Snorkel em Buck Island

Buck Island em St Croix – Um paraíso no Caribe!

Desde que eu comecei a pesquisar sobre Buck Island em St Croix, eu sabia que esse seria o momento “top” desses meus dias nas Ilhas Virgens Americanas, aquele ponto alto da viagem, sabe? E lendo meu post, você vai entender o porquê.

Buck Island é um paraíso no Caribe. Isso mesmo, daqueles que a gente só vai para curtir o dia, pois não há opção de hospedagem, assim como a Ilha Klein Curaçao. Para chegar em Buck Island, você pode ir de barco privado, ou se juntar a uma das excursões que faz esse passeio de barco passando primeiro pela praia de areia branquinha e águas cristalinas, e depois vai para uma parte da ilha fazer snorkel para ver os recife e corais.

>> Leia também: O que fazer em Saint Croix

Reserve o transfer do aeroporto em St. Croix

Turtle Beach em Buck Island
Turtle Beach em Buck Island

Leia também:

DICAS DE CURAÇAO NO CARIBE

CUBA – DICAS PARA SE DAR BEM!


Sobre Buck Island em St Croix

Buck Island é um parque nacional americano, dessa forma não há hotéis e ninguém mora lá. Para chegar na ilha só há a opção de ir de barco e os visitantes podem escolher somente uma das cinco empresas que operam na região se quiser descer na praia. Do contrário, há opções de empresas que passam pela praia e depois vão para a parte do snorkel.

Claro, que se você puder ($) alugar um barco privado, deve ser muito mais legal! Mas para os pobres mortais como eu, o jeito é ir com a galera (risos).

Depois de ler e pesquisar sobre as opções disponíveis de empresas especializadas em Buck Island, nós escolhemos o pessoal do Big Beards Adventure e recomendamos muito a experiência. Optamos pelo passeio de meio dia (Half Days Trip – US$75 por adulto), mas quem preferir pegar com almoço incluído, pode escolher o passeio de dia inteiro (Full Days Trips – US$105).

Como foi o passeio pela Buck Island em St Croix

Saímos do nosso hotel em direção a Christiansted, uma das principais cidades de St. Croix, de onde partem os catamarãs do Big Beards. Assim, às 9 da manhã fizemos nosso check-in na lojinha e fomos para a marina aguardar o momento da partida. Quando chegamos no catamarã fomos recebidos pelo legendário Capitão Barbudo (daí o nome da empresa “Big Beards Adventure”. Ele falou somente um oi, recolheu os tickets, tirou uma foto e passou o comando para o Capitão Michael, a pessoa que nos acompanhou durante toda a viagem junto com mais um tripulante.

Recebemos as instruções sobre o catamarã e como seria nosso itinerário. Então, começamos a flutuar pelas águas das Ilhas Virgens. A cor do mar desse lugar é indescritível!

No nosso barco haviam 5 casais e uma família com 2 crianças. Achei que foi excelente, pois não dava a impressão de ser uma excursão lotada de gente e que eu odeio. O sol brilhava e as várias tonalidade de azul enchiam nossos olhos de alegria, nem parecia que no dia anterior havíamos pegado um tempo cinza e chuvoso em Saint Croix. Eu estava ansiosa para desvendar esse pedacinho de paraíso no Caribe e mergulhar de verdade nas suas águas.

Christiansted
Skyline de Christiansted em St Croix desde o catamarã do Big Beard’s’

De Christiansted a Buck Island

Demorou apenas 30 minutos o percurso entre Christiansted a Buck Island. No nosso catamarã tinha bastante espaço para escolher onde ficar, e nós decidimos ir na proa, para assim curtir ainda mais o trajeto e a paisagem.

Conforme o capitão havia nos avisado, a ida seria mais chacoalhante e eu adorei ter ido na frente nesse momento, pois parecia que estávamos surfando. Eu sei, estou sendo um pouco exagerada e romântica ao descrever o passeio, mas me senti assim… Quem preferir uma travessia mais calma, por certo deve dar preferência para o fundo do barco e sempre observando o horizonte.

Um dos motivos que escolhi a Big Beards Adventure para esse passeio a Buck Island, em St Croix, foi pelas avaliações. Pois nelas li que o barco era o mais rápido do que as outras empresas que oferecem esse mesmo roteiro. Assim sendo, ele chega primeiro na praia e garante momentos de tranquilidade na ilha. Por falar em fugir da muvuca, certamente prefira os dias durante a semana para fazer esse passeio. Inclusive, dê preferência aos dias que não há desembarque de cruzeiros.

Em Buck Island

Quando a praia de Turtle Beach em Buck Island começa a despontar no horizonte, a felicidade contagia o ambiente, pois ela é simplesmente linda!

Buck Island em St Croix
Buck Island e a praia de Turtle Beach em St Croix
Paraíso no Caribe
Eu no paraíso! Me acharam?

Ficamos cerca de 45 minutos em Turtle Beach e os passageiros poderiam optar por caminhar pela praia, fazer aula de snorkel, ou o que desse na telha. Esse foi o momento “relax” do passeio.

Posteriormente voltamos para o catamarã e seguimos para a parte sul da ilha. Nesse momento foi interessante notar que a praia desaparece dando lugar aos recifes e corais para a prática do snorkel.

Vegetação de Buck Island
Vegetação de Buck Island

Antes de termos o tempo livre de snorkel, um dos membros da tripulação do catamarã do Big Beards no levou para um mini tour pelo recife. Inclusive ele nos deu algumas dicas para aproveitarmos os mergulho por conta. Vimos muitos peixinhos lindos, já os corais estavam bem judiados.

Para ser sincera, não foi o melhor snorkel que já fiz para ver vida marítima e coloração dos corais. Mas para quem nunca fez, eu super recomendo, pois a experiência é muito legal! Na verdade, acho que fiquei frustrada de não ter visto as tartarugas que costumam aparecer com frequência nessa região. 🙂

Snorkel em Buck Island
Snorkel em Buck Island

Leia também:

O QUE FAZER EM NASSAU, BAHAMAS

O QUE FAZER EM MIAMI


Seguros Promo

Conclusão

Depois de 45 minutos peixando por Buck Island, retornamos ao catamarã e para Christiansted. De Buck Island, certamente ficou a saudade e a vontade de retornar!!!

Para finalizar, deixo um vídeo que eu e o Kiko (marido) fizemos desse passeio. Ainda estamos aprendendo a fazer essas modernidades de Youtube, mas dessa vez o vídeo teve até narração, olha a evolução! 😉

https://youtu.be/hDWWTEMT0Ys

Nota: agradeço ao Big Beards o apoio de nos conceder um desconto de 50% para nossos ingressos. Mas vale lembrar, que nós que entramos em contato com eles depois de todas nossas pesquisas. E como parte de nossa política de relacionamento com os leitores, todas as opiniões e impressões refletem única e exclusivamente a experiência nossa pessoal.

Leia neste Artigo:

Tours Viajoteca

Conheça nossos tours e passeios exclusivos e privados, com guias e motoristas que falam português!
OFICIAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.