Razões para visitar Amsterdam

18 Razões Para Visitar Amsterdam na Holanda

Há muitas razões para visitar Amsterdam na Holanda, e isso é ótimo. Quando se trata de Amsterdam, muitas vezes referida como “a Veneza do Norte”, não há escassez de coisas para ver e fazer. Certamente, Amsterdam é uma cidade que possui um grande número de atrações, tornando-se um local ideal para jovens turistas, famílias com crianças e viajantes mais velhos. 

Fora que a atmosfera especial da capital holandesa não pode ser encontrada em nenhum outro lugar do mundo. Amsterdam é repleta de locais fascinantes e tenha a certeza que há muitas razões para visitar Amsterdam. Sem dúvida, muitas mais do que as que eu listei aqui.

O que fazer em Amsterdam capa Siggy Nowak Pixabay
Foto: Siggy Nowak / Pixabay

O delicioso stroopwafel, as belíssimas tulipas, a arquitetura histórica do século XVI e os canais românticos, fazem da capital, o destino mais procurado na Holanda. Ainda não está convencido das razões para visitar Amsterdam? 

Amsterdam também é conhecida por suas galerias, bares, parques e muito mais. Então, se você nunca esteve nela antes, ou quer aprender mais sobre essa incrível cidade, aqui estão as minhas 18 razões para visitar Amsterdam.


>> TUDO O QUE FAZER EM AMSTERDAM NUM POST SÓ!


Vai viajar e ainda não sabe onde ficar em Amsterdam?

Inegavelmente, escolher um hotel com boa localização fará toda a diferença na sua viagem. Aqui tem alguns hotéis que eu gosto muito e super indico. Além disso, tem para todos os bolsos e gostos.

Hotel com bom custo x benefícioHotel La Bohème | Motel One Amsterdam-Waterlooplein | City Hotel Amsterdam Boutique Hotel View | Hotel Prinsenhof Amsterdam | Amistad hotel 

Hotel de Luxo:  NH Collection Amsterdam Barbizon Palace | The Toren | NH Collection Amsterdam Grand Hotel Krasnapolsky Sofitel Legend The Grand Amsterdam | Pulitzer Amsterdam | InterContinental Amstel Amsterdam 

Albergue | Hostel: St Christophers Inn at The Winston | The Flying Pig Downtown | Shelter City Christian Hostel | AmicitiA | Hans Brinker Hostel Amsterdam | Euphemia Budget Old City Canal Zone


>> ONDE FICAR EM AMSTERDAM: MELHORES BAIRROS PARA SE HOSPEDAR


18 razões para visitar Amsterdam

Anne Frank

Esta já seria a minha escolha para o pódium das razões para visitar Amsterdam, mas eis que veio a coincidência ortográfica. Aliás, para uma apaixonada por lugares mórbidos, histórias da guerra e holocausto, Anne Frank tem um papel muito importante. Inclusive, já perdi as contas de quantas vezes eu li o Diário de Anne Frank. Fora outros muitos livros e documentários relacionados a ela. Então nenhuma viagem a Amsterdam está completa sem uma visita à Casa de Anne Frank, um museu que conta a história desta menina incrível.

Museu ANNE FRANK

O museu abriga trechos do diário e muitas fotos de Anne Frank, que se tornou uma das figuras mais reconhecíveis do Holocausto. Fora que o museu fica também no local onde Anne e sua família se esconderam durante a Segunda Guerra Mundial. Certamente te desencadeará uma série de emoções.

Pra mim não foi tão pesado quanto visitar o Campo de Concentração Auschwitz, mas ainda assim é bem pertubador. Certamente, o lugar já vale a visita por sua importância histórica. Não apenas para a cidade, que abrigou muitos refugiados judeus fugindo de perseguição – mas para toda a humanidade. Bem como, a gente acaba se identificando com a tragédia pessoal e a vida cotidiana escondida de uma jovem e sua família durante a Segunda Guerra Mundial. 

ANNE FRANK Amsterdam

>> A Vida de Anne Frank: Excursão a Pé em Amsterdã
>>
Amsterdã: Bilhete de Transporte Público
>>
Amsterdã: Cruzeiro Clássico com Opção de Queijos e Vinho
>>
Bilhete Ônibus Hop-On Hop-Off com Opção de Barco

Arquitetura

Não esqueço a minha fascinação, na minha primeira ida a Amsterdam, com a arquitetura local. Ruas estreitas com casas ainda mais estreitas, isso quando elas não são mega tortas. Inclusive, algumas das menores fachadas do mundo podem ser vistas em Amsterdam. Decorrentes de um imposto do século XVI, que via as pessoas serem taxadas em suas fachadas (larguras). Então as casas ao longo dos canais eram construídas o mais estreito que pudessem ser. De fato, a menor casa mede apenas 90 cm de diâmetro (!!!).

ARQUITETURA Amsterdam

Leia também >> 12 cidades para conhecer na Holanda e se apaixonar ♥

Mas não é apenas a arquitetura das casas que chama atenção. Como Amsterdã tem quase 1.000 anos, contém uma impressionante variedade de arquitetura medieval , renascentista e moderna. Como resultado, edifícios de cada um desses períodos sucessivos estão localizados em toda a cidade e muitos bairros de Amsterdã apresentam uma charmosa mistura de estilo arquitetônico, devido aos constantes desenvolvimentos urbanos.

ARQUITETURA Amsterdam

>> I AM AMSTERDAM PASS
>> Palácio Real de Amsterdã: Ingresso Sem Fila e Guia de Áudio

Arte & Artistas

A arte contemporânea e moderna é excepcionalmente representada em Amsterdam. Em parte devido à presença de vários institutos culturais, como o Museu Stedelijk, a FOAM e além de muitas outras galerias menores e independentes. Há também várias escolas de arte e design na cidade, sendo que a maioria das quais frequentemente organiza exposições e eventos.

Considerando seu tamanho diminuto, a Holanda produziu um número surpreendente de artistas inovadores. E porque não dizer, um dos maiores do mundo. Só para exemplificar, vamos pegar somente Johannes Vermeer e Vincent van Gogh. Enquanto muitos museus em Amsterdam exibem obras de arte criadas por essas figuras lendárias, a coleção do Rijksmuseum é incomparável e famosa pela obra-prima de Rembrandt van Rijn.

Museus em Amsterdam

>> Rijksmuseum: Ingresso sem Fila e Taxa de Reserva
>>
Ingresso para o Museu Nemo
>>
Ingresso Museu Stedelijk Sem Fila

Bicicletas

As bicicletas são umas das razões mais fofas para visitar Amsterdam. Quem diria que a bicicleta ia ser tão famosa na cidade e no país? As bicicletas superam em número os humanos em Amsterdam e a cidade está totalmente adaptada ao ciclismo urbano. Isto é, a bicicleta é um meio de transporte típico e tradicional em Amsterdam.

Fora que ela também serve como uma maneira muito conveniente de organizar um passeio por conta própria. Assim você pode visitar um grande número de atrações por toda a cidade. Amsterdam é um ótimo lugar para andar de bicicleta, acho que um dos mais divertidos que já andei. 

Leia também >> Como ir do aeroporto de Amsterdam para o centro

Bicicletas em Amsterdam

Com quase 500 quilômetros de ciclovias, andar de bicicleta em Amsterdam é de longe a maneira mais popular (e eficiente) de se locomover. Em princípio, as bicicletas são também um grande negócio em Amsterdam. Se você quiser explorar a cidade como um local, não há outra maneira senão alugar uma bicicleta ou fazer um tour de bicicleta.

Desse modo, existem muitas empresas de aluguel de bicicletas espalhadas pela cidade. Assim como, é bem possível que no seu hotel/hostel também tenha bicicletas para você alugar/usar. Mas não esqueça de ter atenção com o trânsito. Ah, nem com o lugar que você “estacionará” ela. Já que muitas vezes é praticamente impossível de encontrá-la.

Bicicletas em Amsterdam
Foto: Kurt Oliva / Shutterstock.com

>> Amsterdã: Excursão turística de bicicleta
>>
Amsterdã: passeio de bicicleta de 2,5 horas
>>
Joias Secretas de Amsterdã: Excursão de Bicicleta 3 Horas

Bloemenmarkt – Mercado de Flores

O Bloemenmarktou Mercado de Flores, é um delicioso e cheiroso passeio para se fazer em Amsterdam. O mercado de flores de Amsterdam é o único mercado de flores flutuante do mundo. Assim como também é um dos lugares mais interessantes para se visitar em Amsterdam em todas as estações. Este mercado existe desde 1862. Ainda as barracas de flores ficam nas casas flutuantes e evocam os velhos tempos em que o mercado era abastecido diariamente de barco.

Razões para visitar Amsterdam

O mercado de flores de Amsterdam é um lugar particularmente colorido na cidade. Em resumo, você vai encontrar lá todos os tipos de tulipas, narcisos, gerânios e muitos outros tipos de flores. Fora que você pode ainda comprar buquês, flores simples, sementes ou bulbos. Por fim, as tulipas estão prontas para exportação, para que você possa apreciá-las em casa também.

Foto: Jeff Whyte / Shutterstock.com

Seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa, faça sua cotação e viaje tranquilo! A cobertura precisa ser de no mínimo 30.000 euros.


Canais de Amsterdam

Amsterdam é uma cidade de canais, tanto que é conhecida como “A Veneza do Norte”. Com cerca de 100 km de canais e 90 ilhas, não é difícil perceber porquê. Devido ao seu significado histórico e cultural, o cinturão de canais do século XVII (a série de canais que dão a Amsterdam sua forma semicircular) foi declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO em 2011.

Razões para visitar Amsterdam

Você sabia que Amsterdam tem mais pontes e canais que a icônica Veneza?! É terrivelmente romântico andar pelos canais com as adoráveis ​​casas de canal inclinadas. Mesmo que você estiver sozinha, vá de qualquer forma… é muito interessante passear sozinho (a) e escolher as casas de que você mais gosta.

Minha primeira viagem depois que cheguei em Paris foi para Amsterdam. Coincidentemente, a minha primeira viagem romântica também foi para lá. Inclusive, já tô precisando retornar para comemorar meu novo momento. Se tiver a chance de fazer um passeio de barco pelos canais, faça. Seja como for, é sempre muito interessante ver a cidade por um ponto de vista diferente.

Razões para visitar Amsterdam

>> Cruzeiro de 2h com jantar com 4 pratos
>> Passeio de Barco pelos Canais da Cidade
>>
Cruzeiro Canal de 1 Hora c/ Guia de Áudio
>>
Amsterdã: Excursão Noturna de Barco pelos Canais
>>
Cruzeiro Noturno com Pizza

Casas Barco

Outra instituição de Amsterdam são as casas barco. Amsterdam é cercada por pitorescos anéis de canais. Originalmente, as mercadorias vendidas eram descarregadas no porto da cidade por barcaças e levadas pelos canais de Amsterdam para os comerciantes que trabalhavam e viviam na cidade. 

Hoje, as casas flutuantes de Amsterdam não navegam, elas estão permanentemente ancoradas ao longo dos canais da cidade. Deste modo, alugar uma casa barco significa experimentar este estilo de vida exótico, mas também conveniente e moderno.

Razões para visitar Amsterdam

É muita fofura para ser verdade. Foi uma das primeiras coisas na cidade que me chamou atenção assim que cheguei. Aliás, passei os 4 dias da primeira viagem na cidade babando e fotografando muito elas. Daí na segunda vez na cidade, dei logo um jeito de me hospedar numa.

Infelizmente a que fiquei não achei o link, mas aqui tem umas casas barco maravilhosas. De fato, foi maravilhoso, além de contar com um pouco de adrenalina, até porque somos só nós e o barco está na rua. Parece que é muito inseguro, que qualquer um pode entrar nele. Mas não, graças a Deus é muito seguro.

Aliás, esta é uma experiência que quero muito repetir. Já que as minhas outras 4 vezes na cidade foram todas no susto e não deu tempo de me programar para alugar uma.

Razões para visitar Amsterdam

>> I Amsterdam City Card
>>
Amsterdã: Bilhete Transporte Público
>>
Bilhete Ônibus Hop-On Hop-Off com Opção de Barco

Cervejas

Os amantes da cerveja não ficarão desapontados com a Holanda. Apesar de ela não ser nenhuma Bélgica com suas muitas cervejarias e rótulos, entretanto ela não faz feio, não. Não podemos esquecer que a Holanda é a maior exportadora de cerveja do mundo com a Heineken. 

Fundada em Amsterdam em 1873, quer melhor maneira de experimentar a terceira maior cerveja fabricada comercialmente no mundo, do que na cidade em que se origina? A Heineken Experience é uma experiência que a grande maioria dos turistas faz. Bem interativo e divertido.


Leia também >> HEINEKEN EXPERIENCE | O MUSEU HEINEKEN EM AMSTERDAM


>> Ingresso Heineken Experience
>>
Heineken Experience e Cruzeiro de 1 Hora

Mas se você quiser fugir do básico, existem inúmeras cervejarias dentro da cidade. Eu prefiro mil vezes as cervejarias menores e independentes. Primeiro porque acho as cervejas mais especiais, e sim, o sabor faz toda a diferença.

Se você quiser começar a se aventurar em cervejas menos conhecidas (para brasileiros), eu te indico a Brouwerij het IJ, De Prael ou a Gebrouwen door Vrouwen. Vai experimentando sem medo e ache uma para chamar de sua. 

Razões para visitar Amsterdam

Comida

Viajar é explorar, e para explorar temos que comer, certo? Assim como as cervejas, a gastronomia holandesa te dá ótimas razões para visitar Amsterdam. Sem esquecer que a vida é muito curta para se preocupar com a ingestão de calorias quando estamos viajando, ok?

E o que não falta em Amsterdam são comidas deliciosas. Aliás, eu estou preparando um post com muitas delícias holandesas, então aqui estão apenas 4 que você encontrará facilmente na cidade, e que são uma delícia.

>> Excursão Gastronômica de 3h

Poffertjes

Estas pequenas panquecas são o meu doce holandês preferido. Feitos em panelas poffertjes especialmente concebidas para esse prato, são uma maravilha dos céus. Quase sempre se come poffertjes com manteiga derretida e/ou generosamente polvilhadas com açúcar de confeiteiro.

Razões para visitar Amsterdam
Foto: jonathandewi / Shutterstock.com

Bitterballen

Na minha humilde explicação, nada mais é do que uma mistura de almondega empanada frita e croquete. Uma delícia, crocante por fora e bem macia por dentro. Por certo, é uma iguaria muito popular nos pubs. Fora que ela combina perfeitamente com um copo de cerveja gelada.

Razões para visitar Amsterdam

Stamppot

Aliás, aqui já acho que é a típica comida de mãe e avó. Sabe aquela comida que nos acalenta e nos lembra conforto? Então, o Stamppot é um prato saudável de purê de batata, cenoura e cebola servido com linguiça ou almôndegas.

Razões para visitar Amsterdam
Foto: stevemar / Shutterstock.com

Stroopwafel

Sem nenhuma dúvida, é o doce holandês mais conhecido. O stroopwafel é um waffle feito de duas camadas finas de massa, recheados com um caramelo ou xarope grudento (mas delicioso).

Agora, se você quiser se aventurar pelos restaurantes, saiba que Amsterdam leva sua comida a sério. A cidade tem nada menos que 19 restaurantes com estrelas Michelin. Só o Hotel Okura possui cinco restaurantes, quatro deles com estrelas Michelin. Wow!!

Koningsdag – Dia do Rei 

Sem dúvida, o dia 27 de abril é o dia mais feliz e festivo do ano em Amsterdam. Ele é dedicado ao aniversário do rei e TODOS comemoram. Assim como todos se vestem de laranja, as ruas ficam coloridas, e a festa rola solta. Não esquecendo que a população de Amsterdam dobra de tamanho quando milhares de pessoas se dirigem à cidade para celebrar o Koningsdag

Razões para visitar Amsterdam
Foto: Vladimir Zhoga / Shutterstock.com

Durante este feriado nacional, as festas explodem em toda a cidade, transformando Amsterdam em um gigantesco carnaval, completo com shows ao ar livre, além de desfiles nos canais e ainda muitas festinhas improvisadas. Então se você tiver a sorte de viajar para Amsterdam nesta época, vá preparado pra festa, que você não vai se arrepender. A Mirella também foi e nos contou como foi o Dia do Rei em 2015.

Razões para visitar Amsterdam
Foto: Vladimir Zhoga / Shutterstock.com


Leia também >> Koningsdag – Dia do Rei em Amsterdã


Museus em Amsterdam

Amsterdam é o nirvana dos museus. A cidade possui muitos museus mundialmente famosos e até dedicou uma praça inteira para eles, onde alguns deles estão instalados. Existem museus para atender todos os tipos de interesses. Do Museu de Arte de Van Gogh ao Museu das Tulipas (que é belíssimo) e ao Museu dos Segredos das Luzes Vermelhas da prostituição.

Além da Casa da Anne Frank, o meu favorito é o Rijksmuseum. Ele tem uma série de pinturas famosa e o museu abrange mais de 800 anos de história. Se quiser saber mais dele, a Carina fez um post ótimo sobre o Rijksmuseum.

Razões para visitar Amsterdam

>> I Amsterdam City Card
>> Rijksmuseum: Ingresso sem Fila e Taxa de Reserva
>> Rijksmuseum: Entrada Sem Fila e Cruzeiro de 1 Hora

A Museumsplein, ou praça dos museus, pisca para os turistas com seu famoso letreiro vermelho e branco “IAmsterdam”. Quando você terminar de escalar e posar em todas as letras gigantes, passe pela praça e você encontrará alguns museus, como o Rijksmuseum e o Van GoghNão importa em qual categoria e estilo você se encaixa, faça um esforço para se permitir tempo suficiente para respirar arte e história.


>> O INCRÍVEL MUSEU RIJKSMUSEUM EM AMSTERDAM
>> MUSEU VAN GOGH EM AMSTERDAM – OBRAS, PREÇOS, HORÁRIOS E MUITO +


Parques

Apesar de ser altamente urbanizada, Amsterdam está entre as cidades mais verdes da Europa. Quase todos os bairros ficam a poucos passos de um parque e o centro da cidade é cercado por vários cinturões verdes, como Westerpark, Vondelpark e Plantage. Há mais de 30 parques em Amsterdam, o que significa que é muito fácil encontrar um momento de paz na movimentada capital.

Razões para visitar Amsterdam

O Vondelpark é o maior parque de Amsterdam e está centralmente localizado perto dos museus. Não apenas popular entre os turistas, mas também entre os moradores locais, o parque tem concertos gratuitos no verão em seu teatro ao ar livre e muito espaço verde para um piquenique. 

Fora o Hortus Botanicus, que é um dos mais antigos jardins botânicos do mundo. Originalmente foi criado em 1683 como um jardim de ervas medicinais, hoje, ele possui uma coleção exclusiva de mais de 4.000 espécies de plantas.

Ao virar da esquina do movimentado Mercado Albert Cuyp, não deixe de apreciar o Sarphatipark. Este pequeno oásis verde é o local perfeito para descansar ou apenas observar as pessoas.

Dica: localizado nos arredores de Amsterdam, em Lisse, o Parque Keukenhof é o maior jardim de flores do mundo. Atualmente aberto do final de março ao final de maio, o parque é uma visão espetacular das tulipas e outras flores.

Keukenhof Tulipa

Leia também:
>> Visitando o Parque Keukenhof na Holanda
>> Como Visitar os Campos de Tulipas na Holanda

Pessoas

Ahhhhh, os holandeses… Os holandeses são conhecidos pela sua natureza amigável e acolhedora. É lógico que essa não deve ser a única razão para visitar o país, mas é definitivamente um plus. Deste modo, não poderíamos deixar o povo de Amsterdam fora da nossa lista. Isto porque os moradores locais são extremamente especiais. E não se assuste se você for facilmente sugado para o modo de vida descontraído deles.


Descubra a liberdade de explorar cada cantinho do seu destino com um carro! Alugue um carro e viva uma viagem inesquecível! Com a flexibilidade de horários e itinerários, você pode vivenciar experiências autênticas e desbravar lugares incríveis que ficariam fora do alcance com outros transportes.


Queijos

Com lojas de queijos em abundância, é difícil resistir de comprar muitos queijos. A Holanda é bem conhecida por produzir uma grande variedade de saborosos queijos.  Aliás, eu sou a louca dos queijos. E fui mega feliz de morar na França e ter milhares de queijos a disposição. Mas me sinto no paraíso quando vou a Amsterdam.

Depois da Anne Frank, das cervejas, os queijos são aquelas razões para visitar Amsterdam que fazem meu coração palpitar. Em resumo, eu entro em todas as lojas de queijo e me jogo sem medo nas degustações. A maioria dos lugares oferece degustação grátis para tentar chamar os fregueses. Com toda certeza, funciona. Ponto para a Holanda! Afinal, em Paris raramente se encontra uma degustação grátis.

Queijos Holanda

Tamancos

Com efeito, os tamancos são outro clichê da Holanda, mas é muita fofura mesmo. Ao passo que você encontrará eles espalhados por Amsterdam e nas mais variadas formas. Desde lembrancinhas à tamancos enormes nos quais você poderá fazer lindas fotos.

Razões para visitar Amsterdam

Mas acredite se quiser, apesar de parecerem só para turistas, muitos locais ainda usam os tamancos no dia a dia. Eu nunca imaginei que os tamancos fossem confortáveis. Mas segundo dizem, sapatos de madeira absorvem a transpiração, para que os pés possam respirar melhor. E aqueles que ainda os usam hoje em dia alegam que são mais quentes no inverno e mais frios no verão do que os sapatos modernos. Interessante, não é mesmo?

Geralmente, eles eram pintados de amarelo com detalhes em vermelho e preto, mas hoje em dia você pode encontrar em cores variadas e com diversos detalhes.

>> I Amsterdam City Card
>>
Amsterdã: Bilhete Transporte Público
>>
Bilhete Ônibus Hop-On Hop-Off com Opção de Barco

Tulipas

Amo Tulipas. Aliás, esta é a minha flor preferida desde sempre . E para a minha sorte, Amsterdam é mundialmente conhecida pelas tulipas. Afinal, as tulipas são parte integrante da vida e da cultura de Amsterdam, tanto que é quase impossível imaginar Amsterdam sem incluir as tulipas.

Isso decorre desde a Idade de Ouro Holandesa, que foi um período que abrange o século XVII, onde a arte, a ciência e o comércio holandês floresceram de maneira ímpar. Um período particular durante esta época foi a ‘Tulip Mania”. Quando a demanda por tulipas ficou tão alta que uma única tulipa poderia ser vendida por até 10 anos de salário de um artesão habilidoso. Surreal.

Tulipas

Com toda certeza, os produtores de tulipas holandeses ainda dominam a indústria mundial de bulbos da flor, produzindo cerca de 4,32 bilhões de bulbos de tulipas por ano. Aliás, você quer conhecer um pouco mais dessa mania das tulipas? Faça uma viagem até o Amsterdam Tulip Museum, que está localizado em Jordaan.

>> Onde Ver os Campos de Tulipas na Holanda

Tulipas em Amsterdam

Van Gogh

Amsterdam está cheia de história, então não é nenhuma surpresa que você encontre alguns dos melhores museus e galerias da Europa. Dentre tantos está o famossérrimo Museu Van Gogh na Praça dos Museus, contendo mais de 200 pinturas, 500 desenhos e cartas de Van Gogh.

MUSEU VAN GOGH

Afinal, é a maior coleção de obras do artista no mundo – e merece uma visita. Às sextas-feiras fica aberto até mais tarde, e muitas vezes você pode encontrar músicos, DJs e artistas lá. Para os apaixonados por Van Gogh, pode-se acompanhar todos os passos dele pela Holanda, Bélgica, França e muito mais no site Van Gogh Route.

VAN GOGH

>> Ingresso Sem Fila Museu Van Gogh
>>
Tour Guiado no Museu Van Gogh c/ Ingresso
>>
Ingresso Museu Van Gogh e Cruzeiro Canal


Use nosso cupom: VIAJOTECA e garanta pelo menos 15% de desconto na compra do seu chip de celular com “O Meu Chip“! Super dica!

*(O valor do desconto aparece somente depois do pedido, antes de efetuar o pagamento).

Chip de celular - cupom de desconto 15%


Vida Noturna

Se tem uma coisa que com certeza não vai te decepcionar em Amsterdam, é a vida noturna da cidade. E para isso pouco importa onde você vá. Pode ser uns bons drinks num bar, uma cervejinha num pub um tanto quanto tranquilo ou uma noite de clube selvagem. Realmente, a noite em Amsterdam é animal. Aliás, tenho lindas lembranças de um tempo que eu era bem mais festeira e menos ranzinza.

VIDA NOTURNA Amsterdã

Do mesmo modo, Amsterdam é uma das cidades mais conhecidas quando se trata de vida noturna. A cidade é internacional, aberta a todos os tipos de pessoas e muito amigável. Se você gosta de sair à noite, então este é um lugar perfeito para você. Em Amsterdam, você pode se divertir e tornar as lembranças memoráveis. Isso sem precisar tomar um pileque e dar uma fumadinha. Mas dar uma passadinha no Red Light District faz parte.

Red Light District Amsterdã

A cidade também é muito conhecida para quem faz despedida de solteiro (a). Eu mesma participei de 3 na cidade, e foi tão, mas tão legal, que estou pensando em lançar um “de volta a solteirice” só para ir para Amsterdam festar com as amigas. De preferência no inverno, para curtir tudo o que a cidade tem a oferecer.

VIDA NOTURNA Amsterdã
Foto: InnervisionArt / Shutterstock.com

E para você, qual as suas razões para visitar Amsterdam?

Certamente, você percebeu que opções de diversão não faltam! Você gostou das dicas e sugestões? Tem mais alguma dúvida sobre este destino incrível? Então, escreve para gente ali nos comentários!

Caso este post tenha te agradado ou te ajudado de alguma forma, utilize os links que estão dentro dele para fazer suas reservas. Através deles ganhamos uma pequena comissão que nos ajuda a sempre ter conteúdo fresquinho e de qualidade para você! 🙂

Obrigada!!