Dubrovnik Stuart Claggett on Unsplash

As Muralhas de Dubrovnik: uma das grandes atrações da Croácia!

Dubrovnik é um dos destinos turísticos preferidos da Croácia. Não sem motivo! Realmente, esta bela cidade a beira do Mar Adriático é belíssima e detentora de nomes indefectíveis, como Pérola do Adriático, Atenas eslava (?), entre outros. Na realidade, Dubrovnik é única e não precisa de rótulos. Ela é linda e brilha resplendorosa, assim como as incríveis Muralhas de Dubrovnik, que são uma de suas maiores atrações!

Extremamente bem preservada, a cidade conta com um centro antigo completamente protegido por grossas muralhas. E foram estas belas muralhas que protegeram a cidade pelos séculos e que fazem parte da sua hisória. Aliás, não por menos são considerada patrimônio mundial pela Unesco desde 1979.

Dubrovnik é daqueles lugares encantadores e inesquecíveis! Então venha conhecer um pouco desta sua grande atração. Assim como, saber tudo que você precisa para ver ela de perto também!


+ O QUE FAZER EM DUBROVNIK: DICAS E ROTEIRO


Dubrovnik: Tour privado pela Cidade Antiga e Muralhas

Croácia

As Muralhas de Dubrovnic – Dubrovačke Gradske Zidine

Como quase todas as muralhas, as muralhas de Dubrovnik serviam para proteção dos seus habitantes. Conta a história que tudo começou em torno do século VII, quando a cidade era protegida por paliçadas de madeira. Na realidade, estas paliçadas foram a primeira muralha da cidade.

Como Dubrovnik foi crescendo e se tornando importante, foi necessário que sua proteção fosse melhorada. Com a finalidade de evitar os ataques de inimigos, ela precisava ser reforçada ou de outro material. Então, lá pelo século XII começou a construção desta muralha que se vê nos dias de hoje. Dessa maneira, ela foi sendo gradativamente melhorada até o século XVII.

Dubrovnik: Tour Game of Thrones com Ingresso para Muralha

Croácia Muro

Atualmente, as Muralhas de Dubrovnik são uma das grandes atrações e símbolo da cidade. Elas estendem-se ao longo de 2 quilômetros (mais especificamente 1940 metros) em volta da cidade antiga (Old Town). Bem como, são extremamente bem preservadas. E a parte mais bacana: dá fazer um passeio completo sobre as Muralhas de Dubrovnik!

Muralhas de Dubrovnik
Muralhas de Dubrovnik

[vc_message message_box_color=”blue” icon_fontawesome=”fa fa-user-md”]

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem! Você sabia que ele é obrigatório nas viagens para a Europa? Por isto não corra o risco de ser impedido de entrar na Europa por falta dele!

Nossos leitores recebem um desconto de até 10% na hora de pagar. Então, use o código promocional: VIAJOTECA5.

+ SEGURO VIAGEM É IMPRESCINDÍVEL? SIM! SAIBA PORQUÊ!

[/vc_message]

Excursão a pé pelo pôr do sol nas muralhas da cidade de Dubrovnik

Sobre as Muralhas de Dubrovnik 

A muralha tem diversas torres, que hoje servem para observação (e para fugir do sol inclemente do verão durante o passeio!). Do mesmo modo, ela também conta com diversos pontos que tem construções que se assemelham a bancos. Certamente, uma boa ajuda para descansar as pernas da caminhada.

Muralhas de Dubrovnik
Muralhas de Dubrovnik

Dubrovnik: Combo Excursão a Pé pela Cidade Velha e Muralhas

Medidas

A altura desta parede protetora chega aos 25 metros nas partes mais altas. Bem como, a espessura da muralha varia entre 4 e 6 metros na parte continental. Além disso, as Muralhas de Dubrovnik ainda contam com mais uma parede adicional e que funcionava como defesa contra artilharia de fogo. Aliás, a parte voltada para o belo mar é bem mais fina, com espessura entre 1,5 e 3 metros de largura.

Croácia Muro

De Dubrovnik: Excursão às Cachoeiras de Mostar e Kravice

Proteção

O sistema de proteção das muralhas conta ainda com cinco bastiões, duas torres circulares, doze torres retangulares, duas torres de canto e duas fortalezas. A seção exterior da muralha tem um muro mais baixo e nove pequenos bastiões semicirculares. Fora isto, existia ainda um fosso ao longo da seção exterior.

As duas fortalezas são a de Revelin (leste) e a de Lovrijenac (sudoeste), que protegiam dos perigos que poderiam chegar por mar e por terra.

Muralhas de Dubrovnik

[vc_message message_box_color=”blue” icon_fontawesome=”fa fa-bed”]

Reserve seu hotel na Croácia ou Dubrovnik por aqui, além de você garantir o menor preço você ainda tem, na maioria dos hotéis e apartamentos, a opção de cancelamento gratuito.[/vc_message]

Passeio pelas Muralhas de Dubrovnik

Passear sobre as Muralhas de Dubrovnik é uma delícia. Principalmente porque ao longo dela vai se passando por diferentes pontos do centro antigo. E dali do alto, a gente pode ver a vida cotidiana da cidade. De um lado estão varais cheios de roupas nos jardins das casas, já do outro lado, está o mar lindo e azul.

Acesso

As muralhas contam com 3 pontos dee acessos, sendo que a entrada principal fica no Portão Pile. As outras duas são no Forte São Lucas (na rua St Dominic) e no Forte São João.

Geralmente os turistas usam o acesso principal, que fica perto do Monastério Franciscano, atrás do Portão Pile. Se você entrar na cidade antiga pelo Portão Pile, logo a direita vai ver o escritório que vende os bilhetes de entrada (foto abaixo).

Após cpmprar os ingressos, siga para o outro lado do Portão Pile (lado esquerdo) e verá uma escadaria. Ou seja, é ali que se tem acesso a parte superior da muralha e onde se inicia o passeio.

Portão Pile Croácia

[vc_gmaps link=”#E-8_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”]

Montenegro: Viagem de 1 Dia saindo de Dubrovnik

Bilhetes

Os bilhetes podem ser comprados em cada uma das 3 entradas das muralhas. São aceitos cartões de crédito e Kunas (moeda local). Infelizmente, não aceitam moedas estrangeiras como Euro, Dólar ou Libras.

Adultos: 35 euros.

Crianças entre 5-18 anos: 15 euros.

Menores de 5 anos: gratuito

(valores atualizados em agosto de 2023)

Horário de abertura

De 1 Abril – 30 Junho: 10-17h

Entre 1 Julho – 31 Julho: 08-19h30

De 1 Agosto – 31 Agosto: 08-19h

De 1 Setembro – 30 Setembro: 08-18h

Entre 1 Outubro – 31 Outubro: 08-17h30

De 1 Novembro – 31 Março: 09-15h

Fechado no dia 25/12

mapa das Muralhas de Dubrovnik

De Dubrovnik: Excursão em Pequeno Grupo a Mostar e Kravice

Dicas Práticas para percorrer as Muralhas de Dubrovnik

– Quem não deseja percorrer os 2 quilômetros do passeio, pode finalizar o tour numa das três entradas-saídas, sem problema algum.

– Vale saber que uma volta completa na muralha leva em torno de 1 hora. Inclusive, muitos guias falam em 90 minutos até 2 horas, para os mais detalhistas.

– As muralhas contam com inúmeras escadas ao longo de seu comprimento. Portanto, use sapato e roupas confortáveis para o passeio.

– Se for fazer o passeio num dia quente, não esqueça de levar um boné e uma garrafa de água. Pois, quase não há cobertura e sombra ao longo do trecho (só dentro de algumas torres). Aliás, existem somente uns 2 lugares onde pode se comprar algo para comer e beber em toda muralha.

-Os horários mais agradáveis para fazer o passeio, e menos cheios de turistas vindos dos navios, são no começo da manhã e no fim da tarde. Por este motivo, evite o horário entre 11h e 15h.

Croácia

[vc_message message_box_color=”blue” icon_fontawesome=”fa fa-car”]

Pretende alugar carro na sua viagem pela Croácia? Então, clique aqui e veja as melhores ofertas!

> Aliás, dicas para alugar um carro pelo mundo, nós já explicamos nesse post aqui.[/vc_message]

Veja onde ficar em Dubrovnik:

Booking.com

Leia mais:

+ O QUE FAZER EM DUBROVNIK

+ ROTEIRO DE VIAGEM PARA ITÁLIA E OS BÁLCÃS

+ OS LAGOS MAIS BONITOS DA EUROPA PARA VOCÊ VISITAR


GOSTOU DO POST?

Você já subiu nas muralhas de Dubrovnik? Então, o que achou? Conta pra gente a sua experiência ali nos comentários! Certamente nós vamos adorar saber sua opinião! Caso você tenha dúvidas, também escreve ali embaixo, pois vamos tentar te ajudar!

Assim como, se puder, faça suas reservas com os links que distribui ao longo desse post. Pois a gente recebe uma pequena comissão a cada reserva completada e você não paga a mais por isso! Inclusive, isso nos ajuda a manter o blog e a gente garante dicas atuais e bem legais para você! 😉

Vale a pena comprar antecipadamente:

Leia neste Artigo:

Tours Viajoteca

Conheça nossos tours e passeios exclusivos e privados, com guias e motoristas que falam português!
OFICIAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.