Destinos dos sonhos: Maldivas, Seychelles ou Ilhas Maurício, qual escolher?

O que não faltam são destinos paradisíacos pelo mundo, mas alguns deles fazem parte daquela esfera dourada de lugares dos sonhos. Inegavelmente as Maldivas, Seychelles e Ilhas Maurício fazem parte do rol seletíssimo de paraísos tropicais. Aliás, os 3 são considerados as pérolas do Oceano Índico. Cada um destes 3 destinos tem praias de suspirar e paisagens de tirar o fôlego. Mas cada um destes lugares tem suas particularidades e antes de decidir para onde ir, vale saber bem o que cada um oferece e as diferenças entre eles.

Apesar de Maldivas, Seychelles e Ilhas Maurício serem destinos voltados para o turismo, eles são lugares muito distintos e oferecem experiências diversas. Por isso, depois de visitar e me encantar com cada um dos 3 lugares, resolvi escrever este post para deixar bem claro as diferentes entre eles e tentar te ajudar a escolher qual deles é mais o ideal para você, levando em conta uma série fatores, entre eles valores, deslocamentos e experiências.

Ilhas Maurício Capa
Ilhas Maurício

Maldivas, Seychelles ou Ilhas Maurício

Quando a gente decide visitar um lugar paradisíaco, naturalmente pode ficar em dúvida entre qual deles escolher. Pois os 3 lugares têm muitas praias de areia branca e águas azul-turquesa, então não vai ser este o motivo de desempate entre elas. Por isso, dependendo da proposta da viagem e do perfil dos viajantes, tem destinos que se encaixam melhor, apesar de todos serem maravilhosos. Certamente este é o caso entre Maldivas Seychelles e Ilhas Maurício.

Por exemplo, se você vai fazer uma viagem romântica, ou até mesmo uma Lua de Mel, a princípio, qualquer um dos 3 destinos seria perfeito, não? Sim e não. E esta resposta se dá porque existem inúmeros pormenores que pretendo levantar e esclarecer abaixo.

Maldivas

Primeiramente, a grande explicação é que as Maldivas são uma infinidade de pequenas ilhas espalhadas no Oceano Índico. Mais precisamente, o país é composto por 26 atóis e 1192 ilhas, das quais apenas 200 são habitadas permanentemente. Além destas, tem mais de uma centena de hotéis-ilha entre as quais você pode se hospedar.

Dessa forma, quando você escolhe as Maldivas, na realidade, você escolhe um hotel. Já que o conceito nas Maldivas é uma ilha – um resort. Ou seja, cada ilha abriga somente um hotel, que se espalha por ela e você vai para ficar somente nesta ilha, que se estende por um máximo de 1-2 km de comprimento. Aliás, muitos poucos turistas trocam de hospedagem numa viagem as Maldivas.

Então, as Maldivas são a melhor escolha para quem procura luxo, sossego e exclusividade. É aquele destino que você vai para o resort e aproveita o que ele tem. Aliás, não tem turismo cultural, é uma viagem dedicada ao mar, para relaxar e aproveitar a companhia de quem está com você. Até por isso que seus resorts são na maioria 5 estrelas e oferecem spas incríveis, experiências gastronômicas, vilas sobre a água e piscinas de borda infinita.

Mas claro que você não precisa ficar deitado na praia ou dentro da piscina o dia todo. Os hotéis oferecem inúmeras possibilidades como quadras de tênis (e outros esportes), mergulhos, snorkel, passeios de barco, caiaque etc. No hotel que eu fiquei, todo fim de tarde a gente podia alimentar as raias. Eu adorava o programa! Inclusive, alguns resorts oferecem passeios para visitar as ilhas vizinhas, onde moram os habitantes. Entretanto, a maioria dos visitantes vai direto do aeroporto para o hotel e fica somente lá.

+ VIAGEM PARA MALDIVAS – DICAS PARA SE DAR BEM!

pexels-asad-photo Maldivas
Maldivas – Foto: Asad Photo Maldives de Pexels

Seychelles

Dentre as 3, as ilhas Seychelles são onde a natureza é mais vista na sua forma selvagem. Este é um país muito consciente ecologicamente e, portanto, tenta manter seu lado rústico e suas praias desertas.

As Ilhas Seychelles são compostas por 115 ilhas, mas a maior parte delas não é habitada. Assim sendo, a maioria dos visitantes opta pelas ilhas maiores, que são Mahé, Praslin e La Digue. Inclusive, esta é a ordem de tamanho delas e o indicado é conhecer as 3 numa primeira viagem, pois uma viagem às Seychelles é principalmente para explorar as diferentes ilhas.

Então, você chega e parte de Mahé, que é uma ilha maior e onde está o aeroporto internacional. Ela pode até ser explorada de carro alugado e eu indico muito, pois é uma ilha com atrações distantes. Mas claro que você também pode fazer excursões incríveis pela ilha. Depois você terá de ir de avião, balsa ou helicóptero para as ilhas vizinhas. Afinal, passar em Praslin e La Digue é obrigatório. As três ilhas são lindas, mas muito diferentes entre si e uma viagem até Seychelles é incompleta se você não for em todas.

Seychelles conta com hotéis e resorts incríveis, mas também casas de aluguel e outras opções. Mas você não vai encontrar as grandes construções turísticas, orla com calçadões e afins. Entretanto, você pode fazer passeios para ilhas vizinhas, ter acesso a restaurantes variados, pode passear por diferentes tipos de praias e tem até acesso a museus e parques nacionais.



viagem para Seychelle Praslin Anse Lazio
A bela praia de Anse Lazio, em Praslin, Seychelles

Ilhas Maurício

Apesar de as Ilhas Maurício serem um arquipélago formado por 5 ilhas, a grande maioria dos turistas visita somente Maurícios, então é sobre ela que vou falar. Afinal, é em Maurícios que estão as grandes atrações do país e a ilha pode ser definida em uma palavra: exuberante. Mas estamos falando de uma ilha relativamente grande, com 65 km de comprimento e 45 km de largura e que é maior que qualquer ilha em Seychelles ou Maldivas.

Inclusive, entre as nossas 3 opções, eu acho as Ilhas Maurício a mais acessível em termo de custos que as outras 2. Pois ela oferece uma grande variedade de hotéis e serviços, para todos os bolsos e gostos. Ela também oferece uma variedade muito maior de atrações e de paisagens. As costas da ilha são muito diferentes entre si, e eu recomendo fortemente que você escolha pelo menos 2 regiões para se hospedar e poder fazer passeios a partir dali. Pois apesar de as distâncias não serem grandes, a viagem de uma ponta a outra da ilha pode levar fácil umas 3 horas.

Dentre as 3, eu diria que as Ilhas Maurício agradam todos os tipos de viajantes, principalmente famílias. Também é o lugar para os esportistas, pois o que não faltam são opções, seja na água, na terra ou no ar.

As Ilhas Maurício são formadas por povos de diferentes culturas e assim, a mistura se vê em cada esquina. Os sabores da culinária são os mais variados e nesta ilha, você vai encontrar templos hindus belíssimos, ótimos museus e parques nacionais incríveis.



Ilhas Maurício Le Morne
Le Morne, Ilhas Maurício

As Praias

Sem dúvida, muitas das melhores e mais bonitas praias do mundo podem ser encontradas no Oceano Índico, principalmente nas Maldivas, Seychelles e Ilhas Maurício. Mas qual destes tem as melhores praias? Já aviso que a competição é acirrada e depende do que você procura, pois algumas pequenas diferenças precisam ser observadas.

Seychelles

Quando o assunto é beleza, as praias das Seychelles costumam conquistar a maioria dos votos. Afinal, suas praias são mais rústicas, intocadas e a maioria com areia incrivelmente macia combinando perfeitamente com a cor azul-turquesa da água. Além disso, elas têm uma moldura da exuberante floresta tropical que cobrem as ilhas. Não é à toa que Anse Source d’Argent, em La Digue, é uma das praias mais fotografadas do mundo. Mas você encontra praias deslumbrantes tanto em Mahé, como em Praslin e naturalmente na bela La Digue. Ainda, encontra praias que são como uma piscina, mas também algumas que são de mar aberto e com ondas.

Praslin e La Digue anse georgette
Anse Georgette, em Praslin, Seychelles

Maldivas

Já nas Maldivas, você encontrará praias lindas em praticamente todas as ilhas. Afinal, as praias que são verdadeiras piscinas de água cristalina são um dos maiores atrativos deste país. A areia é muito macia e a cor da água é simplesmente indescritível, de vários tons de azul. Entretanto, aqui as praias não apresentam o verde em volta, pois não existe a mata que tem em Seychelles e nas Ilhas Maurício. Todas as praias são calmas, azuis e com uma areia que mais parece farinha. Certamente, aquela praia perfeita para descansar e mergulhar sem medo algum.

Ilhas Maurício

No geral, as Ilhas Seychelles e as Maldivas levam vantagem sobre as Ilhas Maurício quando se trata de praias. Não me entenda mal, Maurícios tem praias lindas. Mas praias incríveis são uma constante nas outras duas, já aqui, apesar de ter praias lindas, elas estão espalhadas pela ilha e tem alguns lugares que as praias são só bonitas. Afinal, depois de passar por lugares como Maldivas e Seychelles, a gente fica exigente!

Entretanto, a ilha tem uma grande variedade de tipos praias para escolher, desde aquelas com águas calmas ao estilo Maldivas, até praias próprias para o surf, e até mesmo kite e windsurfe.


Chip de celular!

Use nosso cupom: VIAJOTECA e garanta pelo menos 15% de desconto na compra do seu chip de celular com “O Meu Chip“! Super dica! (O valor do desconto aparece somente depois do pedido, antes de efetuar o pagamento).

Chip de celular - cupom de desconto 15%

Natureza (fauna e flora)

Para os amantes da natureza, a escolha fica entre Seychelles e Ilhas Maurício. As Maldivas tem coqueiros, tem uma grande diversidade de peixes, tem alguns dos melhores recifes de coral do mundo, mas não tem as matas e os animais que a gente encontra em profusão tanto em Seychelles, como nas Ilhas Maurício.

Especialmente Seychelles é um lugar único, pois cada ilha tem sua própria topografia e características naturais únicas. Em Seychelles, o verde da mata grita aos olhos da gente e você encontrará muitas espécies raras e endêmicas de plantas e animais. Só para citar alguns, o Coco-de-Mer (a maior semente de todo o mundo das plantas), as tartarugas gigantes de Aldabra (foto), a árvore água-viva (uma das espécies de plantas mais raras do mundo), entre outros.

Inclusive, o famoso Raffles Hotel em Praslin, preserva exemplarmente seu próprio conjunto de tartarugas gigantes.

Por outro lado, as Ilhas Maurício também tinham e ainda tem muitas espécies endêmicas, entretanto algumas já foram extintas, como o pássaro Dodô. Mas o país aprendeu com as perdas e tem feito de tudo para manter suas matas e seus animais. Aqui também o verde chama a atenção com suas densas florestas tropicais e serras. Inclusive, as árvores estão presentes até na beira da praia. Em muitas praias, você nem precisa de guarda-sol. A natureza é muito diversificada no país e cria paisagens maravilhosas, com cachoeiras e rios, sustentando uma fauna e flora únicas no mundo.

Ilhas Seychelles Curieuse tartarugas
Tartarugas gigantes na Ilha Curieuse, Seychelles

Melhor Clima e Época do Ano

Embora Maldivas, Seychelles e Ilhas Maurício tenham clima quente e ensolarado, as suas estações de alta temporada e estações chuvosas são um pouco diferentes. Trocando em miúdos, os três países são quentes o ano todo, mas apresentam uma estação chuvosa que pode balançar suas férias. Apesar de nenhuma das ilhas ter eventos climáticos extremos, pode haver ciclones ou chuvas fortes durante as estações chuvosas. Então, tenha isto em mente ao escolher onde ir no período que você pretende viajar.

Por exemplo, eu peguei o início da estação ventosa nas Ilhas Maurício (fim de maio, começo de junho) e dependendo do lado da ilha que você fica, ele pode ser bem incomodo. Também fui para Maldivas no período de monções (chuva), mas era sempre calor. Dava uma pancada de chuva rápida que parecia que o céu ia desabar, e depois limpava e ficava tudo azul de novo.

As Maldivas são um destino clássico de final de ano e tem o melhor clima de novembro a abril, quando é seco e quente. Abril é a melhor época para visitar se você pretende mergulhar por lá.

Já Seychelles apresenta sua estação seca entre maio e setembro. No entanto, os meses que mais chovem são dezembro e janeiro.

Por fim, a época mais agradável para visitar as Ilhas Maurício é entre maio e junho, bem como de setembro a novembro. Pois a temperatura é agradável, nem muito quente e nem muito frio e ainda as chuvas são limitadas. Fora que a alta temporada já passou (entre novembro e abril) e os preços estão melhores e a ilha mais vazia.

Melhores Mergulhos

Naturalmente, um dos maiores atrativos do Oceano Índico são o snorkeling e o mergulho. Pois a grande maioria dos visitantes deseja entrar em verdadeiros aquários, com águas clarinhas e uma vida marinha rica para observar peixinhos e corais coloridos.

Por isso, o ganhador aqui tem um nome fácil: Maldivas! Pois como já mencionei acima, as suas praias parecem piscinas de águas mornas, o que favorece muito ao snorkel. Certamente a vida marinha não deixa por menos e você vai ficar embasbacado com a quantidade e variedade de peixes e afins. A visibilidade é excelente, embora alguns pontos sejam melhores que outros, como por exemplo, no North Male Atoll.

As ilhas Maurício e Seychelles também são ótimas para mergulho durante o ano todo, mas os mergulhos em Seychelles costumam ser mais em alto mar ou afastados da beira mar. Inclusive, nestes lugares existem épocas com condições melhores e de águas mais claras. Ainda, os esportes aquáticos motorizados são proibidos no país, que tem vários parques marinhos para ajudar a proteger a vida selvagem.

As Ilhas Maurício são quase inteiramente circundadas por recifes de corais, dessa maneira você pode sair mergulhando da maioria de suas praias. Mas nas praias mais movimentadas, os corais não são mais tão bonitos e os melhores mergulhos são em alto mar ou em ilhas preservadas, assim como no parque nacional marinho Blue Bay Marine Park, no sul da ilha. Outra opção bem bacana é mergulhar para ver alguns barcos e submarinos afundados nas suas costas.

Belle Mare Ilhas Maurício
Ilhas Maurício, mergulho na praia de Belle Mare

Atividades e Esportes

Qual das ilhas tem mais coisas para fazer?

Mais um ganhador fácil neste quesito: Ilhas Maurício! De norte a sul, de leste a oeste, a ilha tem MUITA opção, seja para famílias, crianças, aventureiros, esportistas… Inclusive, são tantas que você volta para casa sem ter feito a grande maioria das coisas que estava na sua lista inicial. Pelo menos foi assim comigo depois de quase 2 semanas por lá. Exemplos? Trilhas de caminhadas por florestas tropicais, parques nacionais, passeios guiados, cachoeiras, visitar templos e museus, observar pássaros e borboletas, assim como uma infinidade de atividades aquáticas (jet ski, windsurfe, kitesurf, ski aquático, mergulho, paragliding, entre outros).

Em Seychelles as atividades são centradas principalmente em admirar a vida selvagem, por motivos ambientais. Então, alguns esportes aquáticos são proibidos em algumas praias, mas ainda é possível fazer mergulho, snorkel, windsurfe, vela, entre vários outros. Imperdível também é visitar o parque Vallée de Mai, em Praslin, que é Patrimônio Mundial da Unesco e fazer passeios de barco. Em La Digue, por exemplo, não circulam carros e você usa a bicicleta para se deslocar para todos os cantos.

As Maldivas, por outro lado, são mais indicadas para quem gosta de ir com calma e ficar boa parte do tempo na sua espreguiçadeira durante as férias ou trocando a praia pela piscina. Mas os hotéis geralmente contam com uma superestrutura, com quadras de esporte, passeio de barco para observação de golfinhos e mergulhos e spas. Mas realmente o mergulho e snorkeling acabam sendo as principais atividades.

pexels Foto de Asad Photo Maldives caiaque
Caiaque nas Maldivas – Foto de Asad Photo Maldives, Pexels

Atividades imperdíveis:


Viagem em família ou com crianças

Sem dúvida, os 3 destinos podem ser visitados em família (com idosos, inclusive) e com crianças. Entretanto, entre os 3, as Ilhas Maurício são consideradas a mais familiar, principalmente pela variedade de opções e atrações.

Eu fui com minha filha para Seychelles quando ela tinha 3 anos e para Maurícios quando ela tinha 6. Particularmente, eu achei as facilidades muito maiores para crianças em Maurícios. Inclusive, nas duas viagens levamos meus sogros, que estavam na casa dos 70 anos. Por isso, meu voto para esta faixa etária também seria Maurícios.

Mas Seychelles tem praias excelentes para crianças e minha filha se encantou com o passeio para ver as tartarugas gigantes e amou fazer passeios de barcos e snorkel. Quando estive nas Maldivas, vi bem poucas crianças no meu hotel, apesar de as praias serem especiais para elas. Então, apesar de Maldivas (romântico) e Seychelles (rústico e aventureiro) serem destinos mais para adultos, muitos resorts têm uma ótima infraestrutura para famílias, com clubes infantis e atividades o dia todo para os pequenos. Basta encontrar o hotel certo. 😉

Excelentes opções para viajar com a família para Maldivas:

Opções para família em Seychelles:

Opções em Maurícios:

Praia criança
Praia perfeita para crianças, em Anse La Mouche, Seychelles

Lua de Mel

Indiscutivelmente Maldivas, Seychelles e Ilhas Maurício são destinos excepcionais para lua de mel, pois todos os 3 são paradisíacos e com hotéis de sonho. O que faz a escolha é o perfil dos noivos, como já deu para perceber acima.

Se você planeja uma lua de mel clássica, com muito romance, luxo, exclusividade e isolamento, as Maldivas são a opção ideal. Muitos dos hotéis oferecem villas sobre a água ou bangalôs com praias e piscinas exclusivas. Naturalmente, os spas também são incríveis e oferecem diversos tipos de terapias e massagens. Dependendo da sua escolha, tem hotel que conta até com restaurante subaquático (veja mais abaixo). Mas tudo isso tem seu preço. Devido ao isolamento de cada ilha, Maldivas é um destino ainda mais exclusivo, e por isso, o mais caro entre os três.

Se você pretende passar a Lua de Mel num lugar ainda exótico e exclusivo, mas com mais atividades e beleza natural, a melhor escolha é Seychelles. Pois Seychelles também tem hotéis incríveis para lua de mel, como o incrível Six Senses Zil Pasyon, Cousine Island Seychelles, entre outros.

Embora as Ilhas Maurício seja o destino menos romântico entre os três, não o desacredite como um destino de lua de mel. Pois ele conta com hotéis apenas para adultos e lugares paradisíacos, como Le Morne. Sem dúvida, é o destino mais acessível entre os 3.

pexels Asad Photo Maldives
Maldivas – Foto: pexels por Asad Photo Maldives

Deslocamento nas Maldivas, Seychelles e Ilhas Maurício

Muitas vezes, um dos pontos que pesam numa viagem são os deslocamentos necessários para chegar ao hotel e para fazer os passeios.

Maldivas

Nas Maldivas você vai chegar de avião na capital, Malé, e de lá você segue para seu hotel ilha. As opções para chegar até ele podem ser lancha, hidroavião ou voo doméstico + lancha. Tudo depende do quanto você está disposto a desembolsar e da distância do seu hotel a partir de Malé.

Sem dúvida, a maneira mais bacana (e mais cara) é de hidroavião. Mas pese que esta é uma opção que vale o quanto custa, pois as vistas são simplesmente inesquecíveis. Mas depois de chegar no seu hotel, não existe mais deslocamentos, só alugar uma bicicleta para se locomover dentro do resort.

Seychelles

Na viagem para Seychelles, você chega em Mahé, onde está o aeroporto internacional. Esta é uma ilha grandinha e para se deslocar por ela, eu recomendo alugar um carro, que dá muito mais mobilidade. Outras opções seriam táxi, excursões ou transporte público. Geralmente a viagem engloba mais ilhas, dessa forma você precisa de transporte aéreo ou de barco entre elas.

No caso de algumas ilhas mais exclusivas, o traslado é feito de helicóptero. Em Praslin também é possível alugar carro, o que também recomendo, para poder conhecer todos os cantos da ilha. Já em La Digue carros não são permitidos, e todo deslocamento é feito de bicicleta ou a pé.

>> Seicheles: Transfer particular do aeroporto de / para Mahé

Mahé aeroporto aviões
Avião da Air Seychelles que faz a linha Mahé – Praslin

Ilhas Maurício

Já Maurícios é uma ilha única e grande, e eu só não indico alugar carro se você não tem a menor intenção de sair do seu resort. Aliás, nós usamos muito o carro para desbravar a ilha nos dias que passamos lá. O transporte público existe, mas a ilha é grande demais para você contar com ele para ir de um ponto a outro.


Descubra a liberdade de explorar cada cantinho do seu destino com um carro! Alugue um carro e viva uma viagem inesquecível! Com a flexibilidade de horários e itinerários, você pode vivenciar experiências autênticas e desbravar lugares incríveis que ficariam fora do alcance com outros transportes.


Estilos de hospedagem

Se você está procurando reclusão e exclusividade, Maldivas e Seychelles deveriam ser seu foco, entretanto, isto se reflete no preço das diárias. Assim como, se você gostaria de ficar em um resort maior e ter mais atividades para escolher, as Ilhas Maurício levam vantagem em relação as outras duas.

Maldivas

Nas Maldivas, as acomodações são quase todas resorts, a grande maioria de alto luxo, pois em cada ilha comporta um hotel. Dessa forma, as hospedagens costumam ser mais exclusivas, sendo que muitos dos principais resorts de luxo das Maldivas oferecem mordomo para cada quarto e você chega lá num voo de hidroavião. Ainda, dentro destes resorts, você pode escolher os quartos entre vilas privativas sobre a água ou bangalôs com praia eou com piscina privativa.

Entretanto, esteja atento que em hotéis mais em conta você pode encontrar blocos de quartos e até mesmo bangalôs de frente ao outro, com praia compartilhada entre outros hóspedes do hotel. Então, preste atenção a estes detalhes na hora de escolher seu quarto e resort para não se decepcionar.

>> Procure seu hotel nas Maldivas aqui! <<

Anantara Maldivas
Anantara Hotel, Maldivas

Seychelles

Em Seychelles você vai encontrar desde casas de aluguel até eco-resorts em algumas das ilhas particulares mais luxuosas do mundo. Mas o que você não vai encontrar são hotéis e resorts para hospedagem em massa, nem albergues. Muitos dos melhores hotéis em Seychelles são voltados para explorar as maravilhas naturais das ilhas.

Os hotéis costumam ser menores e mais exclusivos, alguns até com praias privativas, sendo que eles costumam ter uma qualidade mais rústica, embora não sejam menos glamourosos. Mas procurando bem você encontra hotéis com preços moderados. Eu aluguei casas em Mahé e Praslin e adorei. Super recomendo para quem vai em família.

>> HOSPEDAGEM EM SEYCHELLES: COMO ACHAR O LUGAR CERTO PARA O SEU BOLSO!

Casa em Praslin
Jardim da casa que aluguei em Praslin, Seychelles

Ilhas Maurício

Já em Maurícios, você encontra hospedagens luxuosas e exclusivas, mas também hotéis grandes e estilo resort com inúmeros quartos. Em algumas praias longas você encontra um resort ao lado do outro, e estas mesmas praias são intercaladas com partes públicas. Em Maurícios as praias não são exclusivas e todos podem frequentar todas as praias, mesmo que fiquem na frente de um resort. Ainda você encontra albergues até hotéis boutiques descolados, passando por apartamentos e casas de aluguel. Inclusive, esta foi minha opção, pois eu aluguei apartamentos em Le Morne e em Belle Mare. Também fiquei muito satisfeita com minhas escolhas.

>> ONDE FICAR NAS ILHAS MAURÍCIO: AS MELHORES REGIÕES, INDICAÇÕES DE HOTÉIS E DICAS

Apartamento Belle Mare, Ilhas Maurício
Vista da sacada do apartamento que aluguei em Belle Mare, Ilhas Maurício

Culinária nas Maldivas Seychelles e Ilhas Maurício

Em Seychelles e Maurícios, devido sua colonização, você vai encontrar muitos restaurantes de culinária criola, indiana, francesa, africana e até chinesa. Se você gostar de curry e frutos do mar, estas ilhas podem ser o paraíso para você. Mas não se preocupe, a culinária ocidental típica também é facilmente encontrada. Inclusive, nas Ilhas Maurício você encontra até mesmo as grandes redes de fast-food.

Os preços dos restaurantes em Seychelles são bem mais altos, se comprados com a maioria dos restaurantes em Maurícios, que podem ser comparados com os valores dos restaurantes da Europa, por exemplo.

Se você é do tipo que gosta de fazer suas refeições todas no hotel, você vai encontrar mais facilmente esta opção nos resorts das Ilhas Maurício. De um modo geral, Seychelles não é um destino “com tudo incluído”. Mas como ambos são destinos para você sair do hotel e explorar os arredores, talvez não seja uma boa escolha ficar preso para almoçar no hotel. Dessa forma, escolha somente café da manhã ou no máximo meia pensão.

Maldivas

Nas Maldivas, devido a dificuldade de deslocamento, muitos resorts oferecem pacotes ‘tudo incluído’ como padrão. Mas alguns oferecem pacotes de refeições que vão desde só café da manhã, meia pensão ou pensão completa. Caso você desejar provar restaurantes mais sofisticados, que nem sempre estão incluídos na opção “all inclusive”, pode ser uma opção interessante pegar somente café da manhã ou meia pensão e pagar os restaurantes a parte. Mas lembre-se que você terá de fazer todas suas refeições neste mesmo hotel de qualquer forma.

Muitos já vão para as Maldivas sonhando em fazer refeições em restaurantes embaixo da água, então fiz uma lista dos hotéis onde você os encontra. Só não esqueça de reserva antecipadamente!

Restaurantes embaixo da água nas Maldivas

As opções podem ser divididas em restaurantes onde até o teto é de vidro e onde só as paredes são transparentes.

Totalmente embaixo da água:

5.8 Undersea Maldivas Seychelles Ilhas Maurício
5.8 Undersea, no Hurawalhi Island Resort Fonte: Booking

Embaixo d’água:

M6m Maldivas Seychelles Ilhas Maurício
M6m, no Ozen Life Maadhoo Fonte: Booking

Conclusão – Maldivas Seychelles ou Ilhas Maurício: qual é melhor?

Certamente, não há um vencedor claro ao comparar Maldivas, Seychelles e Ilhas Maurício. A grande questão é saber em qual delas a sua sonhada viagem se adapta melhor. Afinal, cada uma tem uma personalidade distinta que atrai viajantes diferentes, por motivos diferentes. Claro que você vai poder aproveitar (e muito) as praias de todas elas, mas seria um grande desperdício só ficar nas praias de Seychelles e nas das Ilhas Maurício, com tantas outras atrações para ver e coisas para fazer por lá.

Na minha opinião, depois de ter passado pelas três eu resumiria da seguinte forma:

Maldivas

Para quem deseja fazer uma viagem romântica, de muito descanso, aproveitando o que o hotel tem a oferecer (praia privada, piscina, spa, restaurantes etc.). Inclusive, recomendo que você pegue um hotel all-inclusive, pois você não vai ter opção de comer fora do seu próprio hotel.

Seychelles

Aqueles que gostam de uma viagem mais rústica, passando por lugares incríveis e exóticos, mas ainda pouco desbravados vão amar Seychelles. Só vá até lá se estiver disposto a conhecer as 3 ilhas, pois seria um desperdício ir até Seychelles e só ficar em Mahé, por exemplo. Com isso, os custos da viagem também aumentam, devido aos deslocamentos. Dentre as 3 opções, foi em Seychelles que senti que os custos eram mais caros, como passeios, restaurantes etc.

Ilhas Maurício

Por fim, as Ilhas Maurício são para aqueles que querem ver paisagem variadas e deslumbrantes, e ainda explorar uma ilha maior e de forma mais independente. Sim, a ilha tem praias lindas, mas eu até acho que Maldivas e Seychelles ganham neste sentido. Mas em matéria de variedade e lugares incríveis, Maurícios é imbatível. Só que para você aproveitar o que a ilha tem a oferecer, você vai ter de se deslocar, pois a ilha é grande e as atrações estão espalhadas por ela. Dessa forma, eu recomendo ficar em pelo menos 2 regiões da ilha durante suas férias por lá. Pois dessa maneira fica mais fácil de fazer passeios bate e volta. Eu também recomendo alugar carro, pois foi essencial na minha viagem.

Eu espero ter te ajudado a tirar tuas dúvidas entre estes 3 destinos. Mas caso você tenha alguma sugestão ou ainda alguma dúvida, nos escreva nos comentários ali em baixo. Certamente, vou ter prazer em te ajudar!

Caso este post tenha te agradado ou te ajudado de alguma forma, utilize os links que estão dentro dele para fazer suas reservas. Através deles ganhamos uma pequena comissão que nos ajuda a sempre ter conteúdo fresquinho e de qualidade para você! Obrigada!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.