Fiji encanta pela beleza natural de suas praias, mas também pelo povo acolhedor e alegre! Sinceramente, nunca imaginei que fosse descansar tanto em uma viagem e que fosse encontrar um paraíso tropical para chamar de meu!
Passamos apenas 4 dias nesse pedacinho do Pacífico Sul, mas foi o suficiente para saber que quero voltar e recomendo a todos! CONTUDO, acho bacana compartilhar aqui no Viajoteca algumas dicas que aprendi quando estava pesquisando sobre essa viagem para Fiji.
Bula Time! Fiji Time!
Como morávamos em Brisbane (Australia), foi fácil pegar um vôo de apenas 4 horas e desembarcar em Nadi, a principal cidade do país. Mas como a maioria dos nossos leitores estão no Brasil, a dica é combinar essa viagem a Fiji com um passeio pela Nova Zelândia ou Australia.
Boa idéia, né? Aliás, comece a pesquisar preços promocionais de passagens já!
SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO!
Antes de fazer as malas para Fiji, não esqueça de adquirir um bom Seguro Viagem!
Viajar sem ele é o barato que pode sair muito caro!
Clique aqui para receber 5% de descontos no pagamento em cartão (parcelado ou não)
ou 10% de desconto para pagamento à vista no boleto!
Viagem para Fiji
Se jogue no paraíso
- Antes de chegar, saiba que 99% de chance que seu vôo desembarque no aeroporto de Nadi, ou seja a maior cidade de Fiji que fica localizada na ilha Viti Levu. A impressão é que se aterrizou em uma rodoviária, mas já vai entrando no clima e relaxe.
- Pertinho do aeroporto, tem o Porto Denarau de onde saem os catamarãs ou helicópteros para transfers entre as ilhas. Lá tem um shooping a céu aberto para passar o tempo ou para comprinhas de última hora. Acima disso, alguns resorts como Sofitel Fiji Resort & Spa e Radisson Blu também ficam nessa área, mas na minha opinião eu acho que vale a pena ficar em Nadi somente por uma pernoite, caso chegue em um horário restrito para fazer o transfer para as outras ilhas. Contudo, tive amigos que ficaram nesses hotéis e gostaram da experiência.
- Pesquisando um pouquinho, você descobrirá que os grupos de ilhas mais famosas de Fiji são as Mamanucas e as Yasawas.
Transfer em Fiji
A empresa que opera transfer entre Nadi e os resorts das ilhas Mamanucas é a SSC (South Sea Cruises). Eles tem uma frota de catamarã bem equipado e que te leva para a maioria das ilhas, ou seja esquema taxi aquático.
Você pode optar entre a a classe econômica ou a business. Dica, o pessoal do hotel que ficamos nas Mamanucas nos recomendou não usar o ônibus de cortesia disponibilizado pela empresa entre o porto Denarau a Nadi (ou vice-versa), o taxi custou FJ$30 (preço de 2011). Para o transfer via helicopter, use a Island Hoppers .
Recomendo pegar pelo menos um dos transfers usando o helicóptero. Sim, é bem mais caro que o catamarã da SSC (cerca de 3x mais), mas a vista lá de cima vale a pena!!! No meio da tarde, pode ser meio chatinho o passeio de helicóptero, pois sol bate direto na cabine, mas mesmo assim, nós adoramos e salvamos bastante tempo. Aliás, dependendo do horário que chegar seu vôo, essa será a melhor opção para chegar na sua ilha sem ter que pernoitar em Nadi.
Geralmente os transfers de catamarã saem pela manhã e os helicópteros voam até o pôr-do-sol.
Lembre-se: Fiji Time ou Bula Time! Pois é, a velocidade das coisas em Fiji seguem o mesmo mais lento; tudo sem pressa, sem stress e sem metodologia! Vai lá, curta e não se preocupe muito com a perfeição do serviço! O importante é sorriso no rosto… Bula!!! Amooooooo.
Ilhas Mamanucas – Fiji
Se ficar nas Mamanucas, prefira as ilhas mais distante de Nadi, dessa forma a probabilidade das excursões de um dia chegar na sua ilha serão mínimas!!!
Nós escolhermos o hotel-ilha Matamanoa e adoramos! Escrevi um post contando nossa viagem a Fiji e sobre o hotel, aqui: Onde ficar em Fiji.
Chip de celular!
Use nosso cupom: VIAJOTECA e garanta pelo menos 15% de desconto na compra do seu chip de celular com “O Meu Chip“! Super dica! (O valor do desconto aparece somente depois do pedido, antes de efetuar o pagamento).
Escolha bem seu hotel em Fiji
> Pesquise com cuidado se o resort que irá ficar tem praia com areia branquinha durante todo o dia, incluindo na maré alta. Essa informação é importante, pois algumas ilhas mudam muito dependendo da maré.
> Confesso que não me interessei em fazer passeios culturais ou locais, dessa vez eu só quis saber de praia. Mas acredito que deva ser muito legal conhecer alguma ilha/vila de moradores, especialmente aos domingos no horário da igreja.
Na ilha principal, Viti Levu quero um dia visitar alguma vila que ainda possui construções tradicionais (bures), mas acho que a Navala Village deve ser furada.
> Bures, esse é o modo que os hotéis chamam os bangalos mais luxuosos ou românticos que eles oferecem. São mini-casinhas de teto alto e bem tradicional. Assim, quando você estiver fazendo sua pesquisa, você já saberá o que isso significa.
> E como disse a querida Lena: “ todo o respeito aos destinos de montanha, mas não tem nada mais romântico do que uma praia linda!“. Foram 4 dias lindos em Fiji! Espero que sua experiência seja assim tão especial quando a minha.
Fiji é realmente um paraíso na Terra!
Respostas de 7
Muito legal! Você já foi para Maldivas ou Tailandia? Será que é parecido? Quantos dias para encaixar em um roteiro com nova zelandia ou australia? Obrigada
Olá Ana..
Quem na verdade escreveu esse post foi a Mirella, mas enquanto ela não aparece para dar a opinião dela, vou dar a minha…. Bem para começar, eu não conheci as Maldivas (A Mirella já foi..) Então… Eu moro na Nova Zelândia e já tive a oportunidade de conhecer vários destinos do pacífico sul.. Eu gostei de Fiji, mas definitivamente não foi meu destino favorito dentre os outros destinos que já visitei por aqui
Em Fiji eu só conheci Viti Levu, e algumas ilhas do arquipélago das Yasawas e Mamamucas. A impressão que eu fiquei é que quanto mais longe você vai de Viti Levu mais bonito fica. Porém no seu lugar, eu dificilmente sacrificaria alguns dias do meu roteiro na Nova Zelândia ou Austrália para ir passar alguns dias em Fiji.. Por sinal eu super desaconselho combinar Australia e Nova Zelândia se você não tiver pelo menos 3 semanas para explorar essas bandas.. Com 3 semanas na Nova Zelândia você pode explorar a Ilha norte numa semana e a ilha sul em outras 2.. Garanto que se você curte paisagens bonitas, você não irá se arrepender dessa escolha..
Abs
OI Ana, Tudo bem?
O Oscar já respondeu bem legalzinho e eu penso exatamente como ele.
Acredito que não vale a pena sacrificar um roteiro para Australia e Nova Zelândia para incluir esses passeios a não ser que sua ideia seja usar a Tailândia e as Maldivas para dar um break e re-arranjar o fuso horário… Aliás, combinar Australia e Nova Zelândia em um roteiro já é loucura, pois os dois países merecem no mínimo 2 semanas cada um.
Mas eu entendo que nem sempre dá para ficar tirando férias pra tão longe.
Então se for pra combinar uma ilha, eu acho que Fiji faz mais sentido, pois fica mais perto.
E sobre sua primeira pergunta, eu não achei a Tailândia parecida com as Maldivas, a Tailândia tem muita cultura pra oferecer, enquanto as Maldivas é puro esplendor para os olhos que quem ama praia… um paraíso aquele lugar. São esquemas diferentes de países, entende? Abs