bella, que hoje abriga o museu de Miami: Vizcaya Museum & Gardens.
Muitos brasileiros esquecem de incluir o Museu Vizcaya na lista do que fazer em Miami, mas te garanto que você vai se surpreender com a beleza da mansão, sua localização e história. Então, anota esta dica e veja abaixo o que te espera! 😉
Mas antes de viajar para os Estados Unidos, não esqueça de comprar um bom seguro viagem. Apesar de não ser obrigatório para visitantes, todo custo relativo a qualquer emergência médica e hospitalar será por sua conta. Então, vai por mim, qualquer coisinha pode estourar seu orçamento. Dessa forma, aproveite nosso link de afiliado e receba pelo menos 5% de desconto na sua cotação sem compromisso!
Leia também:
+ O QUE FAZER EM CORAL GABLES, MIAMI – PRINCIPAIS ATRAÇÕES
+ LITTLE HAVANA EM MIAMI – O QUE FAZER E O QUE VISITAR
+ MILLIONAIRE’S ROW: O CRUZEIRO ORIGINAL
Vizcaya Museum & Gardens em Miami
A mansão Vizcaya Museum & Gardens (Museus e Jardins Vizcaya) foi construída para ser a casa de veraneio do empresário agrícola James Deering. Durante os anos de 1916 a 1925, sempre que o inverno despontava na fria cidade de Chicago, ele descia para Miami em busca de clima mais ameno e um lugar para melhor entreter seus convidados.
Hoje, o Vizcaya é um museu de Miami aberto ao público que está incrivelmente preservado. Por ser um lugar lindíssimo, recomendo fortemente a visita.
Sobre o Museu Vizcaya
Com uma belíssima vista de Key Biscayne, os atuais 50 acres que circudam a mansão e seus jardins foram desenhados e planejados para relembrar uma vila italina do século XVIII, mais especificamente da região de Veneza. A simetria dos ambientes, a decoração tradicional e a delicadeza do interior da casa te transportam para uma outra época e para uma outra vida. Inclusive, dificilmente sentimos que estamos em Miami. A construção aconteceu entre 1914 a 1922.
Os jardins do Museu Vizcaya são outro local surpreendentemente inspirador e que te abraçam no momento que você começa a caminhar por eles. As plantas foram escolhidas para se adaptar ao clima quente e úmido de Miami. Sendo que em todo jardim você pode viajar pelas esculturas, fontes e arquitetura inspirada em jardins de Florença e Roma da época renascentista.
Aliás, são dois passeios em um! Primeiramente, você se apaixona pela casa e depois derrete-se de amor pelos jardins e todo exterior da mansão. As fotos que tirei refletem somente um pouquinho do que vimos por lá…
Quem foi James Deering?
James Deering (1859–1925) nasceu no Estado de Maine, nos Estados Unidos. Seu pai, William Deering recebeu como herança uma fábrica de tecelagem. Mas foram seus investimentos em terras no oeste dos Estados Unidos e em maquinários agrícolas, que no final do século 19, transformou os Deerings em uma das famílias mais ricas do país.
Em 1973 a família se mudou para o Estado de Illinois, e em 1880, depois que James se graduou na renomada universidade do MIT, ele se juntou a empresa de sua família: Deering Harvester Company. Além de sua carreira em promover a área de tecnologia agrícola, no início do século XX, seu nome já circulava pelas colunas sociais dos jornais e revistas ressaltando suas qualidade de bon vivant, festeiro, viajante e embaixador cultural.
Com a degradação de sua saúde em 1912, ele adquiriu terras em Coconut Grove e começou a planejar sua nova casa as pés de Biscane Bay em Miami. O planejamento da mansão começou de forma modesta, mas aos poucos foi tomando as proporções que vemos hoje. Em virtude do clima, o lugar era ideal para ela. Afinal, James sofria de anemia perniciosa e o clima ensolarado e quente de Miami ajudou a amenizar seu quadro clínico.
Nunca se casou e nem deixou herdeiros diretos, inclusive, há rumores que ele era homossexual. Depois de sua morte em 1925, sua família tomou posse da propriedade. Mas com o alto custo de manutenção, em 1935, a Mansão Vizcaya se tornou um museu privado.
Veja também:
+ Basquete: Jogos da NBA – como e onde comprar ingresso
+ Palm Beach Outlets, também na Flórida
+ Everglades: Passeio de Aerobarco e Espetáculo Vida Selvagem
De onde veio o nome Vizcaya?
O nome Vizcaya veio da combinação dos nomes Sebastian Vizcaino, um comerciante espanhol que explorou as Américas no século XV, e da região de Key Biscayne. A pronuncia Vizcaya também era mais apropriada e soava mais bonito em inglês. Fpra que para ressaltar a época dos descobrimentos, ele também escolheu uma caravela para ser o emblema da vila. Aliás, já mencionei que ele era um cara excêntrico, não é mesmo? 😉
Horário e Preços – Vizcaya Museum & Gardens
Vizcaya abre todos os dias da semana das 9h30 às 16h30, com exceção das terças-feiras, quartas-feiras, Thanksgiving (Dia de Ação de Graças) e Natal.
O custo da entrada em dólares americanos são:
- Adulto – $25
- Criança 6-12 anos – $10
- Criança menores de 5 anos – Grátis
- Visitantes cadeirantes – $10
- Veteranos de guerra e atual força militar – Grátis
Endereço, direções e estacionamento:
- Endereço para GPS
Vizcaya Museum & Gardens
3251 South Miami Avenue
Miami, FL 33129
Vizcaya é localizado ao norte de Coconut Grove em Miami (mapa acima). Em resumo, está a aproximadamente 500 metros da estrada I-95, 1,7 km de Downtown Miami e 16 km de Miami Beach.
- Como chegar via Metrorail (transporte público):
Desça na estação Vizcaya (veja o mapa do metrorail), então, cruze a US1 pela ponte de pedestre e continue na mesma direção por um quateirão em direção a South Miami Avenue. Após, atravesse a SW 32 Rd e depois a South Miami Avenue para entrar no Vizcaya.
- Como chegar via Citi Bike Miami:
O Citi Bike é um programa de aluguel de bicicleta em Miami que oferece a locais e visitantes uma nova maneira de circular pela cidade. Sendo que tem uma estação para retornar as bicicletas próximo ao Vizcaya Museum and Garden, na interseção da South Miami Avenue x SW 32nd Road (Estação 611).
- Estacionamento:
O museu oferece estacionamento gratuito. Entretanto, nos meses de inverno (dezembro a fevereiro) o estacionamento principal fica cheio com frequência. Caso isso aconteça durante sua visita, siga para o estacionamento do Miami Science Museum, logo em frente ao Vizcaya.
Dicas pra curtir ainda mais sua visita
Se você lê inglês, tem vários panfletos explicativos durante a visita. Se esse não for o caso, você pode adquirir o áudio-guia ($5) em português logo na entrada.
Aliás, se gosta de conhecer tudo com calma e sem muita gente, evite os finais de semana.
Não é permitido entrar com comidinhas ou bebidas (embora o local seja ideal para um piquenique), mas há uma cafeteria que serve bebidas, cafés, gelato, cookies e sanduíches.
IMPORTANTE: não pode tirar fotografia no interior da casa, somente dos jardins e exterior.
Mais dicas de Miami:
MIAMI CIRCLE, A PRÉ-HISTÓRIA DE MIAMI
FREEDOM TOWER EM MIAMI, ONDE CUBA SE TRANSFORMOU EM AMÉRICA!