[vc_row][vc_column][vc_column_text]A Brasserie Thoumieux foi uma grande descoberta em Paris. E uma descoberta deliciosa. Fui jantar nela com duas amigas e todas saímos bem satisfeitas. Está localizada anexo ao hotel de mesmo nome, o Hotel Thoumieux. A brasserie fica numa rua tranquila, não muito longe da Torre Eiffel (com vista para ela), e a uma curta caminhada do Sena.
[/vc_column_text][vc_empty_space][vc_custom_heading text=”HISTÓRIA” google_fonts=”font_family:Oswald%3A300%2Cregular%2C700|font_style:400%20regular%3A400%3Anormal”][vc_column_text]A Brasserie Thoumieux foi fundada em 1923, e desde então vem surpreendendo. Até junho de 2015, o chefe que comandou a Brasserie foi Jean-François Piège. Ele é mega conhecido aqui na França, já que foi jurado do Top Chef daqui. O novo chefe responsável pela brasserie é Sylvestre Wahid. De brinde, no primeiro andar fica o restaurante Sylvestre, premiado com 2 estrelas Michelin.
[/vc_column_text][vc_empty_space][vc_custom_heading text=”AMBIENTE” google_fonts=”font_family:Oswald%3A300%2Cregular%2C700|font_style:400%20regular%3A400%3Anormal”][vc_column_text]A Brasserie Thoumieux é uma típica brasserie parisiense. E sua decoração não deixa a desejar. Assim que entrar pela porta principal (a Brasserie e o Hotel tem a mesma entrada), você verá uma antisala que só por ela eu já me apaixonei. O espelho é lindo, as mesinhas tem um design fofo, a cor verde do sofá é envolvente e a cortina (que temos que passar entre) dá o toque que faltava.
Assim que você vê o interior da Brasserie, você entende porque ela é tão clássica e digamos que popular (não por turistas, mas pelos parisiense). A decoração da brasserie tem uma atmosfera Art Deco. As paredes estão cobertas de espelhos, molduras douradas, as banquetas tem um veludo vermelho. Não podendo esquecer das luminárias que dão aquele toque “tá claro, mas tá escuro”. Como nos velhos tempos. Por causa disso, as fotos não estão das mais nítidas 🙁 . Mas para compensar chegamos cedo e só tinha 3 mesas ocupadas, o que foi ótimo para fotos somente do salão.
Não deixe de olhar para cima e aprecie os detalhes.
[/vc_column_text][vc_empty_space][vc_custom_heading text=”JANTAR NA BRASSERIE THOUMIEUX” font_container=”tag:h2|text_align:center” google_fonts=”font_family:Oswald%3A300%2Cregular%2C700|font_style:400%20regular%3A400%3Anormal”][vc_column_text]O chef franco-paquistanês que fez sua estréia trabalhando com Thierry Marx (chef do hotel Mandarin Oriental Paris) oferece uma cozinha simples, mas com produtos de qualidade. Nós acabamos não escolhendo nada específico do cardápio, deixamos o chefe nos surprender. Admito que sempre fico um certo medinho, já que eu sou uma pessoa chata para comer (já fui bem mais). Mas não precisa ter medo, já que eles sempre perguntam se tem alguma coisa que você não gosta ou tem alergia).
Logo depois que sentamos, nos trouxeram um “amuse-bouche” : um pão maravilhoso com rabanetes e um delicioso terrine.
A entrada admito que foi um certo exagero. Como deixamos a escolha dos pratos para o chef, veio um prato recheado de gostosuras. Muitas mesmo, como você pode ver pela foto. Desde salmão, camarão, burrata, frutas, saladas,… Por mim só este prato já poderia ter sido o jantar. Eu fiquei super satisfeita. Isso que o prato foi para 3 pessoas. A foto está desfocada, mas está valendo para ver o tamanho do prato.
Mas eis que de prato principal pedi carne. E estava divina, muito saborosa e macia mesmo.
A sobremesa foi um caso à parte. Não, a gente não precisava comer. Nem tinha mais espaço para elas, mas quem disse que a gente resiste. Ainda bem!! Veio quatro doces da Gâteaux Thoumieux (sim!! eles também tem uma “loja de doces”) que era de comer rezando.
[/vc_column_text][vc_empty_space][vc_custom_heading text=”SERVIÇO” google_fonts=”font_family:Oswald%3A300%2Cregular%2C700|font_style:400%20regular%3A400%3Anormal”][vc_column_text]O serviço foi muito bom. Desde o momento que chegamos, fomos até a recepção, onde fomos recebidas por um sorriso e fomos encaminhadas para a nossa mesa. O serviço foi super eficiente e discreto. Os garçons bem simpáticos e prestativos, sempre respondendo com um sozinho alguma dúvida nossa. A gente até relutava em recusar algumas comidas (pela quantidade, mas hoje vendo as fotos agradeço que experimentei tudo). Adorei e voltarei com certeza.[/vc_column_text][vc_message message_box_color=”green” icon_fontawesome=”fa fa-money”]
Brasserie Thoumieux
Horário :
Diariamente das 12h30 – 14h30 e das 19h – 23h30
Valor :
Ver Menu e preços aqui[/vc_message][vc_empty_space][vc_custom_heading text=”LOCALIZAÇÃO” google_fonts=”font_family:Oswald%3A300%2Cregular%2C700|font_style:400%20regular%3A400%3Anormal”][vc_gmaps link=”#E-8_JTNDaWZyYW1lJTIwc3JjJTNEJTIyaHR0cHMlM0ElMkYlMkZ3d3cuZ29vZ2xlLmNvbSUyRm1hcHMlMkZkJTJGdSUyRjAlMkZlbWJlZCUzRm1pZCUzRDFrSUF6NHlQM2U1Y29vWXdWNDRyelRNUGJncVElMjIlMjB3aWR0aCUzRCUyMjU4MCUyMiUyMGhlaWdodCUzRCUyMjM4MCUyMiUzRSUzQyUyRmlmcmFtZSUzRQ==”][vc_column_text]79 Rue Saint Dominique – 7eme arrondissement
Tel.: + 33 1 47 05 49 75
http://www.thoumieux.fr/[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]