Onde ficar Madrid Foto de Martii Tolentino Pexels

Onde ficar em Madrid: os melhores bairros e sugestões para todos bolsos!

Quando começamos a pesquisar e planejar uma viagem, uma das maiores dúvidas é escolher uma hospedagem. Pensando nisso, resolvemos fazer este post para te ajudar a decidir onde ficar em Madrid, na Espanha. Além de explicar algumas regiões, ainda você vai encontrar sugestões de hospedagens para todos os gostos e bolsos. 😉

+ O QUE FAZER EM MADRID: TODAS AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS E MAIS!

Madrid urso

Onde ficar em Madrid

Madrid não é uma das cidades mais baratas da Europa em termos de hospedagem. Apesar de outros custos que o viajante tem, como deslocamento, alimentação, diversão serem mais acessíveis que em outras capitais europeias, infelizmente se hospedar em Madrid é um pouco mais cara do que o esperado. Dessa forma, escolher bem onde ficar em Madrid é importante numa viagem para lá.


Descubra Madrid com Guia em Português!

Quer fazer um tour guiado por Madrid para conhecer melhor a cidade, com guia brasileiro falando português? Então escreva para gente na nossa página exclusiva de tours Viajoteca ou no email tours@viajoteca.com e se informe de todos os diferentes tipos de tours que podemos organizar para você na cidade e nos arredores!

Tours privados em Madrid - Viajoteca



Seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa, faça sua cotação e viaje tranquilo! A cobertura precisa ser de no mínimo 30.000 euros.


Dicas dos melhores bairros de Madrid

Abaixo vou descrever cada um dos bairros de Madrid que eu acho que vale a pena procurar por hospedagens. Assim como, vou explicar um pouquinho mais porque os selecionei como os melhores lugares para ficar na cidade. Inclusive, aproveito e também compartilho alguns links de hotéis que eu ficaria dentro de cada orçamento.

Os mapas abaixo são do Google Maps, fiz um print para facilitar a visualização de cada localização. Sendo assim, para identificar o bairro, sempre observe onde está a parte do pontilhado vermelho. Espero que ajude. 😉

Booking.com

Vale a pena comprar antes de ir e não pegar filas:

Gran Vía e Puerta del Sol (Centro)

Esta região central entre a Gran Vía e Puerta del Sol é mais sobre a localização e menos sobre o charme. Pois quem opta por se hospedar nesta região, está perto de quase todas as atrações da cidade. Mas, devo dizer, esta região é uma das menos charmosas de Madrid. Afinal, a área é super comercial, com ruas largas e exclusivas para pedestres repletas de lojas de redes. Entretanto, é super funcional e a região entre a Gran Vía e a Puerta del Sol é a mais central possível.

Quem opta por ficar no centro de Madrid está a uma curta distância (15 minutos ou menos) de quase todas atrações de Madrid e, como resultado, acaba usando muito menos transporte público. Fora que é uma área bem conectada à estação de trem (estação de trem Atocha, onde você provavelmente chegará se estiver viajando de trem para Madrid). Assim como é bem conectada ao aeroporto, graças à parada “Sol” do trem regional eu liga o aeroporto ao centro ao preço de uma viagem de metrô. Inclusive, o que não faltam nesta região são opções de hospedagem em Madrid. De hotéis a apartamentos, existe muita oferta e você poderá escolher desde o estilo até todo tipo de orçamento.

Madri Pexels Gotta Be Worth It
Centro de Madrid – Foto: Gotta Be Worth It / Pexels

Hospedagem econômica

  • Hostal Central Palace: no coração da cidade e inclusive, você pode tem uma visão direta do Palácio Real de muitos quartos do hotel. O interior é muito elegante e com camas grandes e confortáveis.
  • Hostal Met Madrid: é um hotel boutique e a poucos passos da Ópera, Mercado San Miguel e outros destaques de Madrid. Além disso, o hotel está situado em um belo edifício de esquina e todos os quartos possuem uma charmosa sacada francesa.
  • Hotel Madrid Gran Via 25, Affiliated by Meliá: super bem localizado, este hotel conta com isolamento acústico, camas confortáveis e ótimo café da manhã.

Acomodação intermediária

  • Petit Palace Puerta del Sol: fica a poucos passos da praça Puerta del Sol. As instalações estão acima da média. Aliás, uma boa dica é reservar um quarto do lado da rua para ter uma boa vista de Madrid.
  • Vincci The Mint: descolado, colorido, elegante e incomum. Neste hotel boutique oferece conceitos completamente novos, como check-in com cocktail no bar, food truck no terraço, além de uma hábil combinação do ambiente social de hostel num elegante hotel de 4 estrelas. Fora que tem um lounge no terraço do último piso, onde frequentemente apresenta música ao vivo. Fica na Gran Vía.
  • The First One Preciados: hotel de 4 estrelas que fica em frente ao restaurante e café Varela, que foi um dos mais populares em Madrid nos séculos XIX e XX. Ademais, fica no coração de Madrid, sendo que a Plaza Mayor e o Palácio Real estão a cinco minutos a pé, além de duas estações de metrô a menos de 100 metros de distância.
  • Por fim, o Hotel Emperador e o Hotel Santo Domingo têm maravilhosos terraços com piscina, onde pode-se desfrutar também da excelente vista sobre a cidade.

Alojamento de luxo


Leia também:


Barrio de las Letras

Primeiramente, vou contar que este bairro foi eleito o bairro mais legal do mundo pela revista Time Out. Então, você já pode imaginar que é uma ótima opção de onde ficar em Madrid! Enfim, o Barrio de las Letras ganhou este nome porque vários escritores famosos fixaram residência no bairro ao longo da história.

Apesar de ser extremamente central – entre a Puerta del Sol e o Museu do Prado – a região oferece uma sensação distinta das partes mais comerciais da cidade que ficam ali do ladinho. A saber, Las Huertas é a rua principal, correndo de oeste a leste em direção ao Prado e ao Parque El Retiro, e as ramificações dela estão repletas de ótimos restaurantes e bares. Sendo que a Plaza Santa Ana é o centro do bairro, servindo como um espaço aberto de boas-vindas.

Fora que este bairro está cheio de maravilhas culturais, que vão desde o Museu do Prado e o Reina Sofía – dois dos melhores museus de Madri – até o CaixaForum Madrid. Mas claro, aqui também encontramos estátuas de famosos heróis literários espanhóis.

Infelizmente, não tem muitas opções de hospedagem e as que tem são um pouco mais caras do que em outras partes da cidade.

Onde ficar em Madrid Barrio de las Letras

Hospedagem econômica

Acomodação intermediária

  • CoolRooms Palacio de Atocha: provavelmente oferece as maiores suítes de Madrid. Afinal, dependendo da categoria do quarto, você tem à sua disposição entre 34 e 110 m². Ao mesmo tempo, o hotel fica em um edifício palaciano de 1852, por isso tem tetos altos e uma idílica área de jardim com piscina. Por fim, o restaurante do hotel oferece tapas super saborosas, principalmente preparados com produtos locais e sazonais.
  • Room Mate Alba: um bom hotel boutique de rede encontrada em toda a Espanha e no resto da Europa. Eles têm uma mistura de hotéis e apartamentos em todo o mundo, com quartos relativamente espaçosos e bem decorados. Ainda tem uma academia e o buffet de café da manhã vai até o meio-dia.
  • One Shot Prado 23: um hotel elegante e acessível no canto nordeste do Barrio de las Letras. Fica na Calle del Prado e oferece quartos econômicos e não muito grandes. Mas alguns quartos têm varandas com vista para a Calle del Prado e são um pouco maiores (mas também um pouco mais caros).
  • Apartamentos Matute 11: para quem está procurando por apartamentos, esta pode ser uma boa opção onde ficar em Madrid. Pois os apartamentos são elegantes e muito bem localizados. Fora que eles têm vários de tipos de apartamentos – estúdio, um quarto e dois quartos – todos com layouts variados. Apesar de a decoração ser simples, é elegante, com pisos de madeira ou azulejos.

Alojamento de luxo

Sem dúvida, a região é muito bem servida em termos de opções de luxo. Caso você esteja procurando algo bem especial e nesta região, então, anote alguns nomes como The Westin Palace, Madrid, Hotel Villa Real, Hotel Urban ou ainda o Gran Hotel Inglés. Certamente em nenhum deles você não vai se decepcionar.

La Latina

O bairro La Latina é um charmoso bairro de Madrid com inúmeras ruas de paralelepípedos e é a área mais popular entre os estudantes, pois conta com uma animada vida noturna e pessoas circulando a qualquer hora. O bairro ocupa parte da parte mais antiga de Madrid e é repleto de ruas estreitas e sinuosas que parecem um labirinto. Inclusive, é aqui que está localizado o Mercado de la Cebada e as ruas estão repletas de ótimos bares de tapas ao redor de Cava Alta e Cava Baja. Ao passo que, ao ficar em La Latina, você nunca estará longe de um bar de tapas ou bom restaurante próximo.

Assim como, outra coisa boa de La Latina é que é possível ir caminhando até a maior parte das atrações de Madrid. Entretanto, esta área é muito popular e, como resultado, pode ser barulhenta, principalmente nos finais de semana e à noite.

Madri La Latina

Hospedagem econômica

  • Hostal Rofer: é um hotel simples, mas fica apenas a 100 metros do metrô. Os quartos são pequenos, entretanto bem limpos e a equipe é simpática. Certamente, o lugar perfeito para os viajantes que não querem gastar muito.
  • The Hat Hostel: elegante albergue ecológico, com localização central e muito confortável. Inclusive, eles combinam quartos confortáveis e elegantes de hotel boutique com os aspectos sociais que você obtém ao se hospedar em um albergue, a um preço relativamente acessível (geralmente). Oferece um excelente café da manhã e ainda tem um terraço exterior.

Hospedagem Intermediária

  • L&H La Latina Selection: um bom hotel de categoria média, que também é um apart-hotel e perfeito para viajantes que precisam de mais espaço. Inclusive, eles têm quartos de hotel padrão de várias configurações e tamanhos, além de alguns quartos de luxo com terraço privativo e suítes com um pouco mais de espaço, incluindo uma área de estar. A decoração é elegante e simples. Por fim, também têm estacionamento.
  • Posada del Léon de Oro: ocupa um edifício tradicional do século XIX, cuidadosamente restaurado, e com 17 quartos modernos e elegantes. É um hotel relativamente pequeno, dessa forma, é uma boa alternativa para quem deseja mais intimidade. Os quartos ficam em torno de um pátio com varandas de madeira. O restaurante do hotel serve o tradicional Cocido Madrileño, prato típico de Madrid, mas são poucos os restaurantes que ainda fazem o prato de acordo com a sua receita original. A localização é perfeita.

Apartamentos

Apartamentos Cava Baja: apartamentos confortáveis e com ótima localização. Fica a dois quarteirões da Plaza Mayor e do coração de La Latina. Os apartamentos são enormes, e têm opções de um e dois quartos para grupos de diferentes tamanhos. Cada apartamento tem um layout e configuração ligeiramente diferentes, embora todos tenham cozinhas completas e máquinas Nespresso.

Alojamento de luxo

Pestana Plaza Mayor: este luxuoso hotel se assemelha a um sofisticado palácio e alguns quartos ainda oferecem vista para a Plaza Mayor.

Malasaña

Simultaneamente moderno e charmoso, o badalado Malasaña é o bairro ao norte da Gran Vía. Ou seja, o bairro fica a uma curta distância do Prado, do Palácio Real e de La Latina, o que significa que você poderá ir caminhando para qualquer lugar que queira ir.

Este é o lugar onde ficar em Madrid para os fãs de arte e estilo de vida alternativos. Afinal, entre essas praças charmosas, estão várias lojas de livros e discos, grandes murais nos edifícios, além de uma variedade de bares e restaurantes que oferecem quase todo tipo de culinária. Mas claro, os modernos bares de tapas também estão espalhados por todos os lados.

Sem dúvida, aqueles que desejam experimentar a vida noturna de Madrid encontrarão em Malasaña um bairro perfeito para ficar. Entretanto, como você pode imaginar, não é exatamente o lugar mais tranquilo do mundo. Inclusive, a Plaza del Dos Mayo é um ponto de muito movimento no bairro.

Madri Malasaña

Alojamento econômico

  • Hostal Adis: mobilado de forma simples, mas muito limpo. A dica é reservar um quarto no andar superior para ter acesso ao terraço.
  • Hostal La Fontana: fica bem perto da Gran Vía e ocupa o 1º andar de um belo edifício do século XIX. O interior combina tradicional com toques modernos, criando um ambiente único.

Acomodação intermediária

  • Ibis Madrid Centro: bom hotel de rede, com quartos são básicos, mas confortáveis ​​e o café da manhã é bom. Existem vários bares nas proximidades e fica na ponta norte de Malasaña, o que significa que fica um pouco mais longe da maioria dos lugares. No entanto, está a apenas alguns quarteirões de distância da Plaza del Dos de Mayo.
  • 7 Islas Hotel: elegante hotel boutique no extremo sul de Malasaña. Os quartos são simples, elegantes e confortáveis. Eles também têm uma suíte de cobertura com terraço, além de um terraço privado com rede para relaxar sob o sol espanhol. No local, há um bar/café que serve cafés especiais e coquetéis, além de uma cerveja produzida especialmente para o hotel).

Alojamento de luxo

Círculo Gran Vía: este hotel só aceita adultos e está localizado diretamente na Gran Vía. Extremamente elegante, os 71 quartos são a prova de barulho e muito confortáveis.


Descubra a liberdade de explorar cada cantinho do seu destino com um carro! Alugue um carro e viva uma viagem inesquecível! Com a flexibilidade de horários e itinerários, você pode vivenciar experiências autênticas e desbravar lugares incríveis que ficariam fora do alcance com outros transportes.


Chueca

O bairro de Chueca é o bairro gay e da diversidade de Madrid, além de ser um grande símbolo de modernidade, vanguarda e tolerância. Em suas ruas é fácil encontrar diversão, muitas lojas de moda e muito agito. Além disso, é uma região com muitos restaurantes de design, populares ou de cozinha internacional. Uma área bem animada para escolher onde ficar em Madrid.

Chueca fica ao lado de Malasaña e seus principais eixos são a praça de Chueca e as ruas de Fuencarral e Hortaleza.

Alojamento econômico

  • room007 Chueca Hostel: oferece quartos individuais e compartilhados, mas todos limpos e com boas resenhas.
  • Hostal San Lorenzo: excelente localização, com quartos simples, mas muito limpos e elegantes.

Acomodação intermediária

  • Bastardo Hostel: este lugar é um híbrido de hotel com albergue de luxo. Conta com um terraço ensolarado e uma sala comum cheia de luz no térreo. Os quartos privados são essencialmente quartos de hotel, alguns têm terraços.
  • Boutique Hotel H10 Villa de la Reina: oferece uma taça de cava de boas-vindas, além de quartos elegantes e confortáveis. Ainda tem um restaurante que serve pratos da culinária mediterrânea, incluindo tapas.

Alojamento de luxo

  • Only You Boutique Hotel Madrid: este hotel já ganhou vários prêmios por seu design e tem um estilo verdadeiramente único. Inclusive, não dá para descrevê-lo, porque aqui convivem culturas, tempos e gostos diferentes. Simplesmente, um lugar diferenciado para se hospedar em Madrid!
  • The Principal Madrid, Small Luxury Hotels: luxuoso hotel boutique com uma vista deslumbrante da Avenida Gran Vía. Os quartos e suítes são extremamente elegantes e confortáveis. Ainda dispõe de academia e restaurante e bar de coquetéis Atico oferece pratos da alta culinária.

Use nosso cupom: VIAJOTECA e garanta pelo menos 15% de desconto na compra do seu chip de celular com “O Meu Chip“! Super dica!

*(O valor do desconto aparece somente depois do pedido, antes de efetuar o pagamento).

Chip de celular - cupom de desconto 15%


Lavapiés

A região de Lavapiés é cheia de prédios com grafites coloridos e respira arte, afinal por ali estão o Centro de Arte Reina, bem como o Abattoir, que é o Centro de Arte Contemporânea Matadero. É um bairro trendy com várias facetas, pois foi fortemente influenciado pelos imigrantes. Ali pertinho está o Jardim Botânico e o Parque El Retiro.

Onde ficar em Madrid Lavapiés

Hospedagem econômica

  • OK Hostel: os quartos são limpos, há wi-fi gratuito e oferece vários eventos  nas noites sociais.
  • Ibis Budget Madrid Centro Lavapies: hotel de rede com quartos simples, mas muito funcionais. Um daqueles lugares sem erro para escolher onde ficar em Madrid.

Hospedagem intermediária

  • Artrip Hotel: decorado com uma variedade de obras de arte, todos os quartos têm ar-condicionado e paredes com isolamento acústico.
  • Hard Rock Hotel Madrid: hotel quatro estrelas da rede Hard Rock, presente em diversos lugares do mundo. Atendimento e quartos impecáveis.

Alojamento de luxo

  • Atocha Hotel Madrid, Tapestry Collection by Hilton: pertence aos Hotéis Hilton é uma das opções mais luxuosas de Lavapiés. Os quartos tem televisões maiores do que a média, roupões de banho macios e máquinas de café expresso.
  • Casa Du Soleil: este pequeno e elegante B&B é um hotel novo, inaugurado em 2021. Entretanto, o lugar tem somente quartos duplos, o que significa que provavelmente não é uma ótima opção para famílias ou grupos que viajam juntos. Ainda tem uma cozinha comunitária, onde você encontrará café grátis e muitas áreas comuns para relaxar (ou trabalhar).

Seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa, faça sua cotação e viaje tranquilo! A cobertura precisa ser de no mínimo 30.000 euros.


Retiro

O bairro Retiro é uma parte tranquila de Madrid. No lado oeste do bairro está o Parque El Retiro, que foi declarado Patrimônio Mundial da UNESCO em 2021. Especialmente para famílias com crianças, ficar nas proximidades do parque é uma excelente pedida.

Entretanto, esta região não conta com muitas opções de hotéis, mas você vai encontrar várias opções de apartamentos.

Onde ficar em Madrid Retiro

Acomodações de categoria média

  • Ayre Gran Hotel Colón: conta com 338 quartos modernos, inclusive uma sala de ginástica.
  • Claridge Madrid: fica no coração do bairro e oferece quartos econômicos com comodidades de luxo.

Hospedagem de luxo

Hotel Palacio del Retiro: apesar de ele estar do outro lado do parque del Retiro, ainda se considera que ele fica no Retiro. O hotel oferece luxo extremo e alguns quartos oferecem excelentes vistas da área.

Salamanca

Originalmente, o bairro de Salamanca foi fundado no século XIX para alojar a classe trabalhadora. No entanto, tornou-se um bairro de luxo e é a área onde ficar em Madrid para aqueles curtem restaurantes premiados, cafés sofisticados e lojas de grife.

Atualmente, o bairro de Salamanca é conhecido por ser uma das áreas chiques e ricas de Madrid. Então, se você pode bancar uma hospedagem mais legal, talvez seja aqui que você ache algo especial para onde ficar em Madrid. O bairro também é ótimo para fazer compras, já que muitos estilistas e marcas conhecidas se estabeleceram em Salamanca.

Onde ficar em Madrid Salamanca

Acomodação econômica

Hotel Catalonia Goya: é um hotel econômico com quartos limpos e elegantes.

Hospedagem mediana

  • VP Jardín de Recoletos: é um hotel quatro estrelas que conta com amplos quartos e um restaurante mediterrâneo.
  • Hotel Serrano by Silken: hotel 4 estrelas com quartos confortáveis e bem próximos das melhores lojas de grife da cidade.
  • Icon Wipton: hotel boutique cheio de estilo, onde você se sente um pouco em um clube privado chique em Londres. A propósito: toda a área do lobby foi projetada como um pub inglês.

Hospedagem de luxo

  • Hotel Único: hotel design de 5 estrelas num antigo palácio do século XIX Esta mansão histórica, elegante e moderna oferece quartos impecáveis. O destaque absoluto deste hotel é o restaurante, do conceituado chef Ramón Freixa que já recebeu duas estrelas Michelin.
  • Hotel Relais & Châteaux Heritage: exclusivo e chique hotel boutique 5 estrelas. O coração do hotel é o restaurante Haroma, de Mario Sandoval, que já conquistou duas estrelas Michelin.
  • BLESS Hotel Madrid: destaca-se pelo estilo único e atemporal, obra do famoso designer de interiores Lázaro Rosa Violán, que conseguiu captar a essência da capital. Ainda tem piscina no terraço da cobertura, 3 bares, 2 restaurantes, pista de boliche e spa, assim como academia e espaços para reuniões. 

Moncloa

O bairro de Moncloa oferece um pouco de tranquilidade, pois fica relativamente na periferia da cidade. Inclusive, ele é enorme e dependendo de onde você se hospedar, poderá estar bem longe do centro e das atrações. Eu super recomendo a região bem ao sul do bairro, a Principe Pio. Pois esta é uma região com um grande shopping, vários hotéis, restaurantes e ligação com o metrô. Ainda é onde está o místico “Templo de Debod”, que é um complexo de templos egípcios originário da região do Nilo e reconstruído em Madrid.

Onde ficar em Madrid Moncloa

Hospedagem mediana

  • Motel One Madrid-Plaza de España: outro hotel de rede com quartos simples, mas bem funcionais.
  • Principe Pio: hotel 3 estrelas em frente ao Palácio Real de Madri e aos belos Jardins de Sabatini, perto da Praça de Espanha.

Hospedagem de luxo

Barceló Torre de Madrid: quartos elegantes, modernos e espaçosos, que incluem camas king-size. Além disso, o hotel conta com piscina coberta e restaurante no local.

Mapa com vários hotéis em Madrid

 

Gostou destas opções de onde ficar em Madrid?

Espero que tenham gostado dessas dicas sobre onde ficar em Madrid e os melhores bairros para se hospedar. Tenho certeza que sua viagem será legal demais!

Se puder, reserve seu hotel com os links que distribui ao longo desse post. A gente recebe uma pequena comissão a cada reserva completada e você não paga a mais por isso! Isso nos ajuda a manter o blog e a gente garante dicas atuais e bem legais para você!

Leia neste Artigo:

Tours Viajoteca

Conheça nossos tours e passeios exclusivos e privados, com guias e motoristas que falam português!
OFICIAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.