ONDE DEIXAR AS MALAS NO AEROPORTO DE TORONTO

Onde guardar as malas no aeroporto de Toronto

Está buscando por lugar para guardar bagagem ou malas no aeroporto de Toronto, Pearson International Airport (YYZ)? Pode respirar tranquilo/a, pois existe esse serviço nos dois terminais (T1 e T3). Então, se estiver em Toronto só de passagem ou simplesmente precisa deixar as malas por alguns dias para fazer outro vôo, o aeroporto internacional de Toronto tem como armazenar sua bagagem!

Claro que tudo isso tem um preço, sendo assim mando abaixo todas as informações que você precisa saber para guardar suas malas no Toronto Pearson Airport.

Contudo, antes de viajar, não esqueça do Seguro Viagem!!! Clique aqui para fazer sua cotação e ainda receber um desconto de pelo menos 5%

Pearson Airport em Toronto, Terminal 1
Aeroporto de Toronto

>> Como passar a imigração no Canadá e quais documentos necessários

>> Transfer do aeroporto para Toronto (motorista que fala português)

>> Como ir do aeroporto de Toronto ao centro (todas as maneiras)


Serviço de guardar malas no aeroporto de Toronto

A empresa que oferece esse serviço é ax Excess Baggage e como mencionei acima, ela tem um espaço no Terminal 1 (antes de passar na segurança) e Terminal 3 (perto do café Tim Hortons).

Para deixar as malas, basta ir em uma das lojas, falar com algum dos atendentes e deixar as malas. O tempo mínimo para deixar a bagagem é de 6 horas (você pode deixar menos tempo, mas o custo será o mesmo), podendo se extender para vários dias.

Onde ficam as lojas para guardar bagagem no aeroporto de Toronto?

Os mapas abaixo identificam exatamente onde ficam as lojas em cada terminal e como chegar até elas:

Terminal 1:

Horário de Funcionamento: todos os dias das 5h à 21h. [Link]

Siga para a área de check-in (arrivals), Level 1.

Onde guardar as malas no aeroporto de Toronto

Terminal 3:

Horário de Funcionamento: todos os dias das 5h às 21h. [Link]

Siga para a área de check-in (arrivals), Level 2.

Onde guardar as malas no aeroporto de Toronto

Não se esqueça do Seguro Viagem para o Canadá

Adoro dividir dicas do Canadá com você, inclusive aquelas que só quem morou mais de 20 anos no país consegue compartilhar. Por isso, uma coisa que não pode faltar na sua viagem é um bom Seguro Viagem Internacional. Sério mesmo! Ele é muito importante para você viajar tranquilo caso alguma emergência aconteça, especialmente porque o sistema de saúde no Canadá é muito caro para turistas e você não está coberto pelo sistema público canadense. Sendo assim, além da proteção emergencial de saúde, seguros viagem costumam cobrir perda de bagagem, translado de corpo, doenças pré-existentes, entre outros benefícios. Tudo pode parecer exagero, mas vai por mim, seguro viagem é o tipo da coisa que melhor dizer “paguei e não usei” do que “precisei e não tinha!”.

O que você talvez não saiba é que um seguro viagem é mais barato que parece, por exemplo, com menos de R$200 já é possível comprar um seguro com cobertura de 40.000 dólares para 15 dias no Canadá! E usando nosso cupom de desconto, você consegue pelo menos 5% de desconto pagando no cartão ou 10% no boleto! Olha que bacana!


Quanto custa guardar bagagem no aeroporto de Toronto?

A tabela abaixo refletem os valores praticados em Julho/2019, e desde então, não encontrei mais a tabela online para compartilhar com vocês. Tentei de novo em fevereiro de 2023 e nada! Sendo assim, caso encontre esses valores, me avise (Obrigada!).

Lembre que os valores são em dólares canadenses e tem o acréscimo de 13% do HST (imposto sobre a taxa de serviço)

Preços para guardar a bagagem

  • Até 6 horas: $10.00 por item
  • Entre 7 e 24 horas: $12.50 por item
  • Entre 25 e 48 horas: $22.50 por item
  • Acima de 48 hours: adicione $7.50 por dia

Preços para guardar casacos

  • Por dia: $3.00 por item
  • Por semana: $15.00 por item
  • Para duas semanas: $20.00 por item
  • Semanas extras: $5.00 por item
Passeio Niagara - Tour Viajoteca

DICA: Como deixar malas no hotel ou albergue

Caso já esteja em Toronto e precise dar check-out no hotel antes de embarcar ou só precise guardar as malas antes de poder fazer o check-in no hotel ou albergue que escolheu, o ideal é conversar com sua hospedagem para obter esse benefício como cortesia.

Muitos hoteis tem um espaço dedicado para guardar bagagem de hospedes e oferecem esse serviço como cortesia ou por um custo extra, geralmente bem menor que deixar nos aeroportos.

ATENÇÃO: se conseguir deixar a bagagem gratuitamente no hotel, não esqueça de deixar uma gorjeta para a pessoa que te trouxer as malas. Sendo assim, recomendo pelo menos C$2 por mala. .

Espero que tenha gostado dessas dicas sobre onde guardar bagagem no aeroporto de Toronto. Aproveite que já está aqui no Viajoteca para conferir mais dicas de viagem sobre o Canadá e o mundo, certamente tem muita coisa boa por aqui!

Mais dicas do Canadá:

Moeda Do Canadá, Qual Dólar Levar Na Viagem?

Roteiro 2 a 4 dias em Toronto

Principais Cidades Do Canadá! (Para Visitar Ou Morar)


Chip de celular!

Use nosso cupom: VIAJOTECA e garanta pelo menos 15% de desconto na compra do seu chip de celular com “O Meu Chip“! Super dica! (O valor do desconto aparece somente depois do pedido, antes de efetuar o pagamento).

Chip de celular - cupom de desconto 15%

Leia neste Artigo:

Tours Viajoteca

Conheça nossos tours e passeios exclusivos e privados, com guias e motoristas que falam português!
OFICIAL

Respostas de 29

  1. Mirella, obrigada pelo post.
    Minha maior dúvida é se existe regra para sair do aeroporto.
    Estarei em um voo de Montreal para São Paulo, com escala em Toronto. Pensei em escolher um voo com uma escala de 12/13 horas justamente para conhecer a cidade. Isso é possível? As malas serão entregues para o passageiro ou já seguem para São Paulo? Se não forem entregues, mesmo assim é possível sair?
    Abs.

    1. Oi Karina,
      Eu ACHO que as malas ficam com a empresa aérea, mas como voce vai sair do aeroporto, talvez tenha que retirar as malas e refazer o check-in. Melhor perguntar para a companhia aerea ou sua agente de viagem.
      Você pode sim sair e depois reentrar, isso não é problema, só precisa mesmo ver essa questão das malas.
      Tem esse post com dicas do que fazer em uma conexão longa: https://www.viajoteca.com/o-que-fazer-em-uma-conexao-longa-em-toronto/
      Abs,

    1. Oi Fernanda,
      Se você encaixa seu volume de malas no avião, não há com o que se preocupar em relação ao tamanho da mala.
      O valor é por agrupamento de horas, verificar no post a parte “Quanto custa?” que está lá os valores.
      Abs,

  2. As malas no aeroporto de Toronto, terminal 1 podem ser guardadas na Excess bagage na área de desembarque. A sansonite não faz mais esse serviço. O custo varia de 6 a 20 dólares , de acordo com tamanho da mala.

  3. Que bom saber! Ótima dica. Eu tive uma conexão enorme que sai pra conhecer um pouco de Toronto, mas ainda bem que estava sem mala, haha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.