Em novembro do ano passado queríamos aproveitar o feriadão de Thanksgiving nos Estados Unidos para conhecer algum lugar novo e descansar. Então, como estávamos morando na Flórida, resolvemos conhecer Bahamas pela facilidade e proximidade. Assim sendo, escolhemos o resort SuperClubs Breezes de Nassau e vou falar sobre nossa experiência aqui.
Acredite se quiser, mas com menos de uma horinha de vôo de Miami ou Ft. Lauderdale você chega à Nassau! Dessa forma, alerto que essa é uma excelente opção de prolongar as férias de quem vem para Flórida!
Viajar para Curaçao no Caribe – Dicas e experiências!
SuperClubs Breezes em Bahamas
Naturlamente, após a gente ter o destino resolvido, veio a dúvida de onde se hospedar em Nassau. Não queríamos gastar muito para encarar o famoso The Royal Atlantis ou o maravilhoso Four Seasons Resort. Então, apareceu o SuperClubs Breezes como opção e resolvemos encarar.
As reviews no Tripadvisor eram conflitantes, mas de maneira geral eram positivas. Então, pensando em um resort all inclusive 3 estrelas no Caribe, já fomos com nossas expectativas no lugar e deu tudo certo!
O mar do Caribe é espetacular e Bahamas é super famosa por isso. Ficamos em uma praia de Nassau chamada Cable Beach, e a vista da nossa sacada era fenomenal, Então, todos os dias acordávamos com esse visual abaixo! Por isso, não tínhamos do que reclamar! Veja bem, ele está longe de ser um hotel luxo, mas cumpre seu papel de 3 estrelas na frente do mar!
Experiência – Resort All Inclusive
Vale a pena lembrar que o SuperClub Breezes em Bahamas é um hotel 3 estrelas e all inclusive. Dessa forma, toda comida e bebida estão incluídas no valor da diária. Assim sendo, o melhor de tudo é não precisa ficar dando “tips” (gorjetas) o tempo todo.
Já devo alertar que o Breezes é um resort para adultos. Dessa forma, crianças não entram. Contudo, eles aceitam adolescentes acima de 14 anos. Apesar do hotel ser especializados em adultos, eu não achei o lugar super romântico. Então, recomendo mais para casais ou grupos de amigos que queiram curtir umas férias na praia sem gastar muito.
Buffet x Restaurantes
Além do buffet tradicional do café da manhã, almoço e jantar, o hotel dispõem de 4 restaurantes para o jantar. Dessa forma, você pode escolher, entre outras opções, o asiático Munasan, que foi nosso favorito. Mas tem também o italiano Martino’s, além do francês Eden/Garden of Eden e o Reggae Cafe que funciona somente nos meses de verão ou quando o tempo permitir. Aliás, esse último foi o único que não experimentamos.
Naturalmente, recomendo tentar fazer a reserva nesses restaurantes quando você chegar. Do contrário, você pode sair de lá sem experimentar nenhum deles, pois a procura é grande. Pois convenhamos que ficar só comendo em buffet, cansa!
Ps: caso queira sair para jantar fora em uma das noites, recomendo ir no Olives Meze Grill que fica cerca de 10 minutos do hotel de táxi. Ele é maravilhoso, mas não baratinho! O táxi do hotel ao restaurante custa cerca de US$10 cada perna, mais a gorjeta de 2 dólares. Inclusive, já combine com motorista pra ir te buscar depois.
Piscina
A área da piscina é onde a maioria dos hóspedes ficam jacarezando no sol. Ainda onde se encontram dois quiosques: um para pegar as bebibas e outro as comidinhas rápidas (burgers, conch e sanduíches). Uma pena que as piscinas não eram aquecidas nessa época do ano já que a água não fica quentinha por natureza como acontece no verão…
Além de tudo isso tem os eventos que acontecem durante o dia na área de piscina e a noite no salão de festas. Sinceramente eu não me empolguei com esses eventos e shows. Inclusive, esse foi um dos principais motivos de eu não ter achado o Breezes um destino romântico e sim para curtição. Mas o pessoal mais velho adorava e participava ativamente das apresentações noturnas.
Renovações necessárias
Realmente o hotel está precisando de renovações, e por ser um hotel mais antigo, isto já era esperado. Mas acredito que isso está na prioridade do dia já que notamos que os banheiros já passaram por um up! E se eu fosse eles, não bobearia, pois o novo mega resort “Baha Mar“, vizinho do Breezes, está quase pronto e vai revolucionar aquela área de Nassau. Agora é esperar pra ver o que vai acontecer, pois o Grand Hyatt já está a mil.
Nassau
Estando no Breezes não deixe de dar uma passadinha no centrinho de Nassau para conhecer a área. Aliás, praticamente em frente ao hotel, passa o ônibus número 10 que te leva até o centro ($1,25 por pessoa – tenha a quantia exata)!
+ O QUE FAZER EM NASSAU, BAHAMAS – 11 DICAS IMPERDÍVEIS!
Caso o transfer do aeroporto para o hotel não esteja incluído na sua hospedagem, atualmente o valor tabelado do taxi é de USD18 para 2 pessoas, mais $2 por bagagem e 15-20% de gorjeta. Achei muito cara a opção de alugar um carro e vale lembrar que a direção é mão inglesa.
Nossos 4 dias no Breezes foi uma cortesia do hotel, mas a passagem área, transfer de/para o hotel e passeios extras foram tudo por nossa conta. E como parte de nossa política de relacionamento com os leitores, todas as opiniões e impressões refletem unicamente experiência da autora.
Respostas de 2
Puxa. Gostei tanto! Que vista linda do quarto! Mas o Perrengueiro jr. foi barrado… 🙁 bjks!
O hotel é simples e com preço justo Lu, vale a pena para quem quer ir e tem orçamento restrito! Como te disse no twitter, uma pena o Breezes não aceitar crianças, pois acho que ele se daria bem com esse público 🙂
E essa vista do nosso quarto era realmente tudo de bom, nem precisava sair de lá… eu já babava da janela (risos).
Bjão