Os Mercados de Natal mais lindos da Europa

Os Mercados de Natal mais lindos da Europa fazem parte das minhas duas épocas preferidas reunidas: o inverno e o Natal. Amo o inverno (minha estação preferida), e apesar de o Natal nem ser assim minha data festiva preferida, é impossível eu negar que não me empolgo com a proximidade da data. Amo as decorações nas ruas, as músicas natalinas tocando, o movimento das pessoas e lojas, e os mercados de Natal com seus lindos artigos, vinho quente e todas as delícias gastronômicas que só tem nesta época. 

Deixo claro, que essa é a minha opinião, já que existem centenas de mercados de Natal espalhados pela Europa que eu ainda não conheço. Se você tem um preferido que não está na minha listinha, conte para a gente. Quem sabe não vamos lá visitá-lo.

ATENÇÃO!! SEGURO VIAGEM EUROPA

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Além de você não correr o risco de ser deportado (sim, isso acontece muito mais do que a gente imagina), você estará protegido se algo de ruim acontecer. Infelizmente imprevistos acontecem e temos que estar preparados. Nossos leitores recebem um desconto de até 10% na hora de pagar.

Você ainda está na dúvida? Tire todas as suas dúvidas aqui >> SEGURO VIAGEM É IMPRESCINDÍVEL?

>> FAÇA AQUI A COTAÇÃO DO SEGURO VIAGEM EUROPA

OS MERCADOS DE NATAL MAIS LINDOS DA EUROPA

Descubra quais são os imperdíveis:

AACHEN – ALEMANHA

Alemanha tem os mais incríveis Mercados de Natal da Europa. E o de Aachen é um deles. Todos os anos antes do Natal, as praças e ruas em volta da Catedral e da Câmara Municipal de Aachen são transformadas em um paraíso de luzes e cores, sons e cheiros sedutores das inúmeras delícias que só eles sabem fazer.

Aachen Mercado de Natal

O mercado de Natal da cidade, fascina tanto os jovens, quanto os adultos, atraindo visitantes de todos os cantos. A enorme escolha entre produtos originais, elegantes e preciosos, faz a alegria dos pequenos e grandes sonhos.


>> MERCADOS DE NATAL NA ALEMANHA PARA VOCÊ VISITAR
>> CONHEÇA AS TRADIÇÕES DE NATAL NA ALEMANHA


Aachen Mercado de Natal
Shutterstock | Por Vincent Vroom

BRUGES – BÉLGICA

Bruges já é uma cidade mega fofa por si só. Com um mercado de Natal, ela fica irresistível. Eu fui nos últimos 7 anos e pretendo continuar indo nos próximos. O principal mercado de Natal da cidade, fica na Grand Place, com vista para o campanário do século 13. Você encontrará de tudo, desde produtos artesanais, jóias, brinquedos de madeira, chapéus e lenços, artigos de couro e, é claro, muitos chocolates. Experimente eles sem medo.


>> MERCADOS DE NATAL NA BÉLGICA PARA VOCÊ CONHECER


Bruges Mercado de Natal

Não deixe de provar também os deliciosos waffles. Para beber, se quiser se aquecer opte pelo vinho quente. Mas se tiver a chance, não deixe de experimentar as cervejas locais. E tem uma pista de patinação no gelo que faz a alegria de todos, bem no meio do mercado de Natal.

COLÔNIA – ALEMANHA

Colônia é muito amor. Ela é a segunda cidade mais popular da Alemanha durante o Natal. De roupas de inverno, a delícias gastronômicas alemãs, incluindo vinhos e cervejas (porque tem quem prefira cerveja até no inverno \õ/) servidos em lindos copos tradicionais. Fora todas as atividades que acontecem paralelamente para entreter os visitantes – mágicos, malabaristas, patinadores profissionais e muito mais.

Colonia Mercados de Natal mais lindos da Europa
Shutterstock | Por picturetom

Não deixe de visitar o Mercado de Natal do Conto de Fadas (o nome não é meramente ilustrativo), o Mercado dos Anjos em Newmarket, e o Harbour Market, que fica ao lado fábrica de chocolate da cidade. Aliás, todos eles são imperdíveis!


>> OS MERCADOS DE NATAL EM CASTELOS!
>> TODA MAGIA DE UM MERCADO DE NATAL NA FLORESTA NA ALEMANHA


COPENHAGUE – DINAMARCA

Eu tenho uma história de amor por Copenhague (nada comparada a minha paixão por Berlim). Mas ela é a cidade que me sinto em casa. Tudo por causa do meu sobrenome Andersen. Você já deve ter ouvido falar em Hans Christian Andersen, o criador/escritor do Patinho Feio. Graças a ele, é possível encontrar o meu (nosso!) sobrenome em ruas, parques, lojas, … e eu acho isso o máximo!

Copenhage Mercados de Natal mais lindos da Europa

Copenhague me proporcionou um dos mais diferentes Mercados de Natal que visitei. O mercado fica no parque de diversões do Parque Tivoli, o mais famoso da cidade. E ali não tinha somente uma árvore de Natal, e sim várias. Isto porque que iluminaram quase que todas as árvores do parque, e a beira do lago. Ficou belíssimo!

ALUGUEL DE CARRO

PRAGA – REPÚBLICA TCHECA

O Mercado de Natal de Praga é um dos meus preferidos, Praga é uma das minhas cidades preferidas na Europa, e na época de Natal fica ainda mais linda, romântica e mágica. Praga mantem a sua rica tradição de advento como ninguém, já que é muito popular na cidade. É impossível não se encantar com os muitos concertos que acontecem na Praça da Cidade Velha e suas iguarias locais, como a carne de porco grelhada com chouriço, muffins, cervejas, e, claro, vinho quente – aumentando a magia sazonal do Natal em Praga.


>> 4 MERCADOS DE NATAL EM PRAGA QUE VOCÊ NÃO PODE PERDER


Praga Mercados de Natal mais lindos da Europa

STRASBOURG – FRANÇA

Foi em Estrasburgo, em 1570 que a primeira edição do mais antigo mercado de Natal na Europa teve lugar. Ele era chamado de “Christkindelsmärik” (mercado do Menino Jesus). Desde essa época, Estrasburgo continuou firme e forte a tradição de um mercado de Natal tradicional. Sem dúvidas é o mais autêntico e caloroso que acontece na linda região da Alsácia. E essas são apenas algumas das razões que “Estrasburgo, a Capital do Natal” continue fazendo a alegria de todos os visitantes.


>> 9 MERCADOS DE NATAL NA FRANÇA PARA VOCÊ VISITAR
>> MERCADOS DE NATAL EM PARIS


STRASBOURG Mercados de Natal mais lindos da Europa

VIENA – ÁUSTRIA

Os mercados de Natal em Viena são uma tradição milenar. O seu início remonta à Idade Média, quando em 1298 Albrecht I concedeu cidadãos de Viena o privilégio de realizar um Mercado em dezembro (“Krippenmarkt”). Hoje em dia, é possível encontrar mais de 10 Mercados de Natal oficiais na cidade, que vendem uma vasta gama de presentes sazonais e iguarias de dar água na boca. Você pode comprar desde casas em miniatura de madeira, fantoches, gingerbread em forma de corações, roupas de couro, chapéus de lã, talheres e cerâmica.


>> 9 MERCADOS DE NATAL EM VIENA PARA VISITAR E AMAR


Mercados de Natal mais lindos da Europa Viena
Shuttertock | Por Muellek Josef

Qual dos Mercados de Natal mais lindos
da Europa é o seu preferido?

Respostas de 11

  1. Martinha, td bem? Sabe me informar quando começam os mercados de Natal e as decorações de Natal nas cidades? Já seria no início de novembro? Gostaria de programar a minha viagem para essa época do ana para não pegar tanto frio, mas também queria conciliar com a época das decoracoes e mercados. Tenho um filho de 5 anos que é apaixonado por Natal 😉

    1. Oi, Adriana!
      A maioria dos mercados de Natal começam no 1o final de semana do advento, ou seja, este ano no final de semana do dia 27.11. O ideal é vc procurar a informação dos mercados de Natal das cidades que vc pretende visitar. 😉
      Temos alguns outros posts já com as datas atualizadas dos mercados de Natal deste ano, como na Alemanha, Viena, Praga, etc. Dê una olhadinha neles.
      Boa viagem!

  2. Adorei. Para mim, do que vi até aqui, os mercados dos países nórdicos são os mais bonitos. Nunca visitei nenhum ao vivo, só vi em fotos (como agora) e já fico a sonhar, a imaginar os contos de Natal lindíssimos…
    Todavia, uma questão me assombra insistentemente:
    Como vai continuará a existir a lindíssima cultura de comemorar o mercado do Natal na Europa, com tantos milhares de islâmicos, cheios de ódio por tudo o que é ocidental e o Natal pior ainda, se, a maioria dos países europeus (o meu ainda não, por enquanto, Portugal) se têm vergado vergonhosamente ás vontades “destes invasores” ao ponto de muitas cidades nem construirem a tradicional Árvore de Natal gigante e outros símbolos representativos, como renas, trenós, ruas enfeitadas, etc. a fim de não confrontarem a vontade dos islâmicos mais acesos, contra cultura europeia? Como vai ser possível continuarem as comemorações natalícias?

  3. Eu tive o prazer de conhecer os da Austria (Viena, Salsburg, Insbruck) e Praga. Em Viena tem vários espalhadas pela cidade, quase todas as praças tem, mas em frente à prefeitura e o melhor!!! Esse ano quero conhecer os da Alsácia, Alemanha e Suiça!!! Viciei!!!

  4. Gostei muito do seu post. Quando tiver a oportunidade conheça também o mercado de Bolzano na região do Trentino alto Adige na Itália. A região fica muito próxima da Áustria e os mercados são mágicos. Muita comida gostava. Imagine o Natal e a culinária italiano em um cenário só! Não deixando de citar os lindíssimos artesanatos. Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.