Há várias cidades lindas perto de Toronto para conhecer e aproveitar um bate e volta. Na minha opinião, esses passeio são deliciosos especialmente para quem mais tempo de conhecer a região e descobrir preciosidades da província de Ontário no Canadá.
Fiz uma lista com lugares históricos, pitorescos, temas de seriados ou simplesmente imperdíveis! A distância dessas cidades perto de Toronto vai de 30 a 150 quilômetros do centro, então o ideal é ter um carro ou contratar um serviço de traslado em Toronto para te levar.
Espero que gostem e fiquem atentos, pois uma das atrações aqui destacada é mandatório para qualquer pessoa que for passear a Toronto independente do tempo.
O QUE FAZER EM TORONTO – 25 DICAS IMPERDÍVEIS!
ROTEIRO EM TORONTO (2 a 4 dias) – COM MAPA
Cidades perto de Toronto
Antes de sair passeando pela região de Toronto, independente se estiver no Canadá a passeio ou estudando, não esqueça de comprar um bom seguro viagem (clique aqui para garantir seu desconto de pelo menos 5%). Acima disso, recomendo também alugar carro com antecedência, especialmente durante o verão canadense (julho e agosto), pois costuma ter muita demanda.
E caso ainda não tenha escolhido um hotel em Toronto, veja aqui minha lista de hoteis em Toronto que recomendo por localização.
Agora, vamos as dicas de cidades perto de Toronto para você aproveitar.
1- Niagara Falls ou Cataratas do Niágara
Conhecer a região de Niagara é certamente o principal destino de day trip a partir Toronto, além disso essa é uma das atrações mais visitadas do Canadá!
Se você já foi a Foz do Iguaçu e se encantou com a natureza, é preciso entender que o que você encontrará em Niagara Falls é um passeio completamente diferente, apesar de ambos terem as cataratas como ponto central. O passeio na região de Niágara é muito urbano, ou seja, uma mistura de fofurice da Disney com alguma tentativa de entretenimento de Las Vegas. Sem contar a região que é muito especial, especialmente a cidadezinha de Niagara on the Lake.
Eu, como residente de Toronto, confesso que vou sempre para lá passear, pois adoro curtir um novo restaurante, fazer degustação de vinho em alguma das muitas vinícolas, ir as compras no outlet, dar uma voltinha em Niagara on the Lake ou simplesmente passar o dia sem muito compromisso. A-do-ro!
Sem contar que Niágara Falls é passeio obrigatório com qualquer pessoa que vem nos visitar do Brasil ou de qualquer lugar do mundo!!! Então, vira e mexe estamos por lá.
E para quem tem dúvida se vale a pena conhecer Niágara Falls no inverno, já aviso, que Niágara é um destino para qualquer época do ano!!!
Dicas extra de Niágara:
- Distância de Toronto: 130Km, quase 2h de carro, pois sempre tem trânsito em alguns pontos do trajeto.
- Se quiser ir despreocupado, fale conosco para agendar um tour particular para Niágara em português. Super legal!
- Para excursões de um dia para Niágara individual (em inglês), recomendo essa aqui com boas avaliações.
- O passeio de barco oficial das cataratas (Hornblower – Voyage to the Falls) vai de maio a outubro, as vezes, novembro.
- Ticket para a atração Journey behind the falls (o ano inteiro): compre aqui
- Ingresso para a Torre Skylon: compre aqui.
Organize seu bate e volta para Niágara:
- 1 DIA EM NIAGARA FALLS – O QUE FAZER E ROTEIRO DETALHADO!
- COMO IR DE TORONTO À NIAGARA FALLS – OPÇÕES E DICAS!
- MELHORES VINÍCOLAS DE NIAGARA ON THE LAKE
2- Niagara-on-the-Lake
Uma visita a Niágara Falls sem curtir Niagara-on-the-Lake é um desperdício, sério mesmo! Além da cidadezinha ser uma fofura, há várias vinícolas incríveis para conhecer, restaurantes para experimentar e um charme que completa qualquer viagem.
Para ser sincera, eu acho que a região até merece mais que um dia de passeio, mas aí já comecei a fugir do tema, não é mesmo? Contudo, saiba que um dia encaixa muito bem para conhecer o principal de Niagara Falls e Niagara on the Lake.
Você pode optar por conhecer Niagara on the Lake antes ou depois de visitar Niagara Falls, tudo depende do seu itinerário. Quem quiser ver a iluminação noturna das cataratas, melhor começar por Niagara on the Lakes, reservar um almoço em alguma das vinícolas e depois seguir pela pela Niagara Pkwy, uma estradinha vicinal que vai circundando o lago Niagara River, até Niagara Falls.
- Distância de Toronto: 130Km, 1h45 de carro.
Opções de hotéis na região de Niagara Falls:
- Niagara Falls Marriott on the Falls – ótima localização
- Courtyard by Marriott Niagara Falls – ótima localização
- Vittoria Hotel and Suits – bom custo benefício, indicado por uma leitora
- Sterling Inn & Spa – 600m das cataratas, ideal para casais
- Ellis House Bed & Breakfast – pousada há 2.5k das cataratas
3- Blue Mountains
Blue Mountains é a principal estação de esqui de Toronto, aliás já falei dela aqui nesse post. A região que se desenvolveu ao redor dessa vila super gracinha que garante diversão para toda época do ano.
No verão em Blue Mountains você pode fazer trilhas, ir a praia (especialmente Wasaga Beach), ver cavernas, fazer degustação em vinícolas e curtir uma das melhores épocas de viajar para o Canadá. Enquanto no inverno, você pode desfrutar de quase todos os esportes de inverno, certamente a época mais procurada dos turistas. E por fim, no outono, você vai se apaixonar pela coloração avermelhada e laranja da cores das árvores, tudo muito lindo.
Essa é uma região cheia de cottages (mini chácaras) para alugar e com ótima infraestrutura de acampamento, ideal para amigos e família passarem alguns dias longe da muvuca de Toronto.
É só fuçar um pouquinho, que não faltam opções do que fazer por lá, inclusive bons hotéis!
- Distância de Toronto: 170km, 2 horas de carro
TORONTO NO VERÃO – O QUE FAZER E DICAS DE PASSEIOS
O QUE FAZER EM TORONTO COM CRIANÇAS
TRANSPORTE PÚBLICO EM TORONTO – COMO USAR E DICAS
4- Stratford
Honrando o nome da matriz britânica, a Stratford perto de Toronto, é toda focada para o tema “Shakespeare“, ele mesmo, o grande escritor inglês. Inclusive, um dos maiores festivais shakespeariano da América do Norte, acontece lá, o Stratford Festival.
Stratford fica há apenas duas horas de Toronto. Certamente, uma ótima opção de day trip próximo a Toronto, pois a cidade é muito charmosa e se você piscar, existe uma “grande” chance achar que se está Inglaterra sem ter tirado os pés do Canadá (risos).
Uma curiosidade é que o famoso cantor canadense, Justin Bieber, cresceu em Stratford e foi lá que ele começou sua carreira. Para os fãs, tem até um mapa (Bieber-iffic Map) para seguir e descobrir onde ele estudou, qual a sorveteria favorita e por aí vai…
- Distância de Toronto: 155km, 2 horas de carro
5- Elora
Elora é uma das preciosidades que foi descoberta a pouco tempo pelos moradores de Toronto e que está enchendo os olhos de todo visitante. Afinal, ela possui uma mistura de qualidades que a deixam super especial: um centrinho fofo, um rio pitoresco e uma piscina natural esverdeada no meio de penhascos que enlouquece os canadenses no verão.
No centrinho recomendo reservar um tempinho para almoçar ou tomar um café. Nesse quesito, recomendo o Elora Brewing Company para almoço ou uma cervejinha, o The Wild Tart para um café da tarde e não deixe de fazer uma degustação de destilados no Elora Distilling Company. Certamente, um programinha perfeito para um dia!
- Distância de Toronto: 130km, 1h30 de carro
TORONTO NO INVERNO – DICAS DO QUE FAZER E COMO APROVEITAR!
QUEEN STREET EM TORONTO, A RUA MAIS LEGAL DA CIDADE!
CLIMA EM TORONTO – TEMPERATURA MÊS A MÊS
6- Unionville
A cidade charmosa mais perto de Toronto que você precisa conhecer, sem dúvida, é Unionville. Na verdade, ela faz parte da Grande Toronto (GTA), mas se localiza há una 35 quilômetros do centro da cidade (Downtown Toronto).
Já dei várias dicas do que fazer em Unionville nesse post. Apesar de ter apenas um par de ruas para passear, super recomendo guardar um tempinho para tomar um café, saracotear pelas lojinhas e curtir a cidade que foi cenário do primeiro capítulo do seriado Gilmore Girls!
Para quem não sabe, Toronto é uma cidade cheia de imigrantes, assim como eu. Sendo assim, tem gente de todos lugares do mundo vivendo ali. Mas acho que Unionville atraiu principalmente os asiáticos, pois eles estão sempre passeando por lá.
- Distância de Toronto: 32km, 30 minutos de carro
Wise – O melhor cartão de débito (pré-pago) para viagens internacionais
Outras cidades perto de Toronto para considerar
Tem várias outras regiões e cidadezinhas perto de Toronto para conhecer e logo vou acrescentando nesse post, mas para já te deixar esperta/o fica aqui a lista de mais algumas delas:
- Combinado das cidades: Guelph , Cambridge e Kitchener (incluindo o Butterfly Conservatory)
- Paris
- Hamilton
- Creemore
- Wasaga Beach
- Centro histórico de Oakville
- Trent Hills (Campbellford, Hastings e Warkworth)
Opções a mais de duas horas de Toronto:
- Prince Edward County
- Huntsville
- Bruce Peninsula
- Algonquin Park
- Região de Muskoka
Conclusão
Espero que tenham gostado das dicas das cidades perto de Toronto para visitar! Depois me conta o que achou e se tem mais alguma para acrescentar nessa lista!!!
Respostas de 13
Oii, estou indo em maio ao Canadá, irei participar de um curso com duração de dois meses. Ficarei em Welland, Ontário. Meu sonho seria conhecer a região montanhosa, com aqueles lagos e montanhas dignas de filme. Não terei muito tempo livre, então queria saber se há algum tipo de paisagem semelhante mais próximo de Ontário? Desde já agradeço pelo blog, está me ajudando bastante a ter uma percepção geral do Canadá!
Oi Isis,
O lado de Ontario tem montanhas, mas nem de perto perto das Montanhas Rochosas.
Talvez, algo mais próximo seria a região de Bruce Peninsula em um dia ensolarado…
Espero ter ajudado.’
bjks
adorei a materia muito importante gostei das sugestoes e orientacoes
Olá Mirella. Td bem. Você saberia me dizer se Milliken é uma boa região pra ficar. Vou viajar em julho com meu filho de 15 anos por 2 semanas e vi um airbnb neste local. Pretendemos ir a Niagara e aos outlets inclusive de Buffalo. Dá para se virar sem carro por lá
Oi Cristina, Tudo bem?
Eu não conheço muito essa região de Toronto, mas se a intenção de vocês é passear, eu diria que ela fica um pouco distante do centro, mínimo de 40 minutos de transporte publico.
Para turista eu acho bastante tempo de commute, mas dito isso, essa distância é percorridas todos os dias por muitos torontonians para ir ao trabalho.
Cheers,
Olá, primeiramente, obrigado pelo ótimo e indispensável blog. Me ajudou e muito. Poderia me ajudar com uma questão? Ficarei em Toronto 10 dias. Cruzarei a fronteira de carro em Niagara para ficar um dia em Buffalo(NY) para compras. Minha curiosidade é a fiscalização no retorno ao Canadá. Até agora vi 2 opiniões:
1) Há um limite de compras e você é taxado pelo excesso.
2) Se alegar que as compras não são para pessoas residentes no Canadá e que você as levará para o Brasil, não há qualquer cobrança, sendo o nosso país o responsável pela fiscalização quando do retorno.
Saberia me informar? Desde já, muito obrigado.
Oi Alex,
Que legal que tem gostado das dicas por aqui 🙂
Como você não é residente no Canadá, não há limite de compras, pois você não vai deixar nenhum produto no Canadá, entende? Funciona exatamente como você mencionou… você precisa declarar no Brasil e não no Canadá.
Abs
ola Mirella! Voce sabe me dizer se vale a pena ir para Bruce Peninsula (Tobermory) no inicio de dezembro? Acho a paisagem linda, mas não sei como eh no inverno… Obrigada!
Oi Joelma, tudo bem?
Puxa… nunca fui para lá no inverno…
Mas se já tiver nevado, dá para fazer algumas atividades como snowmobile, cross country ski, snow shoeing etc…
Vi umas fotos no google images e tinha imagens lindas, mas não sei 🙂
Se for, depois me conta, tá? 🙂
Abs
Oi, Mirella. Tudo bem? 🙂
Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Até mais,
Bóia – Natalie
Oba!!!! Obrigada Nat, sempre legal estar no linkódromo!!!
Bjão