Lago di Como

Os lagos mais bonitos da Europa para você visitar

Está com viagem marcada para o Velho Mundo? Então não deixe de conhecer os lagos mais bonitos da Europa. Já te adianto que são lagos belíssimos mesmo, de você ficar sem palavras. Se você gosta de curtir belas paisagens naturais e tranquilidade (bem, nem sempre… pois tem datas que tanto no verão, quanto no inverno, os lagos bombam) os lagos mais bonitos da Europa vão ser perfeitos para você. Mas eles são a certeza de um lindo dia, com paisagens especiais e belíssimas fotos. Então se você tiver a sorte e oportunidade de passar por alguns deles, não deixe de visitar os lagos mais bonitos da Europa.


Leia também:

+ 9 CIDADES COLORIDAS NA EUROPA PARA VISITAR E SE ENCANTAR

+ OS CASTELOS MAIS BONITOS DA ALEMANHA

+ OS MERCADOS DE NATAL MAIS LINDOS DA EUROPA



Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa.

Aliás, nossos leitores recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Então, use o código promocional: VIAJOTECA5.


Os lagos mais bonitos da Europa

Paisagens de sonho, montanhas ao fundo, lagos de águas cristalinas… o que não falta na Europa são lagos incríveis para conhecer! Inclusive, eles estão distribuídos por diversos países. Dessa forma, de norte a sul da Europa é possível visitar lagos de tirar o fôlego. Então, venha comigo, que eu vou te apresentar a minha lista dos lagos mais lindos da Europa.

Os lagos mais lindos da Europa:

Lago Bled – Eslovênia

Sem dúvida, o Lago Bled é um dos mais famosos e um dos lagos mais lindos da Europa. Ele é uma das pérolas dos Alpes Julianos. As águas do lago banham a cidade de mesmo nome, onde se encontra você poderá se hospedar em lugares incríveis, como o Glamping Bled. Esta é uma aldeia ecológica rodeada pela natureza e formada por pequenas casas feitas de madeira e materiais naturais. Dessa forma, você pode passar as férias em completa tranquilidade.

Muito popular entre os visitantes, sua principal atração é a ilha de Bled, uma pequena ilha de floresta bem no meio do lago. Inclusive, o lugar abriga a Igreja da Assunção e sua proeminente torre do relógio, no estilo barroco do século 17.

Leia também >> 2 DIAS NA ESLOVÊNIA… SE APAIXONE!

Lago Bled - Eslovênia
Lago Bled - Eslovênia
Shutterstock | Por Andrew Mayovskyy

Lago de Annecy | França

O Lago de Annecy é famoso por ser um dos lagos mais limpos do mundo. Está localizado na Alta-Savóia, nos alpes franceses. Também é considerado como um dos lagos mais bonitos da Europa. Suas águas cristalinas foram formadas pelo derretimento de gelo alpino, há cerca de 18.000 anos atrás. Fora que também o segundo maior lago da França, logo atrás do Lago Bourget. Então, tudo o que você procura num lago – paisagem de montanha idílica, ar fresco alpino, águas azuis geladas e muitas cidades e vilas deslumbrantes para explorar ao redor, você encontrará no Lago de Annecy.

Os lagos mais bonitos da Europa - Lago de Annecy | França
Shutterstock | Por milosk50
Os lagos mais bonitos da Europa - Lago de Annecy | França

Lago de Garda – Itália

O Lago de Garda desponta como um dos destinos mais românticos da Europa, se não do mundo. Qual vista pode dar errado com um dos lados mais bonitos da Europa? Cada um dos vilarejos ao redor do lago são muito diferentes um dos outros. Dessa forma, a variedade de arquitetura e atrações é bem grande. Afinal, uma é cidade histórica dominada por um castelo medieval, outra é uma pitoresca aldeia cheia de flores e casas de cor pastel. Sem contar uma especializada em esportes. Sem dúvida, tem encanto para todos os gostos.

Leia também:
>> LAGO DI GARDA
>> BARDOLINO, NO LAGO DI GARDA: UNINDO VINHEDOS E BOA VIDA
>> TORBOLE, A CIDADE DOS ESPORTISTAS NO LAGO DI GARDA

Lago de Garda - Itália
Lago de Garda - Itália
Shutterstock | Por xbrchx

Lago de Lucerna – Suíça

Localizado no centro da Suíça e rodeado por lindas montanhas e cidades alpinas, o Lago de Lucerna tem a fama de ser uma reminiscência dos fiordes da Noruega, mas com um clima mais ameno! É um ótimo ponto para explorar  a própria cidade de Lucerna (localizada nas margens do lago). A cidade velha está cheia de edifícios históricos, fachadas pintadas e ruas estreitas alinhadas com lojas que vendem produtos tradicionais suíços. Uma verdadeira perdição.

 Os lagos mais bonitos da Europa - Lago de Lucerna - Suíça
 Os lagos mais bonitos da Europa - Lago de Lucerna - Suíça

ALUGUEL DE CARRO

Lago di Como | Itália

Localizado ao norte da Itália, é a jóia da coroa da região. Durante séculos, este lago tem atraído uma multidão de turistas, de celebridades (Hello George!!) e de empresários bem sucedidos. O lago é impressionante em tamanho, com suas belíssimas vilas, mas isso não significa que você vai precisar de mais do que algumas noites para ver tudo.  3 noites eu já acho de bom tamanho, permitindo tempo suficiente para ver os destaques do lago e deixar você querendo mais. Lago Como é sem dúvida o mais bonito de todos eles. O resort muito elegante está na sombra do Rhaetian Alps e as suas margens é dispersada com bonitas aldeias. Experimente o mundialmente famoso Bellagio, uma cidade tradicional muito atraente e o ponto central do turismo de resort.

 Os lagos mais bonitos da Europa - Lago di Como | Itália
 Os lagos mais bonitos da Europa - Lago di Como | Itália

Lago Hallstatt | Áustria

O Lago Hallstatt é um dos mais belos patrimônio mundial da humanidade da UNESCO. O lago austríaco tem um ambiente super descontraído – muito longe das multidões. Rodeado por enormes montanhas, o Lago Hallstatt está localizado no coração da região de Salzkammergut e era a região onde as tribos celtas se estabeleceram cerca de 4000 anos atrás. Hoje é um lugar extremamente fotogênico com suas águas espelhadas, cercado por penhascos íngremes e vilas austríacas atraentes.

Leia também >> HALLSTATT NA ÁUSTRIA – A PÉROLA DOS ALPES

Os lagos mais bonitos da Europa - Lago Hallstatt | Áustria
Os lagos mais bonitos da Europa - Lago Hallstatt | Áustria
Shutterstock | Por canadastock

Lago Königssee – Alemanha

Localizado na região sudeste da Alemanha e na fronteira com a Áustria, está o belo Lago Königssee – o mais profundo e mais limpo lago da Alemanha. Esta região é um ótimo lugar para recreação ao ar livre há séculos – tanto pela realeza bávara ou pelos governantes de Berchtesgaden e Salzburgo, que caçavam nas redondezas do lago.

Lago Konigssee - Alemanha
Shutterstock | Por lukaszimilena

Lagos Plitvice – Croácia

Os Lagos Plitvice ficam em um incrível parque nacional na Croácia, que fica apenas a 140 km da capital Zagreb. Os lagos foram classificados como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e merecem a visita durante a sua viagem pelo leste europeu. O Parque Nacional dos Lagos Plitvice é o mais antigo parque nacional no Sudeste da Europa. Conhecido em toda a Europa pela sua extraordinária beleza natural, suas colinas arborizadas são o lar de dezesseis lagos azul-turquesa que estão ligados por cachoeiras e cascatas. Fãs dos animais selvagens vão adorar a região, é um dos poucos lugares na Europa onde os ursos e lobos ainda vagueiam. Você encontrará também veados, javalis e uma enorme variedade de aves.

Lagos Plitvice - Croácia
Shutterstock | Por mountainpix
Lagos Plitvice - Croácia
Shutterstock | Por Mike Mareen

Lago Sognefjord – Noruega

A Noruega é o lar de um grande número de fiordes espetaculares e há quatro regiões de lindos fiordes no oeste da Noruega: Møre & Romsdal, Sogn & Fjordane, Hordaland e Rogaland. O maior e mais belo fiorde é o Sognefjord, o terceiro maior do mundo. Se tiver a chance não deixe de ir para Nærøyfjord, para ver e se encantar com o Sognefjord particularmente conhecido pela sua natureza intocada e cenário dramático que também é listado como um Patrimônio Mundial da UNESCO.

Lago Sognefjord - Noruega
Shutterstock | Por lowpower225
Lago Sognefjord - Noruega

Qual destes lagos você quer visitar?

Você já esteve em algum destes lagos? Qual é sua opinião? Enfim, tem mais algum lago que você sugere para esta listinha? Então, escreve pra gente ali nos comentários! Vamos amar saber sua opinião!

Seguros Promo

Leia neste Artigo:

Tours Viajoteca

Conheça nossos tours e passeios exclusivos e privados, com guias e motoristas que falam português!
OFICIAL

Respostas de 22

  1. Puxando a brasa aqui pro meu lado: acho que na Itália temos lagos lindos. O Hallstat está na minha lista de viagens há tempos e o Lago Bled também. Justamente esse ano, meu carro quebrou e não pude ir. Buaaaaaaaaaaaa

  2. Olá, Martinha! Que post lindo e inspirador! Eu amo lagos e até já nadei em um, nos alpes alemães! Da sua lista, já conheço o de Garda, Lucerna e Duich, mas meu olhinho brilhou forte pela foto do Lago Bled! Quero muito, muito, muito!
    Um grande abraço!!! Lili @trilhasecantos

  3. Já visitei 5 desses lagos, portanto acho que já não estou nada mal! hehe 🙂 Adorei o Lago Bled, porque tem uma pequena ilhota com uma casa (ou capela) no centro, é muito pitoresco mesmo! O Lago de Killarney também é fantástico e dá para tirar umas fotos brutais, mesmo! Parabéns pela publicação, gostei muito!

  4. Martinha, que post maravilhoso e inspirador. Fiquei com vontade de conhecer todos esses lagos rs, um mais lindo que o outro. E essas fotos maravilhosas, amei. De todos os lagos citados, o que mais tenho vontade de conhecer é o Lagos Plitvice na Croácia, que parece um paraíso, uma pintura surreal em meio a natureza.

    Abraços.

    1. Oi Gleiber querido… Tudo tão lindo né… que bom que gostou. Ainda não conheço a Lituânia, então este lago se “obrigou” a ficar de fora (já que a listinha são somente os que eu conheço). Mas super anotado para quando eu for lá. Beijão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.