Restaurantes em Vancouver

Restaurantes em Vancouver – dicas para comer e beber bem!

Para fazer essa lista de restaurantes em Vancouver, incluindo bares e até mercado!, contei com a ajuda de uma amiga que mora na cidade e se prontificou a me ajudar com essa tarefa de selecionar algumas das melhores opções gastronômicas.

Não sei quanto a você, mas quando viajo, adoro dedicar tempo do planejamento para descobrir restaurantes e bares descolados. Estou sempre na internet e blogs de viagem caçando esses lugares. Contudo, quando tenho amigos na cidade que vou visitar, sempre peço ajuda, pois acredito que eles são as melhores fontes, Afinal, conseguem indicar lugares “secretos” e bacanas que somente os locais conhecem, não é mesmo?

E foi assim, que na minha última ida a Vancouver contei com a ajuda da Carolyn B Heller, produtora de conteúdo de viagem e residente de Vancouver para me mandar para os lugares certos. Além de ser uma fofa, ela elaborou uma listinha supimpa com várias dicas de bares e restaurantes em Vancouver, e gentilmente me permitiu traduzir e dividir aqui no Viajoteca com vocês.

Restaurantes em Vancouver

O que fazer em Vancouver

Comidinhas típicas para experimentar no Canadá

Seguro viagem para o Canadá – precisa mesmo?


Restaurantes em Vancouver

Essa seleção tem um pouquinho de tudo, sendo assim tentei colocar alguns cifrões ($) para indicar o tipo de cada restaurante. Dessa forma, fica um pouco ilustrativo o quanto se vai gastar em cada um desses restaurantes em Vancouver que selecionamos.

Parte dessa lista eu mesma fui acrescentando de acordo com minha experiência e também para incluir outros tipos de público, incluindo lugares com melhor custo x benefício e também alternativa para famílias.


Ingresso de hockey em Vancouver!

Já pensou em assistir hockey no gelo no Canadá? É muito legal e recomendo demais!

Se estiver em Vancouver entre os meses de outubro a maio, há grande chance de alguma partida estar acontecendo na cidade. Garanta seu ingresso: compre aqui (em R$).

O time de hockey de Vancouver chama-se Canucks!


Onde comer em Vancouver

Pidgin: bistrô asiático que investe numa culinária inovadora e moderna. Os pratos são estilo degustação (pequenos) e vale experimentar os coqueteis! Ele fica em uma área da cidade meio esquisitinha, especialmente a noite, mas o restaurante é super bem frequentado e recomendado. [Gastown – 350 Carrall St – $$$]

Kingyo: restaurantes japoneses a moda izakaya (tapas bar) continua com tudo em Vancouver. E este restaurante de West End é uma prova disso. Apesar de barulhento, o ambiente é bem divertido! [West End – 871 Denman St – $$]

Go Fish: não quer gastar muito, gosta de peixe e procura por um ambiente casual no estilo truck food? Corre para o Go Fish que fica pertinho de Granville Island e na frente do False Creek. Vista pra água e sem o preço da vista! [Granville Island/False Creek – 1505 W 1st Avenue – $$]

Revolver: boa opção para um café no bairro mais antigo da cidade. [Gastown – 325 Cambie St – $$]

Richmond Night Market: pra quem for explorador no quesito gastronomia, a Carolyn recomenda visitar esse mercado com várias barraquinhas de comida asiática (na sua maioria). Abre aos finais de semana a partir das 19hs e você chega lá facilmente pela linha do metrô Canada Line SkyTrain. Desça na estação Bridgetown e mais uns 10 minutos caminhando se chega até lá – basta seguir o fluxo! Ah sim, aberto somente de Maio a Outubro e tem que comprar ingresso, valor símbolico. [8351 River Rd, Richmond, BC – $]

Peaked Pies: se você gosta de torta salgada, certamente esse restaurante especializado em torta estilo australiano é uma delícia e uma boa opção para comer barato! Também recomendado para família e um ótimo pit-stop para um almoço rápido e perto do Stanley Park. [975 Denman St., Vancouver, BC – $]

Bella Gelateria: essa é a melhor sorveteria da cidade, segundo a Carolyn. Eu (Mirella) até tentei experimentar, mas tinha uma fila quilométrica que acabei desistindo! [1750 Davie St., Vancouver, BC- $$]

* Outras dicas de restaurantes da Carolyn em inglês.

Restaurantes em Vancouver
Photo by Adi kavazovic from Pexels

Extra: ONDE FICAR EM VANCOUVER

Eu já me hospedei no Metropolitan com excelente localização, e no tradicional Sylvia Hotel no delicioso bairro de West End (English Bay).

Segue algumas opções de hotéis e apartamentos em Vancouver com ótima localização e avaliação:


Dicas de Bares em Vancouver

Reflections Lounge: escondido, badalado e outdoor, esse bar no quarto andar do Rosewood Hotel Georgia, certamente é super recomendado para drinks. Ele vai voltar a operar no verão de 2022 (Junho). [Downtown – 801 W Georgia St – $$$]

Tap & Barrel: descolado e gostoso para ir em turma. Eu (Mirella) recomendo a localização do Canada Place. Dê preferência para as mesas outdoors e vá no final de tarde quando ainda estiver claro para curtir o pôr-do-sol.  [Downtown – #76, 1055 Canada Pl – $$]

Chill Winston: um dos patios (bares outdoor) mais populares da cidade. [Gastown – 3 Alexander St – $$]

Dockside: a beira d’água na deliciosa Granville Island , o Dockside é um lugar delicioso para drinks, mas não necessariamente para comer. [Granville Island – 1235 Johnston St]

Leia também: Pedalando pelo Stanley Park em Vancouver

Mapa dos Restaurantes e Bares:

Dicas sobre restaurantes Em Vancouver e no Canadá :

– Os canadenses jantam bem mais cedo que os brasileiros, dessa forma, os horários mais cheios nos restaurantes costumam ser entre as 18h30 e 19h30.

– Restaurantes fecham cedo, é comum ver a cozinha fechando bem antes das 22h (em alguns casos até antes disso).

– Alguns restaurantes no Canadá aceitam reservas online pelo Open Table, saiba como usar.

– Gorjeta via de regra não está incluída na conta, somente em restaurantes alguns ultra-turísticos isso pode acontecer. Caso a tip (gorjeta em inglês) não esteja incluída, é educado deixar de 10% a 15% em cima do valor final.

– Ainda sobre o assunto gorjeta, mesas com mais de 6 pessoas, costumam vir com a tip incluída e geralmente a porcentagem é de 18%.

– No Canadá é comum grupos pedirem para “split the bill” (dividir a conta) antes de começar a pedir, muitos restaurantes fazem isso sem problemas. Dessa forma, cada pessoa (ou casal) recebe a conta do que exatamente pediu. (Eu adoro isso!)

– A culinária asiática é muito forte em Vancouver.

Conclusão

Espero que tenham gostado dessas dicas de bares e restaurantes em Vancouver. Conforme eu for descobrindo novas opções eu coloco por aqui.

Sobre Carolyn, a pessoa que me ajudou a escolher esses restaurantes, eu a conheci em Ottawa, capital do Canadá durante uma viagem. Ela estava dando um rolê pela província de Ontario para escrever um guia de viagem para a Moon Travels Guide e eu estava indo conhecer uma nova atração da cidade, Rafting Urbano. Conversamos, criou-se uma empatia e logo trocamos cartões para manter contato.

Taí uma das coisas boas de viajar, a oportunidade de conhecer novas pessoas pelo caminho!

E se você gosta das nossas dicas aqui do Viajoteca, não esqueça de usar nossos links para reservar seus hoteis, carros e atrações nas suas viagens, você nos ajuda a manter o blog e a gente agradece MUITO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.