Melhores praias de Bali

Praias de Bali – as melhores e mais bonitas!

As praias de Bali são lindas, não há como negar. Contudo, um dos grandes erros dos viajantes em relação a Bali é esperar que lá encontrarão as melhores praias do Sudeste Asiático! Não quero quebrar seu sonho, mas para ver aquelas praias paradisícas de areia branquinha e águas cristalinas, melhor desviar o caminho e seguir para Tailândia, outras ilhas da Indonésia, Filipinas ou até mesmo alguns lugares escondidos da Malásia.

Em questão de praias, durante minha visita, eu achei que a propaganda de Bali foi melhor que a entrega (risos). Bali é rica pela sua espiritualidade, pelos templos, pelo estilo de vida, os arrozais e pelo povo. Porém, isso não quer dizer que você não possa curtir praia em Bali. Assim sendo, destaco abaixo algumas das melhores praias de Bali e espero que goste!

Ah sim, para quem gosta de surfar, aí sim, Bali tem praias muito legais e interessantes. Mas não vou me adentrar aqui, pois sinceramente, não entendo nada de surfe! 🙂

Melhores praia de Bali
Musaka Beach

Veja também:

Seguro viagem para Bali, faça sua cotação já!

DRINKS PELO MUNDO – 10 COQUETÉIS!


Melhores praias de Bali

Separei esse post em dois tipos de praias: as praias de Bali para tomar sol e as praias de desfiladeiros! Sem dúvida, são dois conceitos diferentes que recomendo misturar durante sua viagem a Indonésia.

Praias de Bali para tomar sol e curtir areia

Se você gosta de curtir praia se esticando na areia e deixando a vida acontecer, segue algumas das praias de Bali que conheci e adorei!

Sanur

Melhores praias de Bali, Sanur

Ao sul de Ubud, a cidade mais incrível e espiritual de Bali, fica SANUR. Ela já foi a princezinha de Bali, mas atualmente está bem caidinha. Recomendo essa praia em Bali para quem curte uma praia low profile e sem muita badalação. Achei o ambiente bem relax e bons preços. Encaixa especialmente para famílias que não curtem resorts.

Hotéis bem avaliados em Sanur: Villa Pantai Karang | Maison Aurelia Sanur | Linda Villa 2

NUSA DUA

Praia de Nusa Dua em Bali

Nusa Dua é praia para americano nenhum botar defeito. Mas alerto que concorrendo com algumas praias do Caribe, ela perde! Então, para viajantes que gostam resorts, a região de praia de Nusa Dua não decepciona. Obviamente você encontra quase nada de realidade por lá. Mas apesar desse ambiente acultural, eu gostei de ter ficado 3 dias em Nusa Dua relaxando no hotel Meliá, no final da viagem! Para quem tem filho, grana no bolso e gosta de Disney, eu recomendo!

Hotéis bem avaliados em Nusa Dua: Merusaka Nusa Dua | Suites & Villas at Sofitel Bali


Leia também:

Ubud – Onde ficar e o básico para aproveitar a cidade

Excursão Particular 3 Dias Ilhas Gili com Snorkel


PADANG PADANG

Melhores praia de Bali, Padang Padang

Padang Padang é uma praia com um visual lindo e inspirador, mas as vezes é tão cheia que a magia se perde. Ela também é conhecida como a praia da Julia Roberts, devido ao livro e filme “Comer, Rezar e Amar“.

Onde ficar em Padang Padang: Hakuna Matata Bali Villas | Incense Impossible Beach

SEMINYAK

Melhores praia de Bali

Seminyak é uma das praias mais badaladas de Bali. Na minha opinião, a melhor alternativa para fugir da ultra-muvucada Kuta, que fica ao sul de Seminyak no mesmo estreito de praia. O famoso bar KuTeDa também fica em Seminyak.

Recomendo essa praia em Bali para para quem quer uma mistura de bares e praias em alto estilo.

Onde ficar em Seminyak: Nyuh Bali Villas | Hotel Indigo Bali Seminyak Beach


Veja ainda:

Chip de celular com pelo menos 30% de desconto

Motorista em Bali


Praias de desfiladeiro e templos

As praias que mais me impressionaram em Bali não foram aquelas com areia para gente ficar lagartixando na areia. Sem dúvida, eu curti as praias de desfiladeiros, dos surfistas aproveitando as ondas e dos templos a beira-mar. Acho que gostei muito desse tipo de praia de Bali, pois é diferente do que temos no Brasil!

TANAH LOT

Melhores praia de Bali

Tanah Lot é um templo encravado no meio da rocha que encanta ao primeiro olhar! Muita gente recomenda visitar essa praia no pôr-do-sol, o que realmente deve ser incrível. Contudo, nós fomos a tarde e adoramos. Fizemos assim, pois foi como encaixou no nosso roteiro. O local é lotado de turistas e locais religiosos, mas seu super visual encanta e a fé do povo nos transporta para outro mundo.

Ps: se prepare para uma batelada de lojinhas de souvenirs antes de chegar lá, resista! 🙂

O passeio para Tanah Lot encaixa super bem em um bate e volta a partir de Seminyak. Esse tour no pôr do sol, por exemplo, é um ótimo exemplo e por um preço justo.

MASUKA BEACH  – Karma beach

MASUKA BEACH  - Karma beach

Masuka Beach foi uma bela surpresa que nosso motorista em Bali nos presenteou! Então, tentei encontrar o nome dessa praia no Google como o motorista nos apresentou, mas descobri que ela também é conhecida como Karma Beach. Para descer você pode optar pelo elevador do hotel Karma Kandara, que tem um beach club e um elevador para descer o desfiladeiro.

Pra mim um dos visuais mais incríveis que vi em Bali! Aliás, olha esse hotel ali pertinho que lindo: The Ungasan Clifftop Resort.


Curta o Viajoteca no Instagram e Facebook

Tipos de tomadas pelo mundo


ULUWATU

Uluwatu

Uluwatu é o paraíso dos surfistas, mochileiros, gente chique, gente normal e de todo mundo. Quem não puder ficar desfrutando o local com a calma que se deve, certamente eu recomendo pelo menos gastar um tempinho em um dos bares com vista para curtir um drink e o visual!

Acomodações legais em Uluwatu: Bulgari Resort Bali | Alila Villas Uluwatu | Mule Malu Tropical Stay

PURA ULUWATU

Pura Uluwatu

Pura Uluwatu é o parque cultural onde turistas se aglomeram para assistir a Dança Kecak e para curtir o pôr-do-sol. Aliás, essa dança Kecak parece um transe, eu achei muito doido! Adorei! Esse passeio te leva pelo melhor dessa região.

Também devo ressaltar a beleza do templo de Pura Uluwatu. A paisagem parece que foi desenhada a mão. Mas claro, que não posso esquecer dos macacos querendo roubar óculos e chinelos da gente, safadinhos. Fiquem espertos!


Leia também:

Trilha Muralha da China

Lugares que precisa de certificado da febre amarela


Outras praias de Bali e mais dicas

Foi uma pena não ter dado tempo de conhecer Balangan, Pantai Suluban, Bingin e algum lugar para fazer snorkel. Ainda me arrenpendi de não ter assitido o pôr-do-sol no The Rock Bar, então também ficou para a próxima viagem.

Ressalto também a região oeste da península Bukit, que deve muito especial. Assim sendo, se você tiver tempo para explorar sem pressa e descobrir os cantinhos longe da muvuca, com certeza se impressionará e provavelmente descobrirá uma Bali que eu quase não encontrei.

Aliás, é preciso ir mais fundo para encontrar uma Bali sem a movimentação de turistas. Mas é possível! 🙂
.

O mais interessante de Bali

Religião em Bali
Procissão e oferendas junto ao Barong e ao Rangda no Pura Tirta Empul (templo)

No entanto, apesar de ter gostado muito das praias de Bali, o que me encantou foi descobrir a espiritualidade da ilha e como as pessoas vivem isso no dia a dia. Eu não me cansava de olhar as oferendas diárias em frente aos estabelecimentos e casas. Assim como, as danças típicas que “brincam” com o bem e o mal, os vendedores abençoando e agradecendo a primeira venda, e ainda as superstições tão diferentes das nossas.

As praias de Bali são bonitas, mas quando somado a espiritualidade da ilha, faz esse ser um destino realmente surpreendente!

E para finalizar, não esqueça de comprar um bom seguro viagem, assim você viaja tranquilo/a e em segurança. Então, use nosso link e receba pelo menos 5% de desconto.

Tour por Ubub: Cachoeira, Terraços de Arroz e Floresta dos Macacos


Continue viajando com a gente:

O que fazer em Mianmar – sugestão de roteiro!

Como tirar o visto para Mianmar (passo a passo)

Festival Hindu Thaipusam em Singapura


Leia neste Artigo:

Tours Viajoteca

Conheça nossos tours e passeios exclusivos e privados, com guias e motoristas que falam português!
OFICIAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.