Onde ficar Ilhas Maurício Capa

Onde ficar nas Ilhas Maurício: as melhores regiões, indicações de hotéis e dicas

Em alguns destinos, a localização do seu resort, hotel ou apartamento pode ser determinante para o sucesso de suas férias. Então, depois de voltar das minhas férias em Maurícios, te digo este é o caso da ilha. Pois se você não escolher bem onde ficar nas Ilhas Maurício, pode acontecer de você não encontrar bem o que está procurando. Pois a ilha tem regiões bem distintas e você deve encontrar qual combina com você!

O que não faltam em Maurícios são hotéis incríveis, daqueles de sonhos e de lua de mel. Mas o que eu acho mais importante de ressaltar, é que na ilha existem hospedagem para todos os bolsos. Afinal, as Ilhas Maurício são bem democráticas e você encontra bons hotéis a preços bem legais. Assim como encontra apartamentos excelentes com preços justos. Pois nem todos podem pagar verdadeiras fortunas em diárias. Mas a ilha recebe pessoas de todos os budgets e você vai encontrar uma hospedagem nas Ilhas Maurício para chamar de sua!


Leia nossos post sobre as Ilhas Maurício:


ONDE FICAR NAS ILHAS MAURÍCIO

Definitivamente, o sucesso da sua viagem vai depender bastante de onde ficar nas Ilhas Maurício. E para escolher o melhor (ou melhores) lugar para você ficar, indico que você leia atentamente as questões abaixo e avalie bem o seu perfil e suas expectativas. Pois respondendo todas elas, você vai encontrar o lugar que tem mais chances de combinar com a sua viagem. Por isso, vem comigo!


ANTES DE MAIS NADA FAÇA SEU SEGURO DE VIAGEM

Este é um assunto de deve ser tratado com bastante cuidado antes de se iniciar uma viagem. Seja para qual for o destino, ter um seguro de viagem sempre é muito indicado, independentemente da idade do viajante. Entretanto, para destinos remotos, como é o caso de uma viagem para Maurícios, ter um seguro passa a ter uma importância ainda maior.

Não viaje sem seguro de viagem! >>> Faça o seu!

Apesar de Maurícios contar com estado sanitário satisfatório, em contrapartida as suas estruturas hospitalares são inadaptadas para receber pacientes que sofrem algum tipo de acidente ou de doença grave. Então, deve-se pensar seriamente em opções caso algo venha a acontecer. Não seja negligente com sua saúde e não conte só com a sorte. 😉


QUANTO TEMPO NAS ILHAS MAURÍCIO?

Como já comentei nos meus posts anteriores, o primeiro passo é decidir quanto tempo ficar e daí você pode saber se vale a pena se hospedar em mais pontos da ilha ou não. Pois a ilha é grande e se você for ficar mais de uma semana, pode valer a pena trocar o ponto de hospedagem e ver mais desta ilha linda!

QUAL O SEU PERFIL?

O segundo ponto é definir qual é seu perfil. Sabendo que tipo de lugar se encaixa com você, a chance de encontrar o lugar certo é maior. Abaixo segue algumas perguntas que você deve se fazer para conseguir traçar este seu perfil pessoal:

  • Você deseja ficar num resort e aproveitar ao máximo a estrutura e a praia encontradas ali?
  • Você deseja ficar nos pontos mais movimentados das ilhas, onde estão a maior concentração de restaurantes, bares e lojinhas?
  • Ou você pretende ficar em uma praia mais deserta e longe da movimentação? Quer ficar mais em contato com a natureza?
  • Vai viajar com crianças? Ou ainda, com idosos?
  • Pretende fazer passeios para conhecer a ilha? Se sim, pretende alugar carro ou vai fazer os passeios de tours guiados?
  • Alugar um carro para se deslocar faz parte dos teus planos ou está fora de questão?

Sinceramente, alugar ou não um carro pode ser um dos pontos mais decisivos na sua escolha de onde ficar nas Ilhas Maurício. Pois se você não for ficar em praias como Flic en Flac, no Norte da Ilha ou em resorts (na ilha toda), alugar um alugar um carro vai ser fundamental até para ir ali na esquina.

ONDE SE HOSPEDAR NAS ILHAS MAURÍCIO

“Qual costa é melhor para ficar nas Ilhas Maurício?”

Esta é uma pergunta não muito fácil de responder, pois depende muito das suas intenções e época do ano. Como o vento pode ser forte em alguns pontos durante o ano, é bom estar atenta ao fato antes de fechar reservas no Sul e na Costa Leste, por exemplo. Assim como se você pretende fazer algum tipo de esporte ou fazer algum passeio em especial, ver as regiões mais indicadas para isso. Para saber tudo sobre estes assuntos, passa no meu post sobre o que fazer em Maurícios. 😉

+ O QUE FAZER NAS ILHAS MAURÍCIO

Eu acertei em cheio nas minhas escolhas, pois eu fiz minha lição de casa e estudei bastante as regiões de Maurícios. Mas vou tentar te ajudar de uma forma objetiva abaixo depois de tanto procurar e pesquisar.

Já adianto que eu amei o Sul e o Leste da ilha, especialmente as praias de Le Morne e Belle Mare. Ainda vou alertar: a paisagem é bem mais incrível no Sul com as suas montanhas e rochedos. Fora que as praias são quase desertas e ainda mais bonitas. Sem dúvida, no Sul você encontra mais natureza e originalidade.

Apesar de ter algumas praias bonitas no Norte e a grande maioria dos turistas irem para lá, eu achei esta região muito povoada, turistóide e muito bagunçada. E olha que eu fui na baixa temporada… Mas este é o meu perfil e não deixe se influenciar por ele! 😉

PARA FUGIR DO VENTO

De abril a outubro: Litoral Norte e Litoral Oeste.

De novembro a março: todas as costas.

Mar em Maurícios
Mar em Maurícios

PREÇOS DE HOSPEDAGEM ILHAS MAURÍCIO

Naturalmente, você vai encontrar todas as formas de hospedagem. Os apartamentos simples com um quarto e que não tem nenhum tipo de serviço, além de limpeza, custam a partir de 80 euros por noite. A partir disto, é bom saber que quanto mais próximo do mar e mais confortável a hospedagem é, naturalmente mais caro fica.

Para ter uma ideia de valores média, eu diria que um casal, num resort bacana (não estou falando de resort luxuoso!) pode contar com diárias entre 250 e 300 euros por dia. Certamente, existem vários hotéis com diárias de valores bem maiores do que estas. Mas vale dizer que eles “valem o quanto pesam”. Definitivamente, são hotéis incríveis.

Quem procura casas e apartamentos de aluguel consegue encontrar custo-benefício bem melhor. Eu aluguei apartamentos com 3 quartos, um em Le Morne e outro em Belle Mare, e paguei em ambos cerca de 200 euros de diária. Posto que, estes apartamentos ficavam de frente para o mar, mas eram em regiões onde foi necessário alugar carro para se deslocar. Minha prioridade foi tranquilidade e mar em frente de casa. Definitivamente foi o que encontrei. 

COMO CHEGAR NUMA CONCLUSÃO

Estas são alguns dos questionamentos que você deve se fazer antes de fechar qualquer tipo de hospedagem nas Ilhas Maurício. Afinal sabendo onde focar, vai ficar mais fácil de encontrar algo que você deseja. Dessa forma, não fique numa praia de mar aberto se vai com crianças. Pois a ilha tem ótimas opções com praias sem ondas. Também, não fique em praia remota se você gosta de sair para jantar e ir em barzinhos de noite. Assim como não opte por praias distantes se você não quer alugar carro. Isto a não ser que você queira ficar somente dentro do seu resort e esteja disposto a pegar táxi e excursões.

As Ilhas Maurício são tão cheias de opções que certamente você vai encontrar uma que seja perfeito para você!

>> Reserve seu passeio para ver baleias em Maurícios aqui! <<

COMO EU ESCOLHI ONDE FICAR NAS ILHAS MAURÍCIO

Eu optei por dividir meus 12 dias em Seychelles entre a costa sul e a costa leste. Dessa forma, dividi nossas férias em 7 noites no Sul e 5 noites em Belle Mare.

Como viajamos 5 pessoas (4 adultos e 1 criança), escolhi ficar em casas ou apartamentos de aluguel. De fato, porque é muito difícil ($$$) arrumar quartos de hotéis que tenham um quarto separado só para a cama. Então tenho feito assim desde que minha filha nasceu.

Isto se tornou uma regra para gente em viagens, desse modo ganhamos mais liberdade. Em princípio, porque não acho bacana ter de fazer silêncio total e ficar na penumbra depois que minha filha vai para a cama ali pelas 20-21h. Principalmente nas férias. Afinal, eu gosto de ler até mais tarde, tomar um vinho com o marido, assim como jantar com calma. Como fazer isto num quarto de hotel compartilhado? Impossível, não é mesmo?

Infelizmente não achei mais o apartamento que ficamos em Le Morne Village para mostrar aqui. Mas nosso apartamento em Belle Mare agradou a todos nós e a vista até do banheiro da suíte era incrível!

Onde ficar Ilhas Maurício
Vista do banheiro da suíte do nosso apartamento em Belle Mare (aquela sacada ali na frente também é do apartamento!)

PERTO DO MAR E DO VERDE

O próximo ponto foi escolher lugares de contato próximo com a natureza e bem perto do mar. Assim como, bem longe da muvuca. Aliás, esta foi a condição do meu marido. Pois ele não se importava de ter de alugar um carro e nem de dirigir na mão inglesa. Desta forma, estávamos motorizados para ir jantar em algum lugar e conhecer outros pontos da ilha.

Decididas estas questões, foi escolher uma região onde tinha uma praia calma para crianças. Desta forma, nossas escolhas foram Le Morne e Belle Mare.

Eu amei ter ficado hospedada em Le Morne e Belle Mare, mas estas são regiões onde o vento sopra forte entre maio e outubro. Inclusive, nós pegamos um ventinho intenso já no fim de maio em Belle Mare.

Dessa forma, se você quer ficar na parte Sul, Sudeste e Leste da ilha, deve ou se preparar para o vento ou fugir dele, escolhendo outro período. Este é o motivo de nestas regiões, principalmente na parte sudeste da ilha ter bastante windsurf e kitesurf.

A SUA ESCOLHA DE ONDE FICAR NAS ILHAS MAURÍCIO

Como visto acima, as minhas escolhas se basearam em fatores importantes para minha família. Desse modo, depois que acertei o que seria importante para nós, achar um lugar não foi difícil. Pois acredito que se você levantar as suas prioridades, vai ficar fácil escolher um lugar onde ficar nas Ilhas Maurício. Mais ainda depois de ter respondido as perguntas acima, você vai ter de pesquisar um pouco mais a fundo quais partes da ilha (ou praias) seriam mais o seu perfil. E daí sim, partir para procura efetiva de onde ficar nas Ilhas Maurício.

Realmente tire um tempo para ler a respeito, já que este é um fator determinante para o sucesso das suas férias em Maurícios. Todas as praias nas Ilhas Maurício são de alguma forma incríveis. Todas elas têm aquele tom de azul que faz os olhos piscarem para ver se é de verdade mesmo. Então beleza não vai ser um motivo de desempate. Entretanto, o vento pode (falei sobre isto neste post aqui). 😉

+ DESCUBRA A ILHAS MAURÍCIO: DICAS E INFORMAÇÕES PARA PLANEJAR SUA VIAGEM!


Chip de celular!

Use nosso cupom: VIAJOTECA e garanta pelo menos 15% de desconto na compra do seu chip de celular com “O Meu Chip“! Super dica! (O valor do desconto aparece somente depois do pedido, antes de efetuar o pagamento).

Chip de celular - cupom de desconto 15%

Melhores Regiões para Ficar nas Ilhas Maurício

Como praias deslumbrantes não vão ser um quesito de corte para visitar, porque TODA a ilha tem VÁRIAS praias deslumbrantes, então suas escolhas devem se basear em outros fatores. Desta forma, escolhi alguns lugares para falar a respeito e te ajudar na escolha. Além disto, fiz uma listagem de opções de hotéis divididos por categorias de preços (para cada tipo de bolso) e que tinham boas indicações e resenhas.

Assim vai ficar bem fácil de você encontrar a sua opção de hospedagens nas Ilhas Maurício.

AS PRAIAS MAIS INCRÍVEIS

PRAIAS PARA IR COM CRIANÇAS

Flic en Flac Maurícios
Flic en Flac Maurícios

NORTE E NOROESTE DA ILHA

Quem viaja em família e pretende mesclar natureza com movimentação e cultura, o norte de Maurícios deve ser uma das suas escolhas. Pois o Norte da ilha apresenta mais opções de hospedagem e entretenimento. A região tem vários hotéis e resorts com preços acessíveis e está perto da capital Port Louis.

Como eu já mencionei, a ilha toda tem praias lindas e boas para banho. Entretanto, a maioria dos turistas fica no Norte e Noroeste da ilha. Isto não é sem motivo. Nestas regiões, o vento bate com menos intensidade durante o ano todo e as praias são protegidas por barreiras de corais. A grande maioria das praias aqui tem uma ótima estrutura, com muitas árvores na beira mar, carrinhos de lanches e estacionamentos. Assim como facilidades tais quais banheiros e duchas.

Caso você não queira alugar um carro e nem queira ficar dentro de um resort a maior parte do tempo, o Norte e Noroeste da ilha são os lugares mais indicados para você.

HOSPEDAGENS ACESSÍVEIS NO NORTE DE MAURÍCIOS

Abaixo segue uma lista de hospedagens que tem preços entre €50 e €150 de diária para duas pessoas. As hospedagens são variadas, e abrangem hotéis, pousadas e casas e apartamentos de aluguel. Certamente, todas com boas resenhas e bem recomendadas, nas mais variadas praias.

HOTÉIS CONFORTO NO NORTE DE MAURÍCIOS

Os hotéis conforto são aqueles que oferecem algumas regalias aos hóspedes, assim sendo estão numa faixa de preço condizente. Aliás, a maioria das opções de hospedagem nas Ilhas Maurício estão nesta condição. Então, nesta faixa de preço entram alguns resorts e hotéis e apartamentos mais confortáveis, com diárias variando entre €150 e €250 por casal.

Onde ficar nas Ilhas Maurício Grand Baie
Grand Baie

HOTÉIS PARA FAMÍLIAS NO NORTE DE MAURÍCIOS

Aqui vou indicar alguns hotéis indicados para quem viaja em família. Principalmente para aqueles que desejam encontrar em Maurícios um hotel com boa estrutura para crianças.

HOTÉIS E RESORTS DE LUXO NO NORTE DE MAURÍCIOS

Inegavelmente, estes são hotéis e resorts que entregam tudo o que a gente sonha quando pensa no paraíso em hospedagem em Maurícios. São aqueles hotéis para a Lua de Mel perfeita!

COSTA OESTE

Eu indico Flic en Flac e toda Costa Oeste para quem deseja mais estrutura, praia bonita e pôr do sol inesquecível. Costuma-se dizer que “o Oeste é melhor” para quem vai para pegar praia e certamente eu concordo. Pois a costa oeste tem praias imbatíveis que vão desde as areias brancas e finas de Trou aux Biches, no extremo norte, até a isolada Península Le Morne, na ponta sudoeste da ilha. Fora que o vento não incomoda em nenhuma época por aqui.

HOSPEDAGENS ACESSÍVEIS NA COSTA OESTE DE MAURÍCIOS

HOTÉIS CONFORTO NA COSTA OESTE DE MAURÍCIOS

HOTÉIS PARA FAMÍLIAS NA COSTA OESTE DE MAURÍCIOS

HOTÉIS E RESORTS DE LUXO NA COSTA OESTE DE MAURÍCIOS

Resorts que não estão à beira-mar mas que valem a pena!

SUL E SUDOESTE DE MAURÍCIOS

Esta é uma região que tem muito verde e florestas exuberantes, além de altas montanhas. Cheia de trilhas e de praias paradisíacas, é uma escolha certeira para agradar gregos e troianos. Pois conta com uma mata nativa incrível e um Patrimônio Mundial da Unesco (a Montanha Le Morne). Além do mais, a ilha tem plantas e pássaros que só se encontram aqui. Fora, é claro, algumas praias deslumbrantes que estão sempre nas listas das mais lindas do mundo!

Entretanto, esta região é muito famosa entre os praticantes de windsurfe e kitesurf. Isto significa vento! Normalmente, o vento aqui é até bem-vindo, mas em alguns períodos do ano ele pode realmente incomodar. Então esteja atento.

Aliás, Le Morne é lar de um resort com campo de golfe e praia privativa, o Paradis Beachcomber Golf Resort & Spa. Apesar de a praia de Le Morne ter poucas opções de hospedagens e elas terem preços levemente mais altos, ainda assim você pode achar opções mais acessíveis.

HOSPEDAGENS ACESSÍVEIS NA COSTAS SUL E SUDOESTE DE MAURÍCIOS

HOTÉIS CONFORTO NA COSTAS SUL E SUDOESTE DE MAURÍCIOS

HOTÉIS PARA FAMÍLIAS NA COSTAS SUL E SUDOESTE DE MAURÍCIOS

HOTÉIS E RESORTS DE LUXO NA COSTAS SUL E SUDOESTE DE MAURÍCIOS

LESTE DAS ILHAS MAURÍCIO

Esta região é conhecida por ser pitoresca e rústica devido a uma das principais aldeias da ilha, Flacq. Lá, você descobrirá uma vida cotidiana animada, um mercado cheio de produtos locais e moradores mais acolhedores. Feitas de recantos calmos e tranquilos, as vilas deste lado da ilha são típicas de pescadores, de vida simples e pacífica.

Certamente a Costa Leste é o lugar perfeito para uma estadia relaxante, pois oferece um ambiente bem mais tranquilo, que o Norte, por exemplo. Ainda, as belas praias se estendem infinitamente ao longo da costa e são cercadas por grandes árvores.

Entretanto, esta parte da ilha é também a mais ventosa, com uma brisa suave e agradável no verão. Mas ela se intensifica no inverno e fica mais fresco por aqui, devido os ventos de sudeste.

As praias mais populares são Blue Bay, Belle Mare (a mais longa da ilha) e Ile aux Cerfs.

HOSPEDAGENS ACESSÍVEIS NA COSTA LESTE DE MAURÍCIOS

HOTÉIS CONFORTO NA COSTA LESTE DE MAURÍCIOS

HOTÉIS PARA FAMÍLIAS NA COSTA LESTE DE MAURÍCIOS

HOTÉIS E RESORTS DE LUXO NA COSTA LESTE DE MAURÍCIOS


Descubra a liberdade de explorar cada cantinho do seu destino com um carro! Alugue um carro e viva uma viagem inesquecível! Com a flexibilidade de horários e itinerários, você pode vivenciar experiências autênticas e desbravar lugares incríveis que ficariam fora do alcance com outros transportes.


Conclusão

Como você pode ter notado, as opções de hospedagem em Maurícios são bem variadas e cabem em todos os bolsos. Basta você definir qual o teu perfil e o quanto você está disposto a gastar nas suas férias. 😉

Caso você ainda tenha alguma dúvida, sugestões ou alguma opinião para dar de alguma das opções de onde ficar nas Ilhas Maurício que eu dei acima, escreva ali nos comentários. Sem dúvida, nós e nossos outro leitores vamos adorar saber suas impressões!

Sinceramente, eu espero ter ajudado você a encontrar o lugar ideal onde ficar nas Ilhas Ilhas Maurício! Então, caso você também queira ajudar o blog, faça suas reservas através dos links que você encontra aqui. Dessa forma, podemos manter informações sempre fresquinhas para você e ajudar ainda mais nas suas férias!

Vale a pena comprar antecipadamente:

Leia neste Artigo:

Tours Viajoteca

Conheça nossos tours e passeios exclusivos e privados, com guias e motoristas que falam português!
OFICIAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.