Viracopos Capa Anderson Reis Shutterstock

Estacionamento Aeroporto de Viracopos: dicas para simplificar sua viagem

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, está ganhando espaço e cada dia mais pessoas o utilizam para viagens nacionais e internacionais, sendo assim, a preparação é o segredo para uma viagem memorável. Afinal, além de organizar tudo para conhecer o seu destino e arrumar sua bagagem, também é muito importante otimizar o seu tempo e orçamento enquanto desbrava este aeroporto. Um dos pontos essenciais neste planejamento é programar seu estacionamento no Aeroporto Viracopos.

Por isso, compartilharemos neste post dicas inteligentes para maximizar e facilitar a sua experiência e, claro, uma super dica econômica na hora de escolher o estacionamento no Aeroporto Viracopos, que vai te fazer economizar uma boa grana!

CURIOSIDADE: você sabia que o Aeroporto de Viracopos é segundo maior aeroporto do Brasil em termos de movimentação de carga?

Viracopos shutterstock xm4thx
Viracopos – Foto: xm4thx / Shutterstock

Leia também:

+ ESTACIONAMENTO NO AEROPORTO DE GUARULHOS

+ DICAS PARA VIAGEM INTERNACIONAL


Dicas para sua viagem e passagem pelo Aeroporto Viracopos

1. Planeje com antecedência

Se planejar com antecedência é uma dica de ouro para economizar na sua viagem. Dessa forma, reserve voos e hotéis alguns meses antes da viagem, assim você poderá usufruir de tarifas mais amigáveis e evitar surpresas de última hora. Isso vale, especialmente, para destinos mais procurados ou para alta temporada.

Recomendamos também reservar hotéis com opção de cancelamento gratuito, pois se mudar o roteiro ou encontrar outra opção mais legal, você tem a flexibilidade de alterar sem multa.

2. Desvende as companhias aéreas

Diferentes companhias aéreas têm políticas distintas quando se trata de taxas e serviços. Algumas cobram pela bagagem despachada, enquanto outras oferecem este serviço inclusive no preço da passagem. Sempre esteja atento se sua passagem tem direito a levar malas e qual o peso permitido. Isto varia muito de uma companhia aérea para outra. Fora a bagagem, tem outros pontos que devemos estar alertas, como pagamento para escolha de lugares, refeições a bordo, entre outras.

Então, escolha com sabedoria e sabendo exatamente a opção que melhor se adequa às suas necessidades.

estacionamento aeroporto Viracopos Renan Unsplash
Viracopos Foto: Renan / Unsplash

3. Mantenha-se atento às promoções de passagem aéreas

Caso você já tenha uma viagem em vista, fique de olho nas promoções e descontos em passagens aéreas para o destino que você pretende visitar. O preço das passagens varia diariamente e vale a pena pesquisar bem. Uma boa dica é se cadastrar para receber alertas de preços e promoções. Sempre pesquise com antecedência para obter as melhores ofertas.

> > Dica: GOOGLE FLIGHTS | COMO COMPRAR PASSAGEM AÉREA BARATA

4. Hidratação e Alimentação Inteligentes

Em vez de gastar dinheiro em alimentos e bebidas no aeroporto, leve uma garrafa de água vazia e encha-a após passar pela segurança. Assim como, prepare lanches saudáveis em casa e leve com você para evitar os preços excessivos praticados no aeroporto.

Apesar das férias estar começando, muitos médicos recomendam moderação na ingestão de bebidas alcóolicas durante o voo.

> > Dica: EXERCÍCIOS PARA VIAGEM DE AVIÃO

5. Bagagem de Mão Eficiente

Certamente, uma boa dica é levar o mínimo possível e viajar apenas com bagagem de mão. Dessa maneira, você não precisa pagar as taxas de bagagem despachada e nem ficar esperando pela mala ao chegar ao destino. Mas certifique-se de que a sua bagagem está em conformidade com os requisitos de tamanho e peso da companhia aérea.

Nós sabemos que não é fácil colocar tudo que precisamos em uma mala de mão, mas vale a pena investir tempo em uma mala funcional e eficiente para que a viagem seja mais leve!

Uma dica para viagens mais longas é sempre procurar por acomodações que tenham lavanderia. Nem sempre é possível, mas vale ficar atento para facilitar a organização de malas menores.

6. Transporte até o Aeroporto

O Aeroporto de Viracopos fica a cerca de 17 km do centro de Campinas e a cerca de 95 km do centro de São Paulo. Por isso, considere alternativas de transporte mais acessíveis, como ir com o próprio carro, serviços de transporte via aplicativos ou até a combinação entre transporte público e Uber, por exemplo. Certamente, essas opções costumam ser mais baratas que usar táxi.

estacionamento aeroporto Viracopos
Foto: Edinaldo Maciel / Shutterstock

7. Estacionamento Aeroporto Viracopos – Virapark

Se você optar em ir com seu próprio carro até o aeroporto, aqui vai uma das dicas mais valiosas para economizar no Aeroporto de Viracopos: use o Estacionamento Virapark. Este serviço confiável e econômico oferece uma solução prática para estacionar o seu veículo com segurança enquanto viaja.

Esse é um post patrocinado, mas os irmãos da Mirella, uma das sócias aqui do Viajoteca, já usaram (mais de uma vez) e aprovaram. Por isso, que recomendamos e aceitamos fazer essa parceria.

estacionamento aeroporto Viracopos Virapark entrada
Estacionamento Virapark

Sobre o Estacionamento Aeroporto Viracopos

Situado a uma curta distância do Aeroporto de Viracopos, o Virapark disponibiliza vagas seguras e cobertas, garantindo que o seu veículo permaneça protegido em qualquer tipo de clima e bem longe de olhares indiscretos.

Alguns dos benefícios do Virapark são:

Localização Estratégica

A proximidade do estacionamento ao aeroporto Viracopos permite que você chegue ao terminal em poucos minutos, evitando o stress do trânsito e poupando um tempo precioso.

Serviço de Shuttle

O Virapark oferece um serviço de transporte de confiança que te leva diretamente do estacionamento até ao aeroporto. Também te pega no aeroporto no teu retorno e te leva de volta ao estacionamento. A conveniência deste serviço poupa tempo e evita a necessidade de percorrer longas distâncias com a sua bagagem.

estacionamento aeroporto Viracopos Virapark shuttle
Tarifas Competitivas

Com tarifas acessíveis, o Virapark proporciona uma alternativa econômica ao estacionamento no aeroporto. Basta você comparar as tarifas cobradas pelos estacionamentos do próprio aeroporto, que você vai ver que a economia é significativa.

Reserve com antecedência, clique aqui.

Segurança 24 horas

O estacionamento é monitorado 24 horas por dia, 7 dias por semana, o que garante a segurança do seu veículo durante a sua ausência. Afinal, nada melhor do que ir viajar e saber que na volta seu veículo estará intacto esperando por você.

estacionamento aeroporto Viracopos Virapark estacionamento

Gostou destas dicas para estacionamento no aeroporto de Viracopos?

Ao seguir estas dicas, a sua viagem pelo Aeroporto de Viracopos será muito mais econômica e tranquila. Não se esqueça de que o Estacionamento Virapark é uma ótima escolha para poupar nas despesas de estacionamento e garantir a segurança do seu veículo enquanto explora o mundo. Então, faça a sua reserva com antecedência e vá viajar sem preocupações.

Boa viagem!

Mais dicas de viagem:

9 cidades coloridas na Europa para você visitar e se encantar

9 destinos para comer chocolate

Como lidar com a diferença de fuso horário nas viagens

10 sites para aprender francês online (e de graça)

Sites para aprender inglês online 

Leia neste Artigo:

Tours Viajoteca

Conheça nossos tours e passeios exclusivos e privados, com guias e motoristas que falam português!
OFICIAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.