A hora do doce geralmente é a hora mais feliz de uma viagem. Se for hora do doce em Paris, Mon Dieu!!! Você vai se deliciar na certa.
Paris é muito conhecida por sua gastronomia, mas não tenha dúvida que o grand finale da refeição é a sobremesa. Sem dúvida, este é um dos momentos mais aguardados.
Vou listar os meus lugarzinhos preferidos para um BOM doce em Paris. Confesso que não são lugares muito baratos, mas se tem uma coisa que aprendi em viagens e com um pai que amava doces, era não economizar na hora do doce. Afinal, não sabemos se vamos voltar ao destino para provar os doces que deixamos para depois. E o preço realmente vale a pena para tais mimos.
Sem falar que alimentar as lombrigas numa viagem faz parte. Além disso, ninguém nunca ficou muito (mais) pobre por comprar uns macarons… mas lembre-se de não exagerar.
Leia também:
+ OS CAFÉS MAIS FAMOSOS DE PARIS
+ CHÁ DA TARDE NA CHAMPS-ÉLYSÉES EM PARIS
ATENÇÃO!! SEGURO VIAGEM EUROPA
Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Além de você não correr o risco de ser deportado (sim, isso acontece muito mais do que a gente imagina), você estará protegido se algo de ruim acontecer. Infelizmente imprevistos acontecem e temos que estar preparados. Nossos leitores recebem um desconto de até 10% na hora de pagar.
Você ainda está na dúvida? Tire todas as suas dúvidas aqui >> SEGURO VIAGEM É IMPRESCINDÍVEL?
Onde comer Doce em Paris
Descubra quais os melhores lugares para comer doce em Paris:
Angelina
Não tem como visitar Paris e não ir no Angelina. A localização é privilegiada, na Rue de Rivoli, bem em frente ao Jardin de Tuileries e pertinho do Musée du Louvre. Talvez por causa de sua localização privilegiada e longevidade, o Angelina está no topo das listas de onde encontrar um bom doce.
A sua decoração é top, encantamento puro. Sem falar da história do local. Há rumores de que Coco Chanel frequentava o local, e se você olhar atentamente para a multidão ao seu redor, você verá que ele ainda é uma elegante mistura de turistas super bem vestidos e franceses que não dispensam o seu chocolate quente (até no verão).
Leia também:
>> PRIMEIRA VEZ EM PARIS – O QUE VISITAR EM PARIS
>> PARIS NA CHUVA – O QUE FAZER EM PARIS QUANDO CHOVE?
>> ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DE HOSPEDAGEM EM PARIS
>> BATE E VOLTA DE PARIS – 18 PASSEIOS DE 1 DIA DESDE PARIS
O Chocolate Quente do Angelina é sem dúvida a grande estrela do local. Peça um “chocolat chaud” sem medo. Você vai se surpreende com a consistência dele, é mais que cremoso. Chega a ser pesado, mas junto com o chantilly fazem uma dupla em tanto. Lógico que você encontrará macarons, tortas, e outros tantos doces, mas para mim, só o chocolate quente já compensa a ida.
E o melhor, depois de você se apaixonar pelo Chocolate Quente, não se desespere… na saída você pode comprar garrafinhas e levar para casa. É só esquentar.
226 Rue de Rivoli
Amorino
Um dos melhores sorvetes que já provei em toda minha vida. Essa rede de sorvetes italianos é incrível. Sem falar o preço pra lá de simpático. Os sabores são muito mais que deliciosos. Eu como uma fã de sabores tropicais – limão, manga, maracujá, me delicio nas escolhas.
E olha que eu geralmente dispenso sorvetes, mas o Amorino foi muito mais que paixão à primeira vista. O melhor é que você encontra várias lojas em Paris.
Ladurée
Ah, a paixão mundial pelos macarons. A localização original está no 6º arrondissement, e é caracterizada por sua decoração intimista e atendimento de primeira.
No entanto, a loja localizada na Champs-Elysées é mais facilmente acessível para os turistas e, claro, mais amigável e mais confortáveis para os visitantes. No andar superior há uma área de estar com cadeiras de veludo vermelho, que também oferece um menu de jantar. Há até um bar no primeiro andar, que fica aberto até tarde – assim você pode beber cocktails, conhecer pessoas e comer doces de alta qualidade ao mesmo tempo.
Curiosidade: Ladurée criou todas as sobremesas para o filme Marie Antoinette (2006), e foi ali que a marca realmente explodiu para o mundo.
75, avenue des Champs Elysées
Pierre Hermé
O grande concorrente da Ladurée é sem dúvidas o Pierre Hermé. A hora do doce está ganha com ele, não importando o doce que você escolher.
Por causa de sua popularidade, macarons agora vêm em todas as formas e sabores. Bons macarons são fáceis de encontrar em toda Paris, mas Pierre Hermé é o número 1 em se tratando de macarons (opinião de todos os amigos que perguntei, e como tenho adoração pelos outros doces, a opinião deve ser verdadeira).
A sua boutique localizado em St-Germain, trata de suas criações da mesma forma que a uma joalheria expõe suas jóias. Um luxo puro.
72 Rue Bonaparte
Sorvetes Berthillon
Para quem não é muito fã de sorvetes, oh eu aqui com o segundo da minha listinha. Mas os sorvetes Berthillon faz parte de Paris. Não tem como não passar na Ile Saint Louis e não lembrar dos sorvetes Berthillon.
O que eu amo dos sorvetes Berthillon é que os sabores variam conforme a estação e incluem apenas ingredientes frescos. Até nos sabores mais exóticos, aquelas misturas que você nunca faria em casa, não vai ter erro. Vai ser uma hora do doce especial.
31 Rue St Louis en l’ Ile
Nunca se esqueça: não importa qual o tipo de doce você escolher ou o quanto ou quão pouco você quer gastar, lembre-se que em Paris este vai ser um momento mágico. Pois Paris é uma cidade com um dom especial para proporcionar prazer. Então, não importa onde você decida ir na sua hora do doce, ela vai ser especial. 🙂
Leia também: Comida de Rua em Paris
Por fim, você encontra todos os posts de Paris AQUI
Onde se hospedar em Paris:
Booking.comVale a pena comprar antecipadamente:
Respostas de 9
Humm Martinha,
seu post abriu meu apetite , não resisto aos doces franceses!
Se vc também adora comer e beliscar , faça o tour gastronômico em Paris :
http://www.saboreandoparis.com
abs