cidades para conhecer na Holanda

Cidades na Holanda para conhecer e se apaixonar ♥

Certamente, cidades na Holanda para conhecer tem muitas. Por consequência, pessoas de todo o mundo visitam o país anualmente. Assim como não faltam razões para visitar Amsterdam, também não faltam motivos para descobrir novas belezas neste país singular. Mas como em todos os outros países, a Holanda não é só Amsterdam, sua cidade mais famosa. Fora que por ser um país pequeno, é muito fácil viajar nele. Então, use a distância como sua aliada!

Aliás, te garanto que você vai ter ótimas experiências no país. Pois você vai encontrar cidades históricas, casas tradicionais holandesas, moinhos de vento, além de muitos canais. Mas ainda devo mencionar as lindas tulipas, os deliciosos queijos e muito mais! Então, se você quer conhecer mais do país, aqui tem 12 cidades para conhecer na Holanda e se apaixonar.

A lista está por ordem alfabética e não de preferência. Assim como as cidades escolhidas são as que eu conheço e gosto. Se você gosta de uma que não está na lista, então deixe o nome dela na caixa de comentários. A gente, e os demais leitores, agradecemos. 

Cidades na Holanda para conhecer e se apaixonar

Amsterdam

Até pensei em não colocar Amsterdam na lista, pois ela é óbvia demais. Mas como eu gosto muito dela, então, aí está ela. Amsterdam é um dos destinos turísticos mais populares da Europa e das cidades para conhecer na Holanda – a principal. Afinal, a cidade conquista os visitantes em muitos aspectos.

Amsterdam

Linda arquitetura, muitas pontes e canais, milhares de bicicletas, mercados de flores e muito mais. Certamente, os visitantes tem muito a descobrir. Então anota: a Casa de Anne Frank, o Museu Van Gogh e o Museu Rijksmuseum são os pontos turísticos mais populares da cidade.

Amsterdam bicicletas

Se você não curte muito museu, Prinsengracht é um dos melhores lugares para fazer compras, assim como conhecer galerias de arte, achar um pub ou café para chamar de seu. Passear pelo mercado de pulgas Waterlooplein também é um programa e tanto. Os fãs de futebol podem fazer uma visita guiada ao Estádio do Ajax.

dia do rei na Holanda
Foto: Vladimir Zhoga / Shutterstock.com

Se você tem um lado mais festeiro, saiba que a cidade é lar de vários festivais durante o ano todo. Então, informe-se do que está rolando na época que você estará na cidade. Não esquecendo das festividades do Dia do Rei. Em resumo, não tenha medo, Amsterdam é a cidade que agrada todos os gostos.


Onde ficar em Amsterdam:

Jaz in the City Amsterdam | The Highlander | Holiday Inn Express Amsterdam – City Hall, an IHG Hotel | YOTEL Amsterdam | Hotel Sint Nicolaas | citizenM Amstel Amsterdam 

>> ONDE FICAR EM AMSTERDAM: MELHORES BAIRROS PARA SE HOSPEDAR



Leia também:


Delft

Sem dúvida, uma das cidades mais fofas para conhecer na Holanda. Com seus canais e arquitetura típica, Delft é uma cidade progressista, mas que ama manter sua aparência antiquada. Não deixe de visitar o Prinsenhof, onde os buracos de bala ainda permanecem (desde a morte de William de Orange). Este museu narra o conto da Guerra dos Oitenta Anos, assim como também apresenta muitas obras de arte intrigantes.

>> De Amsterdã: Excursão 1 Dia Roterdã, Delft e Haia <<

Delft
Foto Shutterstock | Por S-F

Ainda a cidade tem renome mundial pela exportação da sua cerâmica Delftware. A cerâmica branca e azul é pintada à mão desde o século XVI. Por certo, os visitantes podem visitar seu incrível museu e as oficinas para aprender como essas peças tradicionais são produzidas. Não esquecendo que ela é um ótimo souvenir para levar para casa. 😉

cidades para conhecer na Holanda

Onde ficar em Delft:

ibis Styles Delft City Centre | ROOM 1637 | The Student Hotel Delft | Hotel Grand Canal  | Luxury Apartments Delft I Golden Heart | Hotel de Emauspoort 



Seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa, faça sua cotação e viaje tranquilo! A cobertura precisa ser de no mínimo 30.000 euros.


Gouda

Se você gosta de queijo, esta é a cidade que deve estar no topo da sua lista de visita! Principalmente no verão, uma passada no Kaasmarkt (mercado do queijo) é programa garantido e divertido. Além do delicioso queijo de Gouda, que você encontra desde a Idade Média, a cidade de Gouda também é conhecida por sua arquitetura fantástica.

>> Viagem de um dia para Gouda, Volendam e Zaanse Schaans <<

Gouda
queijo Gouda
Kaasmarkt Foto: Shutterstock | Por Celli07

Não deixe de apreciar o gótico Stadhuis, a mais antiga Câmara Municipal na Holanda, que remonta ao século XV. Ainda a Sint Janskerk (Igreja de St. John) também é imperdível. Esta igreja, que foi construída durante os séculos 15 e 16, é famosa pelos seus magníficos vitrais. E não menos importante, se você gosta stroopwafel, saiba que esta delícia “nasceu” aqui em Gouda.

Holanda Gouda

Onde ficar em Gouda:

B&B De Kamer Hiernaast | Tannery Lane | Betty Blue Bed & Breakfast | Apartement 1586 Gouda 


Haarlem

Haarlem é a base ideal para os viajantes que querem passar vários dias a explorar a animada Amsterdam além de outras cidades na Holanda. Além disso, por si só, esta cidade é linda e oferece aos visitantes uma experiência pitoresca, menos turística e bem menos lotada. Com mais de 1000 anos, visitar Haarlem parece muito como voltar no tempo. Tal como acontece com muitas cidades neste país abençoado de canais, Haarlem também é um ótimo lugar para fazer um cruzeiro de barco pelo canal.

Haarlem

Não deixe de visitar a sua Câmara Municipal do século XIV, assim como a magnífica Igreja de St. Bavo. Ela foi construída no local de uma igreja queimada do século 12 e tornou-se uma catedral oficial em 1557. Além de ser linda por dentro e por fora, com impressionantes vitrais, ela possui um órgão no qual um jovem Mozart – entre outros músicos de outrora – tocou muitas músicas. Você também pode visitar o histórico Moinho de Vento De Adriaan (acima) e aprender sobre sua história de 250 anos.

moinho em Haarlem

Não deixe de ver a notável coleção de arte dentro do Museu Frans Hals. E se você não teve a oportunidade de entrar na Casa de Anne Frank (ou quer se aprofundar mais no assunto) em Amsterdam, visite o Corrie Ten Boom Museum. Ahhh… por fim, deixa eu te contar que Haarlem é apelidada Bloemenstad, que significa “cidade de flor”. Naturalmente, a cidade é casa de um belíssimo desfile anual que acontece no começo da primavera.

Haarlem na Holanda
Foto Shutterstock | Por Tatiana Popova

Onde ficar em Haarlem:

B&B Het Hart van Haarlem | Haarlem 49 | Charming House in Historic Haarlem | Brasss Hotel Suites | Boutique Hotel ‘t Vosje | Bed & Breakfast Hotel Malts


Haia

Sem dúvida, Haia é um dos lugares mais extraordinários para se visitar na Holanda. Conhecida como a Cidade Real devido aos seus cidadãos da realeza holandesa. Vários monumentos notáveis ​​e bairros históricos são facilmente percorridos em Haia.

Haia Holanda
Foto Shutterstock | Por Neirfy

O Binnenhof, sede do governo dos Países Baixos (ou Holanda, como melhor conhecemos), também está localizado em Haia, apesar de Amsterdã ser a capital. Faça uma das visitas guiadas pelos belos edifícios políticos localizados dentro do Binnenhof. Os passeios irá levá-lo para o século XIII, especialmente na bela Ridderzaal (o Salão dos Cavaleiros).

Haia
Foto Shutterstock | Por MarinaDa

Ainda, se você é fã de arte, não deixe de visitar os museus incríveis da cidade, como o muito conhecido por exposições de arte contemporânea no Museu Escher no Het Paleis. Mas o museu real Mauritshuis é um show a parte. Inclusive, o famoso quadro “Moça com brinco de pérola” de Vermeer, está em exposição neste museu.

Embora pequena em tamanho, você vai notar um sabor cosmopolita nesta cidade elegante e cultural. Afinal, ela abriga muitas embaixadas estrangeiras e organizações internacionais (como as Nações Unidas e o Tribunal Internacional de Justiça).

cidades para conhecer na Holanda Haia

Onde ficar em Haia:

Pink Flamingo Boutique Hostel | Boutique Hotel Corona | Hotel Indigo The Hague – Palace Noordeinde, an IHG Hotel | Yays Koninginnegracht Concierged Boutique Apartments | Boutique Hotel De Salon


Hoorn

Hoorn tem um passado glorioso e que mostra isto em suas construções tão bem preservadas. Ela foi uma poderosa cidade da Companhia das Índias Orientais e manteve relações comerciais com os países asiáticos nos séculos XVII e XVIII. Com um porto vivo e magníficos navios, a cidade fez história. Inclsuive, isto pode ser observado em todos os lugares do centro histórico de Hoorn. 

cidades para conhecer na Holanda

Não bastasse suas construções lindas e ruas impecáveis, Hoorn tem algumas atrações bem interessantes e imperdíveis. O passeio pela cidade é delicioso, mesclando atrações pela cidade, porto e orla.

Leia também >> HOORN, UMA DAS BELAS CIDADES HOLANDESAS QUE VOCÊ DEVIA CONHECER!

cidades para conhecer na Holanda

Onde ficar em Hoorn:

Ysbrantsz Boutique Hotel | Achterom 7 | B&B Posthoorn | Kaap Hoorn Club Bed en Breakfast | Hotel de Magneet | El Puerto Bed and Breakfast 



Descubra a liberdade de explorar cada cantinho do seu destino com um carro! Alugue um carro e viva uma viagem inesquecível! Com a flexibilidade de horários e itinerários, você pode vivenciar experiências autênticas e desbravar lugares incríveis que ficariam fora do alcance com outros transportes.


Kindwedijk

Provavelmente Kinderdijk é o lugar que vem à mente quando você imagina um bucólico interior holandês – em outras palavras – com muitos moinhos de vento. Atualmente, este parque que conta com 19 moinhos monumentais e que foram construídos no início do século XVIII para evitar enchentes e manter o solo seco.

cidades para conhecer na Holanda Kinderdijk

Por isso, os moinhos são Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1997. Aliás, você pode vê-los em funcionamento durante os meses de verão. Mas se você está visitando no inverno, você pode ter a chance de usar patins de gelo e se juntar aos patinadores sobre os canais congelados. Com certeza, será uma experiência inesquecível.

>> KINDERDIJK: UM DOS MELHORES LUGARES PARA SE VISITAR MOINHOS NA HOLANDA

moinho em Kinderdijk

Leiden

Leiden é uma charmosa cidade universitária a apenas 30 minutos de Amsterdam. Ainda é cheia de charme, canais impressionantes, lindas casas e sem multidões. Mais ainda assim cheia de jovens e muita vitalidade. Para quem gosta de museus, Leiden é um prato cheio. Os visitantes podem admirar a bela arquitetura da igreja de São Pedro datada do século XVI.

cidades para conhecer na Holanda Leiden

Fora que em Leiden, você encontrará vários museus, que vão desde ciência e história natural, museus dedicados a moinhos de vento e antiguidades egípcias, como o Museu Nacional de Etnologia. Já o Hortus Botanicus oferece um belíssimo jardim botânico e o mais antigo observatório do mundo.

O centro histórico de de Leiden oferece aos visitantes uma visão interessante e autêntica de uma cidade holandesa. As casas tradicionais de tijolo, em grande parte dos séculos XVI e XVII, fazem sucesso. Na cidade também se encontra a universidade mais antiga do país. O filho mais famoso de Leiden não é outro senão o próprio Rembrandt, que nasceu lá em 1606.

Leiden na Holanda
Foto Shutterstock | Por Jasper Suijten

Outro fato interessante sobre esta cidade é que ela já abrigou alguns dos primeiros colonos ingleses na América: os peregrinos. Sim, naquela época, muitos grupos na Europa que sofriam de perseguição religiosa procuraram refúgio na Holanda.


Onde ficar em Leiden:

Boutique Hotel Steenhof Suites | B&B Hart van Leiden | Villa Rameau | Boutique Hotel d’Oude Morsch | Huys van Leyden | De Pelgrimsplaats 



Use nosso cupom: VIAJOTECA e garanta pelo menos 15% de desconto na compra do seu chip de celular com “O Meu Chip“! Super dica!

*(O valor do desconto aparece somente depois do pedido, antes de efetuar o pagamento).

Chip de celular - cupom de desconto 15%


Lisse

Uma visita a Holanda não é completa sem uma visita a Lisse. Se você nunca foi a Lisse, com certeza já viu inúmeras fotos de lá. Lisse é a casa do parque Keukenhof. Sim, aquele das belíssimas fotos das tulipas. Então se você resolver viajar para a Holanda entre abril e maio, é quase certo que Lisse estará no seu roteiro.

cidades para conhecer na Holanda

Leia também:

>> TULIPAS NA HOLANDA | ONDE VER OS CAMPOS DE TULIPAS
>> PARQUE KEUKENHOF | PARQUE DAS TULIPAS NA HOLANDA
>> KEUKENHOF: FESTIVAL DAS TULIPAS NA HOLANDA


Onde ver os Campos de Tulipas na Holanda

Onde ficar em Lisse:

B&B Blossom | Bed & Breakfast Madeleine | Boutique Suites Lisse – Schiphol | Hotel Lowietje Lisse | DroomSaam | Fleurdelis


Maastricht

Situada perto das fronteiras belgas e alemãs, Maastricht é uma cidade que deve ser visitada. Aliás, muitos consideram Maastricht como a cidade mais antiga da Holanda. Afinal, ela tem sido habitada desde os tempos romanos. Além disso, Maastricht tem excelentes atrações culturais, um vibrante espírito universitário e uma cultura de café maravilhoso. Não deixe de visitar a basílica românica de São Servatius (Sint Servaasbasiliek), que é uma das mais antigas igrejas da Holanda.

cidades para conhecer na Holanda

A cidade recebe muitos visitantes norte-americanos, que viajam para Maastricht para pagar seus respeitos no Cemitério das Forças Armadas. Pois é lá que mais de 8000 membros do serviço norte-americanos foram enterrados durante a Segunda Guerra Mundial.

Cemitério das Forças Armadas Maastricht
Foto Shutterstock | Por trabantos

Onde ficar em Maastricht:

The Dutch Maastricht | Hotel Bigarré Maastricht Centrum | The Green Elephant Hostel & SPA | Urban Residences Maastricht | Landgoed Kasteel de Hoogenweerth | Maison Haas Hustinx & Spa


Rotterdam

Rotterdam é uma das minhas cidades holandesas preferida. É engraçado pensar que uma mera vila de pescadores do século XIII se tornou a cidade mais moderna da Holanda. Rotterdam possui vários bairros históricos para os visitantes explorar.

De longe, o lugar mais visitado da cidade é o Museu Boijmans Van Beuningen, onde tem obras de arte da Idade Média até os tempos modernos, incluindo obras-primas de Dali, Van Gogh, Bosch, e Rembrandt.


+ O QUE FAZER EM ROTTERDAM: TODAS AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS!


cidades para conhecer na Holanda Rotterdam

Os amantes da cultura devem visitar Rotterdam. Além dos inúmeros ótimos museus, no verão a cidade é recheada de animados festivais. Não esquecendo a abundância de discotecas animadas e bares. O Market Hall (Markthal), aquele mercado com um teto curvilíneo todo decorado e lindão, também é um verdadeiro sucesso.

cidades para conhecer na Holanda Mercado de Rotterdam

Leia também >> MARKTHAL EM ROTTERDAM: O MERCADÃO MAIS MODERNO DA HOLANDA


E o que falar da sua arquitetura inovadora? De acordo com o New York Times: “Rotterdam está cada vez mais para a arquitetura, que Paris esta para a moda, ou Los Angeles para o entretenimento”. Grande parte da cidade foi destruída na Segunda Guerra Mundial, o que acabou abrindo caminho para uma arquitetura moderna que tem agradado cada vez mais.

cidades para conhecer na Holanda

É só dar uma olhadinha na Cube Houses, na ponte Erasmus (apelidado de ‘The Swan’) que é altamente original e imponente, e é muito mais que uma simples ponte, é uma obra de arte. Por fim, caso você queira ver tudo isto de cima e de quebra visitar a torre mais alta da Holanda, compre seu bilhete para a Euromast. Eu te garanto que a vista de lá é incrível!!


Onde ficar em Rotterdam:

Hotel Unplugged | Mainport Design Hotel | Rotterdam Marriott Hotel | PREMIER SUITES PLUS Rotterdam | citizenM Rotterdam |


Utrecht

A quarta maior cidade da Holanda, Utrecht é incrivelmente antiga. Na verdade, ela foi fundada como uma fortaleza romana quase 2000 anos atrás. Hoje é conhecida por suas universidades e sua extraordinária variedade de ofertas culturais (perdendo apenas para Amsterdam).

cidades para conhecer na Holanda

Também é conhecida como o coração religioso da Holanda. A rica história da Idade Média em Utrecht é muito evidente na arquitetura da cidade. Não deixe de conhecer a impressionante Catedral Gótica de Saint Martin, um feito estrutural de 200 anos que começou em 1254.

cidades para conhecer na Holanda

Utrecht é a cidade que mais parece com Amsterdam, pois seus canais e a arquitetura das casas são praticamente os mesmos. Ainda assim, Utrecht tem um monte de coisas que Amesterdam não têm. Apesar de ser uma das maiores cidades da Holanda, ainda assim ela é pequena. Mas Utrecht tem muitas boutiques, museus e cafés. É uma das maiores cidades universitárias da Holanda, então a diversão está garantida.


Onde ficar em Utrecht:

Grand Hotel Karel V | Hampton By Hilton Utrecht Centraal Station | Park Plaza Utrecht | NH Centre Utrecht Hotel | Eye Hotel | Hotel Beijers 


Qual destas cidades é a sua preferida? ♥

Conta pra gente ali nos comentários qual são suas cidades na Holanda que você acha imperdíveis! Caso você tenha dicas de alguma delas, escreve ali também! Certamente, nós e nossos outros leitores vamos adorar saber sua opinião! 😉

Caso este post tenha te agradado ou te ajudado de alguma forma, utilize os links que estão dentro dele para fazer suas reservas. Através deles ganhamos uma pequena comissão que nos ajuda a sempre ter conteúdo fresquinho e de qualidade para você! 🙂

Obrigada!!

3 respostas

  1. Obrigado Martinha. Tenho certeza que vou aproveitar em muito, (como sempre) as valiosas informações do Blog para escolha das cidades a serem visitadas em meu roteiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.