Garda Capa Bernd Hildebrandt Pixabay

Lago di Garda, um dos lagos mais lindos da Itália

A Itália faz suspirar… Poucos países são tão unânimes como este, já que de alguma forma agrada a todos. Gosta de boa comida? A Itália tem. Vinho? Claro que tem, e dos melhores. História? Nem precisa explicar. Modernidade, paisagens de tirar o fôlego, praia, parque de diversões, vida noturna,… Pense o que for, você vai encontrar lá. Ainda quer um lugar que reúne muito disto tudo? Então, vm comigo que eu vou te apresentar o Lago di Garda!

O Lago di Garda é um dos destinos turísticos mais famosos no país, numa região realmente incrível, que mistura paisagens de sonho, boa mesa, bons vinhos e passeios fascinantes. Ou seja, tudo que faz as férias serem inesquecíveis.

Os lagos mais bonitos da Europa Lago di Garda

[vc_message message_box_color=”chino” icon_fontawesome=”fa fa-user-md”]

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa.  Inclusive, nossos leitores recebem um desconto de até 10% na hora de pagar. Então, use o código promocional: VIAJOTECA5.

[/vc_message]

Lago di Garda

A Itália tem vários lagos lindos, mas Garda é o maior deles. Naturalmente, por esse motivo, tende a oferecer maior variedade de diversas formas de diversão, paisagens e hospedagens. A começar pela paisagem que no norte fica em meio a montanhas dos Dolomites e ao sul margeada por vinhedos. Ainda, para completar, tem 5 ilhas. Aposto que já despertei seu interesse!

O Lago di Garda em números

O lago é enorme, então para quem gosta de números lá vai:

  • uma linha reta entre Sirmione (ao sul) e Riva del Garda (ao norte) tem aproximadamente 50 quilômetros.
  • seu ponto com as margens mais afastadas tem 17 km.
  • um passeio ao redor do lago todo tem em torno de 160 quilômetros.
  • quando se fala em profundidade de suas águas, chega-se a números bem impressionantes: o ponto mais profundo do lago tem 346 metros (!), e a profundidade média do lago é de respeitosos 136 metros.

Cidades ao redor do Lago di Garda

Este enorme lago conta com várias pequenas e charmosas cidades ao redor dele, sendo que cada uma com sua particularidade e beleza. O que torna a escolha difícil para quem pretende se hospedar por ali. Mas para cada gosto, existe uma opção mais compatível.

Pelo Lago de Garda: Excursão Guiada de 1 Dia em Ônibus e Barco

Lago di Garda mapa

Parte Sul do Lago de Garda

Indiscutivelmente, a região sul do lago apresenta as cidades mais conhecidas e turísticas. Afinal, ali estão cidades como a já citada Sirmione, Bardolino e Garda, que dá nome ao lago.


BARDOLINO, NO LAGO DI GARDA: UNINDO VINHEDOS E BOA VIDA


Inclusive, a margem oriental atrai muito mais gente, já que é mais povoada. Isto acontece porque a margem ocidental apresenta algumas regiões de montanhas escarpadas que mergulham diretamente no lago, o que não se encontra na margem oposta.

Lago di garda

[vc_message message_box_color=”chino” icon_fontawesome=”fa fa-mobile”]

Você consegue viajar sem celular?

Então, já saia do Brasil com o seu chip de celular europeu e com internet boa!

[/vc_message]

Vinho

Sem dúvida, os amantes do vinho não podem deixar de visitar Bardolino. Pois a cidade onde estão os inúmeros vinhedos que produzem o vinho de mesmo nome. Certamente, o que ajuda a dar fama a região. Aliás, inúmeras vinícolas por ali abrem suas portas aos turistas. Então não deixe de comprar algumas garrafas diretamente dos produtores. Afinal, tomar uma taça de Bardolino, num dos restaurantes a beira do lago, e apreciando a paisagem é programa obrigatório!

Lago di Garda Vinhedos

>> Lago de Garda: tour de vinhos e experiência de degustação em Bardolino <<

>> Lazise: excursão vinícola com vinhos de Garda e degustação de comida <<

>> Lago de Garda: degustação de vinhos e comidas nas vinhas <<

Gardaland

Quem vai com crianças não pode perder o parque Gardaland, um parque de diversões muito bacana, perto de Peschiera del Garda, bem ao sul. Ele é um dos melhores parques temáticos da Europa. Realmente, um lugar imperdível para entreter os menores!


+ OS MELHORES PARQUES DE DIVERSÃO NA EUROPA


Parques de Diversão na Europa Gardaland
Parque Gardaland, no Lago d Garda, Itália. Fonte: Shutterstock / Por Andrea Berg

Gardaland: Ingresso Sem Fila Parque de Diversões

Gardaland: Ingresso 2 Dias Consecutivos com Data Flexível

Ingresso Sem Fila Parque Gardaland e Gardaland SEA LIFE

Aquário Gardaland SEA LIFE: Ingresso Flexível

Parte Norte do Lago de Garda

Já o extremo norte do lago, onde está Riva del Garda e sua vizinha Torbole, é a região dos esportistas. Ali reúnem-se ciclistas, windsurfistas e adeptos do paraglide. Dessa forma, andar pelas ruas das 2 cidades é se deparar com inúmeros praticantes e lojas de apoio destes esportes.

Então se você chegar ali e decidir fazer windsurfe, fique tranquilo que vai encontrar inúmeras escolas que oferecem locação de equipamento e até aulas, para principiantes. Ciclistas que queiram se aventurar pelas montanhas e praticar mountain-bike também estão bem amparados, e podem alugar bicicletas e comprar equipamentos.


TORBOLE, A CIDADE DOS ESPORTISTAS NO LAGO DI GARDA


Torbole windsurfe

Bicicletas

Aliás, lojas de aluguel de bicicletas encontram-se em quase todas cidades ao redor do lago. E também alugam bicicletas de cidade, já que andar de bicicleta pela beira do lago é um programão! Muitas cidades do Lago di Garda são ligadas por excelentes ciclovias e oferecem um passeio inesquecível margeando o lago.

Barcos

Mas se o teu programa é passear PELA água, um dos inúmeros passeios de barcos e de ferries vai te atrair. Não gosta de passeio com as massas? Existe barcos para alugar!

Lago di Garda barcos Torbole

Sirmione: 25 minutos de cruzeiro de barco ao redor da Península

Peschiera: Cruzeiro de Meio Dia no Lago de Garda

Lago de Garda: cruzeiro de barco guiado de 4 horas com parada em Sirmione

Lago de Garda: cruzeiro de barco de 4 horas para Isola del Garda e Salò

Teleférico

Malcesine é outra fofíssima cidade na margem oriental que tem um atrativo forte. Ali está um teleférico que leva ao topo do Monte Baldo. E nem preciso dizer que de lá se tem as vistas mais lindas do lago, né?

[vc_message message_box_color=”chino” icon_fontawesome=”fa fa-car”]

Pretende alugar carro na sua viagem pela Itália? Clique aqui e veja as melhores ofertas!

[/vc_message]

Saindo do Lago de Garda: Excursão de ônibus de dia inteiro pelas Dolomitas

Saindo do Lago de Garda: Excursão de 1 Dia a Veneza

Do Lago de Garda: Excursão de um dia em Verona

De Verona: Excursão a Sirmione e Lake Garda em Pequeno Grupo

Excursão de 1 Dia ao Lago de Garda: Ônibus e Barco com Guia

Dicas para visitar…

O Lago di Garda merece pelo menos uma semana para ser desfrutado apropriadamente. Mas para os que tem pouco tempo, um passeio de 2 dias já dá uma boa ideia do lugar.

Teoricamente, a volta no lago é possível de ser feita num dia, já que 160 km é uma distância pequena. Mas vai por mim, são tantos pontos de parada para fotos, e dependendo da época do ano (verão e feriados as estradas estão LOTADAS!) esta distância parece ser multiplicada por mil! Assim sendo, não é um passeio recomendado.

Como se ainda não bastasse tudo isto, Valpolicella e Verona estão ali ao ladinho, a menos de 20 km… Então, descubra aqui no blog o que mais você pode ver nestes lugares e não planeje errado seu tempo de viagem!

Lago di Garda por do sol

Encontre seu hotel no Lago di Garda:

Booking.com

Leia mais sobre Verona e a região do Lago di Garda:

GOSTOU DO POST?

Espero que tenham gostado dessas dicas do que fazer no Lago de Garda, na Itália.

Se puder, compre seu passeio e faça suas reservas com os links que distribui ao longo desse post sobre o Lago di Garda na Itália. Pois a gente recebe uma pequena comissão a cada reserva completada, mas naturalmente você não paga a mais por isso! Inclusive, isso nos ajuda a manter o blog e a gente garante dicas atuais e bem legais para você! 😉

Vale a pena comprar antecipadamente:

Leia neste Artigo:

Tours Viajoteca

Conheça nossos tours e passeios exclusivos e privados, com guias e motoristas que falam português!
OFICIAL

Respostas de 11

  1. Olá, Carina! Adorei o seu post com as dicas. Vou estar de férias na Itália, nessa região, em julho. Já estou encantada com o que li, vou ficar muito mais quando estiver lá. O lugar é espetacular! Adorei as fotos!

  2. Oi, Carina. Adorei seu post. De grande utilidade, além de me fazer sonhar desde agora com essa bela regiao da Italia. Irei com meu marido e filhos no final de outubro. Sei que a água do lago estará muito fria para banho, mas o que vc acha desta época de outono, pode ser tbm uma boa época para se visitar a regiao? um abraco, Ana Carolina

    1. A Itália é sempre linda em qualquer época do ano, e portanto se teu desejo é conhecer está região, vá sem medo. /)
      Até porque frio para banho o lago é até no verão! 😉

    1. Oi, Nic!!
      Não sei te dar 100% de certeza, nunca fui nesta época, mas infelizmente acredito que seja sim… julho e agosto é altíssima temporada, como vc bem sabe, é a alemoada desce em peso. As ruas ao redor do lago são estreitas e eu acredito em trânsito, sim.
      Seria mais interessante se vc ficasse num só lugar e de repente fizesse passeios de barco.
      Super beijo pra vc!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.